La Dueña escrita por Chrisprs


Capítulo 24
Capítulo 24 - Prevendo Tempestades


Notas iniciais do capítulo

Tema musica para esse capítulo. Before the Storm



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737535/chapter/24

Arturo: Amor, fomos enganados, pois depois que você não apareceu aqui, eu fui até onde você estava, na festa do Dêncio!

Barb: Enganados foi pouco, destruíram nossas vidas!

A y B: Quem fez isso?

***

Mercedes entrou na casa, ela além de ajudar o marido, tinha os segredos dos Montereal bem guardado, saberia usar a seu favor na hora certa.

Ela olhou e não viu Catarina na varando, olhou e volta e avistou a jovem limpando os vidros.

Merc: Bom dia, onde ela está?

Manoela: Bom dia Senhora Montero, a senhora Catarina está na cozinha junto com Rosa, e já aviso ela tá bem!

Merc: Eu já sei, cheguei ao país com a noticia das ligações de Rosa. – ela falou e foi em direção a cozinha.

Catarina tomava seu chá, Rosa lhe contava como foi estar ao lado dela por quase 20 anos, as duas tinham uma conversa amigável.

Mercedes entrou e olhou a cena, fez um sinal para Rosa que saiu da cozinha, Catarina olhou para a porta, ficou com a face tensa, piscou os olhos novamente, um sinal de não acreditando no que via.

Merc: Bom dia Catarina, vamos conversar?

***

Em Bella Cruz, Arturo dirigia com Bárbara ao seu lado, após algumas horas de sono, os dois depois de conversarem, foram vencidos pelo cansaço.

Arturo: Tem certeza que não quer que eu fico com você? – falou pegando a mão dela.

Barb: Tenho sim, não voou ficar sozinha com ele, mesmo ele sendo quem é. Eu o amo, mas sinto algo nele ultimamente que me deixa inquieta.

Arturo: Quando está em crise ele te chama de Catarina, porque?

Barb: Eu não sei, isso só começou depois que ele foi diagnosticado, lembra do Dr Montero, ela cuidou da minha mãe, e depois do meu pai. Quando meu pai não toma os remédios, tem esse tipo de alucinação. – ela olhava para fora, vendo a paisagem, ainda segurando a mão do seu amor. – Mandei uma mensagem para Norma ontem, espero que ela tenha conseguido falar com o pai.

Arturo: Os Montero foram embora logo depois de vocês! – ela olhou para ele, como assim ele não sabia.

Barb: Amor, eles foram com a gente, na mesma semana, Norma é a filha mais nova de Montero e Mercedes. Eu não sabia até que em uma reunião para passar o controle dos negócios para mim e para Valentin, que soube que Norma era a filha mais nova dele.

Arturo: Nossa, que estranho tudo isso!

Barb: Mercedes e as filhas moram em outro país, Montero e ela se divorciaram pouco tempo depois da chegada a Espanha.

Depois que eles conversaram o silêncio se fez necessário, algumas peças na cabeça de Arturo começaram a se encaixar, o pai de Arturo tinha uma grande amizade com os Monteros, mas depois de um jantar onde os Romero Vargas, os Montereal e os Monteros estavam, as famílias nunca mais foram as mesmas. Vicente e Romero tiveram uma grande discussão, fazendo com que os dois jurassem ódio mortal, Montero que era amigos dos dois ficou ao lado de Vicente.

Ele parou o carro, desceu abriu a porta para ela, ela se virou para descer, mas ele ficou na frente, deu-lhe um beijo forte, um beijo de amor, olhou nos olhos dela e falou no ouvido dela ainda abraçados.

Arturo: Eu te amo mais que a minha vida, e não vou te perder de novo! – ela sorriu deu vários beijinhos nele e depois ele a conduziu até a porta.

Barb: Nos vemos mais tarde!

Arturo: Sim meu amor, vamos jantar na nossa casa amarela. Hoje vou com Norma ao banco, quitaremos a minhas dividas que você comprou. Quero lhe pagar tudo. Assim vamos ter mais tempo para nós. Um começo!

Ela sorriu, gesticulou com a cabeça, o beijou e entrou, dá janela de seu quarto ele via a cena, sua menina nos braços de um Romero, ele não permitiria. Cerrou os pulsos e "profetizou"!

Vic: Nem que seja a ultima coisa que faça eu te mato Arturo Romero Vargas, você e os descendente de seu pais. – socou a parede.

XX: Vai matar todos então, Catarina esta acordada, e quer explicações. – falou ele parado na porta do quarto. Rosa me ligou, acho que chegou a hora meu amigo.

Vic: Ela não pode saber que Bárbara está aqui, e nem que está com ele!

XX: Mas teremos que contar, caso contrário, acho melhor você morrer de uma vez ao enfrentar a ira delas, pois as quatros viram para cima de nós dois. Virginia é sangue do seu sangue.

Vic: Ela me traiu assim como meu pai!

XX: Isso foi a muito tempo Vicente, ela era jovem não sabia que vocês eram irmãos!

Vic: Montero o que faz aqui, tem que ficar com Catarina. Ela não pode falar com Bárbara, ela não pode contar que trocamos as crianças.
............

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "La Dueña" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.