Alphosine, a garota perdida em dois mundos. escrita por Rihushi


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Nota 1 - Dê opiniões construtivas para uma continuidade na historia e para melhoras
Nota 2 - São os primeiros parágrafos que eu escrevi em toda a minha vida, então tenham paciência



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737442/chapter/1

Em um lugar que pode-se dizer que foi esquecido por deus e por todo o resto do mundo, uma flor se abria para o mundo, uma criança, nascendo, em meio a guerra, em meio a tanta fome e sofrimento, pergunto-me, como pode uma criança, um ser tão frágil e indefeso, crescer com tamanha bondade e humildade em um lugar como esse, um lugar em que apenas o ódio, rancor e sofrimento é cultivado. 

Uma menina, chamada Alphonsine, em homenagem a sua avó, foi criada em uma cidade chamada, Kyhiro, que está no meio de uma guerra civil, onde muitos inocentes morrem no caminho do trabalho, que foi exatamente o que aconteceu com o pai de Alphonsine, morto à caminho do trabalho. Pai de Alphosine trabalhava em uma mina de carvão, um trabalho arriscado, com pouca renda mensal e baixíssima qualidade de segurança. 

Anos após a morte de seu pai, a menina, já com seus 15 anos, se mudou junto com sua mãe, para fugir da guerra, indo mais ao norte de sua cidade natal, para uma outra cidade chamada Ahro. Era uma pequena vila para ser mais exato, para terem uma vida tranquila, sem mais tanto sofrimento. Assim como toda criança, Alphosine era curiosa, e em uma de suas explorações achou uma antiga ponte, sem descrição nem nomenclatura, a menina, como de costume, cedeu a curiosidade, que já não cabia dentro de seu próprio corpo e atravessou a ponte. 

Um mundo novo surgiu bem em frente aos seus olhos, um grande castelo apareceu, entre algumas montanhas que, de tão altas, tocavam as nuvens, Alphosine ansiosa para contar para sua mãe e para seus amigos o que havia descoberto olhou para trás com grande animo, já se preparando para sair correndo em direção a pequena vila, mas ao virar para trás se deparou com algo inesperado, a ponte que a poucos minutos estava logo a suas costas já não estava mais lá. 

O que deveria fazer? Já não podia mais voltar para casa, já não podia mais pedir por ajuda a sua mãe, resolveu seguir até o castelo para procurar por ajuda ou talvez por resposta s a cerca daquele lugar encantado. Passou então por campos cheios de rosas, por bosques cheios de árvores com frutos já maduros, o que foi sua salvação, pois já estava faminta, caso não achasse algo para comer logo, desmaiaria. Após árduas três horas de caminhada, finalmente chegou ao enorme castelo, envolta dele havia várias casas de camponeses que pareciam felizes e tranquilos com suas vidas. Finalmente ao chegar a porta do castelo se deparou com um guarda do tamanho de duas portas. O guarda sem parecer ter muita paciência fez-lhe uma pergunta. 

        -O que queres aqui criança?-  

Sendo imediatamente respondido pela menina. 

        -Eu não sou daqui e gostaria de saber que local é esse e da onde surgiu esse castelo-  

        -Você está no reino de Xiroth, reinado por um homem muito bravo, o rei Zerius- 

Após a breve explicação do guarda, ouviu-se um grito vindo de cima do castelo. 

        -Deixe a garota passar, quero perguntar-lhe algumas coisas- Disse o rei, parecendo ter ouvido a conversa. 

Assim a garota de olhos verdes subiu as longas e inacabáveis escadas do castelo, até finalmente chegar em uma porta gigantesca onde passaria umas 10 pessoas do mesmo tamanho que Alphosine (que por sinal não era muito grande, tendo apenas 1,55m de altura). O rei estava a espera da garota, e já foi logo enchendo-a de perguntas. 

        -De onde vens? Para qual lado fica sua casa? Como foi que chegaste aqui?- O rei mal conseguia controlar os próprios animos dentro de si. 

A menina toda desengonçada, não sabendo nem mesmo por onde começar, respirou fundo, organizou os pensamentos e as falas, e começou a contar-lhe tudo o que havia acontecido até o exato momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, e novamente peço que escrevam críticas construtivas nos comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alphosine, a garota perdida em dois mundos." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.