Entre Dois Mundos escrita por VeraCurva


Capítulo 24
Capítulo 24 - Explicações, a quanto obrigas...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735806/chapter/24

No dormitório, tanto Charlotte como Amélia se encontravam recostadas nas suas respectivas camas. Sob a luz trémula dos candeeiros de mesa estudando silenciosamente,  faziam a leitura do livro “A Influência Secreta dos Magos na História dos Comuns”, um livro ligeiramente enfadonho pois envolvia muita política e muita história, disciplina que não apreciavam devido à arrogância extrema e tom de voz monocórdico  do professor Maximus, contudo, era também um livro deveras interessante e cativante.

Bella entrava no dormitório quebrando por momentos aquela atmosfera estudiosa. As colegas erguiam ligeiramente o olhar observando a amiga que acabava de chegar. Constatam-na num estado um tanto ou quanto bagunçado e de certa forma aguardavam novidades por parte da jovem.

Charlotte fechava o livro fazendo este exprimir um som abafado, endireitava-se olhando agora mais pormenorizadamente para Bella.

 

— Bellinha, está tudo bem contigo? - questionava-a preocupada observando ainda o estado em que a colega se apresentava.

— Sim, graças ao Sukru sim. Mas obrigada por te voltares a preocupar comigo. - Respondia-lhe enquanto se preparava para seguir para um duche sem desviar o olhar para a transmorfa.

— Mas eu nunca… bem, o que interessa é ter a certeza que estás realmente bem.- Falava-lhe calmamente . - Mas o que se passou querida, podes ao menos desabafar connosco?

— Não me apetece muito mexer novamente na situação, pelo menos não hoje, preciso de um tempo para pensar nisto tudo.

— Bella, estás-me a deixar cada vez mais confusa. 

— E a mim danada de curiosa, sabes? - Reclamava Amélia desviando a sua atenção para a conversa das duas colegas.

— Ainda está tudo demasiado fresco na minha mente…

— Mais uma boa razão para contares, que assim lembras-te de tudinho ao pormenor. - Concluía-lhe Amélia entre um sorriso entusiasmante.

— Não entendes pois não Amélia? - Bella encarava-a com uma expressão de certa desilusão.

— Ah pois claro, como queres que eu entenda se tu não me contas-te nada ainda ? Sou bruxa mas não sou a tia Jorvina para adivinhar o que se passou... Mas pela tua cara envolve menino Dean. Estou certa?

— Ai criatura, se a Bellinha não quer contar, não vamos forçar, mas confesso que também gostava muito de saber... vá lá, vá lá, vá lá! - Incentivava Cooper endireitando-se na cama.

 

Bella não lhe respondia, limitava-se a olhá-la por entre um sorriso demasiado forçado.

 

— Pronto está tudo dito… Essa tua carinha denunciou-te. O que fez esse badameco duma figa desta vez? - Amélia cruzava os braços abanicando os pés debaixo dos lençóis e de testa franzida.

— Amélia já te pedi, não me massacres ao recordar as coisas, não hoje. Talvez amanhã ou depois… ou quem sabe o melhor seja passar por cima e esquecer.

— Ai não, não não minha menina. - Contrapunha Charlotte  com um dedo no ar em desaprovação. - Já que começaste agora vais acabar. Não nos vais deixar assim nesta incerteza e estupidez toda de não saber o que se passa ou que se passou.

 

Bella que se preparava já para se encaminhar para a porta do quarto, pára, respira fundo e retorna para junto da sua cama sentando-se na borda da mesma. Pegava cuidadosamente no fio rodando-o ligeiramente.

 

— Tão a ver este meu fio aqui?

— Sim, porquê? É essa a novidade? Já o tens desde o início do ano. Disseste-nos na altura que foi uma herança da tua avó, certo? - Concluía Amélia.

— Sim certo, não é bem a isso que me estou a referir. Parece que há um outro significado por detrás deste colar, ou mais propriamente do pendente. - Explicava Bella enquanto o examinava minuciosamente e este rodopiava lentamente diante dos seus olhos.

 

Charlotte engolia em seco, pois ela sabia bem, tal como os três rapazes, a verdadeira essência daquele objecto, mas não querendo demonstrar pois isso implicaria uma série de outras revelações que ela presentemente ainda não se encontrava preparada para partilhar.

 

— Já não entendo nada. Que raio de especial tem esse teu fio no fim de contas? - Questionava-a Amélia no seu estado intrigado.

 

Bella explica-lhes resumidamente o que Dean lhe havia referido acerca do pendente bem como a situação que a rapariga tinha passado à horas atrás com o caçador e ainda o facto de Sukru ter aparecido na altura certa em seu auxilio.

Ambas a observavam de olhos esbugalhados a cada palavra que ouviam vindas de Bella.

— Eu não posso acreditar que aquele estupor teve a coragem de te fazer uma coisa dessas.  - Reclamava Charlotte indignada.

— E as barbaridades todas que ele lhe disse? O raio do moço deve andar a fumar qualquer cena marada tá visto. - Reforçava Amélia.

— A mim o que mais me magoa é o facto de ele ter revelado que toda esta amizade da parte deles foi tudo propositado. Do Dean não é algo que de certa forma me surpreenda, mas do Sam… a sério, acho que no meio disto tudo o que me magoa mesmo é pensar que o Sam foi capaz de algo assim, única e exclusivamente para atingir um objectivo. - Bella desabafava cabisbaixa com uma expressão de desilusão no rosto. - Não entendo, a sério que não entendo , por mais que me esforce não consigo entender…- batia com a palma da mão na zona das fontes da cabeça.

— Calma Bellinha, calma.- A perfeita dos Vollmond erguia-se da sua cama, sentando-se perto de Bella enquanto por entre um carinhoso abraço tentava sossegar a amiga.- Não há nada que uma boa conversa entre todos não resolva.

— Sim, a C.C. tem razão. Aqueles senhores não se vão escapar sem antes acertamos uns pontinhos nesta história. - Reforçava Amélia num jeito refilão enquanto se apressava a enviar mensagem a Sam.

 

O rapaz minutos depois respondia-lhe concordando com a sugestão da feiticeira apesar de até àquela altura não ter a mais pequena noção a que assunto a jovem se referia de querer resolver pois tanto ele como Castiel não tinham conhecimento da atitude de Dean e da cena decorrida na Lagoa Azul, e este último até à data não havia regressado a casa desde que saíra ao fim da tarde sem dar qualquer tipo de indicação a qualquer um dos dois.

 

— Já está, combinadíssimo. Amanhã lá estaremos nós para um tete-à-tete com aqueles 3 marmanjos. Agora talvez o melhor a fazer é irmos descansar que qualquer uma de nós está bem a precisar. - Sugeria Amélia guardado o livro na estante e pousando o telemóvel na sua mesa de cabeceira. - Mas antes disso, diz-me Bellinha, como soube o Sukru de tudo o que se estava a passar e nós não?

— Pela minha Mãe.

— Pela tua Mãe? Então mas ela não está na Austrália com o teu pai?

— Claro que sim Méli.

— Então como sabia ela, lá dos confins do mundo, onde estavas tu aqui e o que se estava a passar contigo? Podias ter-nos mandado SMS a nós em vez de estares a preocupar a pobre tia Theresa lá tão longe.

— Não lhe mandei SMS nenhum Amélia, até porque nem rede tinha ali na Lagoa.

— Mas então como é que... - Intrevinha Charlotte sem estar também a entender a situação.

— Através dos seus amigos do outro mundo. - Sorria Bella ternamente recordando uma vez mais a sua adorada mãe.

— Ai credo, chiça penico, vá de retro... A tua mãe fala com mortos?- Amélia arregalava os olhos enquanto se benzia continuamente.

— Não é com os mortos, é com os espíritos das almas que já partiram para o plano astral, dá-lhe os seus nomes correctos e dignos sff. - Brincava a caçadora.

— Não sabia que a tia Theresa tinha esse dom. - Constatava Charlotte.

— Eu também nunca vos tinha falado disso. Mas sim nós comunicamos com eles.

— Vocês?! - Amélia mostrava-se cada vez mais abismada. - Mas tu também... Ai o meu canário...

— Sim, mas peço-vos que não partilhem isto com ninguém, é algo pessoal e que não tenho necessidade de espalhá-lo pelos quatro cantos. Até à data, além da minha família, apenas o Sukru, o Jordan, o Sam e agora vocês, é que sabem disto.

— Até o Sam já sabia e a nós não eras capaz de nos dizer patavina? Olha que alegria menina Bella, sim senhora. - Refilava a feiticeira dos Mezzaluna.

— Vá, Méli, não comeces com as birras que não há necessidade nenhuma disso agora. Vamos respeitar as decisões da vida pessoal da Bella, além de que ela não necessita de mais dramas hoje. - Intervinha em defesa Charlotte. - Vejo que tens muitos segredos minha australiana rebelde. - Piscava-lhe o olho sorrindo.

— Nem por isso. Não há muito mais surpresas a revelar acerca da minha pessoa, não se preocupem. Bem, vamos lá mas é descansar. Tenho mesmo de ir refrescar, não só o corpo como a mente. A ver se limpo esta sujeira toda, tanto física como mental.

 

As duas colegas concordam e enquanto Bella retomava caminho para o seu duche, Charlotte e Amélia adiantavam-se nos seus leitos aninhando-se nas suas almofadas. Quando Bella regressara do banho já as amigas se encontravam a dormir ferradamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.