Even Without Being escrita por Amy Holly


Capítulo 9
Desprezo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737261/chapter/9

Clara- Onde você quer que eu te leve?
Du- Pra casa.

Eu dou o endereço pra ela e choro, choro e choro, quando chegamos ela me ajudou a entrar, me levou até a cama e se deitou ao meu lado.

Du- Obrigada.
Clara- De nada, pra isso que servem as amigas.
Du- Eu sou uma péssima amiga, o seu dia foi horrível e você tá aqui me consolando ...
Clara- Du, na verdade nós estamos no mesmo barco pelo que me parece.
Du- Clara, ele não me ama.
Clara- Ama sim , só esta magoado, ele acha que viu uma coisa que na verdade não aconteceu.
Du- Clara, até você acreditou em mim de cara e ele nem parou pra mi ouvir.
Clara- Ele tá de cabeça quente Du, eu vou falar com ele ai você vai ver..

Du- Eu não pensava que era tão fraca assim, quando ouvi ele me mandando embora daquela maneira... ele foi tão grosseiro que eu não aguentei, nos olhos dele tinha raiva, ódio de mim - Ela me abraça- Eu vou...
Clara- Não fala nada não...

A campainha toca

Clara- Du, a campainha.

Eu me levanto e vou até a porta e adivinha quem é? A Jú e a Ísis o que elas estão fazendo aqui?

Du- Oi gente, entra. - Elas entram e ficam olhando pra Clara, só agora que eu percebo que a Clara ainda está com seu vestido de noiva - Nossa Clara! Nem tinha percebido... gente não se preocupem, ela não fugiu do casamento.
Clara- Só da festa - ela sorri- Na verdade eu fui deixada no altar.
Ísis- Que? Por isso você tá aqui? E o Lucas?
Du- O Lucas deve estar na casa dele.
Jú- A Ísis me arrastou pra cá e eu não sabia o porque, agora eu sei...                                                   Clara- Por que?
Jú- Por que você tá mal e a Du está te ajudando, ela precisa de ajuda...
Clara- E como você sabia que eu estava mal Ísis?
Ìsis- Eu? Eu, eu... Eu vi na internet.
Du- Já tá na internet?
Ísis- Aham.
Du- Clara, você tem que ir pra casa, você também tá mal e além disso eu tenho as meninas.
Clara- Eu vou e vou falar com ele, não se preocupe, fica bem.- Ela me abraça.
Du- Obrigada, fica bem também.
Clara- Bom, tchau, foi um prazer conhece-las.
Ìsis- Você já vai? Tem como você me dar uma carona?
Jú- Ísis que isso?! – Ela não parece entender.
ìsis- Que?
Clara- Claro, vamos, tchau.
Du- Tchau

 Elas saem e eu conto tudo pra Jú, ela me coloca de baixo do chuveiro, me da uma camisa e me deita na cama, depois de chorar mais um pouco eu adormeço.

Por Lucas*

Como a Du pode ter feito isso com migo? Eu a amo! Que tipo de mulher é ela?

Alguém bate na porta.

Lucas- Quero ficar sozinho!
Clara- Mas não vai -Ela entra no quarto- Será que você é burro mesmo?
Lucas- Clara, você é minha irmã! Você viu o que eu vi, não vem me fala que você acredita na inocência da Du?!
Clara- Lucas, o que é isso? A Du não fez nada...
Lucas- Não fez? Ela estava beijando outro cara. Clara, você viu, eu vi! Ninguém me contou, eu vi com meus próprios olhos!
Clara- O cara agarrou ela, ela não teve culpa!
Lucas- Por favor né, Clara?! Você acreditou nessa historia para boi dormir?
Clara- Você tá de cabeça quente, não tem como conversar comtigo agora, depois nós conversamos... ainda tenho que aturar isso depois um dia como esse - Ela fala saindo do quarto.

A Clara parece mais irmã da Du do que minha. Eu sei que elas são amigas, mas a garota acabou de me trair e ela fica do lado dela?! E ainda vem a defender pra mim. Isso é demais para um dia só. Eu deito e acabo pegando no sono, no dia seguinte levando tomo banho, me arrumo e vou tomar café.

Lucas- Bom dia
Juntos- Bom dia
Clara- Tá mais calmo, Lucas?
Lucas- Você tá melhor, Clara? – A respondo com outra pergunta.
Clara- Sínico!
Marta- Ei, que isso?                                                                                                                     Pedro- Perdi alguma coisa? – Pergunta sorrindo.
Lucas- Eu tô indo pra Império
Clara- Se for por minha causa saiba que eu estou indo trabalhar- Ela levanta e sai.
Pedro- Parece que foi você que abandonou ela no altar - Ele sorri.
Danielle- Pedro! – Ela o repreende.
Lucas- Tá feliz, Pedro? Roubou mais um pouco das contas da Império?
Pedro- Me respeita, seu moleque
Lucas- Moleque é você!
Comendador- Que isso? Paro, vamos tomar esse café em paz.
Lucas- Perdi a fome- Eu levanto e vou pra Império.

Por Du:


Du- Bom, ele não vai acreditar em mim.
Clara- Vocês tem que conversar.
Du- Ele não quer conversa comigo, Clara! Ele não quer nem me ver! - Meu telefone toca- Eu vou atender.

Já tô voltando pra sala quando Valquíria me chama.

Val- Du, o Comendador quer falar com a D. Maria Clara.
Du- Eu vou...
Lucas- Valquíria, a Clara tá ai?
Val- Acho que sim, Seu João Lucas.
Lucas- Entregue isso pra ela - Ele a passa uma pasta.
Val- Ok, entrego sim.                                                                                                                        Lucas - Obrigada - Ele sai.
Du- Deixa que eu entrego Valquíria.
Val- Vocês brigaram?
Du- Sim. - Eu pego a pasta e entro na sala.- Clara, o Lucas teve ai, ele me ignorou e pediu pra Valquíria te entregar essa pasta nem olhou na minha cara.
Clara- O Lucas é um imbecil
Du- Deixa isso pra lá, você tem muito com o que se preocupar... o Comendador tá te chamando na sala dele.
Clara- Eu vou lá e já volto.

 Volto pra minha mesa, não demorou pro meu telefone tocar.

Du- Império...
Clara- Du, trás minha agenda aqui na sala do meu pai pra mim, por favor?
Du- Tô levando-  Pego a agenda e vou pra sala do Comendador.
Du- Com licença, Aqui. – Entrego pra ela.
Clara- Obrigada
Comendador- Eduarda, me chame meus filhos aqui, por favor.
Du- Sim.. - Olho pra Clara pedindo socorro.
Clara- Pai, deixa que eu chamo.
Comendador- Agora você se chama Eduarda?

Chamo o Pedro e depois vou até a sala de Lucas.

Lucas- Pode entrar


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As coisas estão complicadas e vão ficar piores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Even Without Being" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.