Entre Dois Mundos escrita por VeraCurva


Capítulo 7
Capítulo 7 - Um Dragão Chamado Amélia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735806/chapter/7

As duas feiticeiras entravam porta adentro do seu quarto na residência. A um canto, sentada na cama de costas apoiadas na parede e pernas cruzas, podia ver-se Amélia com cara de poucos amigos encarando as colegas.

— Ui, isto vai dar molho. Ainda agora nos livrámos de um enjoado para chegarmos aqui e levar com outro igual . - constatava Bella vendo o ar carrancudo de Amélia

— Qué que queres dizer com isso, hã? - Amélia dirigia-se à caçadora num jeito respingado.

— Nada, nada. Eu vou mas é dormir que o meu mal é sono.

— Ai não não vais minha menina. Aqui ninguém vai dormir até me contarem o que ficaram a fazer até esta horas no Fauno.

— Charlotte, deixo essa árdua tarefa para ti amiga. - Indicava-lhe Bella pegando já nas suas coisas para ir tomar um breve duche antes de se deitar.

— Ah não… na na na na não… só podes tar a brincar Bellinha. E ainda me chamas de amiga? Ora que tu hein…eu nem sequer estava presente…

— Ou contas a bem ou contas a mal, sua transmorfa dum raio. - Amélia ameaçava a colega com um olhar fulminante já de varinha apontada na sua direcção.

Charlotte engolia em seco enquanto Bella se apressava a deixar as duas sozinhas no quarto retirando-se para o balneário. Amélia tinha intenções de seguir Bella e impedi-la de fechar a porta mas a colega dos Vollmond metia-se à frente com a cara mais parva possível e sorriso de orelha a orelha de tão atrapalhada que estava, agitando as mãos no ar em frente a Amélia.

— Está tudo bem, tudo bem, vá lá, relaxa que eu conto-te tudo, isso linda menina, recua…

Enquanto Bella se ocupava com o seu duche, Charlly fazia a vontade a Amélia contando-lhe cheia de entusiasmo, como se fosse uma criancinha saída de uma sala de cinema após um filme fantástico de animação,  tim-tim por tim-tim tudo o que se passara fora da vista da feiticeira de cabelos loiros.

— E depois tás a ver, e saí e tal, a Bella ficou lá tipo abandonada e quês, e o Sam, sim é esse o nome do rapaz...

— Isso já eu sabia, olha que novidade que me estás a dar.

— Ah ok ok, bom para ti.- Interrompeu desfazendo o sorriso ainda mais forçado . - … Mas como eu te estava a contar, o gajo apareceu por trás dela, meteu-se com ela e tal, cheio dos sorrisos  e quês, apresentou-se, apresentou também o outro com cara de “carneiro mal morto”, fez a Bellinha sentir-se mais à vontade dizendo-lhe que agora já não estava sozinha e que não precisava mais de ficar nervosa.. Tás a ver tipo à filme?! Daqueles mesmo ro-… ro-.. ai.. esquece esta parte. Passando à frente…

— Passando à frente coisa nenhuma, desde quando se passa um filme romântico com ele sem eu estar presente e ser a actriz principal? hã, hã? Eu vou meter a sô dona Bella de caganeira durante uma semana, sabias?

— Ah tá…Mas pensa bem Méli….calma, vês, foi tudo muito inocente, pensa bem…Alguém tinha de guardar os lugares na mesa, e tu tiveste essa importante tarefa...Tiveste um papel muito importante neste filme… ai espera, não era isto que eu queria dizer… sheisse..

— Mas tu tás a querer gozar comigo também?

— Oh Amélinha não é nada disso minha flor, não, não, não, então que tolice a tua, hoje calhou-te a ti para a próxima fica uma de nós no teu lugar e tu podes protagonizar os filmes  que quiseres.

— Ai não duvides que a pastilha para a próxima não me calha a mim não, e acho que para castigo o mais justo seria da próxima vez ser a Bella a gramar com a penitência na mesa.

— “Ufa acho que nos safámos” - pensou Charlotte para os seu botões suspirando. - Sim, sim, depois falamos com a Bella e acredito que ela não se importará nada de trocar de lugar contigo no próximo encontro com eles. Mas coitada, ela até se ia esbardalhando no meio do chão à vinda para casa, a sorte dela foi o cabelu-... Ups, o cabeluuuu dela a fugir-lhe para  o meio dos olhos e atrapalhar-lhe os movimentos, foi isso, foi isso...

Amélia lança-lhe um olhar desconfiado.

— Com que então o cabeluuuuuu… Se ela o cortasse já não tinha desses problemas. Mas não seja por isso posso já resolver-lhe o assunto assim que ela voltar da limpeza… Fica logo o problema resolvido.

— Ai Mélie,  não faças isso, sabes como a Bellinha adora o seu cabelo.

— E eu adoro o MEU Samizinho e ela não se importou com isso.

— Acho que precisas dum abraço… Não? - Abraçava a amiga tentando acalmá-la - Mas a rapariga não fez nada, aconteceu tudo natural e inesperadamente. Até quando ele a amparou impedindo-a de estatelar-se no meio do chão, tal como um príncipe a salvar uma prince-… Gaita, meti o pé na poça de novo.

Charlotte, dando conta do seu erro, começa a retroceder um passos lentamente, aproximando-se da porta do quarto e rodando a maçaneta muito devagar, abre-a  por trás de si e assim que consegue espaço para passar começa a correr desenfreadamente para fugir do dragão em que Amélia se tornara com o que acabar de ouvir. O seu rosto estava vermelho de raiva, por momentos parecia cuspir fogo pelas narinas. Avançava a passos largos em direcção de Charlly sempre de varinha em riste, lançando feitiços à toa contra a amiga que usava alguns dos colegas presentes na sala de estar comum da residência para se proteger das investidas da feiticeira enraivecida.

— Calma Méli, tu tem calma. Ainda magoas alguém.

— Eu tou calma … Muuuiiiito CALMA!!!! Eu sou a calma em pessoa...

— Ai valha-me santa Engrácia que eu hoje ainda saio daqui com uma febra a menos...Pareces-me muito exaltada - Gritava para a colega tentando que a ouvisse entre os barulhos dos feitiços expelidos da sua varinha bem como dos guinchos que a amiga bramia-...Desculpa desculpa desculpa, Méli.

Bella regressava do seu banho e deparando-se com aquela agitação toda lança um feitiço de atordoamento a Amélia com um simples rodar de mãos… Sim, Bella, tal como Charlotte e Jordan, eram três dos feiticeiros em todo o instituto, bem como dos poucos conhecidos pelo mundo fora, que não faziam uso de varinhas para a invocação de feitiços, tinham nascido com uma rara característica, de origem ainda desconhecida no mundo mágico, que os permitia exercer magia apenas com movimentos de mão, tendo na mesma de os pronunciar correctamente e ter minuciosidade e precisão nos movimentos manuais exercidos.

— Ufa. Obrigada Bellinha. Livraste me de boa do Dragão possuído.

— É. Parece-me que agora estamos quites, certo?

— Oh, isso não é justo. Esta não contou.

— Hmm, ai sim?! Então talvez seja melhor eu ajudá-la a despertar mais depressa…. - Preparava-se para num novo gesto proferir um novo feitiço.

— Não, não, está tudo óptimo assim, hehe...tudo...óptimo… - Charlly passava em pontas de pés junto de Amélia controlando-a sempre com o olhar até correr escada acima.

— O trabalho de a carregar para o quarto vai sobrar para mim né sô dona CC?

— Ah… tu tens mais força que eu Bellinha… Eu nunca te disse que te admiro muito por toda essa força espectacular que possuis?... Pois é, pois é, se ainda não to disse digo-te-o agora.

— Ok, eu já vi tudo. Vá, pira-te lá antes que eu mude de ideias.



Bella chegava ao quarto com Amélia pendurada nos ombros, onde Charlotte já se encontrava instalada no seu leito, marcando o olhar em Amélia que estava agora posicionada respectiva cama em jeito de Bela Adormecida, e caso ela acordasse, fugiria pela janela.

— Então e o que lhe fazemos agora?  - Questionava a transmorfa.

— Agora vamos ter de acordá-la não achas?

— Vais despertar a fera? Tu tás mas é doida rapariga.

— Então e queres fazer o quê? Deixá-la assim até amanhã?

— Olha não me parece nada má ideia. - Sorria estalando os dedos e cobrindo-se de seguida com a manta até ao nariz.

— Sim e também não é nada má ideia um dos nossos monitores ou algum dos outros prefeitos por algum motivo deparar-se com ela neste estado e aí quem se lixa é o mexilhão. - Corrigia Bella num tom de voz firme.

— Se tem mesmo de ser...Vá avança lá com isso. - Respondia-lhe não muito animada com a opção.



E Bella assim o faz. Num girar de mãos faz a colega despertar segundos depois. Esta acordava já a refilar.

— Oh mãezinha é o fim do mundo outra vez… Tás a ver, eu bem te disse, mas tu nunca me dás ouvidos.

— Eh pah calem-se e durmam as duas que é o melhor que fazem, senão amanhã lá estão ambas agarradas ao espelho, aos berros pelas olheiras que se vão apoderar de vocês… muah ah ah ah ah, eu sou o monstro das olheiras e vou-vos assombrar a cara para o resto do vosso dia...muah ah ah ah ah

— Oh, não faz diferença, o Klaus está habituado a que eu não preste atenção nenhuma...ele e os outros todos...se dormir uma sesta acho que nem notam….

— Não faz diferença para ti, que és preguiçosa de natureza, olha-me essa - Reclamava Amélia interrompendo as colegas intervindo na conversa- Eu quero e preciso estar fabulosa para o MEU Sammy, vá-se lá saber se não o encontro por acaso para grande felicidade minha, e assim se eu tiver linda e esplendorosa ele vai olhar para mim e apaixonar-se perdidamente….Ai ai…- Suspirava a jovem já imaginando filmes na sua cabeça.

Bella e Charlotte entreolhavam-se contendo o riso.

— Bem façam o que entenderem. Eu cá vou dormir que bem preciso. Quero o meu cérebro fresco e a funcionar em condições amanhã. - Informava Bella  ajeitando-se nos seus lençóis.

Repousava a cabeça sobre a sua larga e fofa almofada quando o seu telemóvel, que se encontrava na mesinha de cabeceira junto da sua cama, decidira vibrar indicando uma mensagem recebida.

— Mensagens a esta hora Bellinha? Quem é, quem é? - Inquiria-a Charlotte dando um pulo da cama entusiasmada.

Bella pega no telefone e, abrindo a mensagem que este continha, pôde ler:

“ Olá uma vez mais. Espero que tenhas chegado ao Instituto em bom estado e sem mais quedas pelo caminho. Espero também que não te estejas a sentir sozinha… eh eh eh, tou a brincar… Só queria saber se estavas bem e desta forma deixar-te o meu número como combinado. Vamo-nos falando sim? Penso que a partir de hoje teremos muitas caçadas para combinar os 3 juntos. Fico a aguardar uma palavra tua.

Beijinhos, Sam Winchester 

— Então, então, quem era? Ai moça não me mates de tanta curiosidade…

— Ninguém. Foi uma publicidade qualquer daquelas maçadoras por engano.

— Hm hm, me engana que eu gosto. - Respondia-lhe Charlotte em jeito desconfiado.

— Ela não deve querer contar porque deve tar com o cú apertado, é o que é. - Reclamava uma vez mais Amélia

— Ai pessoal, a sério, larguem-me a labita...Vou dormir, até amanhã. Durmam bem, bons sonhos, sonhem com príncipes, com Sam’s, ou com o raio que vos parta.

E colocando o seu telemóvel no lugar vira-se de costas para as amigas tomando posição para dormir.

De manhã aproveitando o facto de ter acordado primeiro que as colegas, Bella pega no seu smartphone e relendo a mensagem de Sam decide responder ao rapaz.

“ Bom dia senhor Cabeludo...xD

O número ficou registado e bem guardado. Fica descansado, com estas duas do meu lado estou tudo menos com sentimentos solitários, e quando me sentir sozinha procuro pelo Cabeludo simpático armado em cavaleiro. Por acaso estava a pensar esta noite ir dar umas espreitadelas pela serra, talvez com sorte apanhe algo. Alinhas?

Beijos, Bella Caputo”

O rapaz do outro lado não tardara em responder.

— “ Bom dia, bom dia. É claro que alinho. Não quero de forma alguma que te sintas sozinha, então? Combinamos onde e a que horas? Queres que leve algum deles comigo? Beijinhos Sam.”

— “ Deixo a presença deles ao teu critério, a mim tanto me faz. Que te parece às 22h no átrio da casa do guarda da Peninha?”

— “Parece-me muito bem. Lá te espero a essa hora então. Que o teu dia seja bom e as aulas corram pelo melhor. Até logo. Beijinhos, Senhor Cabeludo.”

— “Combinado, lá estarei. Obrigada. Um excelente dia para ti também ;) Beijo, Bella.”

Bella sorria perante a forma como Sam se despedira na última mensagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.