Minha vida em pequenas Escalas escrita por Iset


Capítulo 42
Exagerado


Notas iniciais do capítulo

Chegamos ao penúltimo capítulo da nossa novelinha da paternidade, espero que tenham curtido bastante essa história. Quem gostou, e quer continuar acompanhando o nosso querido pai solteiro, convido a ler a segunda oarte desse livro: Minha vida em pequenas escalas 2 - Meu mundo, em cinquenta tons de Rosa.
Vou amar se decidir deixar sua recomendacão!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735920/chapter/42

 

O dia de Natal, passou com uma leveza que não sentia desde antes de Carolina partir.  Depois de um almoço tranquilo com minha mãe, no qual falamos sobre os meus planos pro futuro, recebi uma mensagem de feliz natal do Alec e retornei com uma videochamada, a qual conversamos por mais de uma hora e ele pode ver a Emma pela tela do computador e prometeu tentar vir e arrastar o Thomas pro aniversário da minha pequena.

Mais tarde, fomos a casa do Sam, levar o presente de natal do bebê para Amber. Ela ainda parecia um pouco entristecida com a situação, mas tive certeza que conforme o tempo e a barriga crescesse, ia acabar aceitando e amando aquela criança enlouquecidamente, assim como a Carol era pela nossa Emma.

Com a indicação da minha mãe, acabei conseguindo um emprego, porém não pretendia ficar por lá por muito tempo. A ideia de ter um emprego por conta da influência da minha mãe, não era algo que me agradava, mas no momento, era melhor que nada.

Emma, estava agora com onze meses, e embora ainda não tivesse andado sozinha, conseguia dar passinhos quando a segurava pelas mãos e foi nesse momento que descobri que carregar o filho no colo é menos dolorido para coluna do que viver curvado servindo de apoio para sua nova fonte de alegria.

一 Que acha desse rosa pastel? Ou o rosa vanilla é mais fofo? 一 pergunta Amber me mostrando dois macacãozinhos de rosa que para mim pareciam iguais, enquanto eu perambulava com Emma pela mão apoiando seus passinhos.

一 É lindo 一 Digo sem prestar muito a atenção.

一 Noah, será que pode prestar um pouco de atenção nisso? 一 Ela reclama e eu pego Emma nos braços que imediatamente se põe a protestar.

一 Ela não quer mais parar no colo, desculpa.

一 Podia ter deixado ela com a sua mãe ou com a Lacey, eu sei que nenhum de nós queria isso, mas já que decidimos ter esse bebê é demais pedir uma duas horas da sua atenção? 一 Ela fala irritada.

一 Desculpa, okay. Mas a Emma é minha filha, minha responsabilidade, não da minha mãe ou da Lacey. Onde eu ir e ela puder entrar, ela vai junto 一 protesto enquanto Emma tenta se livrar dos meus braços. 一 Olha só esse é bonito e nem precisamos comprar tanta coisa, a Emma deixou um monte de roupas novas.

一 Roupas que a Carolina e você escolheram para ela, não eu. Noah esse é o nosso bebê, é minha primeira gravidez é tão difícil para você entender que eu quero tentar vivê-la intensamente? Quero escolher as coisinhas dela, quero que pare de falar que a Carolina fazia assim ou assado, será que pode fazer isso?

一 Nossa, calma. Você quer fazer um enxoval tudo bem, eu já entendi. Compra o que quiser e me desculpa se meu bebê que tá aprendendo a andar, está desviando a minha atenção da grande incógnita de rosa pastel ou rosa bebê.  一 falo e ela me olha com a mesma cara que a Carol fazia quando eu havia feito alguma merda 一 Desculpa, prefiro esse aqui. 一 falo apontando para um e ela o devolve para banca e coloca o outro dentro da cesta. Reviro os olhos e respiro cinquenta vezes.

Depois das roupinhas vamos pro setor de móveis, Amber ainda não estava certa de que ficaria permanentemente em Roma, mas certamente passaria pelo menos o primeiro mês depois do parto, então pelo menos um carrinho e um bebê conforto seriam necessários.

一 Eu gostei desse, olha só super moderno 一 digo mostrando um carrinho de três rodas que vinha com o bebê conforto acoplado.

一 Não parece muito confortável. Vai servir de berço, então tem que ser algo bem confortável, não acha?

一 Sim, tem razão. Você já pensou sobre ficar aqui? Sabe eu estava vendo tem um apartamento no meu prédio e vou receber um fundo do meu pai, eu pensei que talvez você e a neném pudessem morar nele, estaríamos perto. Eu poderia vê-la todos os dias.

一 Noah eu não quero nada da sua família, já tá todo mundo no Canadá me chamando de golpista, inclusive a sua mãe. Como acha que vai ser se eu aceitar um apartamento?

一Mas não é para você, seria para neném, ai quando eu bater as botas, a Emma fica com o meu e elas não precisam se matar para dividir nada.

一 Você disse que voltaria pro Canadá para ficar perto do bebê, mas se está me oferecendo um apartamento eu posso esquecer disso, não é?

一 Bom, você veio para cá porque algo de errado tinha no Canadá, e eu não estou impondo nada, apenas te mostrando opções. Eu gostei muito de Roma e sim eu adoraria continuar morando aqui, mas se quiser voltar, eu vou estar onde ela estiver estiver. Eu sei que tá sendo difícil para você, mas estamos juntos nessa, e eu só quero que você e a bebê, fiquem bem.

一 Desculpe, mas você não entende o quanto isso vai afetar a minha vida, os sonhos que eu vou ter que deixar, para você, não muda nada. Continua sendo o herdeiro do império Johnson.

一 “Isso” é a nossa filha Amber, e eu sei que é difícil de visualizar agora mas, quando você pegar essa coisinha no seu colo 一 falo olhando para Emma 一 Nada mais além dela, vai importar.

Naquela semana fui convidado para um bar no centro, o dono viu meu vídeo que foi upado no youtube e agora contava com quase um milhão de views. Aparentemente minhas desventuras como pai, tinha viralizado na internet e até cheguei a ser reconhecido na rua. Decidi aceitar o convite, e como a apresentação era cedo, além de Lacey, decidi levar Emma conosco.

Eu seria o terceiro a me apresentar e senti minhas pernas tremerem ao ver a apresentação do comediante antes de mim, ele era tão profissional e incrivelmente engraçado, que tive certeza que passaria vergonha e até propus a Lacey para escaparmos pela porta dos fundos. No entanto, ela recusou e quando chegou minha vez tropecei ao subir no palco e vi  Emma dar uma gargalhada e bater palmas, aliás quer ver um bebê sorrir é cair um tombo na frente dele.

Tomei lugar atrás do microfone e encarei a plateia, diferente das vezes que estive naquele barzinho Lgbt, cheia de gente que tá acostumada a receber críticas e olhares tortos, portanto acabam tendo um pouco mais de empatia, quando alguém está numa situação constrangedora, agora eu estava diante de uma plateia bem eclética e como aquele bar era voltado para shows de stand up, com certeza muito crítica.

一 Oi, eu sou Noah Johnson e sou pai de uma menina… 一 falo um pouco constrangido 一 E sabe o que eu descobri há alguns dias, que vou ser pai de outra menina! Mas eu amo ser pai de menina, eu até torci para que esse segundo bebê fosse uma menina, porque é bom ser pai de menina, sei lá a gente se sente importante. Não que ser pai se moleque não seja bom, mas a gente já conhece como funciona a vida do moleque, é vídeo game até os 10, depois a gente descobre como tonificar a mão e o braço no banheiro, fica por lá até os quatorze, aí a gente arranja um monte de amigo besta e tenta virar adulto sem ser preso e sem engravidar ninguém. Menina é diferente, elas são menos retardadas, a gente cria mais expectativas, pelo menos eu espero. Eu vejo a Emma sendo médica, veterinária, freira. 一 Vejo alguns risos 一 Se eu fosse pai de menino eu só estaria torcendo para não ele não ser youtuber ou eu  avô antes dos 40. Sabem o que não é bom em ser pai de menina, os pais de meninos! Sério os caras tem retardo mental só pode, primeira coisa que um pai de menino fala a o ver a sua filha é “ Virou fornecedor”一 falo e encaro a plateia 一 Vontade é de fornecer um soco na cara do indivíduo. Ou então; “ Hum quando meu filho crescer vai pegar a sua filha” 一 faço cara de nojo 一 Se puxar a tua cara, vai pegar nem gripe quem dirá a minha filha... Não é? … Ah outra coisa que eu escuto bastante, “ Ela chora? Menina chora né?” Não, ela não chora ela rosna e morde, onde já se viu uma bebê chorar? Que absurdo! Se eu quisesse uma bebê que chorasse eu comprava uma baby alive, né? 一 ouço gargalhadas.

一Bom, mas é bom ter filho o problema é que é caro, quando a minha filha nasceu ela ficou uns dias na neonatal, quando eu fui pagar a conta do hospital eu pensei que ia ter que penhorar o bebê. Sério… Sacanagem. Ai eu perguntei; 一Porra, porque tão caro? E a enfermeira 一 faço uma voz fininha 一 Bom ela ficou no respirador né, então tem um custo mais elevado 一 encaro a plateia 一  Mas peraí, que merda deram para minha filha cheirar porque nem cocaína tá tão caro! Oxigênio é de graça! 一 falo e vejo caírem na gargalhada 一E para ter filho, você já gasta antes dele nascer, a Carol a mãe da minha primeira filha, ela queria o parto humanizado, com velas, banheira, bola, eu não entendi muito o que ia fazer com uma bola né, afinal já foram duas que meteram ela nessa gravidez, mas voltando ao assunto, bom aí eu fui ver o preço do tal do parto humanizado, dez mil doletas! DEZ Mil! Eu falei; 一 Querida, pode ser o parto desumano mesmo porque esse tá caro… Ai ela disse 一 faço a voz fina 一 Mas amor, vem com Doula ela acompanha a gravidez e o parto 一 Olha por esse preço ela tem que cuidar da criança até entrar pro colegial, no mínimo. Aí ela 一 faço a voz fina outra vez 一 Mas amor, você vai poder acompanhar tudo e até cortar o cordão umbilical一 parei e encarei a plateia 一 Mas mulher tu ta doida?  Até ontem você reclamava que eu não sabia cortar a aba da caixa de leite e agora quer que eu corte a criança? Tá usando drogas? 一 falo e vejo as pessoas caírem na gargalhada. 一 Capaz de acabar circuncidando o moleque. Ah só para constar não foi por isso que o Davin acabou virando Emma tá, eu nem cheguei perto da tesoura. Juro. Mas filho é bom, vinte anos sustentando alguém que vai te incomodar em 70% do tempo, mas é bom. Os primeiros meses são os piores, porque você não sabe porra nenhuma e o seu bebê só sabe fazer duas coisas, cagar e chorar. E porra! Eles cagam, você dá leite, mas eles peidam e cagam como se comessem feijoada com vodka 一 aplausos 一 Na verdade acho que é mais barato sustentar um bêbado do que um bebê, oitenta dólares uma lata de fórmula pro beber vomitar tudo na sua cara e nem para capotar por doze horas não serve. Mas a minha filha já tem quase um ano, olha ela ali 一 falou indicando Emma na plateia 一 E uns poucos meses ela começou a engatinhar eu fiquei muito feliz achei do caralho 一 fecho o rosto 一 Nos primeiros cinco minutos. Sabe porque? Porquê depois que eles se locomovem, eles começam a mexer, 一 faço uma pausa 一 nas suas coisas!  E bebês eles não mexem em nada que não seja perigoso. Criança só pega coisa que for potencialmente fatal. Mas é bom ter filho tem gente que tá tendo até de propósito. Sério! Acho muito chique esse pessoal que planeja filho.Escolhem a data do nascimento, o nome de acordo com o mapa astrologico que foram concebidas... Chique, as minhas se fosse dar nome pelo dia que foram conebidas  deviam se chamar "Rapidinha na cozinha e Porre depois do velório". Eu sou Noah Johnson e vou deixando vocês por aqui, porque já são oito e meia e eu sou pai, minha filha tá aqui e não quero que o governo acabe confiscando ela depois de tanto investimento. 一 Desço do palco sobre uma salva de palmas e depois de algum tempo recebendo os cumprimentos o dono da casa vem até nossa mesa e me oferece a oportunidade de voltar uma vez por semana, com um cachê, penso em não aceitar, mas Lacey concorda antes que eu possa dizer qualquer coisa. Comemos num restaurante de massas, onde minhas duas garotas se deliciam com uma sopa de agnoline.

一 Sério Noah, você é muito bom. Devia investir nisso.

一 Quer matar a Susan do coração né? Não… nem pensar agora que as coisas estão calmas entre a gente, se eu chegar para ela e dizer que quero ser comediante, ela me tranca num hospício.

Jantamos, conversamos e nos divertimos como uma família. Dr certa forma, eu gostava de ver a Emma a chamar se mamãe, afinal, Carolina nunca teve essa oportunidade, mas era bom saber que Emma poderia desfrutar daquela palavra que representava tanto.  

As semanas passam voando e Emma está prestes a completar um ano. Decido fazer uma comemoração simples, mas quando minha mãe tomou as rédeas da festinha, acabou por virar um mega evento.

一 Mãe, eu não conheço ninguém dessa lista, como arranjou tantos amigos em tão pouco tempo? E porque diabos tem uma relação de animais de fazenda?

一 Ah querido, não são amigos. Mas são conhecidos, donos de empresas, museus, celebridades locais. AH! Querido se o tema é fazendinha, tem que ter animais. Mas não se preocupe, eu disse pro tratador deixar eles sem comer por dois dias, para não ter perigo de defecarem pela festa.

一O que? Peraí, a festa de um aninho da minha filha vai ser regada a crueldade animal?

一 Não exagera, Noah.

一 Ah eu que estou exagerando?

一 Noah, calma eu to cuidando e pagando tudo. Vai ser a festa mais inesquecível que essa cidade já teve e aliás, precisa levar a a Emma fazer a prova do vestido.

一 Prova de vestido? Ela vai casar é?!

一 Ah Noah, deixa de ser chato, apenas leva ela lá e aproveita e já experimenta o terno que deixei escolhido para você.

Por mais que eu tivesse achando que minha mãe estava totalmente fora do controle, e da realidade, decidi não entrar em confronto, em breve ela voltaria para o Canadá e passaria muito tempo sem ver a neta.

Mais tarde, levei a Emma na tal loja, o consultor trouxe um macacão de fazendeiro em miniatura, todo trabalhado no strass e lacinhos.

一 Até que não é tão ruim 一 Olhei para Emma.

Logo depois ele aparece com mais dois vestidos, o vestido rosa parecia um bolo de noiva que brigou com um tutu de bailarina, outro azul com rendas parecia ter saído de um concurso de miss, também havia sapatos com pérolas incrustadas e uma tiara de brilhantes.

一 A gente vai ficar com o macacão mesmo 一 falo ao consultor.

一 A sra Susan, encomendou os três, este rosa para a entrada, este macacão para ela usar durante a festa e este de gala para o gran finale.

一 Sério? 一 pergunto incrédulo 一 Minha mãe deve estar usando drogas 一 digo ao vendedor que ri sem humor

No dia seguinte me encontro com Sam no supermercado, caminhamos entre os corredores com Emma e Miguel na cadeirinha dos carrinhos. Óbvio que já estão devorando as coisas do mercado,  pois só assim ficam quietos o suficiente para que possamos fazer as compras e conversar um pouco.

一 Como eu te disse, ela tá agindo como se a culpa dessa gravidez fosse exclusivamente minha. Eu sei que tem todo o lance dos hormônios, mas ela podia ser um pouquinho mais empática. Ela ta me tratando como se eu fosse pular fora a qualquer momento.

一 Acho que esta exagerando, a Amber é um anjo. Sinceramente não sei como eu sobrevivia sem ela. Sabia que ela fez uma rotina alimentar pro Miguel e ela faz ovelhinhas de couve flor?

一 Ela costumava ser muito legal, antes de eu  a engravidar. Agora, não só comigo, mas até com a Emma ela ta sendo meio grossa.

一 Bom, que bom que grávida não pode engravidar 一 Ele fala enquanto olha pra umas latas de molho e eu paro o carrinho.

一 Vocês estão trans… 一 olho para Emma e depois pro Miguel 一 "andando de montanha russa"? 一 questiono já nervoso.

一 Eu não disse isso 一 Ele se defende com a maior cara de culpado.

一 Você disse que grávida não engravida, porque estaria preocupado com ela não engravidar se não estivessem…. Andando de montanha russa?

一 Eu gosto de montanha russa一 fala Miguel inocentemente.

一 Talvéz tenhamos andado de montanha russa uma, talvez duas vezes 一 Ele admite.

一 Seu pervertido! Ela tá grávida.

一 E só porque ela está grávida não pode andar de montanha russa de vez em quando? Qual é? Quer que eu acredite que você e a falecida passaram nove meses sem… andar de montanha russa? 一 Ele fala e Miguel volta a atenção a mim esperando a minha resposta.

一 Acontece que era a minha noiva e o meu bebê. Você gostaria que seu melhor amigo batesse com “a minhoca” na cabeça da sua filha?

一 Noah, não exagera okay. É grande, mas nem tanto.

一 Que nojo Sam! 一 Falo avançando com o carrinho mais rápido pelo corredor.

一 Qual é? É sério que vai ficar zangado por isso? Noah…

一 Sam, me da espaco no momento eu preciso tirar a imagem do seu pênis batendo na cabeca da minha filha! 一
Falo e uma senhora na banca de frutas nos olha assustada.

一 Pênis! 一 Grita Emma 一 E a velhinha  acerta uma bolsada em Sam e sai correndo.

一 Ei não é o que tá pensando… 一 Grita Sam a senhora que continua a correr.

一 Ótimo agora ela vai pensar que eu sou um pedófilo pervertido.

一 Você mereceu.

一 Desculpe, mas você está sendo idiota. E no mais, devia me agradecer, embora eu adore mulheres tanto quanto os caras, eu não me via num relacionamento sério com uma. Mas a Amber, cara ela é demais e eu vou fazer o que tiver ao meu alcance para que ela fique com a gente aqui em Roma. E andar de montanha russa é uma das minhas especialidades. 一 ele fala levantando a sobrancelha e eu o encaro seriamente.

一 Tá bom, mas vê se me poupe dos detalhes viu. 一 falo voltando a atenção para as frutas  一 E eu não vou te convidar para padrinho.

一 E quem melhor do que alguém que deu um oi pro sei bebê antes de todo o mundo. 一 Ele me provoca.

一 Pervertido.

一 Disse o cara que engravidou a babá da filha dele, no velório do pai.

一 Pênis! 一 Repete Emma, batendo palmas.

一 Agora ela vai repetir isso por dias e o aniversário dela é no sábado. 一 Digo em pânico.

****


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Votem, deixem suas opniões a história ta acabando, digam oi fantasminhas que chegaram até aqui
Amo vocês!