A história de Sakura escrita por Hanako


Capítulo 7
Retorno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737701/chapter/7

Os dias se passaram e a Hinata não falava mais comigo. Eu também não a via mais próxima do loiro. Algumas outras pessoas da escola também passaram a me ignorar, olhar torto, ouvi até mesmo alguns burburinhos sobre como o pobre do Naruto teria sido ludibriado a trair a namorada comigo, a vadia perversa. No começo aquilo doía um pouco, mas depois aprendi a ignorar, afinal, quem era meu amigo de verdade não tinha caído nessa conversa e continuava junto a mim.

Nesses momentos, seguir o conselho de Tsunade ficava ainda mais fácil e eu enfiava a minha cabeça nos estudos. Quanto pior o dia fosse, melhor a minha nota ficava. Eu tinha criado a melhor rota de fuga de todos os tempos. Também aproveitei para colocar em ordem a minha nova casa, criando rotinas de arrumação, que agora ficavam pregadas na geladeira, sempre à vista. Intercalei todas as atividades, era mais justo para que nenhum de nós ficasse com alguma indesejada por muito tempo. No começo Naruto até reclamou um pouco, mas depois foi tomando gosto pela limpeza e se tornou cada vez mais participativo.  

Já que eu também estava proibida de trabalhar por enquanto, aproveitei para começar uma rotina de exercícios, logo acompanhada pelo loiro. A alimentação foi se tornando mais saudável também, muito por causa da minha mais nova responsável, que enchia a casa com frutas, verduras e legumes. Fomos salvos graças à Internet, que nos ensinou a cozinhar aquilo tudo.

Quem nos visse agora, de longe, diria que realmente parecíamos um casal. Porém, à noite, mesmo que ele não me dissesse nada, eu sempre encontrava no histórico do computador de Naruto o nome “Sasuke Uchiha”, seja por ter sido amigo dele ou pelo pedido que eu havia feito, ele estava em continuamente em busca do moreno.

Naquele mesmo período, Ino começou a namorar. Ela estava super empolgada e só falava no rapaz vinte e quatro horas por dia. Dizia que ele era lindo, um grande artista, culto e engraçado, na medida certa. Com tantos elogios, comecei a suspeitar que ele talvez ele nem fosse mesmo real, mas aceitei seu convite quando disse que queria comprar um presente para ele. 

Como era apaixonada pelo shopping, não me surpreendi quando apareceu no horário combinado na minha casa e foi me empurrando para lá. Diferente do que eu estava acostumada a vê-la usar, Ino trajava um vestido roxo longo e bem solto em seu corpo, provavelmente referente à sua nova fase. Fomos direto para uma loja de artesanato, onde ela disse que encontraria o presente perfeito.

A loja era bem interessante. Visto da entrada parecia uma confusão sem fim, mas era até bem organizada. Haviam fitas de cetim penduradas no teto, uma parede apenas para canetas, uma para pincéis e assim por diante. Bem no final, próximo ao balcão, uma mesa continham vários itens feitos por alunos de cursos disponibilizados ali. Entre chaveiros e vasos de argila, eu me encantei por um leque decorativo, adornado por uma pintura de flores de cerejeira e uma lua vermelha. Enquanto Ino conversava com o atendente explicando detalhadamente o que precisava, eu o comprei para mim. Logo depois, a garota chegou com uma sacola grande e abarrotada.

— Minha nossa, Ino - assustei - O que diabos você comprou de presente para ele?

— Então - começou - Lembra que eu te falei que o meu namorado é um artista? Ele ama esculpir em argila, mas é sempre a mesma coisa, sabe?! Então eu resolvi dar um presente que pudesse dar uma diferenciada na arte dele… Comprei argila metálica! Agora tudo vai ficar lindo e cheio de brilho e glamour!

Minha intuição já dizia que aquilo não daria nada certo, mas era tão a cara da Ino que não pude deixar de rir. A abracei e ajudei com a sacola, uma segurando cada alça. Aproveitamos que a compra tinha sido rápida para lancharmos antes de ir.

Conversamos um pouco sobre a vida, ela falou mais sobre o namorado, sobre como ele já estava na faculdade e tinha um cabelo loiro maravilhoso que ela amava. Eu contei sobre a minha nova rotina e como as coisas finalmente começaram a engrenar, que eu estava focada em transformar o meu futuro em algo que fosse incrível e como o Naruto tinha se tornado um amigo incrível.

Deixei minha amiga em nossa mesa escolhendo a refeição e fui rapidamente ao banheiro lavar as mãos e prender meu cabelo. Chegando lá, duas garotas, uma morena e a outra com mechas azuis no cabelo e que provavelmente teriam a mesma idade que a nossa, retocavam a maquiagem e conversavam. Eu não consegui evitar e comecei a ouvir o que diziam.

— … muito gato - dizia a morena - Eu nunca vi um cara desse jeito aqui na cidade. Será que chegou agora? Ele podia tanto estudar na nossa escola, seria incrível!

— Ele deve ser mais velho, Myio - respondeu a outra - Por mais que eu goste da sua linha de pensamento, acho muito difícil a gente ter essa sorte. Você viu aqueles olhos? É o preto mais intenso que já vi na vida, uma coisa marcante, sensual…

— Combina demais com o cabelo preto dele, né?! Eu devia ter pedido o telefone, ah! Quando chamaram o nome dele para pegar o milkshake e ele respondeu eu quase desmaiei. Que voz maravilhosa, parece um veludo

— O nome dele também é muito bonito, acho que o atendente disse Sasuke, não foi isso? Achei bem charmoso. E aquela me…

Enquanto eu ouvia a descrição, fui ficando pálida. Seria realmente ele? Não, não é possível. Sasuke tinha sumido do mapa há anos e ninguém tinha notícias do seu paradeiro. Ainda assim, eu não conseguia parar de ter esperanças. Eu nem sequei as minhas mãos e já fui correndo para o lado de fora. 

Eu fui andando, segurando o tremor nas minhas mãos, entre as mesas e cadeiras da praça de alimentação procurando o rosto conhecido entre elas. Depois de olhar ao redor algumas vezes, voltei à mim e ao fato de que ele nunca iria voltar. Abaixei a cabeça e parti rumo à mesa onde Ino estava. Então, senti alguém se aproximar das minhas costas.

— Sakura...- disse uma voz que eu não ouvia fazia muito tempo - Você não mudou em absolutamente nada.

Assim que me virei, dei de cara com uma versão mais alta e musculosa da minha paixão de infância, Sasuke Uchiha. Ele usava uma camiseta de malha simples preta e uma calça jeans e estava próximo o suficiente para que eu sentisse o cheiro do seu amaciante de roupas. Eu fiquei em choque, não consegui nem mesmo balbuciar algumas palavras em troca do que ele havia dito, por mais que houvessem milhares de perguntas na minha cabeça e xingamentos também. Afinal, por que ele não teve coragem de nem mesmo me avisar que iria embora?!

Enquanto eu ficava sem me mover, como uma pedra, pelo que pareciam horas na minha cabeça, ele me encarava sorrindo como se estivesse vendo uma palhaça ou analisando uma piada. Então, uma garota loira com um cabelo channel e uma roupa da moda apareceu segurando um milkshake e se entrelaçou nos seus braços.

— Ei, Sasukezinho, quem é ela? - disse enquanto mordia o canudo e balançava um pouco a perna.

— Era uma amiga da escola que estudei quando morava aqui, apenas isso - Sasuke respondeu despreocupado.

E aquilo foi como se ele tivesse tirado uma adaga de dentro do bolso da sua calça jeans e enfiado no meu peito.

— Sakura… - eu ouvi a Ino me chamar - Está tudo bem? Aconteceu alguma coisa?

— E- eu… - balbuciei tentando encontrar palavras para o que tinha visto. 

Comecei a tirar as sacolas da cadeira para finalmente me sentar quando, mais uma vez, eu ouvi uma voz atrás de mim, agora mais alta e animada, dando calafrios na minha espinha:

— Ino, como vai? - disse um Sasuke sorridente - Eu deveria imaginar assim que encontrei a Sakura que você também estaria aqui, vocês sempre foram como carne e unha!

— Oh, é o Sasuke?! - ela olhava freneticamente para mim, para ele e a loira agarrada em seu braço, como se finalmente conseguisse compreender o motivo do meu sufoco - Quanto tempo! Você veio passar o fim de semana aqui na cidade?

— Então, a ideia era que eu passasse alguns dias...- ele coçou a cabeça despreocupadamente - Mas eu conversei com a minha família e decidimos que seria mais interessante se eu terminasse o meu ensino médio aqui. Vai ser até bom para revivermos umas memórias, não acha, Sakura?! Aposto que está morrendo de saudades. 

Enquanto segurava uma das sacolas, eu pressionava meus dedos com tanta força na palma da minha mão que as unhas com esmalte verde descascado deixavam marcas sob a pele. Ele estava tentando me constranger? Aquele não era o Sasuke que eu conhecia, que eu tinha me apaixonado quando era criança. Parecia que tudo o que vivemos tinha sido uma ilusão. Me levantei, peguei as minhas coisas e chamei minha amiga para ir embora. 

— Tchau, Sasuke, foi um prazer - disse sarcástica - Vamos, Ino, ainda tenho que me preparar para a aula de amanhã e arrumar as coisas lá em casa, hoje o Naruto vai…

Peguei a minha bolsa e coloquei no ombro, juntei a sacola da Ino junto à minha e a puxei com a mão vazia enquanto tagarelava. Antes mesmo que ela percebesse, já estávamos de costas e prontas para caminhar para longe. 

— Eu ouvi mesmo uns boatos por aí, Sakura - ele continuou, ignorando todos os meus movimentos de fuga - de que você e o Naruto estavam vivendo uma vidinha de casados. Quem diria, não é mesmo?! Você que vivia esnobando o cara agora está lavando as cuecas dele?

— Eu não devo satisfações a você - respondi em fúria - Sinceramente, você não é nada além de muito irritante. 

— Acho que já ouvi isso antes - Sasuke esboçou um sorriso no canto da boca e se aproximou de mim para falar próximo ao meu ouvido - Mas não era bem direcionado para a minha pessoa. Te vejo segunda, Sakura. Não se esqueça de guardar uma carteira para mim, eu já estou contando as horas para estudar com você de novo. Quem sabe não temos outra orientação?

Meu rosto ficou vermelho de raiva e eu tive que me segurar para não dar um tapa bem direto na cara dele. Ao invés disso, andei batendo os pés com força no chão, pisando em insetos imaginários. Ino não disse uma palavra no caminho do shopping até a minha casa. Eu também não quis falar nada e não tentei mais segurar as lágrimas que caíam copiosamente do meu rosto. Não me importava tanto que Sasuke tivesse outra pessoa, depois de tanto tempo isso era até esperado, mas me colocar como uma pessoa qualquer, me subjugar e falar de mim daquela forma era algo que eu não poderia imaginar que ele fosse fazer. De qualquer forma, eu teria que avisar para o Naruto que tinha encontrado o moreno, mas que ele não era mais flor que se cheirasse.

Assim que abri a porta, lá estava ele jogando videogame com seu novo amigo da escola, um tal de Rock Lee. Ele tinha um estilo um tanto quanto único, com um corte de cabelo meio infantil e sobrancelhas bastante grossas. Sua personalidade era excêntrica e ele queria competir em absolutamente tudo o que participasse. Ele se sentava frequentemente junto ao Naruto durante as aulas e agora parecia que estava apaixonado por mim, sempre arrumava desculpas para aparecer lá em casa e soltar umas cantadas estranhas de vez em quando. Enxuguei rapidamente minhas lágrimas para que nenhum dos dois percebesse que eu não estava bem.

— Chegamos, galera!- Ino gritou para os garotos deixando sua sacola ao lado da porta e tirando seus sapatos - Lee, eu espero que você esteja fazendo o Naruto chorar nesse jogo aí, porque da última vez ele me fez perder feio e eu preciso me sentir vingada. 

— Olá! - Rock Lee respondeu se levantando bruscamente para um cumprimento formal - Com todo o respeito, Ino, mas sou contra forçar esse tipo de emoção em um amigo. Ainda assim, posso te garantir que ele não ganhou nenhuma partida até o momento, precisará praticar muito mais para chegar ao meu nível. Vocês chegaram cedo. Nós pensamos que ficariam horas passeando, fazendo compras, curtindo o belo dia e o poder da juventude…

— Bem… eu fiquei um pouco cansada de rua e pedi para a testuda para virmos para cá - ela começou a andar pela casa e foi direto para a geladeira - Tem alguma coisa nessa casa que não seja saudável ou lámen?

Antes de mudar de assunto, Ino olhou para o Naruto de relance e eu percebi que estavam em uma conversa silenciosa sobre mim. Imaginei que meu rosto ainda deveria estar inchado ou vermelho do choro então eu a deixei à vontade com os rapazes enquanto subia e guardava o leque que eu havia comprado no meu quarto. Depois de pensar bastante sobre onde ficaria melhor, acabei desistindo e me sentei enquanto ele ficava aberto em cima da cômoda. Enquanto eu não tivesse nenhuma outra ideia, pelo menos ali ele deixaria meus olhos felizes assim que acordasse. 

— Ei, Sakura, eu vi... - uma voz masculina bem conhecida surgiu timidamente junto a leves batidas na porta do cômodo - Então quer dizer que ele…Quer dizer, como você está? Precisa de alguma coisa?

Quando olhei para Naruto, não pude deixar de esboçar um sorriso. Por mais que tivesse crescido, ele continuava um menino, de cabelo bagunçado,  bermuda e chinelos, com um pé atrás do outro, sem saber o que fazer, dedilhando a madeira do batente da porta, expondo sua ansiedade. Eu podia sim tê-lo evitado no começo, como Sasuke tinha relembrado, muito por infantilidade minha na época,  mas nada mudava o fato de que agora tínhamos uma amizade forte e sincera onde um cuidava do outro. 

— Eu estou bem sim, não se preocupe - respondi respirando fundo e o encarando de forma calma - Não precisa ter medo em dizer, o Sasuke que a gente procurava voltou sim. Eu o encontrei no shopping com a Ino e ele me disse que vai voltar a estudar conosco. Acho que deveríamos nos preparar para a semana que vem, ele não está mais do jeito legal que a gente se lembra. 

Enquanto eu falava, Naruto se aproximou e se sentou ao meu lado na cama, com um olhar preocupado. Ele bagunçou ainda mais seus fios loiros, como se estivesse pensando em algo complicado demais para processar e soltou um grunhido. Depois, pegou a minha mão e me ajudou a levantar. 

— Bem, o que nos resta fazer agora - disse animado - é curtir ao máximo esse fim de semana e deixar que a merda caia nas nossas cabeças semana que vem! Pelo menos a gente consegue rir um pouco antes de querer encher o Sasuke de porrada, porque eu já imagino que é isso o que eu vou querer fazer assim que encontrar com ele só de ver como você chegou hoje.  

Eu ri e deixei que ele me guiasse direto para a sala, onde os outros estavam. Tentei tirar tudo quanto é que fosse pensamento da minha mente e joguei videogame com Rock Lee e Ino até tarde da noite quando comemos um lámen e dormimos todos no tapete ali mesmo. Era muito bom ter uma noite minimamente adolescente assim de vez em quando. 

Domingo passou voando e na segunda eu e Naruto fomos juntos para a aula. Como de costume, sentei na primeira carteira, a mais próxima possível do quadro, e Naruto foi para o fundo, atrás de Rock Lee. Eu não conseguia controlar a minha ansiedade pensando no que poderia acontecer. Anos esperando a volta de Sasuke Uchiha poderiam facilmente transformar aquele encontro no shopping em um pesadelo e dar uma nova e florida chance a ele na escola. Porém, quando a aula começou, ele não apareceu. Entre um misto de alívio e preocupação, me mantive focada em fazer minhas anotações.

Com as visitas lá em casa, eu não pude preparar uma refeição decente para o dia seguinte, então, em uma rara exceção, usei o intervalo para comprar o lanche na cantina. Eu detestava aquela comida, era sempre uma estufa fria cheia de salgados gordurosos que pareciam estar ali há semanas, independentemente da quantidade gigantesca de alunos que comiam todos os dias. Sem muita opção, eu xingava mentalmente na fila enquanto pensava em qual seria menos pior para as minhas veias.

Quando finalmente me decidi, corri para sentar em uma mesa que ficava escondida logo atrás da cantina para que eu tivesse pelo menos alguns minutos de sossego ouvindo apenas meus pensamentos. Porém, assim que cheguei, notei que ela já estava ocupada por uma pessoa deitada em um dos bancos, tampando o seu rosto com um dos livros escolares. Bem, se estava dormindo não iria me incomodar, certo?! Então me sentei no banco oposto e comecei a comer e me perder nos meus próprios devaneios. 

— Eu sabia que você não conseguiria ficar sem me ver - disse uma abafada voz por detrás do livro quase me matando de susto - Guardou o meu lugar atrás de você na sala, Sakura? Talvez eu tenha interesse pelo assunto do próximo horário.

— Mas que merda! - Soltei sem perceber dando um pulo do banco e arranquei uma risadinha rouca dele - Eu pensei que estivesse dormindo, senão não teria sentado aqui.

— Eu não me importo onde se senta, Sakura - ele se levantou e colocou o livro em cima da mesa - Tenho as minhas preferências, claro, porém acredito que seja muito cedo para que eu partilhe elas com você. Quem sabe mais tarde, no final da aula…

Eu quase me engasguei com o salgado enquanto ele falava. Desde quando tinha se tornado tão ousado? Eu me levantei e bati a roupa para tirar qualquer sujeira do pátio antes de começar a me direcionar para a sala. 

—  Bem, se você me dá licença - disse - essa conversa tirou totalmente a minha fome. Tenha um bom dia. 

Sasuke se levantou e puxou o meu braço, me impedindo de continuar. Eu poderia ter puxado com força e me desenvencilhado dele, mas aquela respiração próxima à minha nuca e o cheiro de roupa limpa arrepiaram todos os pelos do meu corpo e me paralisaram. 

— Brincadeiras à parte - ele começou - Acho que temos muito a conversar, Sakura. Já se fazem alguns anos…

— Você sumiu sem dar notícias - respondi sentindo a minha raiva aumentar aos poucos - Acho que se tivesse alguma coisa realmente importante para falar, você teria dito antes de ir embora ou no mínimo tentado algum contato. Naruto te procurou de todas as formas possíveis! 

— Você não me procurou? Não quis saber de mim? - Sasuke soltou meu braço com um olhar claramente desapontado e passou a mão em seu cabelo, tampando em seguida os seus olhos. 

— É com isso que está preocupado? - Eu fiquei claramente irritada - Se eu procurei ou não por você? Você realmente deve pensar que eu vivo aos seus pés. Me poupe, Sasuke. 

Eu fui embora mordendo meus lábios. Se ele soubesse que eu tinha passado todo esse tempo perguntando a todos sobre seu paradeiro, pesquisando desesperadamente na Internet e que Naruto provavelmente só estava fazendo isso por minha causa, eu estaria ferrada. Sentei na minha carteira e tampei a minha cabeça com o braço, deixando meus cabelos cobrirem todo o meu rosto. De repente, alguém cutucou as minhas costas, me chamando de volta para a realidade. Eu ouvi sem me mover.

— Sakura, você não vai terminar de comer esse salgado? Posso ficar com ele? - disse Naruto - A gente não fez lanche e eu esqueci de trazer dinheiro para comprar alguma coisa...

— Pode comer - eu virei meu rosto e o encarei entre meus fios róseos - Eu também tenho dinheiro aqui, se você quiser comprar mais alguma coisa, pode pegar dentro da minha mochila. 

— Obrigado, flor! -ele disse sorrindo - Você é simplesmente incrível!

— Flor? - respondi desconfiada. Aquilo era novo. Será que ele estava aprontando alguma?

— Seu nome não significa flor? Flor de cerejeira, não é isso? Parei para pensar e é bem bonito, né?! - Naruto falava enquanto procurava o dinheiro na minha mochila - Acho que vou começar a te chamar assim de vez em quando. Você não se importa, certo?!

— Não, eu não ligo, Naruto. Pode me chamar do jeito que você quiser. - dei um leve sorriso. Ele tinha conseguido deixar o meu dia um pouquinho melhor. 

Me endireitei na carteira, arrumei meu cabelo e resolvi deixar para lá. Afinal, quem era Sasuke na fila do pão mesmo? Um Zé Ninguém! Eu já era velha para isso, não era um namorico de infância que iria me desestruturar assim. Já tinha passado por coisa muito pior na vida para que algumas palavras bobas como aquelas me deixassem com a perna bamba! Concordei comigo mesma balançando a cabeça e peguei o livro para próxima aula na mochila, colocando-o em cima da mesa. Assim que olho para a frente, vejo Sasuke me encarando com um sorrisinho sarcástico entrando na sala. Minha boca seca e meu coração quase sendo arrancado pelo peito são a prova de que tudo que eu disse mentalmente não passava de balela. Maldito. 

E eu ainda fui tão desligada a ponto de esquecer de pedir ao Naruto ou ao Rock Lee para sentar atrás de mim! O moreno fez exatamente o que disse que faria: deslizou como uma cobra para a cadeira detrás da minha e começou a sussurrar no meu ouvido:

— Boa garota, Sakura - disse - Sabia que você não aguentaria ficar muito longe. 

— Vá à merda! - respondi sem virar o rosto. 

— Ora, ora - ele deu uma risadinha - Parece que alguém está começando a perder a compostura. 

Eu respirei fundo e me virei. Encarei aqueles olhos, pretos como como a noite e capazes de te sugar como dois buracos negros, em tom de desafio. Era necessário cortar aquele mal pela raiz. 

— O que você quer, Sasuke? - disse - Pare com esses jogos e diga de uma vez. 

— Eu já te disse - ele respondeu sério - eu quero conversar com você. 

— Então vamos fazer o seguinte - eu coloquei três dedos entre a testa e os olhos pensando numa alternativa que fosse plausível para nós dois até que finalmente obtive um resultado - No final da aula nós dois vamos ao Ichikaru e conversamos o que tiver para conversar ainda, está bem? Até lá, me deixa focar nos estudos e para com essas piadinhas ridículas ou não terá outra chance. 

— Essa sua nova versão está bem mais madura e objetiva, Sakura - ele esboçou um sorriso - Eu gostei dela. Vou aceitar sua proposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A história de Sakura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.