FEITOS UM PARA O OUTRO: Para Sempre escrita por Denise Reis


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente, obrigada pelos comentários lindos e estimulantes. Já respondi a todos e assim que postarem outros vou correr para respondê-los e dar a atenção que vocês merecem. Caso eu demore um pouco para responder é porque estou atolada na escrita do capítulo seguinte. Mas tenham certeza que responderei, ok???
Nossa Senhora!!! Quero agradecer de coração a Writer KB, Glaucia, Aline Freitas e Ariadne que incluíram esta história na relação de suas favoritas. Obrigada!!!
Bem, gente... Este capítulo... Só digo uma coisa: Temos novidades!!!! Não vou dar SPOILER!!! rsrsrs
Aliás, vou dizer mais uma coisinha: o amor está no ar....
No ar!! Gravando!!!
Ops!!! Já falei demais... Leiam e comentem, ok???
Mil beijinhos
Denise



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/736551/chapter/3

Desde que firmou o contrato com o Jornalista Richard Castle, a emissora de TV passou a anunciar o seu mais novo contratado, noticiando inclusive que ele seria o próximo Âncora do telejornal das 20 horas.

As notícias veiculavam não só nos intervalos comerciais do canal da TV, mas também na internet e nas revistas semanais de grande circulação nacional, sempre ilustradas com muitas fotografias dele, todas elas citando sua experiência profissional. Em três delas, Rick concedera entrevistas narrando sua trajetória, além de falar muito brevemente sobre sua vida pessoal. 

.... .... .... ....

Cinco semanas após receber alta médica do hospital, Richard Castle assumira suas atividades de Diretor de Jornalismo da emissora.

Por ser muito carismático e muito competente, ele foi muito bem recebido por todos da equipe, sem restrições.

Além de ter profissionais experientes e capacitados, o ambiente de trabalho era tudo o que ele precisava, era leve e amistoso.

Na semana seguinte, assumiu a bancada do jornal da noite e a audiência continuou em primeiro lugar, no entanto, muitos pontos acima da média anterior, não só porque ele já era conhecido pelos documentários e reportagens nos países em conflitos, mas também por conta da sua capacidade intelectual, simpatia e também por sua beleza, fato que ninguém podia negar.

Richard já estava acostumado a trabalhar arduamente, então, não se sentia cansado nestas novas tarefas, até porque nada se comparava ao seu trabalho anterior. Na verdade, ele estava no paraíso, mas isso ele não ia falar na emissora.

Além do seu novo ambiente de trabalho ser amistoso, os jornalistas eram muito bons. Richard alterara o quadro, dando promoções a alguns para assessorá-lo na Diretoria e contratou novos para substituir os que foram promovidos. Também transferiu outros para fazer parte da equipe exclusiva do talk show. Os funcionários foram pegos de surpresa com as promoções e isso trouxe muita felicidade profissional e pessoal para muitos e satisfação geral no local de trabalho. Então, o ambiente que já era ótimo, passou a ser excelente, e isso refletia diretamente no trabalho.

 Todas as tardes Rick se reunia com sua equipe do talk show com o objetivo de preparar pautas para o programa. Escolheram todos os convidados para toda Primeira Temporada. Sua equipe se encarregou de agendar as datas de cada um dos convocados e, após confirmadas as presenças dos mesmos, os jornalistas do setor passaram a recolher material de pesquisa e estudar sobre cada um deles individualmente.

O cenário do talk show também teria um pequeno auditório com cem lugares e tudo estava sendo preparado do jeito como Rick planejara. Assim, exatamente cinco meses após seu ingresso na emissora, foi ao ar o “Conversando com Richard Castle”.

A estreia foi um sucesso e teve um altíssimo índice de audiência, o que agradou muito aos patrocinadores e, consequentemente, a emissora o que deixou Rick numa situação muito mais confortável do que já estava.

E foi no seu terceiro programa que ele conhecera a jovem Katherine Beckett, uma belíssima Detetive de 29 anos de idade, que àquela semana, liderara, com êxito, a investigação do homicídio de um político influente.

.... .... .... ....

Nas sextas-feiras, Richard Castle não apresentava o Jornal das 20 horas. Ele se dedicava exclusivamente ao talk show e tinha por hábito passar o dia na emissora com o objetivo de estudar o roteiro das entrevistas dos convidados e checar a pauta completa com seus Assistentes e com o Diretor do programa.

Bem próximo do horário marcado para entrar no ar, ele ia aos camarins destinados aos dois convidados do dia a fim de cumprimenta-los e conversar um pouco com cada um deles antes do programa começar, não só para conhecê-los pessoalmente, mas também para deixa-los à vontade. Contudo, por vários motivos a semana fora muito corrida para ele e, em especial, aquele dia, tanto que tivera que se ausentar por volta das dezesseis horas para resolver problemas particulares e conseguira retornar ao estúdio somente dez minutos antes do programa ir ao ar, tempo suficiente para as maquiadoras lhe segurarem com o propósito de ajeitarem seu terno, seu cabelo e passarem um pó cosmético especial no seu rosto com o objetivo de tirar o brilho diante das câmeras.

Por conta da escassez de tempo, Castle não conseguiu cumprimentar previamente os convidados do dia. Confiaria na sorte.

.... .... .... ....

Sim, o dia fora exaustivo, contudo, assim que começou o programa, todo o cansaço desaparecera, pois ele amava o que fazia. Como ele estudara o roteiro da entrevista antes de se ausentar naquela tarde, tudo estava dando certo e, pelo ponto eletrônico, o Diretor o cumprimentava.

Apresentar um talk show ao vivo era a realização de um sonho.

O primeiro entrevistado era um Ator muito famoso e simpático com uma carreira brilhante com mais de vinte anos de sucesso. Ele estava com uma peça em cartaz na cidade. Falaram sobre a carreira e um pouco da vida pessoal dele e, claro, ele promoveu sua peça. A conversa foi muito agradável e ao final o público aplaudiu com entusiasmo e houve sorteio de dois convites para a peça.

Katherine Beckett foi a segunda e última convidada da noite. Assim que Richard a viu entrar no estúdio, sendo seguida por jatos de luzes fortes e o aplauso da plateia, ele ficara impressionado com o seu andar discreto, seu porte gracioso, seu ar sereno e sua beleza fenomenal. Seu rosto era belíssimo com sorriso e expressões suaves. Usava batom com tonalidade natural, maquiagem leve, realçada com delineador negro e cílios longos que evidenciavam os lindos olhos verdes. Seu rosto belíssimo era emoldurado com cabelos castanhos claros sedosos abaixo do ombro que balançavam levemente a cada passo que dava. Ela trajava um impecável e belíssimo tailleur em tom grafite claro, modelo atemporal, composto por calça reta e blazer abotoado com cintura marcada, demonstrando uma silhueta esguia, acentuada pelo scarpin preto com salto agulha altíssimo que valorizava suas pernas torneadas.

Richard tinha por regra, fazer pesquisa detalhada e antecipada de todos os entrevistados com o objetivo não só de evitar lapsos e embaraços perante o público e, principalmente em respeito ao próprio convidado, mas também para haver lógica nas perguntas e, consequentemente, a conversa fluir com facilidade, tornando o programa leve e agradável para todos.

A pesquisa sobre a Detetive Katherine Beckett, contudo, não fora feita com perfeição, pois nem ele nem sua equipe encontraram fotografia dela que retratasse sua vida privada ou mesmo durante sua atuação em campo. Todas as fotos disponíveis na internet eram sempre em solenidades da corporação, onde ela estava com uniforme de gala da polícia, cabelo preso e quepe. Em todas as fotos ela estava de lado, oculta em sombras e não dava para ver seu rosto. Sim, dava para ver que ela era alta e esbelta, sem dúvida, mas nada comparado a imagem viva que ele via naquele momento. Ela era surpreendentemente linda! Ele estava embasbacado!

Se ele não soubesse que ela era policial, ele pensaria que a jovem era uma modelo e fazia parte do cast de uma grande agência internacional ou garota propaganda de shampoo, pois além de ser alta, esbelta e possuir traços lindíssimos, ela tinha lindos cabelos com discretos cachos soltos e sedosos.

Com todos esses atributos físicos, Richard teve imediatamente um pensamento preconceituoso que, aliás, não era uma característica dele. Ele a julgou pela aparência. Viu que ela era muito nova, muito bonita, muito delicada e talvez despreparada para exercer uma atividade tão perigosa e de tanta responsabilidade quando a dela.

Contudo, desde o início da entrevista a jovem demonstrou uma postura profissional inabalável e um senso de dever e justiça muito grande. Assim, ele percebeu que ela não era apenas ‘um rostinho bonito’ em ‘um corpo estonteante’. Ela era perspicaz, fazia colocações inteligentes e coerentes, demonstrando experiência e domínio na sua atividade ao responder com firmeza, elegância e muita educação a todos os seus questionamentos.

Como qualquer programa de entrevista, as perguntas também giraram um pouco em torno da vida pessoal da convidada, falando sobre sua formação acadêmica. A Detetive era Bacharela em Direito e possuía várias especializações naquela área e também dentro da própria polícia. Conversaram ainda sobre a sua preparação para ingressar na Polícia, sobre o treinamento árduo depois que passou a integrar a corporação e ainda sobre as dificuldades que teve que superar, inclusive o preconceito por ela ser uma mulher e ainda ser tão jovem.

Durante os trinta minutos da entrevista Richard Castle foi elegante e agradável e, apesar do assunto ser tenso, em nenhum momento Katherine Beckett deixou de ser doce nas suas colocações.

 

Ao final do programa, ele não ficara apenas impressionado com todas as qualidades físicas, psicológicas e intelectuais da linda Detetive Katherine Beckett. Inexplicavelmente, ele ficara apaixonado por ela e assim que os refletores foram apagados, as câmaras desligadas e os microfones de lapela recolhidos, ambos se levantaram para se despedirem, oportunidade em que Rick se aproximou e, de forma sutil e gentil, a cumprimentou mais uma vez e agradeceu a presença dela no programa e iniciou uma breve conversa sobre a entrevista e, então, fascinado por ela, a convidou para jantar.

— Foi um imenso prazer ter você aqui no meu programa, Detetive Katherine Beckett. A entrevista se transformou em uma conversa muito agradável, pois você domina sua atividade com maestria. Pena que o programa tem somente uma hora, sendo meia hora para cada convidado, eu tenho certeza que ainda temos muitos assuntos interessantes para conversar. – sem dar pausa, ele continuou — Então, que tal prolongarmos nossa conversa em um maravilhoso jantar?

Richard já contava como certo que ela iria aceitar jantar com ele, contudo, com a mesma elegância que dominou a entrevista, ela deu um leve sorriso, agradeceu e, com poucas palavras, recusou o convite alegando que precisava descansar, pois sua semana fora muito exaustiva e estava cansada.

Assim que Katherine se despediu, girou o corpo e se dirigiu à saída do estúdio de gravação, Richard passou a meditar sobre sua própria vida.

Para colher a notícia fresquinha ele passara muitos anos se arriscando nas cidades em guerras, também nos locais onde houvera atentados terroristas ou ainda terremotos e com isso sua vida social e amorosa era um desastre. Seus dois casamentos foram curtos e apesar de ter a guarda definitiva de sua única filha, quase não a vira naquele período, então, já que ele voltara a fixar residência em sua cidade, faltava-lhe uma namorada e, se desse sorte, uma esposa. E essa mulher precisava ser amorosa, inteligente, linda, com personalidade firme e forte, com uma carreira profissional estruturada e com fortes valores morais, cívicos e éticos para compartilhar sua vida e aquecer sua alma, sua cama e seu coração. E esta mulher ele acabara de encontrar: Katherine Beckett.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???
Pessoal, que tal o cenário do talk-show do Castle, eihm??? kkk kkk "Writer KB" e demais leitores, e aí, gostaram da montagem que eu fiz???
Vou correr para ajeitar o próximo capítulo!!! Ainda bem que eu estou com tempo para me dedicar a este amor CASKETT.
Bjsssss e gostaria muito de ler comentários.
IMAGEM DO CAPÍTULO: https://n1.picjoke.org/useroutputs/3324/2019-08-26/1-pt-63c13b76f58afdc59abf974c50e0242b.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "FEITOS UM PARA O OUTRO: Para Sempre" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.