Back to Home escrita por Ana


Capítulo 2
A Volta II


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura e perdoem os erros que passam despercebidos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736706/chapter/2

No primeiro instante em que abriu os olhos pela manhã, eles foram de encontro ao teto. Ela havia acordado antes do toque do despertador, e pôr os minutos que lhe restavam, se manteve deitada, ouvindo o som da sua própria respiração.  Regina Mills sabia que aquele seria um logo dia, e que sem dúvidas lhe reservava muitas coisas.

As vezes, mesmo quando você sabe de algo com antecedência, ainda assim não é possível estar preparado, e ela com certeza não estava, mas tomou todo o ar que pode respirando fundo e o soltou em seguida pela boca, e se pôs de pé ao toque do despertador.

Tomou um banho rápido enquanto escovava os dentes no chuveiro, esse tinha sido um habito desenvolvido devido as urgências da profissão, não se permitiu pensar em muito, terminado, vestiu o seu roupão e foi acordar a filha no quarto ao lado.

O quarto da garota era pintado com tons e sobre tons de lilás, possuía uma luminária de luz fraca que trazia uma tonalidade azul ao quarto, não era indicada para atividades como a leitura, mas era o suficiente para não se sentir perdida ao acordar no meio da noite.

— Luíza, tá na hora de acordar. — falou mexendo um pouco na filha, então a menina se sentou na cama enquanto bocejava e coçava os olhos. Há poucos dias o período letivo tinha se iniciado, e como ainda havia poucas atividades, Regina não cobraria as lições naquela manhã.

— Já está na hora? — perguntou bocejando mais uma vez.

— Já sim. Quer ajuda no banho?

— Não, mamãe.

Quando Luíza entrou no banho, Regina esperou ouvir o barulho do chuveiro ligado para poder sair do quarto, com os nós dos dedos, bateu na porta do quarto de frente ao da sua filha, e ao ouvir um resmungo, desceu para preparar o café da manhã. Fez suco, sanduíches e deixou uma jarra de leite apostos caso quisessem, e para si, café, puro e forte.

Quando terminou o banho, Luíza secou desajeitadamente os cabelos, vestiu a farda escolar que sempre ficava dobrada no móvel de pé de cama, passou o perfume, e assim como a mãe, também bateu na porta do quarto em frente, e ao vir um “ estou indo”, desceu para a cozinha com a escova de cabelo em mãos para que a sua mãe penteasse os seus cabelos.

— Lavou atrás da orelha? — Regina perguntou quando a menina entrou na cozinha.

— Sim. — respondeu prontamente e entregou a escova a mãe, então virou de costas para ela.

Levemente Regina começou a desembaraçar os cabelos de Luíza, que era dona de um comprido cabelo loiro, ondulado nas pontas, e que por serem muito finos, embaraçam com muita facilidade. Todos os dias, após o banho, principalmente os matinais, Regina os penteava, e essa era forma que elas mantinham seus laços, já que possivelmente, com sorte, só se veriam ao final do dia.

— Quem bateu na minha porta de novo? — Zelena perguntou calçando os sapatos enquanto entrava na cozinha.

— Fui eu, tia. —a menina respondeu.

— Mas eu já estava acordada.

— Mas não pareceu. — respondeu inocente.

— A sua tia passou a noite acordada, filha.

— A minha mãe diz que a gente não pode assistir a até tarde, tia.

— Mas eu não estava assistindo. — falou fulminando Regina com o olhar.

— Ela estava no celular, Luíza.

— De madrugada? — a menina perguntou surpresa.

— É por causa do fuso horário... Mas o que vocês querem me enchendo de perguntas logo cedo, hein? — falou se sentando e se servindo do suco.

— Luíza, toma o seu café com a sua tia enquanto eu me troco, tá?

Enquanto Luiza tomava o café da manhã, Regina subiu e se trocou, ao sair do quarto, passou pelo quarto da filha, pegou a mochila dela e apanhou um jaleco limpo na lavanderia.

— Terminaram? — perguntou enquanto colocava café no copo térmico.

— Terminei mamãe.

— Eu vou só pegar uma pasta lá em cima. — Zelena respondeu.

— Já está tudo na mochila? — perguntou a filha.

— Está.

— Então pega ela e vai para o carro que nós já vamos.

Regina pegou as suas coisas, esperou que Zelena passasse e conferiu se havia alguma luz acesa na casa, confirmando que não tinha, fechou a porta da casa e entrou no carro.

No carro, Zelena conversava com a sobrinha enquanto Regina dirigia com o olhar fixo na rua.

— É hoje, Regina? — Regina ouviu Zelena perguntar, mas antes que dissesse qualquer coisa, a sua filha falou primeiro.

— Hoje o que mamãe?

— Uma... uma cirurgia que vou fazer. — falou olhando pelo espelho retrovisor para filha que estava no banco de trás. — Só uma cirurgia. — repetiu censurando Zelena com o olhar, que disse “Desculpa”, em um pedido silencioso de desculpas.

O escritório de contabilidade em que Zelena trabalhava ficava no caminho da escola de Luíza, então pela manhã sempre pegava carona com a irmã, otimizando o seu tempo.

Quando chegaram em frente ao prédio, Zelena se despediu da irmã e da sobrinha e desceu do carro.

Durante o trajeto para escola, Luíza brincava com a mãe de “eu vejo com os meus olhinhos”. Era uma brincadeira ultrapassada para as crianças da mesma idade de Luíza, que preferiam tablets e smartphones, mas aquela brincadeira fazia parte da ligação entre ela e Regina, mas naquela manhã sentiu que a sua mãe estava distraída.

Quando chegaram na escola, Regina desceu do carro e levou a filha até a porta da sala.

— Vai ser o meu tio que vai me pegar hoje?

— Não meu amor, vai ser a sua avó.

— Tá bom.

— Se comporte, ok? — falou beijando a testa da garota.

— Tá, mamãe. — falou abraçando ela em seguida.

— Tchau, até a noite.

— Tchau. — falou acenando para a mãe e entrando na sala.

“Bom dia Luíza” Regina pôde ouvir a professora falando com a filha.

Depois de deixar filha na escola, partiu para mais um dia no Boston Hospital Center.

Chegando ao hospital, Regina alterou o quadro de cirurgias de modo que o seu dia ficasse totalmente preenchido, evitando que ela tivesse tempo de perambular pelos corredores do hospital, e estando ocupada com cirurgias, suas atividades burocráticas como chefe da cirurgia haviam sido passadas para outro membro do concelho.

“É disso que eu preciso, abrir alguns abdomens”, Regina pensou quando entregou para a primeira cirurgia do dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero muito que estejam gostando ❤️
Bjus e até o próximo capítulo .



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Back to Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.