Será isso um sonho? escrita por Senhora batata


Capítulo 1
Como tudo começou...


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo eu conto os acontecimentos antes do suicídio de Violet e dou mais detalhes sobre tudo o que aconteceu e sobre os personagens, espero que gostem ^=^
Peguem leve, é a minha primeira fanfict ♥
beijinho:*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737699/chapter/1

Violet é uma garota de 17 anos, se você visse ela em alguma esquina acharia que ela é uma garota normal, tem cabelos longos e castanhos claro, olhos grandes e pretos, completamente negros, usa óculos e tem tamanho e peso ideais para sua idade, e esta no seu 2° ano colegial. Mas Violet não é uma garota de sorte, suas notas não são lá essas coisas e ela não é de muitos amigos...

Ela mora com seus pais, seu pai trabalha muito para sustentar a casa, seu patrão é muito arrogante e prepotente e ele já passou por todo tipo de dificuldades quando criança, já passou fome e teve de trabalhar desde criança para cuidar da mãe doente, que após um tempo morreu em seus braços. Por causa de muita pressão seu pai não suportou e se entregou ao vício de bebidas e cigarro, por isso sempre que volta pra casa, está sempre estressado e desconta em qualquer coisa que houver em sua frente, e isto incluiu Violet, sua filha e a sua esposa, mãe de Violet.

A mãe de Violet é uma mulher muito doce, nunca levanta a voz para sua filha ou seu marido, sempre cuida muito bem da casa e cozinha muito bem, ela é nova e não tem a saúde muito estável, desde criança ficava muito doente e por isso teve de parar os estudos cedo, ela casou quando ainda era jovem e teve Violet depois de 2 anos de casada, quase não aguentou dar a luz Violet, mas mesmo com tudo o que passou, ela nunca sequer reclamou ou quis ir embora, ela ama muito o marido, por isso, sempre quando ele é grosso ela entende e pensa “Ele tem razões para estar assim, eu não devia tê-lo estressado”, ela obedecia sua mãe em tudo e sempre seguiu o conselho que para ela era o mais valioso que recebeu: “Não incomode ninguém, resolva seus problemas sozinha.”

Violet tinha acabado de voltar da escola quando se deparou com sua mãe, ela percebeu que o rosto da sua mãe estava marcado com marcas de dedos e vermelho e seus olhos estavam tão inchados que parecia ter chorado a noite toda. Ao perguntar a sua mãe o que havia acontecido, ela percebeu que o que sua mãe tinha dito não era verdade, ninguém cai num chão e fica com marcas vermelhas de dedos no rosto, e a menos que alguém seja alérgico, ninguém fica com os olhos inchados do jeito que os da mãe de Violet estavam cortando cebola. E Violet sabia que a sua mãe não era alérgica, apesar das tentativas da mãe de esconder isso, ela estava ciente de que seu pai estava descontando de maneira violenta o estresse do trabalho na sua mãe.

Violet suspirou, olhou firmemente para a mãe e disse: “Isso irá acabar hoje, eu vou conversar com o papai e...”, sua mãe não deixou ela terminar e começou a chorar, Violet ficou chocada, nunca tinha visto sua mãe chorar, sempre a viu com um sorriso grande e doce no rosto, mesmo com dificuldades sua mãe sempre sorria para ela e dizia que ia ficar tudo bem, e realmente ficava. Violet estremeceu por dentro e desabou quando sua mãe finalmente conseguiu falar: “Filha, vai ficar tudo bem, entenda seu pai, ele sofreu muita coisa, você sabe como é o patrão dele, ele não tem culpa, sou eu que o estresso, é só uma fase, filha. Quando isso acabar, nós iremos fazer um piquenique naquele lugar que você gosta, lembra de quando íamos quando você era criança? Então, isso voltará a acontecer quando isso passar, mas para isso eu preciso que você me prometa algo, você não viu nada, eu apenas cai, me prometa, Violet.” Violet arregalou os olhos, não apenas pelo o que sua mãe tinha falado, mas também pelo modo que falou, ela falava sorrindo dos momentos felizes que tinha vivido em família e quando começou a falar sobre seu marido sorriu e encheu os olhos d’agua como se estivesse com pena dele, Violet se perguntou como que sua mãe conseguia aguentar tanta coisa, se perguntou o porquê de sua mãe não odiar seu pai mesmo depois de tudo o que ele fez com ela. Violet percebeu que não tinha escolha a não ser prometer que não falaria nada a ninguém, então cedeu e antes dizer que prometia, começou a chorar, então sua mãe a abraçou com cuidado por conta dos braços doloridos e disse bem baixinho no ouvido de Violet a frase que Violet ate então mais gostava e mais ouvia de sua mãe: “Vai ficar tudo bem”, e então finalmente Violet disse: “Tudo bem, eu prometo não contar nada a ninguém.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Será isso um sonho?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.