Coisa que não se diz sobre paixão escrita por Jó Francisco


Capítulo 6
Ainda sim, Frida




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737566/chapter/6

Talvez muito defina Frida Kahlo. Eu, correndo risco e completamente leigo de sua arte, a defino por "ainda sim". Juro não entender suas pinturas, nem tento, só sinto. Frida descobriu. O que? Não posso dizer, não a fui. Mas sei que ela desvendou a coisa. Mulher forte tu foras, Frida, por que não cederas de primeira? De segunda? De terceira? De Diego? Petulância tua ter-se enraizado no mundo como na cama. Agora tu estás na cama do tempo, trocara o "ser" por "existir". Cômico foi eu ter conhecido-te por acidente (ainda te acontecem, Frida). Uma amiga admira-a muito e me persuadiu de ti, parecia grande amiga tua. Com muita paciência apresentou-te a mim através de um quadro e acrescentou "Frida é maravilhosa". 
O que se deu não foi por você ter visto, Frida, mas por muito ter sido dado a ti. Com isso, toma-se o requerido. Ainda sim,


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coisa que não se diz sobre paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.