Aconteceu escrita por Alanna Drumond


Capítulo 83
Capítulo 83 (Últimos Capítulos)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737700/chapter/83


— Ela é incrível. – ele beijou o meu pescoço e eu corei.
— Vou deixar as coisas acontecerem – anunciou Camila – o que tiver que ser, será.

Os dias que se passaram até o julgamento foram tensos. Apesar de tentar não demonstrar, Rafael estava receoso. Eu também estava, mas não tinha como Gustavo escapar dessa. Quando o dia finalmente chegou, pensei em ir na Duarte ver como as coisas estavam até dar a hora de ir para a audiência. Eu estava com saudades de trabalhar lá, mas estava feliz com a faculdade.

Minhas aulas recomeçaram e eu estava super empolgada. Agora eu finalmente respirava e estava cada vez mais perto de conseguir o meu diploma. Tenho certeza que dessa vez nada vai dar errado. Minha vida mudou, o ultimo ano não foi como o anterior quando deu tudo errado. No ano que se passou eu cresci, amadureci, me apaixonei e hoje, me sinto como uma mulher completa. Isso me dava confiança, era como se eu estivesse preparada para qualquer coisa.

Foi pensando assim, na forma como eu estava preparada, que resolvi matar aula e ir para a Duarte. Ao chegar vi a nova recepcionista, Caroline, que ajudei Rafael a contratar. Ele não sossegou até encontrar alguém que eu gostasse para assumir o posto, como se eu tivesse algum poder naquele lugar e não ele. Não foi preciso me anunciar, pois assim que eu cheguei, Rafael me viu pela parede de vidro e abriu a porta para mim.

— Estou atrasado?
— Não. Só resolvi passar aqui para irmos juntos à audiência.
— Excelente ideia – ele me deu um selinho e fechou a porta. Vi pelo vidro que a garota tinha ficado constrangida pela nossa troca de carinho, então abaixei as cortinas e assim pude ter privacidade com meu namorado. – Falou com o Dan hoje?
— Não. Por que?
— Ele não atende o celular. – disse jogando o aparelho na mesa e se sentando. Ele jogou a cabeça para trás e fechou os olhos suspirando. Eu o observei e vi como parecia cansado e estressado. – Já liguei mil vezes. Ele foi na delegacia falar com o Gustavo e até agora não voltou, não dá uma notícia. Estou preocupado.
— Não fique. Daniel sabe o que faz e ele é um excelente advogado. – dei a volta na mesa e me posicionei atrás dele e comecei uma massagem.
— Eu sei que é. Mas o que me preocupa é o Gustavo, ele pode fazer qualquer coisa.
— Não vai fazer, o Gustavo não vai fazer. Confia em mim, ele não é idiota. Ele sabe o que vai acontecer.
— Eu só quero que esse dia acabe. E assim que acabar, vou te sequestrar e te levar pra um lugar bem longe. Longe de tudo isso. Vai ser só eu e você.
— Não precisa sequestrar, eu vou por livre e espontânea vontade.
— Tem uma coisa que vai me relaxar mais que essa massagem maravilhosa. Sabe o que é?
— Não, não sei.
— Um beijo seu.
— Ah um beijo? Achei que fosse algo mais difícil. – eu sai de trás dele e me sentei em seu colo. Olhei seus olhos verdes de tirar o fôlego e antes de beijá-lo, eu me apaixonei novamente.

Às vezes eu ficava pensando em quantas vezes eu ainda me apaixonaria por Rafael. O poder que ele tinha sobre mim era infinito, assim como o amor que eu sentia por ele. Apesar de todos os nossos problemas que fazem o nosso pequeno conto de fadas cada vez mais real, eu ainda me sinto como se estivesse vivendo em um sonho. Um sonho real.

— Droga – Rafael resmungou ao libertar meus lábios quando seu celular tocou. – é o Daniel – ele atendeu – Onde você tá? Hum. Ele falou alguma coisa? Falou o que? – ele fez um sinal para que eu saísse de seu colo e se levantou, começou a andar em círculos e a passar a mão pelos cabelos bagunçando-o de forma desesperada. – Você some o dia todo, vai falar com esse cara e quando ele finalmente resolve dizer alguma coisa você não vai me contar? Dan, você é meu amigo, mas é meu advogado e eu ainda posso te demitir. Que surpresa? Dan? Alô? Daniel? – ele desligou o aparelho e o jogou com força no sofá.
— O que houve?
— Dan disse que foi na delegacia e que o Gustavo abriu o bico. Mas ele não quis me contar
— Por que?
— E eu vou saber? Segundo ele vamos ter uma boa surpresa e que é o fim dos nossos problemas.
— Isso é bom né?
— É, mas eu não queria chegar no tribunal sem saber o que vai acontecer. Surpresas em julgamentos não são boas.
— Calma amor, o Dan sabe o que faz. Se ele disse que é o fim dos nossos problemas é porque é. Vamos confiar nele.
— Não confio no Gustavo, mas por conta dessa palhaçada do Daniel, vou descontar o dia do salário dele. – eu ri – Vamos? Tá quase na hora da audiência – eu suspirei
— Vamos. Hora de ver que surpresa é essa e ficar livre dos nossos problemas. – eu o peguei pela mão e saímos de sua sala, assim que chegamos à recepção encontramos Alice junto a nova secretária.
— Caroline – Rafael chamou – Cancele toda o resto da minha agenda de hoje e de amanhã por favor.
— Chefinho, será que o senhor seria legal e bondoso o suficiente para me liberar e eu poder ir ao julgamento daquele estrupício? – Alice perguntou
— Se você parar de encher o meu saco sim Alice. – ele chamou o elevador.
— Obrigada.

Partimos para o tribunal no mais absoluto silêncio. O trânsito estava engarrafado devido a um acidente na rodovia. Rafael teve desviar da rota e procurar alternativas para não chegarmos atrasados. Tivemos sorte e conseguimos chegar faltando cinco minutos para o julgamento começar.

— Vocês demoraram – disse Dan assim que nos viu – já tá quase começando – disse olhando o relógio.
— Desembucha – Rafael disse ríspido – O que que tá pegando? E não venha com esse papo de surpresa, você sabe que odeio isso.
— A ruivinha estava certa.
— Sobre o que? – ela perguntou
— O Gustavo realmente tinha um cumplice. Uma, na verdade. Vocês se lembram da mulher que estava com ele no vídeo quando descobrimos a ligação de Gustavo com Júlio?
— Uma morena? – perguntei tentando me lembrar do vídeo.
— Isso a própria. Foi uma ponta solta. Não sei como os investigadores e a polícia deixaram esse furo passar.
— Eu sabia. Eu sempre estou certa – se gabou Alice
— É, parece que sim – disse Dan olhando no fundo dos olhos dela. As coisas não iam muito bem entre eles desde o casamento de Marcella e pelo andar da carruagem, tudo só piorava – A questão é que assim que Gustavo me contou sobre ela, fui ao delegado que colheu um novo depoimento dele e não só conseguiu que ela fosse procurada, como conseguiu prendê-la. Dentro de uma farmácia, comprando absorventes tranquilamente como se nada estivesse acontecendo – ele suspirou.
— Mas ela vai vim para o julgamento? – perguntei.
— Claro, indiciada como mandante do crime, segundo Gustavo, ela também será julgada hoje, junto com os outros dois.
— Mas isso ainda não responde a pergunta principal – Rafael disse
— A mais importante irmãozinho – disse Dan lendo os pensamentos de Rafael e sorrindo
— Então fala logo, quem é ela?

 E justo quando o Dan ia responder, o promotor nos chamou para entrarmos dentro da sala onde ia acontecer o julgamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aconteceu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.