Entre Dois Mundos escrita por VeraCurva


Capítulo 14
Capítulo 14 - O Sorteio




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735806/chapter/14

Abria-o lentamente observando as letras no seu interior, voltando a fechá-lo, guardando-o no bolso das calças.

— Uff… - Soltava ele num modo de alívio.

Havia-lhe calhado Castiel como destinatário, que para Sam se tornava um dos mais fáceis a quem saber o que oferecer.

Seguidamente foi a vez de Charlotte, que ao constatar o nome no seu papel, esboçou um ar meio enjoado torcendo os lábios. No seu papelinho encontrava-se o nome de Amélia.

Seguiu-se Amélia que obtivera Charlly como amiga a quem presentear e posteriormente foi a vez de Castiel que, ao verificar o nome que continha, sorri entusiasmado por entre um sorriso rasgado.

— Olha que fixe saiu-me …

— Fecha a boca Cass!!!! - Gritavam em uníssono Sam, Bella, Dean e Amélia.

O anjo responde com um olhar chocado e um tanto ofendido.

— Não leves a mal Cass - tentava desculpar-se Bella - Só não podes revelar o nome que te saiu, a intenção é mesmo ninguém saber a quem os outros vão oferecer, para criar aquele suspense. É aí que está a piada e o objectivo da coisa. -Explicava-lhe ela calmamente.

— Aaaaaahhhhh … - Respondia começando finalmente a entender o jogo.

Escondia, assim,  apressado o papel no bolso da sua habitual gabardine creme. Dean batia com uma mão na testa abanando a cabeça perante tamanha incompreensão do amigo.

Faltavam apenas Bella e Dean tentarem a sua sorte. Fintavam-se de lado num modo de ver qual dos dois seria o primeiro. Amélia para resolver a situação dá a indicação para ser Bella a fazê-lo com a justificação “As senhoras primeiro claro!” ao qual Dean se prontificou a protestar, como era hábito seu.

— Vocês e a mania dos Feminismo.

— Tá mas é calado. Vais começar com as birras outra vez? Até disto tu fazes competição...sinceramente… - Retorquia-lhe Bella.

A jovem, seguindo as ordens de Amélia, lança a mão para o interior do saco, retirando-a lentamente e encolhendo-se na cadeira na tentativa de proteger dos olhares em redor o seu papel, espreitando sorrateiramente para dentro do pedaço de folha branca, voltando a dobrá-lo enquanto sorria de forma delicada. Bella ficara com Sam.

Restava apenas um papel dentro do saco, mas ainda assim Amélia indicou a Dean que o resgatasse de lá.

— Tenho de ser sempre o rejeitado que fica com as sobras de tudo né?

Bella suspirava revirando os olhos.

— Oh santa Ambrósia… Já não há paciência…- reclamava a caçadora perante a implicação constante do rapaz.

Dean escanqueira o seu bilhete diante dos seu olhos, expressando um sorriso manhoso.

— Oh yeah, afinal a última bolacha do pacote é realmente a melhor… Agora sim vai haver festa naquele jantar. - Todo aquele seu contentamento devia-se ao facto de ter lido o nome de Bella.

Todos o observavam com olhares desconfiados perante aquela reacção.

Guardava religiosamente o papelinho no bolso do seu casaco de cabedal castanho escuro. A sua mente começava já a funcionar em busca do que iria oferecer à rapariga. Teria que ser algo bastante original para lhe comprovar que esta se enganara no julgamento que fizera a seu respeito. Queria que ela engolisse cada uma daquelas palavras que havia referido.

— Aaaahhh - Gritava inesperadamente Amélia assustando os restante que tentavam regressar à degustação da suas iguarias. - Ia-me esquecendo de um pormenor importante.

— Mais regras? - Perguntava-lhe a transmorfa começando a achar o jogo um pouco chato.

— É e não é. - Indicava-lhe a amiga– Então mas afinal é ou não é? - a colega sentia-se baralhada com a resposta.

— Não é uma regra tradicional, mas na nossa troca será uma regra. - Ilucidava-a Amélia.

— Ai, eu desisto, já não tou a perceber patavina… - Charlotte esboçava um ar amuado, de braços cruzados fazendo beicinho.

Amélia bufava, não só pela incompreensão da amiga, bem como da birra que esta começava a fazer sem permitir que ela terminasse a explicação da condição extra naquela troca. Sam vendo Amélia a ficar novamente irritada, e querendo evitar nova atracção de atenções das pessoas em redor, decide intervir educadamente.

— Então Amélia, podes-me indicar qual a regra que queres adicionar na troca que vamos fazer? Estou ansioso por ouvi-la. - A sua ansiedade não era tanta como dizia, apenas queria acalmar a fera.

— Haja alguém com verdadeiro interesse e empenho nisto. Realmente só tu Sam para te dedicares tanto às coisas, por isso é que gosto tanto de ti. - Amélia sorria-lhe num jeito tímido piscando ambos os olhos. - Então a regra é a seguinte… É muito fácil e muito simples, prometo...

Os amigos olhavam-na em expectativa aguardando a revelação da feiticeira.

— O presente que cada um oferecer ao seu amigo terá de ser utilizado durante toda a noite após o jantar. Simples né? - Amélia  sorria alegremente esperando uma reacção de entusiasmo por parte dos restantes.

Tal reacção não se sucedera, a não ser em Dean que face àquela condição tinham encontrado o presente ideal para oferecer a Bella. Esboçava um sorriso matreiro esfregando as mãos uma na outra enquanto visualizava na sua mente o objecto em questão.

— Isso limita-nos um pouco no nosso leque de opções não? - Constatava de certa forma a feiticeira dos Vollmond não lhe tendo agradado muito aquela condição.

— Não limita nada, existem ainda “N” coisas que podemos oferecer ao nosso “par”, basta pensarmos com calma e atenção. - Esclarecia Amélia sorrindo.

— E o que eu mais possuo é paciência para perder o pouco tempo que tenho a pensar num presente com todas essas regras. - A amiga não parava de refilar, comendo agora mais aceleradamente, não dando quase tempo  para engolir o que já continha na boca.

— Vá meninas, acalmem lá essas frangas e deixem-se de birras… - Pedia-lhes Bella.

— Diz o roto ao nú, né menina Bella? Olha que tu e ai o De… - Retorquia-lhe Charlotte antes de se interrompida pela amiga.

— Shiuuuuuu, tem lá calminha com o andor, não mistures as coisas, ok? Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não há cá nada de comparações. - Alertava-a a caçadora. - Vá, acabemos lá com isto, já tá tudo sorteado, as regras estão explicadas, não há mais dúvidas, pois não minha gente? - E antes mesmo que alguém pudesse responder Bella segue com o seu discurso - Então pronto, estamos todos muito bem esclarecidos, felizes e contentes, ca pica toda, entusiasmados comó caraças, e siga a acabar de enfardar e de enjorcar antes que o empregado me leve a marmita. E também já se começa a fazer tarde e não quero ter de ouvir do Sukru. - Bella olhava para as horas no seu telemóvel controlando o horário.

— Até parece que o professor Sukru te vai fazer alguma coisa oh Bellinha… - Sorria-lhe malandramente Amélia.

— Sukru? Quem é esse fulano? - Questionava Dean de sobrolho levantado.

— O Professor de DCAN. - Respondia-lhe prontamente Charlotte com a boca a transbordar de bolo.

— De quem?

— De Defesa Contra as Artes Negras, Sam, nós é que abreviamos para DCAN, senão levamos uma hora só para pronunciar o nome da disciplina. - Explicava-lhe Cooper sempre de boca recheada de bolo.

— É o professor mais jeitoso e cheiroso… - Amélia fazia uma breve pausa relembrando o aroma característico do director dos Wanning Moon. - de todo o instituto, um deus arábico. É um dos directores e chefe da equipa da Bellinha… E tem assim...Como hei-de dizer… Uma afeição especial pela nossa australiana. - Sorria em jeito maroto.

Dean assumia uma expressão carrancuda, enquanto Sam adoptava um ar surpreso.

— Mas o professor está apaixonado por ti Bella?

— Apaixonado é dizer pouco Sammy, o rapaz faz dela uma relíquia.

— Rapaz? Mas que idade tem ele afinal? - Sam mostrava-se cada vez mais surpreendido.

— Creio que uns… 23, 24 anos, por aí. - Prontificava-se Charlotte.

— 22. O Sukru tem 22 anos. - Emendava-a Bella.

— Olha, tem a mesma idade que tu Dean. - Constatava Castiel inocentemente.

— Eu tenho 23 oh meu parvalhão, acompanhas-me há anos e nem a minha idade correctamente tu sabes, que tristeza. E não me compares ao Mustafá sff.

Bella lançava-lhe um olhar fulminante perante a forma como Dean falava acerca de Sukru.

— Lá por ser meu amigo de infância não é sinónimo de esteja apaixonado por mim nem que me beneficie, antes pelo contrário, é o primeiro a dar-me na cabeça se for preciso. Somos como irmãos.

— Ok, tens razão, desculpa. - Amélia agarrava-se ao pescoço de Bella enchendo-a de beijos ternurentos no lado esquerdo da face.

E assim em ambiente de animação retomaram as suas conversas entre sorrisos e gargalhadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Dois Mundos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.