FEITOS UM PARA O OUTRO: Para Sempre escrita por Denise Reis


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Nossa Senhora!!! Quero agradecer de coração a Bethlopes e Nina Brasil e ClauCaskett que também incluíram esta minha nova história na relação de suas FAVORITAS. Muitas emoções!!! E um agradecimento especial a Drcaskett por ter escrito uma RECOMENDÇÃO maravilhosa que me emocionou muito. Obrigada!!! Que Deus me ajude a continuar escrevendo esta história CASKETT, onde o amor e o respeito estão em primeiro lugar.
Gente, o que o Castle é capaz de fazer para chegar até Beckett, eihm?? Vamos acompanhar.
Boa leitura e mil beijinhos pra vocês.
Denise



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736551/chapter/4

Em outros tempos, Richard Castle até poderia pensar nos predicados da detetive de modo insensível, talvez maquinal, visando principalmente o lado físico. Sim, o lado externo, mas a escolha por Katherine fora feita com calor e entusiasmo pela pessoa que ela é. Poderia haver milhões de mulheres com aquelas qualidades que ele identificara, mas ele se encantara pelo conjunto. Ele a queria. Ele já havia andado pelo mundo inteiro e visto todo tipo de mulher, mas neste dia chegara a conclusão que queria Katherine Beckett. Ele queria somente Katherine Beckett e faria tudo ao seu alcance para conquista-la. Ele iria se casar com ela.

Tomada esta decisão, ele não teria tempo a perder, até porque teria que correr atrás do seu objetivo e depois comunicar a ela a sua intenção.

Não usou a negativa dela como impedimento do seu propósito. Jamais!

Naquele mesmo dia começara a investigar a vida da moça, inclusive e principalmente acerca do estado civil dela que, por falha, não perguntara na entrevista. Para sua alegria, descobrira que ela era solteira e que não tinha namorado, tampouco noivo, então ele tinha apenas que comunicar a Katherine que ela se casaria com ele e esta tarefa talvez fosse um pouco difícil, mas não impossível e para isso teria que ser rápido e ainda contar com ajuda de amigos influentes e de prestígio.

.... .... .... ....

Muitos anos trabalhando na área de jornalismo no exterior como Correspondente Internacional Independente e também como Escritor de sucesso não lhe renderem apenas credibilidade, reconhecimento da importância do seu trabalho com muitos prêmios de Excelência Jornalística, uma encorpada bagagem de conhecimento e também um retorno financeiro formidável. Não! Não mesmo. Além de uma grande fortuna e muitos prêmios, ele também conseguira algo imaterial de muito valor; conquistara amizades verdadeiras com pessoas incríveis e muitas delas influentes.

Bem, ele tinha um objetivo e para alcançá-lo, tinha que ficar mais próximo de Katherine Beckett. Como, obviamente, ele não poderia convidá-la todas as semanas para uma entrevista no seu programa, muito menos ir vê-la sem motivo, pois o seu trabalho na emissora nada tinha que ver com a Polícia, ele tinha que pensar em uma maneira de fazer parte da Delegacia onde ela trabalhava. Para isso acontecer, ele entraria em contato com algumas destas amizades que tivessem prestígio perante o Distrito Policial e isso tinha que ser rápido. Tinha que tomar atitudes.

Como ele mesmo já sabia, seria uma tarefa difícil, mas não impossível.

Portanto, sem ter mais o que cogitar, ele decidiu que além de ser o Apresentador do Talk Show, Âncora do jornal e ainda o Diretor de Jornalismo da emissora de TV, ele teria que entrar para o 12º Distrito Policial onde Kate Beckett trabalhava, pois esta seria a única forma para ficar bem perto da sua futura esposa. Só que para isso, ele exerceria lá uma atividade específica da sua área de formação, algo como Assessor de Imprensa da Delegacia, função esta que, como um ótimo jornalista investigativo, descobriu estar desocupada. Bingo! Assim sendo, sem tempo a perder, teria que agir rápido antes que aparecesse outro candidato.

Antes de tomar esta medida drástica, ele tinha consciência que teria que cuidar de sua saúde, pois sua agenda profissional teria que ser cumprida. Não chegou àquela altura da vida brincando de trabalhar. Muito pelo contrário, cuidou mais do seu trabalho do que da sua própria vida.

Ele honraria suas tarefas com afinco, mas não deixaria de lado seu objetivo com relação a sua futura esposa, a Detetive Katherine Beckett. Porém, como o dia somente tinha vinte e quatro horas e ele possuía uma jornada de trabalho pesada na emissora de TV, com reuniões diárias de pauta para todos os jornais da emissora, inclusive o Jornal das 20 e ainda o talk show, teria que contar com a ajuda de um ou dois Assistentes para auxilia-lo na Delegacia a fim de dar continuidade às tarefas, pois só poderia aparecer no Distrito uma ou no máximo duas vezes por semana bem no início da manhã e neste dia, obviamente, daria um jeitinho de aparecer na sala de sua amada para cumprimenta-la, antes dela sair em diligência. Teria que marcar sua presença. Teria que acreditar em um ditado muito antigo: "água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. É certo que a persistência em toda missão, seja ela de cunho pessoal ou profissional, é responsável pelo sucesso de alguém.

Ele não faria um personagem, pois era terminantemente contra farsas. Ele seria ele mesmo. Usaria sua simpatia como arma para chegar até sua detetive e iria se empenhar ao máximo para ser notado por ela da melhor forma possível.  

Indiscutivelmente ele reconhecia a dificuldade de lidar com quatro atividades daquele porte, mas não poderia desistir.

Apesar de ter somente 40 anos de idade, já havia alcançado sucesso profissional e financeiro, mas nem por isso queria abrir mão de suas funções na emissora, pois as conquistara com muito esforço. No entanto, tinha autonomia para mandar contratar mais assistentes na Diretoria de Jornalismo e delegar mais tarefas aos funcionários, assim dividiria melhor o tempo entre a emissora e a Delegacia.

Assim que tomasse posse como Assessor de Imprensa da Delegacia, teria que contratar, com urgência, pessoas qualificadas para ajuda-lo naquela tarefa, mas isso seria fácil. Nesse meio tempo ele checaria se Katherine era mesmo aquela preciosidade que aparentava ser. Se tudo aquilo fosse uma ilusão, ele cairia fora e tudo voltaria a ser como antes e ele continuaria em outros lugares a busca por sua esposa. Contudo, se fosse verdade e ela fosse o que ele pensava que era e muito mais, prosseguiria com a missão de conquista-la e, assim se casaria com ela. Faria seu tempo se multiplicar para dar conta de todas suas atividades profissionais.

Continuaria como Diretor de Jornalismo da emissora, seria o Âncora do jornal das 20 horas, de segunda a quinta-feira, apresentaria o talk show nas sextas-feiras e ainda exerceria um cargo de Assessor de Imprensa na Delegacia, indo uma ou duas vezes por semana logo no início da manhã.

Caso tivesse êxito com as investidas com Kate e o relacionamento amoroso deles se concretizasse, o acúmulo dos quatro cargos perduraria até o término do seu contrato com a Emissora de TV e enquanto isso, iria analisar se renovaria ou não o contrato integral com a Emissora. Caso ficasse muito difícil conciliar as quatro atividades, abriria mão de ser o Diretor de Jornalismo, mas não desistiria de ser o Âncora do jornal das 20 horas, como também não deixaria de apresentar o talk show, pois isso sempre foi um sonho antigo, além do que, não tomaria muito do seu tempo e lhe daria muito prazer pessoal e profissional, até porque o programa era líder de audiência e tinha grandes e importantes patrocinadores.

Apesar de precisar de amigos influentes para conseguir entrar na delegacia, Richard Castle não queria nada gratuito, ou seja, quando pensou em exercer o cargo, ele pensou também em fazer as tarefas que o cargo exigisse, nem que para isso fosse preciso contratar Assistentes e arcar, ele próprio, com os custos dos salários destas pessoas. Faria isso em prol do sucesso da sua vida afetiva e tal decisão ele tinha certeza que jamais iria se arrepender. Ele seria efetivamente o Assessor de Imprensa da Delegacia e não apenas no papel. Ele iria trabalhar com afinco lá dentro, ao mesmo tempo em que iria aos poucos ganhar a confiança, o respeito, a amizade e, por fim, o amor daquela jovem Detetive.

Com efeito. Valendo-se das suas amizades influentes, ele conseguira entrar para a Polícia e ser o Assessor de Imprensa do Distrito, conciliando seu horário na Polícia com os horários da emissora. Tudo se encaixava perfeitamente. Muito apertado, é verdade, mas nada impossível.

Alegando precisar de discrição, sua posse como Assessor de Imprensa da Delegacia foi sigilosa e nada foi noticiado na imprensa, no entanto, muitos no distrito ficaram sabendo que apesar de ocupar tal cargo, ele não seria remunerado pelo governo, haja vista que não se submetera a concurso público. No entanto, honraria o cargo como se remunerado fosse.

“- Primeiro obstáculo derrubado!”ao ter esse pensamento, o coração de Richard Castle bateu acelerado e por fim, pôs a mão no queixo e ficou a sonhar acordado e isso fez seu coração bater mais rápido ainda ao refletir “- Você ainda não sabe, Katherine Beckett, mas está menos distante o dia do nosso casamento. Que Deus nos ajude e faça o melhor para nossas vidas... E o melhor para nossas vidas é ficarmos juntos e casados porque fomos feitos um para o outro e para sempre.”

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Imagem do Castle sonhando acordado com a Beckett e com o casamento deles:
https://n1.picjoke.org/useroutputs/3324/2019-08-26/1-pt-80981447138e405884efffadc077ca9e.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "FEITOS UM PARA O OUTRO: Para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.