Sob as Estrelas escrita por Monna


Capítulo 3
Capítulo 3 - Cavalos, corujas?


Notas iniciais do capítulo

Outro domingo. Outro capítulo. ❤️



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737512/chapter/3

 

—Bom dia - April fala ao chegar à sala de jantar onde os pais tomam café da manhã.

—Dormiu bem? - Imogen pergunta.

—Mais ou menos, tive um pesadelo - fala cortando uma fatia de bolo.

—Que tipo de pesadelo? - Mark pergunta abaixando o jornal e a olhando.

 

—Minha mãe me jogava para um leão e ele tinha olhos azuis! - diz dramaticamente, Mark ri, Imogen revira os olhos.

—Mas tem que admitir que ele é...usando os seus termos de leões...diria dócil.

—Eu diria que querem domá-lo fala como se estivesse pensativa.

—Ok, leões a parte -Mark fala - Eu e Jensen vamos resolver algumas coisas hoje e sua mãe falou que tinha alguns planos para vocês - diz e toma um pouco de café de sua xícara, April desvia seu olhar para a mãe.

—Eu e Marye combinamos de caminhar e talvez andar a cavalo mais tarde, James disse que pode te ajudar com a montaria - Imogen fala com uma voz natural e April bufa.

—James disse? - arqueia uma sobrancelha com a expressão debochada.

—Qual é filha? Você ama cavalos - Mark fala -Vai ser divertido.

—É principalmente se eu fizer esterco de cavalo voar e atingir alguns pedestres -ironiza e sorri para a mãe.

—Vamos quando você terminar de se trocar - Imogen fala -Sabe as botas, coisa e tal.

April dá de ombros e se levanta andando a passos lentos como os da noite anterior até o andar de cima.

 

* * *

 

Recostado na cerca James viu a garota chegar por trás das lentes do Ray Ban. Ele tira os óculos colocando-os em cima da mesa no canto e observa April chegar.

— Está atrasada - diz ele olhando para um relógio imaginário no pulso. A menina arqueia as sobrancelhas e ele ri - Brincadeira.

 

Ele olha para April por um tempo depois dirige o olhar para os olhos verdes dela. Era impossível não lembrar de Helena. Ele engole em seco e abaixa a cabeça.

 

— Olha eu estou morrendo de sono então, ou você se anima um pouco e finge gostar de mim pras duas deixarem a gente em paz por um tempo, ou eu vou dormir aqui mesmo na grama - isso faz April soltar um pequeno riso.

— O.k. Tudo bem - James pega um pequeno saco na mesa começa a andar, April o segue.

— Vou deixar você com a minha égua. Ela é mais calma. Sem contar que ela gosta de levar garotas bonitas que me odeiam para um passeio - diz ele com um meio sorriso a olhando de canto percebendo o vermelho no rosto da menina.

— Ótimo. Posso ficar em paz já que sei que ela vai gostar de mim.

Logo eles estão de frente para um pequeno cercado onde James pula a cerca de madeira e arame.

— Espera aqui - ele diz sumindo dentro de um pequeno estábulo. Ele volta com o animal: uma linda égua negra de crina branca que o seguia em busca da maçã em suas mãos.



— April essa é a Pandora, Pandora essa é a April. Seja boazinha - James encosta na cerca ainda de costas para April e pega sua mão sem menor aviso prévio a fazendo recuar.

— Calma - ele olha para ela e Pandora finalmente consegue pegar a maçã da mãos dele - Você também, mocinha! - James enfia a mão no saco tirando outra maçã - Vem. Dá uma pra ela. Faz carinho. Deixa ela tomar confiança em você.

April olha para ele convidando-a para se aproximar e pegar a maçã da mão dele dando-a para o animal e lhe afagando o focinho.

— Agora sejam amiguinhas enquanto busco um cavalo para mim.

 

—Você realmente fez curso de montaria? - James perguntou enquanto caminhavam um pouco com os cavalos, April acariciava a cabeça de Pandora.

—Por umas duas semanas, fui em um acampamento quando tinha uns 13 anos, depois comecei a passar meus verões em cursos de atuação ou viajando. -April responde.

 

—Ela gostou de você -fala dando outra maçã a seu cavalo.

—Você disse que ela gosta de coisas bonitas -April esnoba e olha para ele com um sorriso debochado.

—Por isso mesmo que ela é minha -James fala dando uma piscadela para April que revira os olhos.

—Meu pai se recusou a me dar um cavalo - ela faz um biquinho.

—Não tem como ter um cavalo em New York.

—É eu sei -ela fala e dá de ombros

—Quer montar? -pergunta e a menina assente. abrindo um sorriso.

 

James colocou o equipamento em cima da égua com cuidado e atenção. Era como se aquilo fosse comum e simples mas para April pareceu o suficientemente complicado.

— Vem, vou te ajudar - pega a mão dela enquanto ela apoiava o pé no equipamento e subindo no cavalo suavemente. Com um pequeno ruído engasgado a menina se desequilibra e James mais que rápido a segura.

Não havia percebido antes, mas sua mão escorregou para dentro da blusa larga da menina parando na cintura dela. Sua pele era quente e macia contrastando as mãos fortes dele. James engoliu em seco se afastando aos poucos.

A respiração está irregular assim como os batimentos mas James não consegue explicar o por quê. Foi algo simples, sem sentido para tanto alvoroço dentro de seu estômago. Ele pensou em Helena e em tantos atos de maior intimidade que tivera com ela. Talvez estivesse se deixando influenciar pelos atos da mãe mas ainda amava Helena e era tudo que valia para ele.

 

— Consegue andar sozinha enquanto arrumo o outro cavalo? - disse por fim.

— Consigo - ela diz passando a mão pelo pescoço de Pandora.

Ele assente e vai até o outro animal tentando distrair a mente enquanto trabalha no equipamento.

 

Após terminar de arrumar o equipamento em seu cavalo James apoiou o pé e montou levemente.

Após ajustar as rédeas, voltou-se para April, ela passava lentamente os dedos pela crina de Pandora que parecia gostar do carinho.

 

—Sabe fazer um cavalo andar? - ele arqueia uma sobrancelha e ela lhe dirige um sorriso cínico.

—Engraçadinho - ela fala enquanto faz Pandora começar a caminhar enquanto balança as rédeas levemente. Eles ficam algum tempo em silêncio só encarando a paisagem e conduzindo os seus cavalos.

 

—Ela acha que eu sou uma pobre alma solitária - April fala após mais algum tempo de silêncio.

—Ela quem?- James fala desviando o olhar para a garota ao seu lado.

—Minha mãe -ela diz- E meu pai também...Por isso tudo aquilo no jantar de ontem -ela dá de ombros.

 

—Os meus também- James fala -E meu pai te acha uma graça, aliás -ele fala e April ri.

 

— Minha mãe te acha lindo - diz ela em tom casual.

 

— Ela tem razão - diz James com um sorriso enorme nos lábios.

— Convencido! - April ri mas não discorda, balança as rédeas para que Pandora andasse mais rápido e logo James a seguiu com um sorriso no rosto.

 

— Ah, meu Deus! Siga aquela loira! Ela está roubando minha égua! - Os dois riem e antes que possam perceber o vento bate no rosto e eles estão cavalgando portão afora.

April ri enquanto James a persegue.

 

James a alcança e coloca seu próprio cavalo à frente do dela para que ela pare. Ela puxa as rédeas com força parando bem a tempo.

Eles se olham por um tempo e então sorriem um para o outro  ainda com a sensação de liberdade correndo pelas veias.

—Você até que é uma boa amazona -James fala e desce do cavalo com a mesma destreza que subira.

—Eu sei- April fala se virando para pular de Pandora.

—Depois eu que sou convencido -ele diz debochado e April dá de ombros.

—Quer ajuda para descer?- ele perguntou vendo a menina balançando as pernas no ar.

—Não -ela fala e vai tomar impulso para pular mas ele a pega pela cintura primeiro a ajudando a descer, o toque dele é firme e ela prende a respiração até seus pés tocarem o chão, a loira para com as mãos pousadas no peito dele, a mesma levanta o olhar e vê a mãe dos dois olhando para eles.



—Elas estão nos observando a cada segundo -reclama se afastando dele - É assustador.

— Venham comer algo meninos! - eles olham para o cercado onde Imogen se encontra.

— Estamos indo, Sra. Lively! - ele olha para April - Vamos antes que ela pense que já estou te engravidando.

April ri arqueando as sobrancelhas.

— Aposto que ela não ligaria e aliás eu poderia ter descido sozinha.

—Sei - Ele fala com a voz debochada.

 

* * *

— Pensei que eu fosse a única pessoa no mundo que gostava de sorvete de menta - April diz olhando para James.

— Pois é, também pensei - sorri enfiando uma colherada na boca e apoiando o queixo na mão.

Imogen e Marye logo aparecem e se sentam ao lado deles enquanto Patrick vem com seu sorvete de três bolas tomando cuidado para não cair.

— Desculpe a intromissão meninos, mas, sobre o que estavam conversando? - Imogen pergunta num tom doce.

 

— Sobre pais desnaturados - Diz James com um sorriso carimbado no rosto. As três moças o encaram de olhos arregalados e ele aponta a camiseta laranja da menina - Deuses do Olimpo! Vai me dizer que usa essa camiseta por usar?! - Marye ri do filho e Patrick que finalmente chega à mesa com um sorriso enorme pronto para atacar seu sorvete de napolitano.

 

— Ah... Eu comecei  a ler quando tinha 12 anos - diz April olhando a camiseta laranja com um pégaso negro e letras quadradas formando as palavras "CAMP HALF-BLOOD."

 

— E deixou todos loucos com seu fanatismo - diz Imogen sorrindo para a filha.

— Mãe...

James ri enfiando mais uma colher de sorvete na boca.

 

— Eu gostava de Harry Potter. Insisti para meu pai me levar para Londres só por causa da plataforma 9 3/4... Mas ele não me levou... Nem me deu uma coruja - April dá um riso baixo e começa a comer o sorvete também. - Depois eu fui a Londres é claro, mas não teve a mesma graça e quer dizer eu podia cuidar da coruja.

—Você não cuidava nem de você! -Marye diz e James faz uma carinha triste.

— Eu gosto de Harry Potter - diz Patrick finalmente com uma grande colherada de sorvete de morango na boca e todos riem.

—Me viciei em muitas sagas literárias quando era mais nova, estou mais controlada -ri e coça o nariz.

 

— Gosta de pingentes, querida? - Marye pergunta apontando o objeto no braço da garota.

— Ah, sim - April mexe o braço suavemente - Gosto de colecionar.

 

Marye balança a cabeça suavemente dando um tapinha no braço de James que franze o cenho para a mãe.

O resto do lanche foi tranquilo e foi basicamente a vez de Patrick falar.

 

— Gosto de arco e flecha. Você gosta April? - Patrick e James a encaram esperando a resposta.

— Na verdade, nunca tentei - A menina responde.

— Você deveria tentar. É o máximo! James pode te ensinar! Vocês ficam bonitos juntos - Patrick diz e depois se cala quando vê a expressão de desaprovação no rosto do irmão mais velho.



— Talvez alguma hora você possa me ensinar, Patrick - diz April docemente ao ver a expressão de James.

James se levanta da mesa deixando a taça vazia sobre ela. A mãe o chama mas ele não atende. Apenas caminha para o quarto verificando a tela do celular novamente.Nada de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam estrelas?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sob as Estrelas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.