Detesto Pessoas Corajosas escrita por Izzy Hojou


Capítulo 3
Elas


Notas iniciais do capítulo

O Doutor está em perigo e alguém tem que salvar esse cara, certo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737588/chapter/3

O Doutor já não gritava mais. Não tinha voz nem fôlego, e estava ciente de que ao menos um de seus corações havia falido completamente. A energia regenerativa era retirada muito lentamente, o que dava oportunidade ao Comandante zward de saborear sua vingança pessoal, assistindo o momento em que as pernas do Doutor falharam em definitivo, fazendo com que ele ficasse dependurado pelos braços dentro da câmara de vidro.

Ele não ligava mais para o que estava acontecendo. Partindo do pressuposto de que a garota que nunca existiu, Clara, estaria morta, o Doutor pensava que talvez a encontrasse em algum lugar depois que seu segundo coração falhasse também. Foi quando ouviu o som de um baque forte. Parecia batida em osso, mas ele não conseguia mais levantar o rosto para olhar.

No anexo da sala de comando, a garota do soco perfeito movia a mão esquerda para articular o pulso. Não pensara que precisaria de tamanha força para derrubar um mero soldado. Abriu a porta cautelosamente e olhou para os lados. Não havia ninguém. Correu então na direção da sala de comando, que ficava a dois corredores do anexo, e aí sim se deparou com inimigos. Mas é sabido que chaves sônicas são poderosas, e a sua em particular era bastante perigosa também. A luz verde apontada para o primeiro soldado que viu, transformou-o em uma espécie de cubo azul do tamanho de uma bola de ping-pong. 

A garota abateu da mesma forma outros três soldados que estavam guardando a porta da sala de comando, e só depois percebeu que precisaria de um deles para conseguir acesso interno. Já dentro da sala, outra jovem, mais velha, havia descido pela tubulação de ar e saltado sobre o comandante, que sem o elmo não era tão ameaçador. Desferiu-lhe uma coronhada forte, e o zward desmaiou no mesmo instante. Infelizmente os cálculos dela estavam consideravelmente errados: tinha em mente apenas três inimigos e se deparou com sete. Apontou a arma usada para desacordar o comandante na direção da Espectro: uma chave de fenda sônica, que imediatamente desativou a máquina.

Após isso, ela começou uma luta frenética contra os outros seis soldados. Sua chave não tinha o mesmo poder da garota do lado de fora, então a única saída eram seus punhos.

— Por que insisti em vir de saia? – perguntou retoricamente enquanto abatia de um único golpe o primeiro adversário, jogando-o contra outro.

A saia realmente não estava ajudando, ainda mais porque a jovem utilizava principalmente da força das pernas, com chutes certeiros em cabeças e pescoços. A cena de luta não perdurou, contudo um único zward permaneceu em pé,  e já tendo aprendido a estratégia da garota, lhe agarrou pelo tornozelo no chute que se seguiu.

— Belas pernas – ele comentou de maneira maliciosa, lançando um olhar ainda pior pelas coxas da jovem – Vamos nos divertir – ele levantou a perna da garota, fazendo-a se desequilibrar e cair ao chão. 

O zward se colocou entre as pernas da garota, olhando para ela como olharia para um prato apetitoso. Ela se conteve enquanto tentava encontrar uma brecha naquilo tudo, permitindo – engolindo em seco – que ele subisse uma mão por sua perna esquerda. O zward se aproximou do rosto da jovem com um sorriso asqueroso nos lábios ressequidos, seu hálito não era nada agradável. A garota aproveitou um segundo de distração: fincou a chave sônica entre as omoplatas do soldado, o eletrocutando e desviando de seu corpo desfalecido antes que caísse em cima dela.

Correu então para abrir a câmara de tortura e tirar o Doutor de lá. Assustada e pronta para combate, escutou a porta da sala ser aberta por fora, mas notou ser apenas sua parceira de fuga.

— Demorou hein? Não sabe mais abrir portas? – a mais velha se enfiou dentro da Espectro para soltar os braços do Doutor. Um arrepio lhe correu a espinha quando viu as queimaduras de segundo grau nos pulsos dele.

— Não tenho culpa. Precisei de uma mão para abrir a porta – disse a mais nova desinteressada.

A mais velha segurou o Doutor pela cintura, passando um dos braços dele por cima de sua nuca para melhorar o apoio. Quando iam sair pela porta escancarada, um soldado os avistou, obrigando a menina com as mãos livres a usar sua chave sônica. 

— Você atira e eu carrego? – a mais velha conseguia carregar o Doutor com facilidade, pois estava visivelmente mais magro que o normal. Tinha de tomar cuidado com as queimaduras nos pulsos dele, e após alguns segundos notou que um de seus corações estava inerte – Lily! Vamos precisar andar logo, um dos corações dele parou.

— Óbvio que parou. E óbvio que você carrega – Lily desembestou a correr na frente da irmã, atirando em tudo e em todos que atravessassem o caminho do trio fugitivo.

Como um enorme camburão, a nave era feita de celas e mais celas, separadas por raça, quadrante, galáxia. Lily mirava nos guardas, intendentes, soldados, cabos e demais zwards que iam aparecendo propositalmente ou não diante do grupo, convertendo-os todos a pequenos cubos azuis. Passaram pelo refeitório, e o zumbido alto das vozes dos tripulantes (os mesmos que dispararam seus pratos de almoço na direção do Doutor recém capturado) chamou a atenção da garota mais velha, afinal seria muito prático prender a todos naquele salão longo e cheio de mesas que não possuía outra entrada/saída se não aquela na frente do trio. Conseguiu puxar a chave sônica da mão da irmã. 

— Ei!! – a exclamação de protesto de Lily saiu um pouco mais alta do que pretendia, chamando a atenção dos zwards que se situavam mais perto da porta.

— Droga Lilian, cala a boca – a mais velha apontou a chave da irmã no painel de controle da porta do refeitório e conseguiu fechá-la antes que alguém saísse. Devolveu a chave à garota – Você não pensa antes de falar?

— Olha quem fala. Louisa, a rainha boca-aberta –Voltaram a correr, não tardaria para que aquela porta fosse arrombada, e precisavam sair daquela nave o mais rápido possível.

— Já consegue chamar a Tardis? – Louisa indagou nervosamente quando percebeu que o segundo coração do Doutor estava ameaçando falhar.

— É impossível. Aqui tem muita tecnologia anti-Timelords. Com certeza é coisa alienígena – foi a primeira coisa que Lily conseguiu falar enquanto dava comandos de voz para sua chave sônica.

De repente, as duas garotas escutaram um murmúrio e uma risada fraca. Louisa olhou para o lado e percebeu que o Doutor despertara, provavelmente com a conversa infinita e a balbúrdia da escapada.

— No espaço... Todos somos alienígenas, mocinha... – ele tinha a voz arrastada e rouca, e sequer conseguia levantar a cabeça.

Andaram por mais quatro corredores, e aos poucos o Doutor ia reconhecendo o caminho por onde havia sido trazido mais cedo. Viu os módulos de escape ao fundo dos corredores que percorreu quando estava algemado, e puxou Louisa para o lado direito quando as duas estavam prestes a tomar o caminho errado.

No momento em que a chave de Lou apitou alertando que algo positivo aconteceu, a luz de emergência da nave se acendeu, e um alerta geral ecoou pelo lugar. O Doutor reconheceu a voz que partia dos autofalantes: era o maldito Comandante. 

— Como ele acordou tão rápido? – Louisa apressava o passo, tentando sem muito êxito apanhar a chave de fenda sônica do bolso na saia.

— Deve ter sido o escândalo feito pelos caras no refeitório. Já pegou a chave pra chamar a Tardis? – Lily começou a apressar o passo também, atirando quando o primeiro inimigo despontou no fundo do corredor.

— Doutor, pode alcançá-la para mim? – Louisa balançou os quadris indicando o bolso que continha a chave.

Ele conseguiu virar o pescoço e encontrar pelo olhar o tal bolso. Sentiu o rosto esquentar ao perceber que havia a possibilidade de sua mão passar pelo lugar errado. Ia fazer menção de falar, mas a garota notou seu rubor, parou de andar e riu:

— No futuro, você vai pegar bem mais do que só na minha bunda – ela se divertia com aquilo, e acabou apanhando a chave sozinha. 

A porta pela qual o trio iria passar se fechou sem aviso prévio, obrigando-os a tentar outro caminho qualquer. Àquela altura havia soldados vindo na direção dos fugitivos, e Lily os transformava em cubos azuis, os quais o Doutor fitou meio horrorizado.

— Não é para matar ninguém, menina! Se este fosse o necessário, eu mesmo o teria feito – ele tentou se empertigar enquanto Louisa o segurava, estava se recuperando dos ferimentos, mas acabou sentindo uma pontada no peito e só conseguiu tossir forçosamente.

— Não estou matando. É apenas desidratação instantânea. Lou, me dê sua chave, preciso recarregar – Lily apanhou a chave sônica que a comparsa lhe atirou. Jogada ao ar, seus detalhes ficaram nítidos aos olhos embaçados do Doutor: era a chave sônica que dera a River Song em Darillium.

— De onde roubaram isso? – dessa vez o Timelord se impôs, parando as duas garotas por um instante – Isso não é algo que se consiga assim, num mercado de pulgas. Exijo saber! – houve uma breve fúria por parte do Doutor, porém sem possibilidade de continuação. 

O Comandante zward – até agora de nome desconhecido – apontou no corredor armado até os dentes, pronto para atirar no trio fugitivo. Nesse instante, um som característico pairou sobre e envolta do grupo: era uma Tardis, sem dúvida, que se materializou de modo a colocar as garotas e o Doutor em seu interior. A máquina foi rapidamente redirecionada para pousar dentro da Tardis do Doutor, e Lily correu até seu console, tirando a máquina azul da rota de colisão com uma supernova – rota essa que havia acabado de destruir a nave Zward.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem são essas duas? Então... Boa pergunta, né?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Detesto Pessoas Corajosas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.