Aconteceu escrita por Alanna Drumond


Capítulo 82
Capítulo 82 (Últimos Capítulos)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737700/chapter/82


— Ih lascou – disse Rafael rindo ao passo que Daniel estava totalmente branco e sem fala. – Agora vai ter que casar irmãozinho. – disse batendo nas costas de Dan. Alice, com o buquê nas mãos, olhava o namorado com expectativa, mas ele não tinha reação.
— E então? – Ela disse depois que ele ficou muitos minutos em silêncio deixando o clima desconfortável.
— Então? É... – ele procurou as palavras não parecia não encontrar, vi gotículas de suor de formarem na testa dele. – Legal ter pegado o buquê. – vi a frustração tomar conta do rosto de Alice.
— Legal?
— É... legal – ele repetiu. Rafael viu como a situação ficou chata e inclinou a cabeça em direção à Alice, num claro e discreto sinal de que eu deveria ir falar com ela em particular.
— Lice, não queria ir ao banheiro? Vamos? – me levantei e a puxei sem nem esperar a resposta.

Ela estava gelada, nervosa, decepcionada. Quando entramos no banheiro ela não tentou conter a frustração e as lágrimas. Estava com tanta raiva que arrancou as flores que estavam presas em seu penteado e deixou os longos cabelos ruivos caírem pelas costas rebeldes e selvagens.

— Ele não falou nada. Nada! Ficou totalmente sem reação – ela reclamou em meio a soluços – eu tive que pressionar ele pra que dissesse alguma coisa e ai ele me vem como um “Legal que tenha pegado o buquê”. Fala sério... Legal! – ela ironizou – Um milhão de coisas para ele falar, e ele fala “legal”.
— Calma amiga. Talvez ele não esteja pronto pra esse passo.
— Toda vez que eu tento falar sobre futuro, casamento, filhos, ele desvia o assunto. Eu tento não deixar isso me abater mas... poxa. – ela fungou – são sonhos que eu sempre tive. Eu já estou com 26 anos. Ele tem 10 anos a mais que eu... quanto tempo mais ele acha que precisa pra ficar pronto?
— Isso é relativo. – passei a mão pelos cabelos dela tentando arrumá-los com os dedos – cada um tem um tempo.
— O Rafael casou com 18 anos. O Dan tem dobro da idade que ele tinha...
— Não compare os dois. Não compara seu namorado com ninguém, afinal ele é seu namorado e não os outros.
— Eu nem sei mais se vai continuar sendo – ela disse cabisbaixa.
— Não acha que está exagerando? Sacrificar um relacionamento tão bacana por conta de uma coisa que vocês nem conversaram...
— Esse é o problema. Eu quero conversar, mas ele nunca fala comigo. Ele se esquiva sempre. Não dá pra ter um relacionamento saudável sem dialogo. – isso era uma verdade que nem eu conseguia contra argumentar. – Quer saber? Vou ir embora. Vou comprar uma vodka e assistir um filme.
— Não escolha nenhuma adaptação dos livros do Tio Nick – Tio Nick era Nicholas Sparks, um dos nossos autores de romance favoritos.
— Não. Já gastei toda a minha cota de tragédia e drama da noite. Vou voltar para os braços de Ian Somerhalder... Talvez eu sonhe com ele me hipnotizando para esquecer tudo o que aconteceu. – eu a abracei e a deixei ir.

Enquanto voltava para a mesa vi que Dan estava assustado e Rafael falava alguma coisa com ele. Ele balançava a cabeça e gesticulava, parecendo não concordar com algo que meu namorado dizia. Achei que não era o melhor momento para me aproximar. Desviei a minha rota e fui até o barmen pedir um coquetel de frutas. Marcella chegou sorrindo abertamente e feliz do meu lado.

— Era pra você ter pego o buquê. Eu tenho uma mira tão boa, queria tanto te acertar, não acredito que errei.
— Ele quase caiu no meu colo. Se Alice não tivesse se aproximado para falar comigo eu tinha pegado.
— Ah, tudo bem – ela suspirou – pelo menos ela é uma pessoa legal. Mas eu ainda não vou desistir de ver você e meu irmão casados.
— Marcella! – eu repreendi.
— É serio. Estou sendo totalmente sincera – vi a verdade em seus olhos e acreditei nela, era impossível não acreditar – Até a minha bebê nascer, vou me dedicar totalmente a essa causa nobre.
— É menina?
— Ah eu falei isso alto? – ela suspirou frustrada – não conta pra ninguém. Eu e Pedro queremos fazer uma surpresa para a família. Só vão saber no dia do parto. Eu estou muito ansiosa – disse passando a mão na barriga e então ela sorriu abertamente, o mesmo sorriso que Rafael tinha – parece que ela também – ela pegou a mão e levou ao ventre onde pude sentir a garotinha chutar.
— Como é forte. Dói?
— Ah, ás vezes ela faz o meu estomago de bola de futebol e chuta tanto que parecer que não vou conseguir segurar nada do que comi na vida. Mas é tranquilo na maioria das vezes.
— Já escolheram o nome?
— Já. Mas não vou te contar. Faz parte da surpresa. Aguarde as cenas dos próximos capítulos. – ela riu e então Camila se aproximou. – Mamãe, o que foi toda aquela paquera com o Seu Otávio?
— Que paquera menina? Me respeite. Onde já se viu... Uma mulher da minha idade. Eu sou viúva.
— Exatamente. Viúva! Não tá morta. Aproveita mamãe. Ele tá caidinho pela senhora.
— Marcella, contenha-se.
— É verdade. Não é Ana? – ah que ótimo. Eu estava me divertindo com a conversa das duas, não queria participar.
— Ah, tenho que concordar com Marcella. Vocês formam um casal bonito.
— Você corrompeu a minha nora – Camila olhou atravessado para Marcella e eu ri – Você pode estar casada agora, mas eu ainda posso te colocar de castigo mocinha.
— Olha se não as mulheres da minha vida – disse Rafael chegando e me abraçando por trás.
— Finalmente alguém pra me defender – Camila disse.
— Está em perigo mãe?
— Sua irmã convenceu sua namorada de que eu e Otávio formamos um casal bonito. Vê se pode! Elas estão em um complô. – disse dramática. Com isso a coroa de Rainha do drama, sai da cabeça de Alice e vai direto para a da minha sogra.
— Ah mãe... – Rafael começou.
— Não começa com esse “Ah mãe”. Rafael, meu querido, pensei que fosse ficar do meu lado.
— E estou. Sempre estou. Por isso acho que deve dar uma chance a si mesma.
— Vai ser feliz mamãe – disse Marcella – já cuidou de nós por tanto tempo, agora é hora de ir atrás de sua felicidade.
— Jamais seria feliz com outro homem. Querem que eu esqueça o pai de vocês? – Camila perguntou indignada.
— Nunca. Foram 45 anos de casados, três filhos e uma vida maravilhosa. Vocês são um exemplo para nós. – disse Rafael
— Exatamente, se eu e Pedro conseguirmos construir metade da vida que vocês tiveram vamos ser muito felizes.
— O papai se foi, mas a senhora continua aqui. Merece ser feliz mãe. Não estamos pedindo muito.
— Mas eu sou feliz.
— Mãe... – Marcella tentou argumentar, mas a mãe não deixou.
— Tenho dois filhos incríveis, acabei de casar uma, o outro só me dá orgulho, estou esperando meu primeiro neto. O que mais eu poderia querer?
— Um amor – eu disse interferindo na conversa familiar, mas eles não ligaram. Sempre me trataram como se eu fosse da família então achei tudo bem opinar – Sempre existe um amor pra recomeçar. Ninguém quer que esqueça o Dr. Duarte. Sabemos que jamais conseguiria. Mas isso não significa que nunca mais possa amar novamente. Faz parte da vida ter que seguir em frente. E nada melhor que um recomeço pra isso. E já que é pra recomeçar, por que não amar novamente?
— Entendi porque se apaixonou por ela – disse Camila a Rafael.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aconteceu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.