Even Without Being escrita por Amy Holly


Capítulo 16
De volta a Império.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737261/chapter/16

Por Clara. 

Tem como mentir? Não tem. Meu pai de toda forma já está com a pulga atrás da orelha, agora já ferrou tudo.

Clara- É sim pai.
Comendador- Essas crianças não são...
Clara- Pai eu tenho que leva-los pra casa - saiu quase correndo do quarto, desço a escada e não vejo meus sobrinhos onde os deixei - cadê os leki.. as crianças?
Pedro- A mãe e o Lucas subirão com elas..
Clara- Que droga -subo pro quarto de Lucas e lá esta ele deitado na cama com os meninos ao seu lado jogando videogame- vamos agora.
Alfredinho- Tia deixa só...
Clara- Meu anjinho vem com a tia sua mãe já esta preocupada.
Martinha- Já vamos tia só acaba aqui e vamos.
Clara- Se não levantarem eu ligo pra mãe de vocês, e pra você Martinha vai se pior...
Martinha- Sempre é pior pra mim, sempre.
Clara- Falei isso pelo o seu celular Mar...
Lucas- Deixa só acabar aqui ai eu os levo contigo.
Clara- Não, não levanta vamos.
Marta- Vão com a tia de vocês crianças.
Martinha- vovó
Marta- Vai filha.
Lucas- Vamos gente eu vou com vocês....
Clara- NÃO, eu não quero sua companhia.

Por Du-

Meu cadê Clara com meus filhos, eles estão demorando muito.

Du- Alyce vou liga de novo.
Alyce- Ela teve esta dirigindo Du calma.
Du- Eles estão demorando...
Alyce- É o transido.
Du- Tudo muda menos o transido do Rio, você já resolveu as coisas?
Alyce- Sim, foi difícil.
Du- Desculpa não ajudar.
Alyce- Tudo bem você tá mal .
Du- E você também.
Alyce- Du eu sou a mais velha e você ainda tem as crianças pra se preocupar - a campainha toca - falando nelas - corro pra atender.
Du- Caraca onde vocês estavam?
Clara- Saímos um pouco não sei se você sabe mas não tem comida nessa casa
Du- Me esqueci completamente .
Clara- Du o celular da Martinha quebrou
Du- Como? Onde estavam?
Alfredinho- Mamãe to com sono.
Du- Vem meu amor vem cá vem - o pego no colo e ele deita no meu ombro- ta tudo bem filho?
Alfredinho- Ta sim mamãe
Du- Eu já venho Clara vou coloca-los na cama.
Martinha- Não quero dormi
Du- Mas vai filha eu tenho que conversar com suas tias, e já estar tarde pra duas pessoinhas de quatro anos estarem acordadas.

Alfredinho ta quase dormindo, o coloco na cama e me sento ao seu lado.

Alfredinho- Mãe –reclama passando a mão nos olhos.
Du- Só se molhar amor rapidinho.

Os banho e os coloco na cama.

Du- Já sabe Clara?
Clara- Já amiga senta aqui -me sento ao seu lado- eu fico com as crianças amanhã pra você se quiser.
Du- Você já fico com eles hoje...
Clara- Vocês não vão esta em condição de cuidar deles amanhã, eu sou a tia eu cuido. Amanhã cedo eu tô aqui. - ela me abraça.
Du- Obrigada viu.

Depois que Clara foi pra casa minha irmã foi pro quarto e eu fiquei na sala.

Martinha- Mamãe por que está chorando?
Du- Pensei que você estava dormindo.
Martinha- Tô sem sono -ela senta no meu colo- o que foi?
Du- Filha sabe a vovó?
Martinha- Vovó Marta?
Du- Não a minha mãe.
Martinha- Que tem ela?
Du- Ela foi mora lá no céu filha.
Martinha- Como lá? É tão alto...
Du- Pois é filha. Me diz gostou de ter ficado hoje com a sua tia?
Martinha- Gostei muito - ela abre um sorriso lindo.
Du- Amanhã você vai fica com ela de novo tá?

O restante da minha noite foi em claro, sei que o dia vai ser terrível.
Chego em casa e Clara e as crianças não estão de novo, to com uma dor de cabeça horrível.

Alyce- Du você tá bem?
Du- Não! - pego meu celular e ligo pra Clara.

Ligação-
Clara- Oi
Du- Onde estão?
Clara- Saindo do cinema
Du- Qual?
Clara- Esse próximo de sua casa.
Du- Me espera na praça de alimentação tô indo encontra vocês - desligo.

Du- Alyce me entrega a lista que fez aqui pra casa vou me ocupa um pouco.

Pego um taxi e fui encontra meus filhos, eles estão sentados em uma mesa sigo até lá.

Clara- Olha a mamãe.
Du- Oi

Martinha não desgruda o olho de um celular e não para de come jujuba, Alfredinho brinca com um boneco.

Alfredinho- Olha o que a titia me deu mamãe - me sento e o coloco no meu colo.
Du- É lindo filho, Martinha?
Martinha- Oi?
Du- Devolve o celular da sua tia, vamos....
Martinha- É meu mãe.
Du- O que é seu?
Clara- A mãe compro pra ela Du.
Du- Clara eu ia deixa-la um tempo sem celular, tu sabe que tambèm não vivo sem tecnologia mas essa menina é demais.
Clara- O que eu posso fazer, è a dona Marta. Eu comentei com ela que o celular tinha quebrado.
Du- Sei, bom eu tenho que passar num supermercado
Clara- Vamos.

1 semana depois....

Clara- Du você ainda esta desocupada? É que eu pensei .... a Império tá procurando uma modelo pro comercial de tv e eu pensei....
Du- A Império? Tá maluca Clara? O que eu mais quero é manter distancia da sua família e indo na sua empresa não é a melhor maneira.
Clara- Du a proposta é boa e você nem ia ter condado com a diretoria só comigo mesmo
Du- Como assim?
Clara- Você ia ter que ir em uma reunião com os diretores... mas nessa eu dou um jeitinho pro Lucas não esta, depois disso eles só vão te ver depois de tudo pronto.
Du- Não sei não.
Clara- Vai você é perfeita pra minha nova coleção.
Du- Vou pensar, não é a melhor ideia que me deu.
Clara- Tu só tem até próxima semana eu tenho que apresenta uma modelo na quinta pro papai.

Por Clara-

Alguns dias atrás eu tive a infeliz ideia de trazer os Lekinhos pra cá pra casa, meu pai quando descobriu os nomes deles ligou os pontos e com uma ajudinha do Josué descobriu qur os lekinhos são mesmo filhos da Du com essa informação ele me bombardeou tipo jogou verde e colheu maduro acabou que falei que eles eram filhos do Lucas foi a maior confusão a mãe entro na briga e pediu pro pai se acalma que ela tinha um plano que é: Eu arruma um jeito de colocar a Du de volta trabalhando na Império e aos poucos nos iriamos os unindo novamente, eu não quis participar desse plano que tinha tudo pra ta errado mas ai o pai me obrigou se eu não ajudasse no que a mãe tava mandando ele ia conta tudo pro Lucas.
Acho um pouco ridículo isso, ficar brincando de juntar casal não é a cara do Comendador e foi o que disse pra ele, e sua resposta foi “Realmente Clara esse não sou eu, mas preciso do Lucas arrumado na vida, ele vai ter muitas obrigações e vai precisar de um apoio e tem alguém melhor que a mãe de meus netos? Ele tem uma família só tem que abrir as mãos e segura-la.”

Por Du-

Hoje vou pra Império com Clara ta tudo tanto errado pra mim não ir, Alfredinho passo a noite mal, eu não quero manda ele pra escolinha apesar dele já estar melhor mas a idiota da baba furo comigo.

Clara- Deixa o menino ir Du.
Du- Se sente melhor mesmo filho???
Alfredinho- Sim mamãe.
Du- Qualquer coisa me liga, liga mesmo. – falo pra professora e entro no carro.

Tô nervosa, preocupada, com medo e pra piora chegamos na Império rápido demais.
Clara segura minha mão e fomos direto pra sala de reuniões paro na porta.

Clara- Que foi?
Du- Lucas?
Clara- Na sala dele, vem Du.

Clara me falou que ele não iria hoje pra Império. Ela abri a porta e nos entramos e lá estava o seu Pedro, o Comendador, a Marta, a Amanda, e a Cristina.

Pedro- Conheço ela... não é aquela namorada do Lucas?
Marta- Ela é a nossa modelo meu filho.
Pedro- Modelo? Não era secretaria da Clara?
Du- As coisas mudaram um pouco.
Amanda- Ela é uma modelo sim, esteve nos melhores desfiles até na união das casas de moda. É você que vai ser nossa modelo?

Obrigada Amanda você acabou de elevar meu ego no ultimo.

Du- Um favor a uma grande amiga.
Amanda- Você tem que desfilar com meus modelos, meus sapatos são lindo.
Du- Claro...
Comendador- Sente - a reunião foi seguindo pra um bom caminho.
Clara- Ta bom assim pra você Du?
Du- Ta sim
Lucas- Desculpa ai gente, só agora que eu terminei Clara - ele entra na sala e para quando me ver - Du?
Comentador- Essa é a modelo...
Lucas- Modelo?
Amanda- Em que mundo vocês vivem?

Eu sabia que isso ia acabar contendo, como que um dos filhos do Comendador está na empresa e não ia participar de uma reunião?

Marta- Senta Lucas pra pode continua com a reunião - ele senta é o celular de Clara toca.
Comendador- Clara - ele a repreende.
Clara- Desculpa pai é rapidinho - ela atende o celular- Que?.. Eu sei... Obrigad estamos a caminho. Du cadê seu celular?
Du- Na bolsa? - abro a bolsa e o pego- descarrego.
Clara- Du tentaram ligar pro seu celular mas não completava a ligação ai a Martinha deu meu numero....
Du- a Martinha? O que? Aconteceu alguma coisa?!
Clara- o Alfredinho....
Du- Que tem ele? Fala Clara.
Pedro- Assuntos pessoais deixem para fora da sala de reuniões.
Clara- Ele caiu de um brinquedo e bateu com a cabeça... - me levanto- Espera onde você vai?
Du- Pra onde Clara? Vou pra escola dele.
Clara- Ele ta em um hospital...
Du- Hospital? Qual? – Se o levaram pra um hospital... grave assim? Meu Deus não, não meu bebezinho não.
Marta- Em qual hospital Clara?
Clara- Vamos eu dirijo – Diz pegando sua bolsa.
Comendador- Ninguém sai daqui sem me explica o que esta acontecendo.
Marta- Você não percebeu que aconteceu alguma coisa com nosso neto?
Du- Clara pelo amor de Deus- a chamo suplicando da porta.
Clara- Vamos
Comendador- Vou junto.
Pedro- Que netos?
Lucas- Que esta acontecendo?

Consigo ouvir algumas das perguntas andes de sair correndo com Clara pro hospital.

Du- Meu filho? Cadê meu filho?
Recepcionista- Qual o nome?
Clara- Alfredo Lucas Botticelli
Recepcionista- Assim a criança que chego com a professora...
Du- CADE MEU FILHO? – grito, qual o problema dessa mulher?
Marta- Calma Du, toma essa água.
Du- Eu não quero água só quero o meu filho, tem como alguém me dá uma informação?

Acabou que não era nada serio, ele caiu do trapa-trepa bateu com a cabeça e desmaiou como eu já tinha alarmado na escola que ele nasceu com problemas, na hora elas o trouxeram pra cá e não pra enfermaria da escola por precaução.

Médico- Ele acorda em alguns minutos não se preocupe.
Du- Tá tudo bem mesmo doutor?
Médico- Esta sim, ele esta bem não se preocupe.
Clara- Obrigada doutor -ele sai- tadinho do meu sobrinho.
Du- Meu anjinho -ele começo a se mexe - amor?
Alfredinho- Mamãe?
Du- Oi meu bem mamãe esta aqui com você.
Alfredinho- Minha cabeça doí
Du- Vai passar.
Clara- Cadê meu sobrinho lindo?
Alfredinho- Titia, vovó...
Clara- Alfredinho como você caiu?
Alfredinho- Eu queria fazer que nem no filme do boneco que a senhora me deu...
Du- Mas filho não pode....
Marta- Dinho olha aqui pra mim, esse aqui é seu avô.
Alfedinho- O que tem o mesmo nome que eu?
Comendador- Sou eu mesmo.

O que diabos a Marta está fazendo?

“Marta- Você não percebeu que aconteceu alguma coisa com nosso neto?
Du- Clara pelo amor de Deus- a chamo suplicando da porta.
Clara- Vamos
Comendador- Vou junto.
Pedro- Que netos?
Lucas- Que esta acontecendo?”

Uma hora desses eles todos já sabem de tudo, como é possível que eu fui deixa isso acontecer? Meus filhos.... Martinha?

Du- Clara?
Clara- Que?
Du- A Martinha?
Clara- Não sei se vai gosta mas pedi pra Amanda busca-la, estão na sala de espera.
Du- Quando que vão dar alta pra ele?
Comendador- Vou ver isso agora -ele sai do quarto.
Du- Como e que ele sabe?
Alfredinho- Mamãe?
Du- Oi?
Alfredinho- Ta doendo.
Du- Meu amor, o que eu faço?
Marta- Dorme um pouquinho, quando acorda não vai mais esta doendo eu prometo - ele fecha os olhos- bom Du acho que agora chegou a hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sera que a Eduarda vai parar de fugir e encarar as coisas de frente agora?

Então gente é o seguinte, eu vou postar um dia sim um não, e nos finais de semana vou fazer o possivel, okay? Comentem.
Besos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Even Without Being" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.