One for the Radio escrita por vanprongs


Capítulo 2
Aquele com Ação de Graças entre Amigos.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737900/chapter/2

A música desse capítulo é Feeling Good (Michel Bublé) - dê play quando for pedido.

 

James olhou com tédio para a decoração de Natal em sua casa, desde o falecimento do pai, o jogador de futebol americano não via necessidade em comemorações como aquela, tudo o que ele queria era esquecer que aquela data existia - já que apenas gostava de comemorar com Fleamont.

O menino negro esperava os amigos, havia combinado com Sirius, Remus, Peter e Nymphadora de fazerem um jantar de Ação de Graças entre amigos, já que passariam o almoço com suas famílias. Ele passou a mão pelos cabelos, irritado com a demora, e minutos depois ouviu a campainha tocar. Levantou-se da poltrona e foi até a porta, abrindo-a e dando de cara com os quatro.

Sirius sorriu para o amigo e bateu em seu ombro de leve quando entrou, Peter fez um high five com Potter, Remus deu um sorriso antes de entrar e Nymphadora jogou seus braços pelo pescoço de James, abraçando-o levemente e arrancando uma risada do jogador.

— Sei que sou seu favorito, Tonks. - ele murmurou fazendo a garota revirar os olhos e se afastar, fazendo um festo obsceno.

— Nos seus sonhos, Jay. - a garota de cabelos coloridos respondeu antes de encarar os outros garotos presentes — Vamos fazer esse jantar?

— Vamos ser só nós cinco? - Black perguntou curioso, perto da cozinha  — Priminha, você poderia chamar aquelas amiguinhas suas, o que acha?

A única garota entre eles resmungo algo desconexo que fez Peter rir e caminhou até a cozinha, dando um beliscão na barriga do primo quando passou por ele.

— Outch. - ele reclamou, fazendo a garota sorrir sádica.

— Se quiser minha companhia só para satisfazer suas vontades carnais, não me chame para vir, Black. - ela murmurou, olhando para as coisas que Euphemia tinha deixado em cima da bancada antes de ir direto para a casa dos Tonks, passar um tempo com Andromeda — Pizza ou qualquer coisa menos gostosa? - perguntou, virando seu corpo e encostando-se na bancada da cozinha da casa dos Potter, encarando os meninos que ali estavam.

— Pizza. - Lupin respondeu prontamente entrando no cômodo — Nós todos conseguimos ajudar em algo e Peter não fica só comendo porque Sirius e James não ficam no celular, fingindo que não estão vendo.

— Sua confiança na nossa capacidade de dar o famoso e querido apoio moral nos machuca profundamente, Rem. - Potter disse em um tom falso de chateação e fez um barulho com a boca — Mas pizza parece uma ótima ideia, Dora.

— Não vou poder nem um pedacinho de frango ou queijo antes da pizza sair do forno? - Pettigrew perguntou fazendo um biquinho com a boca e arrancando uma risada da garota.

— Tudo bem, Pete, um pedacinho de queijo para o meu roedor favorito. - Nymphadora disse divertida, indicou a geladeira com a cabeça para James que foi até o eletrodoméstico e começou a pegar o que iam precisar — Se você comer mais que um pedaço, eu vou ficar irritada de verdade.

— Prometo que tomarei muito cuidado para não te deixar irritadiça na noite de Ação de Graças.

— Eu agradeço por isso, já que serei eu a levar a monstrinha para casa. - Lupin disse, pendendo a cabeça para o lado e encarando a amiga com um sorriso sarcástico nos lábios quando a viu resmungar e revirar os olhos — Vamos, Nymphadora, você precisa começar a fazer essa pizza porque estamos todos com fome.

A menina revirou os olhos e pegou o celular do bolso do casaco, jogando-o para seu primo que o pegou prontamente e a encarou curioso.

— Tente chamar as garotas para virem, mas... Faça um convite, não uma convocação. - informou arqueando as sobrancelhas e voltou seu olhar para Remus — Como se eu não soubesse que todos vocês encheram o estômago na hora do almoço. Ah... Não me chame de Nymphadora, seu idiota.

— Menos conversa, mais feitio. — o sorriso debochado permanecia em seus lábios, o que fez Tonks bufar e ajudar James a pegar o que ainda faltava para começar a cozinhar.

 

[...]

 

Os cinco fizeram a massa, o recheio e cantaram durante uma hora e meia até que Sirius tivera a grande ideia de jogar farinha no rosto da prima. O que, obviamente, resultou em uma guerra de farinha entre todos, com alguns sermões de James sobre como eles teriam que limpar aquela bagunça depois.

Nymphadora tinha farinha no cabelo quando pegou um monte em sua mão, se aproximou de Remus que estava mais distante e pensativo e abriu sua mão, deixando a farinha descansar na palma. Sorriu travessamente quando ele a encarou pela primeira vez durante aquela pequena guerra e sobrou a farinha no rosto do castanho que fechou os olhos e segurou a risada, ao levar suas mãos para a cintura de Tonks e segurá-la com firmeza.

— Você pegou ele de surpresa, priminha, vai ser julgada por tal ato. - Black informou com um sorriso nos lábios.

— Eu quero um motivo, um pequeno motivo Nymphadora. - Lupin disse com a voz séria e um olhar divertido quando ela se afastou e o encarou mordendo o lábio superior — Por que eu não devo jogar um ovo em sua cabeça como punição?

— Porque eu sou um doce e sua melhor amiga? - a garota respondeu com uma pergunta, em diversão e fez um barulho com a língua — Enquanto você pensa no quão importante eu sou para você, vou... Colocar a pizza no forno e fugir para o Alaska assim não terei meu cabelo com cheiro de comida nessa linda noite de neve.

— Ela passou dos limites da guerra de comida, Aluado, ela precisa ser severamente castigada. - Potter se pronunciou quando viu a amiga andar com a forma de pizza até o fogão.

— Silêncio. - ela se defendeu entredentes.

— Justiça! - declarou Peter com os punhos fechados e a mão direita levantada, fazendo a garota gargalhar depois de colocar a comida para assar. — O que foi?

— Corcunda de Notre Dame. - Lupin murmurou como se fosse óbvio quando andou até a bancada e pegou o pacote de farinha com um sorriso sacana nos lábios.

Nymphadora sabia o quão ridiculo aquilo poderia parecer para quem estava fora, mas quando Remus levantou o saco de farinha a altura de sua cabeça e ela sentiu seus olhos fecharem porque o pó branco havia sido derrubado contra si, ela havia se lembrado o porque não fugira ou gritara para que não fizesse aquilo. Ouvir a risada do amigo, como se nada mais o preocupasse... Ela era grata àquilo.

 

[...]

 

— Ainda estou sem acreditar que suas amigas deram o bolo em nós. - a única garota permitida nas reuniões dos marotos ouviu, enquanto ajudava James e Peter a ajeitar a bagunça feita mais cedo.

Remus e Sirius ainda estavam à mesa, comendo seus últimos pedaços de pizza doce quando Black recebeu um olhar de poucos amigos dos outros presentes.

— Eu falei algo demais?

— É Ação de Graças, Six. - Nymphadora comentou quando secou a mão no pano de prato e colocou-o em cima do balcão novamente — Nós somos gratos à nossa união durante os jantares, todo os anos... Elas devem ter seus próprios costumes nessa época do ano.

— Bem... Elas perderam uma refeição e tanto Dora. - Pettigrew disse sorridente, beijando a testa da amiga — Vamos para a sala?

— Vamos fazer chocolate quente antes. - Potter disse animado, lembrando-se de que faziam aquilo sempre quando se reuniam durante essa época do ano.

 

[...]

 

James começou a tocar o piano aleatóriamente enquanto os outros se sentavam, sua caneca estava em cima da tampa do instrumento. Nymphadora sentou-se no tapete fofinho, com a caneca em mãos. Lupin sentou-se no sofá, deixando sua perna de apoio para a garota e Peter sentou-se ao seu lado, com as pernas encolhidas no móvel confortável. Enquanto isso o corpo de Sirius estava jogado na poltrona, em frente ao piado.

— Ao que agradecemos esse ano? — Black perguntou, curioso a todos.

— Minha mudança de escola, mesmo que eu tenha que ver a cara feia de vocês sempre. - Tonks disse, fazendo-os rir e levantou a caneca.

— Às pizzas e a refeição da escola ter melhorado esse ano. - Pettigrew completou, sorrindo.

— Às bolsas escolares e aquela merda de medalha de melhor jogador que virá para mim. - Potter disse, com seus dedos brincando nas teclas.

— Ao meu cabelo, ao Regulus e a Dora conseguir fazer novas amigas. — Sirius exclamou, fazendo a prima revirar os olhos e rir.

— A conseguir passar mais uma ação de graças juntos, mesmo que seja a última. — Lupin disse, fazendo o grupo entrar em silêncio absoluto de repente.

 

Dê play na música.

—  Birds flying high, you know how I feel. - o castanho cantarolou, ao observar o silêncio dos amigos — Sun in the sky, you know how I feel. - continuou, agora com a melodia do piano acompanhando — Breeze driftin´ on by. You know how I feel...

— It´s a new dawn. - a voz de James cantou.

— It´s a new day. - cantarolou Peter.

—  It´s a new life. - recitou Sirius.

— For me... - as vozes de Remus e Dora se misturaram.

—  And I´m feeling good. - todos cantaram juntos.

A garota jogou sua cabeça contra a perna dele, sorrindo levemente para Lupin.

— Fish in the sea, you know how I feel. - Lupin voltou a cantar sozinho —  River running free, you know how I feel. -  fez um carinho leve nos cabelos de Tonks — Blossom on the tree. You know how I feel.

— It´s a new dawn. - Dora sorriu ao cantar.

— It´s a new day. - Sirius deixou a voz mais roca e melodiosa.

— It´s a new life. - Potter estava absorto com o piano.

— For me. - fora a vez de Peter cantar.

— And I´m feeling good. - o grupo cantou junto.

Tonks levantou sua caneca, fazendo os outros se olharem divertidos.

—  Dragonfly out in the sun you know what I mean, don´t you know. - ela cantarolou.

—  Butterflies all havin´ fun you know what I mean. - a voz de Remus veio após a dela.

 

—  Sleep in peace when day is done. That´s what I mean. - Peter cantou antes de tomar um gole de sua bebida quente.

 

—  And this old world is a new world. And a bold world. - James sussurrou melodiosamente.

—  For me... - ele cantou com Sirius  —  For me.

Eles mexiam seus corpos, quando Tonks se levantou e puxou o braço de Remus, dançando com ele. Dançando desscanços no tapete felpudo e cinza dos Potter, Peter pegou suas canecas, colando-as a salvo no porta copos.

 

—  Stars when you shine, you know how I feel - voltaram a cantar todos juntos em uma só voz — Scent of the pine, you know how I feel.

 

—  Oh freedom is mine and I know how I feel. - Sirius cantou.

 

—  It´s a new dawn. It´s a new day. It´s a new life. - James continuou.

 

— It´s a new dawn. It´s a new day. It´s a new life. - fora a vez de Peter.

— It´s a new dawn. It´s a new day. It´s a new life. - Nymphadora completou o ciclo —  It's a new life.

—  For me. - todos, enquanto os corpos no tapete giravam, risonhos.

— And I´m feeling good. - Lupin cantava sozinho agora — I'm feeling good. I feel so good.

—  I feel so good. - os cinco amigos terminaram a canção, juntos.

Eles terminaram a noite daquele jeito. Cantando juntos, diversas músicas e aproveitando ao que eram gratos.

E a cima de tudo, eram gratos por terem uns aos outros. Sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei, desculpe qualquer errinho.
Me diz o que achou desse capítulo? Vamos, pode ser por aqui ou no twitter, estou como @hufflepuifs lá. Vamos conversar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "One for the Radio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.