Entre Dois Mundos escrita por VeraCurva


Capítulo 20
Capítulo 20 - Uma Encenação demasiado Realista




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735806/chapter/20

Subia ao piso de cima e observando a porta no fundo do corredor, que dava acesso a uma das casas de banho, depara-se com a mesma fechada, o que não era normal ali em casa a não ser quando alguém ocupava aquela divisão. Avança em passos largos, e chegando perto da maçaneta roda-a abrindo a porta de rompante, encerrando-a de imediato atrás de si com uma das mãos em modo brusco. A jovem que não contava que ninguém invadisse aquele espaço estando ela a fazer-lhe uso, solta um ligeiro grito e um pequeno pulo voltando-se na direcção do caçador.

— Hey, não sabes bater à porta primeiro? - Reclamava ela com o rapaz enquanto voltava a recompor a roupa que tencionava  despir antes de ser interrompida.- Também gosto de ter a minha privacidade nestas horas.

— Olha lá minha menina… - Apontava com um dedo na direcção da cara da feiticeira enquanto que permanecia com a outra mão segurando a porta impedindo que esta se abrisse. - Ainda temos uns pontinhos para acertar.

— Mas vamos jogar ao quê agora, afinal? - Torçava Bella. - Ainda à pouco era xadrez, depois jogaste à apanhada com o teu irmão, mas se me falas agora em acertar pontos o jogo já deve ser outro.

— Ai tu queres jogo é?... - Olhava-a  num jeito matreiro.

 

Aproximava-se da jovem a passo lento. Bella, olhando em volta  vendo que não tinha muito por onde fugir dado  ao curto espaço que aquela casa de banho possuía, recua uns ligeiros passos encostando-se cada vez mais ao lavatório. Apoiava ambas as mãos na borda do mesmo, inclinando-se para trás devido à aproximação por parte do rapaz.

 

— Então anda cá que o “pai” vai-te dar o jogo…

 

Dizendo isto, Dean agarrava sedutoramente na cabeça da rapariga com uma das mão por entre o cabelos e com a outra percorria-lhe a perna, desde o joelho até a envolver pela cintura. Bella respirava lenta e profundamente de olhar fixado em no rapaz sem exercer qualquer movimento.

 

— Ora então, Xeque-mate. - Proferia investindo em direcção aos lábios da jovem.

 

Tudo aquilo parecia caminhar num bom sentido, pareciam ambos baixar a guardar e quem sabe assumirem a atracção e desejo que se acreditava que possuíam um pelo outro... não fosse umas suaves pancadas na porta surgirem a meio de todo aquele fulgor, impedindo assim o beijo de ser realmente consumado. Ambos paralisaram de olhar fixo na entrada. Quem se lembraria de aparecer ali a uma altura daquelas, deitando por água todo aquele momento? Batiam novamente…



— Está aí alguém? Oh com licença, posso entrar? - Perguntava uma voz vinda do lado de fora, batendo insistentemente.

 

Era Charlotte. A sua voz era inconfundível para Bella.



— Aaaaa.. Tá gente… Espere só um bocadinho… - Alertava Bella meio atrapalhada sem saber para onde se virar.

— Ah, Bellinha és tu. Não sabia que tavas aqui… - Constatava num tom alegre - Mas olha, deixa-me entrar que estou mesmo aflitinha. - Pedia-lhe a jovem do outro lado da porta já meia corcunda com as mão entre as pernas aos saltaricos de tão aflita que estava.

— Espera só um bocadinho, eu saio já, já. Deixa-me só terminar uma coisa primeiro. - Pedia-lhe Bella enquanto olhava para Dean em busca de uma solução para se safarem daquele cenário.

— Mas eu estou mesmo à rasquinha. - Insistia a transmorfa.

— Vai dar uma voltinha até lá ao fundo do corredor e regressa que isso passa um bocadinho e assim aguentas-te até eu estar despachada daqui e deixar a casa de banho livre para ti. - Bella tentava afastar dali a amiga nem que fosse por breves segundos de modo a que pelo menos Dean pudesse escapar-se sem ser visto.

— Ai Bellinha tu vais-me desculpar mas a minha aflição é mais forte, não há cá tempos para esperas, somos duas mulheres não há que ter vergonha uma da outra e não me vais obrigar a fazer xixi pelas pernas abai-….- Abria de rompante a porta deparando-se não só com Bella como Dean no seu interior. - Woooww….

 

Charlly olhava estupefacta para ambos. Bella com a atrapalhação da entrada forçada da amiga, escorregara do lavatório indo parar meia debruçada sobre a borda da banheira que havia em frente a este, Dean que tinha tentado ainda segurar a rapariga a meio da queda, mas sem exito, tropeçara sobre as pernas desta, indo ele cair de peito sobre a tampa da sanita existente ao seu lado. Cooper observava-os intrigada naquelas posições.

 

— Olhem lá, mas o que andam os dois a fazer aqui juntos na casa de banho de porta fechada e ainda mais nessas posições completamente invulgares? - Questionava-os de sobrolho levantado.

— Aaaa...aaa… nós… nós… - Bella não conseguia expressar mais nada além de gaguejos.

— Nós estávamos à procura do fio da Bella. - Apressa-se Dean a responder.

— Sim sim, era isso mesmo, à procura do meu fio. - Confirma a jovem aproveitando a deixa do rapaz.

— Dentro de uma banheira ou atrás duma sanita?! A sério que sim?! - Perguntava-lhes Charlotte achando que ambos não deviam estar a regular muito bem da cabeça.

— Aaaaa… pois então, claro às vezes as coisas fogem-nos para os sítios mais incríveis e inimagináveis. - Esclarecia Dean tentando dar a volta a toda aquela situação.

— Pois, exacto é isso mesmo que ele está a dizer. -  Autênticava Bella rezando para que a colega engolisse aquela história inventada às três pancadas.

— Pois...é aquilo que eu te estava a dizer miúda...- Dean erguia-se da sua posição tentando recompor-se - ...O fio não está aqui, deves tê-lo perdido noutro sítio qualquer. - Estendendo uma das mãos, ajudava  agora Bella também a levantar-se.

— Ah, pois, se calhar é isso, és capaz de ter razão. - Consentia Bella ajeitando-se aqui e ali.

 

A transmorfa examinava-os agora de pé diante de si, dando conta de algo abanicando junto do peito da colega.

 

— Olha lá Bellinha, mas tu apanhaste alguma “piela” hoje?- Inquiria-a Charlotte.

— Eu?...Eu não, porquê? - Respondia-lhe Bella sem perceber a razão daquela questão.

— Ai não? Tens a certeza? Então andas com falta de visão e sensibilidade. - Encarava-a de braços cruzados. - E tu menino Dean - desviando momentaneamente os olhos para o rapaz - também andas a precisar de um bom par de óculos.

 

Os dois olhavam-na confusos. Aguardavam que a rapariga justificasse aquelas acusações.

 

— Isso que tens aí pendurado no teu “pescanhoço” é o quê mesmo? - Apontava com o olhar.

— Isto? - Dizia Bella enquanto agarrava com uma mão o objecto que pendia junto do seu peito, sem nunca desviar os olhos da transmorfa. - Que pergunta a tua, até parece que não sabes que isto é o meu fio… - Bella arregalava os olhos dando conta do objecto que os acabara de denunciar. - Aaaahhhh...o meu fio…. Olha afinal parece que teve sempre aqui e eu não dei conta…

 

A caçadora esforçava-se para tentar remediar a situação de modo a que Charlotte não percebesse o verdadeiro motivo de ela e Dean se encontrarem ali sozinhos e fechados naquele cubículo.

 

— Olha pois é! É mesmo o teu fio! - Dean desviava o olhar para o pendente da jovem tentando parecer espantado e confirmar aquele facto de modo a auxiliar Bella naquele “jogo”. - E tu a pensares que o tinhas perdido e afinal… Mas olha que também não tinha reparado que o tinhas aí como de costume. Realmente falha nossa não ter verificado primeiro.

— Hm hm… - Cooper permanecia de braços cruzados, batendo um dos pés no soalho de olhar fixo no casal. - Têm noção que só se estão a enterrar cada vez mais? Querem mandar com areia para os olhos a quem? Eu já topei tudo meus amigos…

— Topaste o quê? - Questionava Dean olhando de esguelha para Bella.

— Ela deve ter topado que nós somos os dois uns gandas distra-…. - Bella tentava distrair uma vez mais o assunto, mas sem sucesso.

— Tá caladinha menina Bella, não me queiras comer por parva. - Elevava um pouco o tom de voz batendo mais acelerada com o pé. - Há algum mal em admitirem o que estavam a fazer aqui na verdade? - Olhava-os ainda mais fixamente aguardando uma resposta de um dos dois.

— Mas admitir o quê, quando e onde? - Inquiria-a Bella já sem saber por onde mais fugir.

— Queres que eu seja directa? Tenho de ser eu a dizê-lo? - arregalava os olhos inclinando-se em direcção ao par. - Que vocês andavam aqui os dois a “entenderem-se” e a “conviverem” - Usava dois dedos de cada mão reproduzindo sinal de aspas no ar, face às actividades de que os acusava de praticarem conjuntamente.

— Hey, hey, acalma-te lá miúda.- Protestava Dean começando a afastar-se de Bella - Tu não deves tar a pensar que eu e … - Indicava na direcção da caçadora - ...Esta aqui andávamos enrolados pois não?

— Olha lá, esta aqui tem nome, ok? - Repreendia-o Bella.

— Ah sim desculpe madame, queria dizer “Eu e esta pindérica sem interesse nenhum”. - Provocava Dean.

 

Bella olhava-o chocada pela maneira como o rapaz a apelidara. Aproximava-se do rapaz esticando-lhe um dedo em frente do nariz em sinal de ameaça mas não era capaz de pronunciar o que quer que fosse para implicar com ele. Dean por sua vez tentava dar ênfase à situação apenas para que Charlotte acreditasse no teatro de ambos, daí prosseguindo com as provocações a Bella, para tentar fazer crer à transmorfa que continuavam no seu ambiente normal de convivência brusca, apesar de tal não corresponder à realidade.

 

O certo é que Dean não havia escolhido a melhor forma, ou pelo menos as melhores palavras para o fazer, e dissera-o com tanta convicção na sua voz e no seu olhar, que Bella tomara aquelas palavras como verdadeiras e sentidas,o que a magoava ouvir o que em seguida saira da boca do rapaz.

 

— Eu jamais iria enrolar-me com esta tipa. Eu ainda possuo-o bom gosto, tá C.C.? - Falava sempre com grande arrogância e desdém. - Quero é que esta fulana desapareça daqui para bem longe e me desampare a loja para nunca mais ter de ser submetido à tortura de lhe olhar para a focinheira de Verme Khan.

 

Os olhos de Bella enchiam-se de revolta face às palavras proferidas por Dean. Avançando uns passos em direcção ao rapaz, encara-o de frente, num olhar profundo cheio de mágoa, que tentava esconder por detrás de uma postura forte e altiva.

 

— Vou-me embora sim, não te preocupes. É um favor que faço a mim própria. - Informava-lhe olhos nos olhos. - E sabes que mais? Amanhã poderei dizer que foste a melhor coisa que desapareceu da minha vida.

 

E “despedindo-se” desta forma do caçador, abandona aquela divisão deixando para trás Dean e Charlotte que a seguiam apenas com o olhar, até se dissipar no horizonte.



Dean não percebia, seria aquilo parte da encenação de Bella? Teria ela compreendido que as suas palavras não passavam do mero “guião” do teatro que estavam ali os dois a representar para desviar as atenções de Charlly? Mas os seus olhos.... Os seus olhos pareciam transmitir-lhe algo sentido demais para uma encenação. Queria explicar-lhe, queria perguntar-lhe se entendera que tudo aquilo era parte do esquema, mas ao mesmo tempo não queria denunciar a verdade, pois parecia que a transmorfa tinha engolido o jogo. Não sabia o que fazer, como reagir a partir daquele momento, apenas sabia que não queria permanecer ali.  Preparava-se para sair da casa de banho, quando a breves passos de distância de Charlotte, esta decide repreendê-lo.

 

— Muito bem, muito bem.- Batia palmas pausadas olhando com arrogância para Dean. - Tás mais satisfeito agora, oh brutamontes?

 

Dean sentia uma certa raiva dentro de si, não só por toda aquela situação, como principalmente por Charlotte, que na mente do rapaz, de certa forma fora ela o ponto de partida para toda aquela confusão e discussão que ele não tencionava ter com Bella.

 

Passando junto da transmorfa, olha-a de lado com repulsa dando-lhe um valente encontrão de modo a que a rapariga andou uns passos para trás indo embater na ombreira da porta.

 

— Saí-me da frente. - Limitou-se a ordenar com repúdio, seguindo corredor a fora indo refugiar-se num quarto na ponta oposta.

 

Charlotte ainda encostada na parede com cara amuada, esfregava o braço.

 

— Seu bruto!!! Ao menos pede-se com licença!!! E já agora um pedido de desculpa também não te ficava nada mal!! Ouviste?! És um grande mal educado!! - Berrava histericamente apesar do caçador já não se encontrar ali para ouvir todas as suas reclamações.



Decide descer para ir ao encontro dos restantes membros do grupo. Tencionava também alertar as amigas relativamente às horas, visto que se começava a tornar tarde para entrarem nos recintos do instituto sem saírem punidas, pois era já uma da manhã.



Entrando na sala de estar, chamava por Amélia, que se encontrava no sofá junto de Sam e Castiel, assistindo os 3 um filme que passava num dos canais de televisão. Enquanto se levantava a muito custo, Amélia resmungava pelo facto de se ter de ir embora contra a sua vontade, querendo permanecer um pouco mais, não pelo filme, mas por estar perto de Sam.

Charlotte perguntava por Bella enquanto a procurava com o olhar. Sam informava que a rapariga em questão já havia regressado ao colégio minutos antes da transmorfa descer, alegando que se encontrava bastante cansada, tendo receio de não estar em condições de conduzir em segurança caso prolonga-se ali a sua estadia, mas Sam refere ainda que notara uma expressão diferente na amiga, expressão essa bem diferente daquela que ela possuíra durante todo o jantar até ter descido do piso de cima antes de se ir embora.

Charlotte decide por bem explicar aos restantes o que se havia passado. Sam perante as palavra que ouvia limitava-se a abanar a cabeça e a desfazer-se em desculpas em nome do irmão.

 

— Tu não tens de pedir desculpa pelos erros do teu irmão. - Explicava-lhe Charlly. - Ele já é homenzinho o suficiente para saber o que diz e o que faz, para saber aquilo que pode eventualmente causar nos outros perante as suas acções. Ele é que tem de assumir os seus erros e tentar corrigi-los.

— Eu sei, eu sei. - Confirmava Sam com uma certa vergonha de tudo aquilo. - E não digo que não tens razão em tudo o que dizes. Mas eu conheço o meu irmão. Sem bem como ele é e de certa forma já não me deveria surpreender estas reacções da parte dele. Mas custa-me, ainda mais por ter sido com a Bella. Mas eu vou tentar falar com ele e chamá-lo à razão, não te preocupes.

— Obrigada Sam. Agradeço muito se o fizeres. - Sorria-lhe ternamente pela preocupação que via transparecer do rapaz. - Eu vou tentar falar com a Bella e ver como ela está. Entretanto vamos comunicando.

— Sim claro. Não pretendemos que isto seja razão para nos deixarmos de dar os 6, não é Castiel? - Questionava o amigo dando-lhe uma cotovelada de forma a captar a sua atenção.

— Hm?...Sim sim, pois isso, és capaz de ter razão. - Respondia-lhe Castiel sem descolar o olhar do filme, não dando qualquer atenção ao conteúdo da pergunta do amigo.

 

Cooper abanava a cabeça em desaprovação perante o desinteresse do anjo. Chamava novamente Amélia, que se arrastava corcunda e a passo lento pelo meio da sala. Despedindo-se com acenos e beijos lançados para o ar, as feiticeiras retiravam-se regressando para o Instituto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.