FEITOS UM PARA O OUTRO: Para Sempre escrita por Denise Reis


Capítulo 43
Capítulo 43




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736551/chapter/43

Atendendo uma exigência do Padre, Kate chegou à Igreja exatamente às onze horas.

Por mais que Kate e Rick já morassem na mesma casa e já estivessem juntos há algum tempo, a chegada dela à porta da Igreja, onde estava parada sobre o tapete vermelho, de braços dados com Jim, causou uma aflição nunca sentida por Castle.

Aquela sensação não chegava a um milionésimo do que ele sentira nos seus outros dois casamentos que, por sinal, não foram na Igreja. Foram cerimônias simples, em casa, sem padre, apenas na presença do Juiz de Paz.

Nó na garganta, olhos umedecidos, coração palpitando eram alguns dos sintomas que ele sentiu ao ver Kate parada, se preparando para caminhar em sua direção.

À frente dela estavam seus dois tesouros: Alexis e Gustavo. De mãos dadas, as crianças caminhavam à passos lentos, espalhando simpatia e sorrisos por todos os lados. Estavam lindos. Em certo momento, próximo do final do percurso, Gustavo deu tchauzinho para o pai e Alexis jogou um beijo no ar para ele e Castle, emocionado com a cena doce, retribuiu aos cumprimentos dos filhos.

— Mamãe, pude comprovar que meu coração está em ótimo estado. Já não basta ver a Kate ali, linda e toda minha, ainda tem estes meus dois filhos... – com um nó na garganta que quase o impedia de falar, Castle segredou à Martha.

Martha Rodgers estava belíssima em um vestido longo azul marinho.

— Filho, amor não mata. – Martha o tranquilizou, sorridente— A Alexis e o Gustavo, meu Deus! Eles estão maravilhosamente lindos! Que Deus os abençoe! E a Katherine, eihm, sempre nos surpreendendo... Cada vez mais linda! Mas você também está um escândalo de lindo, filho.

Ao som de uma melodia suave, as crianças davam pequenos passos e ao terminarem o percurso, elas foram chamadas por Lanie e por Janny e ficaram ali, sentadas com elas e seus respectivos parceiros.

Assim que as crianças deixaram o tapete vermelho, os primeiros acordes da marcha nupcial foram ouvidos e todos, sem exceção, continuaram de pé e sentiram nó na garganta. A música, por si só, já arrepiava a alma e a imagem de Kate linda no seu vestido branco de noiva, sorriso nos lábios e nos olhos, comoveu a todos. Era a imagem do amor e da felicidade.

De braços dados com o pai, Kate fazia o percurso a passos lentos, distribuindo sorrisos a todos, mas a maioria do tempo, seus olhos estavam fixos no seu noivo, o único homem que conseguiu atingir seu coração com o amor que pensara existir somente nas histórias melosas de amor. Mas ele estava ali, de verdade e para ela.

O final do percurso, quando Jim cumprimentou o genro, entregando a ele a sua única filha, coincidiu com o final da melodia. Assim que o fez, os olhos dos nubentes se encontraram e ambos não conseguiam esconder o sorriso e a felicidade que os consumia.

Jim foi ao encontro de sua esposa, que estava belíssima em um vestido longo verde escuro, da cor dos seus olhos.

Kate entregou seu buquê à sua mãe e, de mãos dadas com Castle, ouviu as palavras do Padre na celebração do seu casamento.

Após a leitura de vários textos bíblicos acerca da importância da família e do respeito entre os casais, o Padre perguntou se os noivos prepararam seus votos. Diante da anuência deles, o Pároco anunciou. — Então, vamos inicialmente, ouvir os votos de Kate.

— Rick, você me ensinou a ver tudo da maneira mais divertida e simples. Você é a leveza que eu precisava para equilibrar o meu dia a dia. Diferentemente do que o mundo pensa, Rick, nossos destinos se cruzaram em vidas passadas e estamos aqui apenas para confirmar que eu sou sua e você é meu, hoje e sempre e que o nosso amor, além de eterno, é puro e verdadeiro e que por ser sincero, fomos abençoados com quatro filhos lindos e saudáveis. A Alexis e o Gustavo que já nos encantam diariamente com suas travessuras e sabedorias e daqui a seis meses, teremos mais duas bebezinhas lindas e saudáveis para multiplicar nossas alegrias. Eu te amo, Richard Castle e perante Deus, eu te prometo respeito e fidelidade, na condição de amiga, parceira e esposa. Juntos, continuaremos trilhando um caminho de amor, felicidades e dignidade para nós dois e todos os nossos filhos. Sempre!

A assistência, emocionada diante das palavras da noiva, ouviu o padre anunciar que, a seguir, viriam os votos do Castle.

— Kate, reencontrar você nesta vida foi o maior presente que Deus poderia me dar. Eu sou seu e você é minha. Sim, pertencemos um ao outro desde sempre. Você é meu porto seguro onde eu posso dizer a plenos pulmões: Eu estou em casa. Com você eu tenho garantias que finalmente eu tenho um lar, com todos os desdobramentos divinos, ou seja, filhos, amor, dignidade, fidelidade, felicidades, alegrias e um ambiente saudável onde poderemos praticar e ensinar respeito e integridade. Eu te amo, Katherine Beckett e, perante Deus, eu também te prometo continuar sendo leal e fiel, como seu amigo, companheiro, parceiro e marido. Juntos, permaneceremos no caminho do amor... Eu, você, a Alexis, o Gustavo e estas duas bebezinhas que chegarão em seis meses.

Ele já havia terminado os votos e todos estavam emocionados, quando, sendo o traquinas de sempre, ele completou— Mas... Se Deus mandar mais, vou agradecer muito.

Todos na igreja sorriram diante da travessura do Castle, inclusive Kate e o próprio Padre.

O padre abençoou as alianças que foram colocadas nos dedos anulares das mãos esquerdas dos noivos e logo em seguida, foram declarados casados perante a lei de Deus e a lei dos homens.

Após a troca de beijo dos recém-casados, todos aplaudiram, uma situação não muito comum em muitas comunidades, mas muito bem recebida na maior parte do mundo, visto que o amor é uma dádiva de Deus e como tal, tem que ser apreciada e aplaudida.

Os noivos receberam os cumprimentos em um almoço dançante no Cerimonial Imperial, onde se dirigiram após o final da cerimônia na Igreja Matriz.

Se a consagração religiosa já foi linda e emocionante, a recepção foi um encanto.

O Cerimonial Imperial funcionava em um castelo do século XIX, completamente recuperado e mobiliado de acordo com a época e lá eram realizadas cerimônias de casamento da alta sociedade e de celebridades. De inicio, Kate vetou esta ideia da empresa que organizou o casamento, pois achou que o local era muito luxuoso e não combinava com o que ela queria, mas eles a convenceram de que era o melhor para comportar com conforto todos os convidados.

Tudo correu maravilhosamente bem. Foi um casamento dos sonhos. A empresa que eles contrataram desempenharam com louvor todas as tarefas.

Tiraram fotografias que ficariam para a posteridade.

Além dos fotógrafos contratados pela empresa organizadora do casamento, os repórteres de jornais, TV e revistas, e seus respectivos fotógrafos, tiveram livre acesso ao grandioso evento, pois o noivo nada mais era do que o jornalista de maior sucesso da atualidade, pois além de ser o Âncora do telejornal e o apresentador do talk-show, ambos programas de maior audiência do país, era também escritor de sucesso, cujos livros estavam sempre em primeiro lugar de vendas no mundo, publicado em centenas de idiomas ao redor do planeta.

Todas as matérias, sem dúvida, divulgariam que aquele, seguramente, fora o casamento do ano, inclusive com o noivo e a noiva mais bonitos dos últimos tempos, não só a beleza física inquestionável de ambos, mas o sorriso e o amor estampado nas suas feições. Falariam também da família linda que eles já tinham. Falariam dos dois filhos mais velhos, Alexis e Gustavo e também da gravidez gemelar do casal.

Tais revistas e jornais e as matérias de TV sairiam, com certeza, em todo o mundo.

 

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

IMAGEM DO CAPÍTULO
https://n1.picjoke.org/useroutputs/3324/2019-08-27/1-pt-59d8b1a41f02bdc6b1a3fd0e442c9190.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "FEITOS UM PARA O OUTRO: Para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.