La Dueña escrita por Chrisprs


Capítulo 31
Capítulo 31 - Fragmentos de uma história - parte I - A verdade sobre eles


Notas iniciais do capítulo

Oie, agora vamos começar a juntar o quebra cabeça dessa história, alguns comentários me deixaram confusa, vamos a algumas explicações, quem me conhece sabe que amo história de mistérios, nessa fic, deixei isso bem claro lá nos primeiros capítulos, ler somente um gênero de história nunca foi minha praia, leio tudo e de tudo, (menos terror do gênero de Stephen King) até tentei alguns mas não rola não kakakakakak sou medrosa mesmo, mistérios e suspense faz mais a minha cabeça, pareja tekila leva minha imaginação a mil, por isso escrevo e, devo isso a uma pessoa que insistiu tanto que aceitei o desafio e sempre que posso agradeço a ela por isso. Bom nos próximos capítulos serão uma volta ao passado para entendermos o presente e o futuro!

Desfrutem!!!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737535/chapter/31

Bella Cruz era só chuva, fazendo que com a energia faltassem a cidade. E para completar um parteira, duas enfermeiras e um só medico para cuidar das três e de mais duas que ali estavam.

Mas como sempre, primeiro vem a tempestade, depois o arco-íris, as crianças vieram ao mundo, Catarina deu à luz a pequena Bárbara em 31 de maio de 1972, Virginia e Mercedes deram à luz no dia 01 de junho do mesmo ano, exatos 1h de diferença para casa criança, as outras não na manhã seguinte.

A vida de todos eram só felicidade, Os Montereal com a pequena princesa,

Os Romero com o príncipe varão Arturo, os Montero com a doce e delicada Marcella... Cada casal estava feliz, mas tinha algo errado a pequena Marcella, ela era pequena demais, como se tivesse dividido o útero com mais alguém, Mercedes queria entender melhor e foi fazer perguntas a uma enfermeira que era sua amiga, naquele dia ela soube que tivera gêmeos, dois meninos lindos, tinham os olhos do pai, e que Catarina teve duas meninas, só que infelizmente os meninos eram pequenos demais e não resistiram, pois naquela época os recursos hospitalares não era muito na cidade de Bella Cruz, e com a tempestade elas não foram transferidas.

XX; Eu pensei que o Dr. Monteiro tivesse te contado e que a bebê que tens hoje era a que foi abandonada três dias depois que nasceu, ela nasceu antes da chegada da senhora ao hospital. – falava a enfermeira para Mercedes.

Mer: Mas como isso tudo aconteceu sem que eu percebesse?

Enf: Olha eu já não estava de plantão no dia, fiquei sabendo depois de tudo, inclusive que a jovem que levou a outra menina dos Montereal? Nunca mais se viu ou ouviu a moça.

Merc: Como era essa moça?

Enf: Não me lembro bem dela, mas ela estava sempre ao lado do don Vicente.

Mercedes começou a entender muita coisa, no dia em que ela descobriu isso, tudo Montero negou, disse que a velha enfermeira estava louca, e que a filha era deles sim, que só não fez o parto dela, por que Catarina deu á luz na noite anterior. E ele a proibiu de comentar qualquer coisa sobre os nascimentos dos bebês com outra pessoa.

Como Mercedes tinha medo do que ele poderia fazer, deixou passar, anos se passaram, e a pequena Marcella, não se desenvolvia como o esperado, em uma tarde, aniversario de Bárbara de 5 anos, as famílias juntas estavam celebrando, quando Arturo e Marcella estavam perto do estabulo e encantada com os cavalos a menina abriu uma das baias e deixou um cavalo sair, Arturo correu e chamou o pai, que avisou os demais, mas quando chegaram ao local a menina estava caída debaixo do cavalo que relinchava, era um potro xucro, não tinha sido domado, e quando a menina foi tentar montar ele a derrubou.

Marcella perdeu muito sangue, além de ser pequena para a idade, e ter peso menor, o estrago foi grande, ela ficou em coma durante muito tempo, e quando a juventude chegou ela não era a mesma, no mesmo momento em que os Montereal, mudaram de pais, e como um guardava o segredo do outro Vicente levou Montero e a família junto para a Espanha.

Mercedes e Montero tiveram mais duas meninas, mas segundo ela as suas princesas não tinham o sangue ruim do pai, mas ele tinha que aceitar, pois ela sabia a verdade sobre a vinda deles para a Espanha e sobre os Montereal.

Durante anos Mercedes investigou sobre os nascimentos que acontecera em Bella Cruz, Vicente com o seu poder, pediu para uma empregada levar a outra filha que nasceu para longe, pois não a queria, era menor que Bárbara e que teria problemas de saúde a vida inteira, quando Mercedes juntou as peças e achou a jovem que tinha levado descobriu que Marcella na verdade era filha de Vicente e Catarina e que Pedro irmão de Vicente tinha o ajudado em tudo.

Mercedes foi juntando as peças até chegar ao momento atual, em que ela encontra o local da casa onde Catarina ficou durante 20 anos, e que como Montero, não levou mais os remédios sabia que poderia começar sua vingança por ali, se bem que ela começou a executar seu plano de acabar com quem tinha acabado com a vida dela, um pouco antes de voltar a Espanha. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La Dueña" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.