Even Without Being escrita por Amy Holly


Capítulo 19
Morte




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737261/chapter/19

O restante do meu dia foi deprimente, fui pra casa dispensei Alonso, recebi as crianças pede que ficassem no seu quarto e fui pra minha cama. Clara e Jú vieram mas eu não dei muita atenção só agradeci a elas por ficarem com meus filhos, passei a noite mal com dor de cabeça, só prenso no meu futuro com meus filhos. O Lucas não os vai tirar de mim, eu não vou deixar de maneira alguma...
8 da manhã, já tinha mandado as crianças pra escola, tomei um banho vesti um shortinho com uma blusinha e peguei o telefone pra liga pra Alyce mas a campainha toco é ele só pode, respirei fundo e fui abre a porta.

Lucas- Oi
Du- Entra.. - ele entra e senta no sofá, me sento na poltrona a sua frete- Pode começa.
Lucas- Eles estão ai? – Olha pro corredor.
Du- Não, na escola.
Lucas- Eu quero 3 coisas
Du Que- seriam?
Lucas- 1° são algumas perguntas.
Du- Faça, o que achar que é adequado respondo.
Lucas- Já sei que só descobriu da gravidez lá em Paris, eu... Eu só não consigo entender o porque que você ter feito isso. Me diz porque não me contou?
Du- Por raiva, medo, receio...
Lucas- Raiva da gravidez?
Du- Não! Eu tinha raiva do que aconteceu, de tudo.... Enfim.
Lucas- Medo?
Du- Do desconhecido, de você e sua família... tirarem meus lekinhos de mim.
Lucas-Você não pretendia me contar nunca?
Du- Pra ti não, quando eles tivessem maiores e me perguntassem de você eu iria os falar onde te encontra.
Lucas- Du, isso é... Você tem raiva de mim, mas quem me traiu foi tu.
Du- Pensa o que tu quiser não vou mas fica aqui me explicando, eu sei que não fiz nada, e é isso o importante pra mim.
Lucas- Tá bem, não vamos brigar.
Du- Vamos conversar só sobre as crianças, tem mais alguma pergunta sobre eles?
Lucas- Varias
Du- O que quer saber?
Lucas- Como eles são? Percebe que são bem diferentes um do outro.
Du- São mesmo, o Alfredinho é o meu doentinho, quietinho... não me ta trabalho. Enquanto a Martinha, a menina parece que já nasceu uma adolescente.
Lucas- Sei...
Du- 3 coisas já foi 1.
Lucas- Ainda tenho perguntas, mas isso fica pra depois.
Du- 2° coisa
Lucas- É obvio, quero que eles saibam o que eu sou deles.
Du- Já esperava por riso, mas não é o que você quer João Lucas, eles são crianças não tem como eu chega é fala “ Esse aqui é o pai de vocês meu filhos”.
Lucas- Não precisa ser tão direta, mas falamos com eles juntos.
Du- 3° coisa
Lucas- Eu quero e preciso conviver com eles, já perdi boa parte de suas infâncias e..
Du- Lucas você não vai briga comigo pela quarta deles?
Lucas- Não, eu só quero ser o pai deles.

Ate que ele esta sendo razoável, eu não esperava ser tudo tão brando assim.

Du- Tá livre hoje anoite?
Lucas- Pra ti sim.
Du- Pra mim não, vem jantar aqui e nos conversamos com eles, ta bom assim?
Lucas- Claro. - me levanto e abro aporta pra ele- vamos ser só nos 4 mesmo né?
Du- Acho melhor que seja- fecho a porta- tá poderia ser pior.

Ligo pra um restaurante e encomendo um jantar, vejo as horas 8:50 ainda, vou até Alonso..., ele tem que ir até Búzios parece ser uma coisa muito importante.

Alonso- Eu não vou te deixa nesse momento tão difícil.
Du- Alonso eu tô bem, hoje eu conto pras crianças, ai vai sim vai fica tudo bem.
Alonso- São duas semanas.
Du- Vai passar rápido, você vai ver.
Alonso- Você vai desfilar na festa da Im...
Du- Não sei, ainda vou conversar com Clara.
Alonso- Eu vou ser o fotografo viu, qualquer coisa eu vou esta lá com você.
Du- Eu sei Alonso você é mais que um namorado é um amigo. E além do mais o que tinha pra acontecer já aconteceu.
Alonso- Eu te amo - nunca se dizer a ele nessas horas. Lhe dou um beijo.
Du- Quando você vai?
Alonso- Sé encontra passagem hoje mesmo. – Olho pro relógio.
Du- Eu já tenho que ir receber os lekinhos, me liga se for viajar hoje.

Recebi as crianças e pedi pra elas fazerem seus deveres de casa, como não tem tempo pra chamar uma faxineira eu mesma vou arrumar aqui as coisa, dou uma arrumadinha na sala passo a vassoura ali mesmo e vou pra cozinha, escolho a louça e corri pro quarto das crianças.

Du- Terminaram?
Alfredinho- Já mamãe
Martinha- Eu não sei esse - ela levanta o caderninho.
Du- Pois vai banhar depois te ajudo.

Vão pro banheiro e eu vou escolher suas roupas, pro Alfredinho pego uma bermuda marrom e uma blusa branca com um desenho de um super herói, pra Martinha uma jardineira jeans com uma blusinha lilás.

Du- Vamos gente - eles saem do banheiro.
Martinha- Vamos sair?
Du- Não, vamos receber uma visita.
Martinha- Quem?
Du- Uma pessoa muito importante pra vocês, vem Martinha - visto minha filha e amaro seu cabelo em um rabo de cavalo)- pronto tá linda, vem filho.
Martinha- mamãe posso passar? -ela mostra o gloss.
Du- Martinha
Martinha – Mamãe- essa carinha linda, amo demais esse meu pedacinho de gente.
Du- Passa mas não se bora filha -visto Alfredinho rápido- olha eu vou me arruma rapidinho e já volto pelo amor de Deus não se desarrumem se não nada de surpresa. Então vocês quem sabem, já volto -me banho rapidinho e vou procura uma roupa meu celular toca- não conheço o número.

Ligação:
Du- Alô?
Lucas- Oi, sou eu Lucas é só pra avisar que avisar estou chegando.
Du- Estamos esperando.

Visto um macacão jeans preto e um top vermelho me maquio e corro pra porta é a comida recebo e vou pro meu quarto como não tenho tempo de seca o cabelo pra fazer uma traça o enxugo na tolha mesmo e faço um rabo de cavalo quando a campainha toca de novo dessa vez deve ser ele chamo os meninos pra sala e abro a porta pra ele entra.
Martinha- Ele é a pessoa importante?
Du- É a pessoa importante pra vocês como eu falei -aff oh menina que fala demais- senta Lucas eu vou colocar a mesa.
Lucas- Eu te ajudo
Du- Mais ajuda quem não atrapalha, fica ai, com os meus filhos -vou pra cozinha, coloco a comida nas travessas e levo pra mesa. Vou os chamar mas paro no meio do caminho, o Lucas com os lekinhos no colo assistindo tv tão familiarizados, eu não sei o que tô pensando só sei que é muito bom demais ver essa cena.
Alfredinho- Já mamãe? – Saio do meu transe.
Du- Já filho venham - nós jantamos, o Lucas conversando com as crianças normalmente, eu não conseguir comer direito de nervoso- Lembrem que eu falei que tinha uma surpresa?
Martinha- Cadê? - olha ao redor.
Lucas- Eu?
Du- Calado, lembra de umas festinhas dos dias dos pais na escola de vocês que..
Alfredinho- O Henrique pergunto pelo meu pai.
Du- Pois então a surpresa que falei é o seu pai.
Alfredinho- Ele vai vir nós ver?
Du- Na verdade filho...
Martinha- Seu burro ele é o nosso pai – Essa menina só tem 4 anos mesmo?
Lucas- É sou eu - eu diz com receio.
Alfredinho- Mamãe ele é o nosso pai? – Ele tá confuso.
Du- É sim filho...
Martinha- E a senhora sabia? – que pergunta, sorrio.
Du- Sabia né filha.
Martinha- E não contou?
Lucas- É complicado, quando estiverem maiores vão saber e entender... Eu acho.
Alfredinho- Você vai nas minhas festinhas?
Lucas- Nas dos dias dos pais?
Martinha- Em todas, perai.. você vai vir mora com a gente?
Du- NÃO!
Alfredinho- Não?
Du- Eu namoro o Alonso e .. e ele também tem uma namorada.
Lucas- Como tu sabe? Serio João Lucas.
Martinha-Eu... Posso te chamar de pai, né?
Lucas- Claro princesa. -Ele tá com um sorriso enorme no rosto.
Martinha- Mamãe nós vamos fica aqui né, não quero volta pra Paris.
Du- E a tia de vocês? A casa? Escola? Os amigos?
Martinha- Aqui todos nós ficamos juntos.
Alfredinho- É mamãe a tia Clara, a vovó, a tia Jú, ele - aponta pro Lucas- o vovô, o tio Alonso pede pra tia volta pra cá.
Du- Depois conversamos sobre isso -meu celular toca)- desculpa eu tenho que atender

Ligação-
Du- Oi amor
Alonso- Conseguir a passagem, já tô embargado.
Du- Se cuida e volta logo.
Alonso- Já tô com saudades de vocês.
Du- E nos também, boa viagem, tchau -desligo

Lucas- Boa viagem?
Du- Escutando a conversa alheia Lucas? Isso não é educado, o Alonso foi viajar.
Alfredinho- E nem se despediu?
Martinha- Da mamãe sim
Du- Foi de última hora meninos, ele nem queria ír eu que insistir , mas está na hora de ír pra cama que amanhã tem aula.
Martinha- Mamãe.
Du- Na verdade já passo da hora, vão escovar os dentes e vestir o pijama.
Lucas- Posso os ajudar?
Du- Vai lá

Eles saem e eu fico tirando a mesa e lavando a louça, já estou terminando quando o Lucas aparece.

Lucas- Eu deveria ter te ajudado
Du- Imagina você é visita.
Lucas- Visita! Bom já estão dormindo.
Du- Já? Martinha largo o celular, e esta dormindo?
Lucas- Na verdade sai do quarto com a promessa que já ia larga-lo
Du- Ela o coloco no carregador?
Lucas- Não.
Du- Se ela tivesse colocado ela ia passar a noite...
Lucas- Desculpa
Du- Pelo que?- já vez tanta coisa.
Lucas- Por ter beijado você.
Du- Ah
Lucas- Eu não sou daquele jeito, mudei muito.

Sei muito bem onde tu quer chegar. Eu tenho uma pessoa legal e não vou estragar tudo. As coisas estão começando a entrar nos eixos e não vai se você a tirar minha tranquilidade.

Du- Lucas ta tarde é melhor você ir.
Lucas- Nós vemos na Império?
Du- Até amanhã.

Lucas fica me encarando por um tempo abri a porta e vai embora.

Por Lucas-

Minha vida mudo, estar de cabeça pra abaixo e eu nem sei o que fazer pra arruma-la. Do nada eu tenho dois filhos, dois. Já se passo 3 dias desde o jantar na casa da Du, até que nós estamos convivendo bem, só Ìsis que não tá gostando nada que eu esteja próximo dos lekinhos, mas ela tem que entender e pra ontem, também não é só isso eu não sei bem o que esta acontecendo a minha família esta mas estranha que de costume.

Lucas- Pai ta tudo bem?
Comendador- Está sim Lucas.

Tá não!
Tô no meu quarto terminando de me arrumar quando ouço uma gritaria vindo do quarto da minha mãe, corro pra lá e vejo meu pai brigando com Maurilio não penso 2 vezes e vou pra cima do canalha só que meu pai cai no chão.

Marta- Zé, Zé...

Meu pai morre, morreu é só o que vem na minha cabeça, nós choramos, gritamos mas ele morreu, saiu de quarto correndo, me jogo na minha cama e choro.

Algumas horas depois...

Batidas na porta

Lucas- Entra - droga teve ser a Ìsis não quero lhe ver, só quero ficar sozinho.
Du- Lucas- ela entra, não sei o que diabos me deu corro e a abraço- eu sei lek
Lucas- Meu pai meu...
Du- Eu sei - ela me conduz até a cama, deito em seu colo e choro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Even Without Being" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.