Sverdssen: Bastardos do Mar da Espada escrita por Sabonete


Capítulo 1
Contos de Espadas e Escudos - O Amigo


Notas iniciais do capítulo

Olá!
Cansei de escrever aquela história futurista - ok, não cansei. Mas tive outras ideias e resolvi deixa-las fluir.

Deu nisso aqui.

Esse é o primeiro Conto, mas não a primeira cena.
Vocês vão entender, quando novas cenas forem postadas. Então espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737729/chapter/1

[Cheiro de bebidas, ambiente mal iluminado, música ao vivo, muitas pessoas falando]

Sacou de sua bota um papel e procurou a imagem desenhada nele em alguma das placas nas tavernas locais.

A porta de madeira pesada se abriu, levando a claridade e o vento gelado para dentro, trazendo a atenção dos ocupantes para ele que entrava.

Feche a porta quando entrar, homem alto.. — Comentou um orc, o garçom, atrás do balcão. Sua voz era rouca, grossa, mais que a do próprio soldado.

Fechou-a com cuidado, buscando com seus olhos um lugar para sentar-se.

Você é o nortenho que estão comentando? — O mesmo garçom falou enquanto cortava alguma coisa por de trás do balcão.

Devo ser.. — Respondeu o visitante um tanto desgostoso.

Não quebre nada, certo? — Disse o garçom apontando para um banco a frente do balcão.

O soldado caminha até o lugar, reparando nos olhares curiosos que  recebia.

Não quero ser rude, mas de onde venho, orcs querem matar homens e não servi-lhes bebidas — Disse o recém-chegado em tom cordial.

O garçom sorriu com a ousadia do nortenho.

Como dizem, todos vocês são ousados e não medem suas palavras — Falou com tom leve.

Pegou um barril e despejou o líquido escuro em uma grande caneca.

Pegue, é por conta, pela franqueza — E entregou a caneca para o soldado, que a segurou estranhando a atitude da criatura.

Pode beber, não é veneno, é a cerveja da casa — Olhou em volta - É uma merda, mas é a melhor da cidade — Terminou dando uma risada, acompanhada por um ou dois bêbados que estavam próximos.

Com calma, ele colocou a caneca na boca e começou a beber. Um segundo depois tossiu e, cuspiu parte do que tinha não engolido no chão.

Por Niord! — Ele exclamou.

Que espécie de mijo de cavalo é esse?! — Falou batendo com a caneca no balcão.

Depois de um segundo de espanto e silêncio dos clientes, e, do próprio garçom, uma gargalhada em couro fez até mesmo o flautista, bem desanimado, parar de tocar para rir.

Bem vindo a Pafluth — Comemorou tocando o ombro do soldado, fazendo-o se afastar.

Se acalme — Diz o orc com um sorriso simples no rosto.

Não se preocupe, só Gurth que é idiota, o resto dos moradores são boas pessoas — Falou baixinho, enquanto pegava a caneca e completava com mais uma dose.

Mas estão um pouco receosos contigo, você sabe.. seu povo saqueava essas terras.. — Comentou enquanto colocava a grande caneca em frente ao nortenho, que notando muitos olhares para a espada que carregava.

Ele via homens fechados, curvando-se, um pouco incomodados, mesmo aqueles mais sorridentes.

Por que não me diz teu nome? — Voltou a falar o garçom -  Eu digo o meu, e todo mundo vai ficar bem.. — Completou abrindo outro grande sorriso, expondo seus dentes proeminentes.

O soldado ficou em silêncio por algum tempo, nada além de um minuto. Pegou a caneca com força e com um ímpeto que assustou o garçom e alguns homens que estavam próximos bebeu-a em dois tempos, sem deixar sequer uma única gota da cerveja fedida escapar.

Hadgard Sverdssen — Disse enquanto batia com força a caneca no balcão.

Os homens, todos eles, viraram-se de costas, e o recém-nomeado, Hadgard, pode sentir o clima mais leve.

Prazer Hadgard Sverdssen, sou Gardak, mas todos me chamam de Thomas por aqui — O orc, tão grande quanto ele, estendeu sua mão esperando um comprimento.

O nortenho sorriu, e estendeu a mão em resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O primeiro é sempre o mais esquisito de se postar. Por isso, se vocês leram, Valeu D:

Esse é o Hadgard, um "herói" que nasceu de uma aventura de RPG. Ele era um pouco diferente, mas não teve muito tempo em cena - ainda - para se mostrar.

O dia em que eu estiver inspirado, faço um rabisco dele - e do Thomas, e coloca em alguma das outras cenas. Vou acreditar que vocês lerão tudo e estarão ansiosos para ve-los!

Bem, muito obrigado se chegaram até aqui! Sábado ou Domingo, outra Cena desse primeiro conto vai aparecer por aqui.

Até lá gente boa!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sverdssen: Bastardos do Mar da Espada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.