Será isso um sonho? escrita por Senhora batata


Capítulo 3
Não há mais razões para permanecer aqui




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737699/chapter/3

Violet ficou sem ação, estava se perguntando o que tinha acontecido para as coisas chegarem àquele ponto, estava se perguntando o porquê de seu pai ter feito uma coisa tão horrível, estava se perguntando se foi realmente um acidente... Mas cansada de se perguntar coisas que ela não sabia a resposta, ela decidiu perguntar ao seu pai o que tinha acontecido.

Violet olhou com expressão de ódio e pavor para seu pai e perguntou: “O que você fez?”. O pai de Violet começou a tremer e chorar muito, Violet não conseguiu olhar aquela cena e virou o rosto para o outro lado, secando as lágrimas que cobriam seu rosto. Depois de um tempo, ele começou a falar: “Não foi culpa minha, Violet! Eu juro! Eu estava com raiva e puxei a toalha da mesa, tudo o que estava nela caiu e a tigela de vidro caiu no chão e quebrou, ela foi correndo limpar as coisas e escorregou na sopa e a cabeça dela pegou nos pedaços de vidro! Violet... Eu sei que não tenho sido um bom pai há muito tempo, mas eu nunca seria capaz de...” Violet não o deixou terminar de falar e começou a gritar, ela estava sentindo uma raiva tão profunda que perdeu o controle e mais parecia que ela estava se esvaziando de todo o mal que ela sentia e que não podia contar pra ninguém. “Não tem sido um bom pai há muito tempo?! Como você tem coragem de falar isso? Você tem ideia do mal que você vem causando a mim e a minha mãe? Como você pode falar que a culpa não foi sua? Se você não tivesse explodido e jogado as coisas no chão isso não teria acontecido, se você soubesse controlar suas emoções nossa família estaria feliz desde o dia que vocês se casaram, se você ao menos soubesse conversar... Mas você... Você acabou com tudo! Você não passa de um monstro! Eu odeio você, você matou a pessoa que eu mais amava por causa da droga de uma sopa! ASSASSINO, VOCÊ É UM ASSASSINO! Eu vou chamar a polícia!”

O pai de Violet ficou em silêncio, ele curvou a cabeça e chorou, chorou muito. “Você não vai falar nada? Não vai me bater, não vai me prender ou sumir comigo para não te denunciar? Não vai me matar também?” Disse Violet. Ele não disse nada e ela ficou tão enfurecida que saiu correndo e foi até o telefone, seu pai seguiu ela e ela percebeu, ela estremeceu e imaginou o que iria acontecer com ela depois que ela pegasse aquele telefone, imaginou o que o pai dela iria fazer e correu o mais rápido que pode, quando chegou ao seu quarto, pegou o telefone o mais rápido que pôde e trancou a porta. Numa situação como a de Violet o que uma pessoa normal faria seria ligar imediatamente para a polícia e arrumar um jeito de fugir pulando da janela ou algo do tipo, mas Violet não fez isso, ela sentiu suas pernas estremecerem e ajoelhou no chão, com o telefone na mão ela lutou contra si mesma para ligar, mas não conseguiu. “Por que eu não consigo ligar? Por que eu não o denuncio? Ele matou a minha mãe! Por que eu sou tão covarde?” ela se perguntava. Cansada de toda essa confusão de pensamentos, Violet se deitou no chão e chorou.

Violet escutou passos de seu pai perto do corredor do seu quarto e estremeceu por um tempo, depois percebeu que eles passaram direto, Violet escutou algumas palavras com dificuldade e então abriu uma pequena greta na porta, ali ela viu seu pai segurando um telefone, agora ela podia escutar tudo o que estava dizendo, depois de muito tempo Violet viu seu pai falando mansamente com alguém e escutou as seguintes palavras: “Vocês devem ter recebido uma ligação de minha filha falando sobre um assassinato...” ao escutar esse trecho, Violet disse pra si mesma: “Droga! Vai falar que eu estava mentindo, quem iria acreditar numa garota de 17 anos sem provas?”. Mas então ela escutou seu pai dizer: “Não é um trote, eu enlouqueci, eu matei a minha esposa, eu estou ligando para me entregar, eu vou ditar meu endereço, não demorem, minha filha esta no quarto com muito medo, quero sair daqui o mais rápido possível.”.

Enquanto ele ditava o endereço, Violet ficava olhando para ele com olhar de espanto, ela pensou que ele fosse fazer algo horrível com ela como fez com sua mãe, para ela aquilo foi pior do que receber a maior surra que ela já recebeu de seu pai. A cabeça dela estava numa confusão inexplicável, e enquanto seu pai passava pelo corredor para esperar a polícia no local do “crime” ela perguntou: “Por que você se entregou? Por que você esta fazendo isso? São quase 5 horas da manhã, você pode sumir comigo e fugir e refazer sua vida longe de tudo... Por quê? Por que você não me pune por todas as coisas que eu falei com você?” e então começou a chorar. O pai de Violet ignorou todas as perguntas dela e fez um gesto que Violet conhecia e que sentiu falta por 15 anos, ele deslizou a mão por cima da cabeça dela com o maior cuidado e apenas disse: “Me perdoe Violet. Você esta livre de mim agora, eu espero que você tenha uma vida feliz. Eu te amo e amo sua mãe também, espero encontrar com ela e pedir perdão por tudo o que fiz. Adeus.” E assim ele desceu as escadas e foi para a cozinha, enquanto ele andava Violet via suas costas e conseguia se lembrar de quando eles voltavam do piquenique... Sua mãe de mãos dadas com seu pai e ela por cima dos ombros dele. Quando Violet o perdeu de vista, ela se trancou no seu quarto.

Você provavelmente se revoltaria com as palavras que o pai de Violet disse para ela. Como pode alguém que matou a sua mãe dizer que te ama e te desejar uma vida feliz? Violet tinha todos os motivos para se revoltar, mas depois de se irar tanto, ela resolveu pensar nos poucos momentos bons que teve e se perguntar se seu pai era realmente uma pessoa ruim. Enquanto ela pensava, a policia chegou e da janela do seu quarto Violet podia ver seu pai sendo levado pela polícia, algemado e com a cabeça curvada para baixo. Podia ver também a ambulância chegando logo atrás, levando o corpo de sua mãe. Violet pensou que tudo estava perdido e resolveu ir embora daquela casa o mais rápido possível, ela pegou uma corda e desceu pela janela de modo que ninguém a visse. Violet conseguiu escapar e andou muito até chegar uma ponte.

Chegando lá, Violet viu que algumas meninas de sua sala estavam lá, e assim que elas avistaram Violet começaram a cochichar e a rir e zombar dela. Violet já estava acostumada com esse tipo de coisa, mas depois de tudo o que havia acontecido aquilo foi mais um motivo para Violet fazer o que estava pensando. Depois que as meninas foram embora, Violet chegou bem perto da ponte e disse para si mesma: “Meu pai matou a minha mãe, eu nunca mais vou ver os dois, meu pai esta preso, provavelmente vou para algum orfanato, não tenho parentes que possam cuidar de mim, não tenho amigos para ficar na casa deles, eu não tenho mais nada... Nem uma razão para viver. Eu... estou cansada disso tudo, se a única forma de eu me livrar disso tudo é me livrando de mim mesma, que assim seja.” Depois dessas palavras Violet suspirou, fechou os olhos e se jogou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será isso um sonho?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.