Even Without Being escrita por Amy Holly


Capítulo 15
Brasil.


Notas iniciais do capítulo

Como passei alguns dias sem postar, não vou empatar vocês aqui, nos falamos nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/737261/chapter/15

Marta- Só estou um pouco triste. Lucas poderia esta aqui ao lado da família.

Não sei muito de Lucas, o pouco que sei é que ele continua trabalhando na Império e tem uma namorada não sei o nome da menina. Procuro pensar o menos possível, saber o minimo. 

Du- Marta... 

Marta- Du, você sabe que um dia vai ter que encara tudo, enfrentar os problemas e quanto mais tempo se passar mais difícil vai ser.

Eu sei que Marta está certa, mas eu não tenho coragem de conta tudo pra Lucas se ele ainda tem raiva de mim ele vai passar a me odiar. Tive dois filhos dele e não falei nada, ainda coloquei a irmã e a mãe dele no meu drama. 

Alonso- Vem, vamos tirar a foto da família reunida.
Du- Você já tiro tanta foto Alonso.

Eu, Marta, Clara, Alyce, Alonso e os lekinhos tiramos a foto.
 Três dias depois do aniversario das crianças Clara e Marta foram embora como sempre chorando não queria ir e nos deixar. As duas prometeram que andes do natal vão vir por aqui, as crianças sentem falta demais delas.

...

Alícia- Du, você sabe que a Casa Alícia tem parceira com outras casas de moda pelo mundo não é?
Du- Sei – Vamos ao ponto?
Alícia- Você vai modelar algumas peças em umas dessas casas...
Du- Alicia eu tenho meus filhos, você sabe que eu não gosto de sair do pais.
Alícia- Eu sei, mas essa é uma grande chance pra você ser conhecida fora de Paris também. Aqui esta a lista das casas de moda e dos paises. Você não tem o que pensar, vai ser muito bom pra sua carreira. Além disso eles querem a minha melhor modelo.
Du- Eu aceito, mas eu vou levar meus filhos e mas uma coisa...
Alícia- Sim?
Du- Nada de Brasil!
Alícia- Não se preocupe que o Brasil está fora de cogitação.

Cheguei em casa e contei pra Alyce, ela simplesmente amou a noticia mas não gosto de sabe que eu vou passar meses fora. Na folha com os nomes das casas tinha tudo, o tempo que iai passar por relas, em cada uma é 1 mês e são 7 casas de modas. Realmente é um bom tempo fora, falta eu falar com Alonso, Clara e Marta.
Contei pra Alonso e ele me falo que iria comigo, que já tinha fotografado na maioria dessas casas . Ainda falta as Medeiros, essas duas vão me matar.

Du- Estado unidos, México, Alemanha, Franças, Caribe, Los Angeles e outros dois que não me recordo.
Marta- E os meus netos?
Du- Vão comigo.
Marta- Isso não é vida pra dois bebes Eduarda, o Alfredinho precisa de atenção especial e você sabe. Seu tempo vai ser limitado e...

Demoro até a Marta aceita, já a Clara só fico magoada pelo Brasil não estava nas lista.
...
Rodei muito com os lekinhos e Alonso, amei todos as casas, simpatizei muito com a da Victoria no México, todo mundo lá e bem hospitaleiro gostei muito do tempo que passei lá. Estamos na ultima casa de moda em Madri depois dessa volto pra casa, todo dia eu recebo milhares de ligações de Marta, Clara, Alyce, Jú e Alícia pra saber como estamos.                        Hoje estou percebendo Alyce muito estranha.

Du- Alyce fala o que você tem pra fala, eu to chegando aqui na casa de moda amanhã já é o desfile.
Alyce- Você já esta chegando né?!
Du- Daqui a uma semana estamos ai.  Alyce- Não falta muito.e

O que ela tem pra me fala? Minha irmã parecia tão triste, será que aconteceu algo grave? Vou sabe no próximo domingo.

O desfile foi um sucesso, passei a semana que tirei de folga aqui mesmo em Madri mas to com tanta saudades que acho que resolvi tira minha passagem pra quinta, e como milagre eu consegui, sexta já estamos em casa... E foi assim os dois dias passaram bem rápidos, eu já estou em um taxi indo pra minha casa, a minutos vou estar com minha irmã. Peço pro porteiro não interfonar e subo direto.

Du- Chegamos titia- Abro a porta de uma vez.
Alyce- Que falta vocês me fizeram! 

Dou banho, coloco os meus filhos pra dormir e vou conversar com Alyce. 


Du- O que está acontecendo?
Alyce- Du eu só vou precisar que você fique calma.
Du- Falando assim eu vou fica tudo menos calma, fala de uma vez.
Nathy- É a mãe, ela ta muito doente.
Du- A mãe? O que ela tem?


Alyce me explica tudo, mamãe tem uma tal de cirrose hepática ela tem isso pelo fato de beber muito. Eu queria ir com a Alyce pra onde minha mãe, mas a minha irmã me ajuizou, se eu volta-se  problemas não me faltariam e é melhor a gente aqui trabalhando pra ter como pagar os custos médicos.


No dia seguinte.


Alícia- Du, você fez um ótimo trabalho, é incrível como esta repercutindo no mundo todo.
Du- Que bom, eu me esforcei bastante.
Alícia- Du, sua mãe esta doente não é? Alyce e eu conversamos. Você não quer vela?
Du- Quero mas ela esta no Brasil e pra lá não posso ir.
Alícia- Se quiser ir vela, eu vou passar três dias lá pra um desfile...
Du- Em que cidade?
Alícia- Na sua, Rio de Janeiro.
....
Eu to no avião indo pro Rio. Eu sei que é arriscado mas vou fazer de tudo pra não ver o Lucas, não sei qual seria nossa reação. Eu entendo que sou a errada, que sou a vilã.... Os bebês são pequenos e não precisam estar no meio de tudo que iria acontecer caso o restante da família Mendonça descobrisse da existencia deles.
Alícia- Chegamos...
Du- Eu sei. - Olho pra foto dos meus filhos.
Alícia- Preparada?
Du- Não - sorri.
Alícia- Vamos.


Quando saímos estavam nos esperando alguns amigos de Alícia, Jú e Clara.


Du- Que saudades meninas, E a Ísis? -- elas se olham- Que foi?
Jú- Esta viajando.
Du- Ah que pena


Fico um pouco com as meninas depois vou visitar minha mãe, ela esta mal me deu medo de deixa-la sozinha nessa clínica, prometi voltar assim que possível. Saindo de lá fui pra casa de Jú, ela fico muito estranha então nos formos na praia. Não ficamos muito, amanhã eu tenho que ficar o dia com Alícia. Estavamos com sede então fomos a um bar e lá estava Lucas e Ìsis, sim ìsis em uma mesa se beijando loucamente se beijando?

Jú- vamos embora Du
Du- A Ìsis, Jú?
Jú- Vem vamos. - ela me puxa pra fora e entramos no carro.
Du- Jú? 
Jú- Eu não queria que você descobrisse assim...
Du- Eles estão juntos?
Jú- Sim... quando você foi embora...
Du- Logo depois que fui? - Não posso acreditar nisso-  Não quero detalhes! É por riso que você não me falava nada dela...
Jú- Sim eu e Clara não sabíamos como conta e ...


Os dias que eu fiquei no Rio foram horríveis. Não prestei atenção em nada, a minha mãe parece pior a cada dia, me doeu deixa-la e volta, mas os meus lekinhos precisam de mim e eu não posso fica mais no Brasil. O meu lek... O Lucas esta noivo noivo, ja ja ele vai ter uma família então.

Um ano depois.


 Minha vida esta indo de vento em polpa, meus filhos estão bem, saudáveis, felizes, enormes e muito amados. Meu namoro com Alonso esta bem, meu trabalho esta indo maravilhosamente bem,  posso ate dizer que constitui uma carreira de sucesso. Sou uma modelo bem sucedida e amo isso, minha mãe continua mal os médicos falaram que ela não tem muito tempo e é por isso que eu to indo pro Brasil. To voltando por tempo indeterminado, eu só espero não cruza com pessoas indesejáveis.


Du- Vamos Alyce o vôo vai sem a gente.
Alyce- Calma, vem Martinha.


O vôo foi tranquilo, o Alfredinho dormiu o vôo todo, já Martinha passou o tempo todo no celular, já estamos em casa e ela continua com ele nas mãos.


Du- Minha filha larga esse celular um pouco.
Martinha- O seu Alfredinho também ta com o dele- fala sem nem tirar os olhos da tela do celular.
Alyce- Ligaram da clínica a mãe piorou.
Du- Vou liga pra Jú .

Telefono pra minha amiga mas ela ta em reunião não tem como eu sair agora. Então tento com Clara, daqui a pouco ela esta aqui.

Por Maria Clara.

Quando a Du ligou me pedindo pra mim fica com as crianças sai correndo esquecendo que o pai tinha mandado todos nos irmos pra casa fala com ele...

Martinha- Titia tô com fome. 
Alfredinho- Eu também.
Clara- Vou tentar fazer alguma coisa.


A geladeira e esta até desligada, me esqueci que eles chegaram hoje de viagem.

 
Martinha- Titia?
Clara- Não tem nada aqui amor, eu vou..

Meu celular toca e é o meu pai, ele quer que eu vá pra casa agora mesmo. Tentei falar com ele mas não me deixou. To subindo o elevador aqui de casa com as crianças.

Clara- Olha aqui pra tia, não é pra fala da mãe de vocês pra ninguém aqui, okay?

Martinha- Por que?
Clara- Porque eu to pedindo?
Martinha- Tia a senhora vai deixa a gente com fome?
Clara- É mesmo -a  porta abri- vem vamos, se comportem. -eu entro em casa e lá esta todo mundo a mãe, o pai e meus irmãos- desculpa pelo atraso.

Marta- Maria Clara? - me olha assustada, parece que viu um fantasma de tão branca que esta.
Alfredinho- Vovó -ele corre pra ela e a abraça.
Clara- Claraide me faz um favor, leva as crianças pra cozinha e faz um lanche.
Claraide- Vem lindinha -ela pega na mão de Martinha.
Clara- Vem Alfre... vem príncipe.
Alfredinho- Vovó.
Marta- Vai com ela eu vou já lá. - ele anda na direção de Claraide pega em sua mão e os três saem. 
Clara- O porque ta reunião? 
Comendador- Quem são essas crianças Clara?
Clara- Filhos de um amiga pai.
Marta- E por que os trouxe?
Clara- Eu estava cuidando deles quando o pai me ligou, vamos começa logo tenho que devolvê los a mãe.


A droga da reunião já tem uma hora e meia, as crianças já voltaram e estão do meu lado a Martinha no celular e o Alfredinho quase dormindo no meu colo, meu celular toca é Du. 
Clara- Rapidinho pai.

Ligação-
Du- Onde vocês estão?
Clara- Tive que sair mas já já to ai.
Du- Ta bem, cuidado e não demora.- desligo. 

Clara- Pai eu tenho qur deixar eles em casa ta ficando tarde.
Comendador- Vá..  -o pai ta olhando muito pra eles, sera q ele percebeu alguma coisa? Não, impossivel!
Martinha- vovó - ela corre pro colo da mãe- vai lá em casa?
Marta- Vou sim amanhã.
Clara- Vem bebê.


Martinha pula do colo da mãe e o celular dela acaba caindo no chão e se espatifando, foi um pedaço pra cada lugar da casa.
Martinha- Não! -  faz cara de choro.
Lucas- Deixa eu te ajudo linda -ele pega o que restou do celular e entrega pra ela-  acho qur esse não tem mas jeito não, só outro mesmo agora.
Martinha- Ah não, a mãe não vai me dá outro 
Lucas- Por que não?
Martinha- Ela fica falando que não largo dele, fica brigando...
Lucas- Mas ai tu faz assim...
Clara- Martinha vem agora - todos me olham.
Comendador- Chamou a menina de que Maria Clara?
Clara- O nome dela é Marta. - Martinha vem, pego sua mão e vamos em direção a porta. 
Comendador- Clara?
Clara- Oi pai.
Comendador- Quando voltar nos vamos conversar!
Clara- Sobre? - Agora tô ferrada, ele saco tudo, como? 
Comendador- Sobre? vem comigo...
Clara- Pai eu tenho que leva as crianças
Comendador- Não vai demora

Eu tô doida, não tem como ele sacar tudo assim. 
Subo pro quarto com o pai.


Clara- Pai...
Comendador- Maria Clara você é minha filha e não quero ser enganado por você. 
Clara- Lhe enganar?
Comendador- Essas crianças... -ele se senta. 
Clara- Os filhos da amiga minha? 
Comendador- Tem outros? Essa amiga  é a que você visita algumas vezes no ano?
Clara- Sim, ela voltou pro Brasil.
Comendador- Por que a menina tem o nome de Marta?
Clara-  A Mãe tbm conhece ela...
Comendador- Essa sua amiga morava onde?
Clara- Paris.
Comendador- Clara, você pensa que me engana mas não. Você era muito amiga daquela namorada de Lucas, vocês viviam brigando por causa dela e do nada você esquece....
Clara- Não pai...
Comendador- Eu sei que a menina tem uma irmã que mora em Paris, ela que arrumou emprego pra moça aqui naquela época...
Clara- Pai.. 
Comendador- Eu vou ser direto e claro, me responda Clara essa sua amiga é aquela namorada de Lucas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixa eu explicar pra vocês, eu passo os finais de semana na casa de uma tia e lá não tem wifi, então o que eu faço pra não fica sem postar? Programo, só que sexta chegou e estava sem nada pronto. Desculpa, aqui está um capítulo grande, espero que gostem, fiz tudo ficar mais corrido. Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Even Without Being" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.