Troublesome Life escrita por Wichita25


Capítulo 2
Engatinhando


Notas iniciais do capítulo

A partir de agora sempre que tiver ---- X meses--- é a idade de Luffy durante a cena. Só muda quando aparecer de novo, ok? Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735560/chapter/2

—--- 7 meses----

 “Até que não é tão ruim cuidar de um bebê” pensou Marco enquanto olhava Luffy brincando com seus brinquedos. Marco tinha sido nomeado o cuidador oficial do garoto, com a desculpa de que como ele tinha feito a promessa, ele que tinha que arcar com as consequências. Quando ele foi explicar que não podia porque tinha trabalho dobrado já que o comandante da segunda divisão tinha morrido e não havia ninguém para substitui-lo todos os outros comandantes sumiram “misteriosamente"

 “Mas trocar as fraudas ainda é horrível” estremeceu e depois suspirou, voltando para as suas papeladas.

Fazia um mês que Luffy tinha chegado no navio e já tinha conquistado praticamente todas as pessoas da tripulação. Era um bebê calmo, só chorava quando estava com fome e sempre estava sorrindo para todos. Na primeira parada em uma ilha habitada praticamente todos foram correndo comprar roupas e brinquedos para o pequeno para a diversão de Barba Branca e desespero de Marco, que teve que dar uma palestra para seus irmãos sobre gastos excessivos. No fim, Luffy acabou com mais roupas que podia usar e brinquedos dos mais variados

Agora, Luffy estava sentado no chão do escritório de Marco, em cima de um tapete fofo e brincando com seu bichinho de pelúcia favorito, uma rena de pelúcia que os tripulantes apelidaram carinhosamente de Rein-chan. O menino levava esse brinquedo para qualquer lugar, mal se desgrudando dele. A rena já estava perdendo o nariz de tanto que o menino colocava na boca para morder, já que seus dentes já estavam começando a aparecer, e logo o primeiro comandante teria que pedir para Izou concertar o pobre boneco.

A porta do seu escritório abriu toda de repente e a fênix deu um suspiro já sabendo quem era. Somente Thatch abria a sua porta dessa maneira sem bater antes, não importava quantas vezes reclamasse com o chef de cozinha ele continuava fazendo isso.

“Hey Marco! Nos deixe brincar um pouco com Luffy! Não é bom para ele ficar preso aqui”

“Claro, Yoi” Tirou os óculos e assim que Thatch abriu um sorriso completou “Assim que você me entregar o relatório da semana passada, Yoi” O sorriso caiu e foi substituído por uma carranca

“Você não tem graça...” Murmurou o cozinheiro “Para que precisamos fazer toda essa papelada? Somos piratas! ” Marco olhou irritado para o irmão e logo começou um longo discurso da importância dos relatórios para manter um navio em ordem.

“Ok, ok, vou entregar isso hoje ainda” disse depois de alguns minutos escutando o discurso interminável “Só vou levar nosso irmãozinho para dar uma volta. Né Luffy vamos...” se virou para onde o menino devia estar, só para achar o cobertor vazio e nenhum sinal da criança “Ele não estava aqui a um segundo atrás? ”

—-/--

Luffy estava chateado. Os dois grandões estavam conversando e não dando nenhuma atenção para ele. Isso era chato. Olhou para a porta aberta e escutou barulhos vindos de lá. Devia estar acontecendo alguma coisa legal lá!

Pegou Rein-chan e começou a engatinhar para fora. Era a primeira vez que fazia isso e era um pouco desajeitado, mas logo pegou o jeito. Quando chegou no convés deu uma risada e começou a explorar. Talvez conseguisse achar o Grandão mais Grande que fazia cosquinhas!

—-/--

“ONDE ELE ESTÁ YOI? ”

“EU VOU SABER? ERA VOCÊ QUE TINHA QUE FICAR DE OLHO NELE”

“Bem, isso não teria acontecido se você não tivesse deixado a porta aberta, Yoi! ”

“Eu não sabia que ele já estava engatinhando, você não nos contou isso! ”

“Eu também não sabia, ele deve ter aprendido isso agora... Não devíamos estar indo atrás dele em vez de discutindo, Yoi? ”

“ENFIA ESSE YOI NO.…” Parou percebendo o que Marcos tinha acabado de falar “Tem razão! Vamos abacaxi! ”

“NÃO ME CHAME ASSIM YOI”

—-/---

Luffy continuava indo pelo convés. Haviam poucas pessoas ali e estavam todos muito ocupados e não perceberam a criança. Ao chegar perto do mastro principal o menino começou a ficar cansado. Sentou e olhou em volta. Onde estava Grandão mais Grande? Viu a cadeira dele e começou a engatinhar de novo para aquela direção, mas não tinha ninguém ali.... Onde ele foi?

O garotinho começou a ficar com sono. Deitou no chão em cima da Rein-chan e começou a rolar. Ele sabia que quando começasse a rolar o grandão brilhante ia aparecer para pega-lo. Ele sempre fazia isso! Chegou num lugar que era escuro e fresco e bocejou.... Estava com sono.... Onde estava todo mundo?... Sono...

—--/----

Depois de duas horas todos estavam procurando por Luffy. Não havia sinal dele em nenhum lugar e Marco estava ao ponto de arrancar seus cabelos e os de Thatch, que considerava culpado por toda essa bagunça. Todos estavam reunidos em volta da cadeira do capitão

“Meu Deus, e se ele caiu no meio do mar, yoi? E se ele caiu em algum compartimento de armas, yoi? E se ele...”

“Calma Marco, ele não deve ter ido muito longe” Izou tentou acalma-lo, já que a fênix já começava a soltar pequenas chamas azuis a cada segundo de nervosismo. “Oyaji, você não viu ele? “

“Não, meu filho, estava na enfermaria conversando com Bay até meia hora atrás. Se ele não está no convés ele pode estar na cozinha ou em algum quarto. Temos que... o que foi Stefan? ” Perguntou Barba Branca. Stefan era o cachorro de guerra do navio. Ela era muito maior que um cão normal, era branco e tinha um bigode muito parecido com o do capitão. Ele estava olhando para baixo do banco do capitão enquanto tentava entrar lá embaixo, mas era muito grande para isso.

“Você derrubou a sua bola ai de novo? Deixa que eu pego...” Disse Haruta enquanto se abaixava para pegar a bola enquanto os outros comandantes continuavam discutindo sobre o que fazer. Quando olhou para onde devia estar a bola por um segundo ficou surpresa e depois segurou uma risada “Hey pessoal, olhem isso aqui”

Luffy estava dormindo embaixo da cadeira. Estava usando Rein-chan como travesseiro e estava usando o dedo como chupeta. Devia ter pego no sono depois de engatinhar até ali. Todos olharam para a cena por alguns segundos em silencio sem acreditar.

“HAHAHAHA Não acredito, ele estava aqui o tempo todo” Riu Thatch alto e levou um soco na cabeça de Marco por ser alto demais.

“Não acorde ele, Yoi ”, mas foi tarde demais. Luffy acordou com o barulho e olhou para todos com seus olhos grandes e redondos. Talvez por ter sido acordado ou talvez pela risada ter sido muito alta e assustado ele, o menino começou a chorar. O primeiro comandante o pegou nos braços e começou a sussurrar para ele para acalmá-lo.

“Calma, está tubo bem, Yoi” Começou a dar batidinhas nas costas do bebê, que parou de chorar e agora estava só soluçando

“Gurarara pelo jeito ele está bem. Temos que tomar cuidado com esse pestinha” Riu Barba Branca enquanto observava seus filhos se aglomerarem em volta de Marco e Luffy

“Você nos deu um baita susto, nunca mais faça isso, Yoi! ” Falou serio olhando nos olhos da criança que olhava com curiosidade de volta com os olhos ainda vermelhos de choro

“Ma” Luffy falou baixinho e todos olharam para ele surpresos “Ma! Ma! ” Repetiu ainda olhando para Marco enquanto batia a mão gordinha na bochecha do primeiro comandante “Ma! ”

“Ele está tentando falar” Disse Izou com um sorriso “Acho que ele está dizendo seu nome Marco”

“Ou está chamando ele de mamãe” brincou Thatch com um sorriso de orelha a orelha “Mama Marco, um ótimo apelido para uma mãe galinha como você” começou a rir junto com os outros comandantes

“Calem a boca, Yoi! ” Tentou parecer irritado, mas o seu grande sorriso o entregava. Abraçou o menino que agora sorria também e continuava balbuciando algumas silabas aleatórias “Vamos ter que comprar um cercado para você, pelo jeito daqui em diante você não vai querer mais parar quieto, Yoi”

“Ma! ”

—----/-----

“Luffy! Para de se mexer! Estamos quase terminando eu só tenho que.... NÃO NO MEU CABELO MOLEQUE” Thatch gritou com o bebê que só riu de volta jogando mais agua para cima na direção de Thatch. Estava tentando dar um banho na criança. A palavra em destaque era “Tentando”, porque toda vez que Thatch tentava fazer qualquer coisa era premiado com um jato de agua na cara. Agora o chef de cozinha estava totalmente ensopado da cabeça aos pés e o cabelo que antes tinha um penteado “estiloso” estava “totalmente arruinado” em suas palavras. Se virou para Marco que olhava para a cena da porta e parecia estar se divertindo bastante “Como você faz isso todo dia e não sai molhado? ”

“Pratica. Você provavelmente vai pegar o jeito depois desses 2 meses dando banho nele. Acho que é uma boa punição por ter feito ele sumir por quase 2 horas, Yoi”

“Isso não é justo! Não foi minha culpa! ”

“Quer trocar as fraudas dele então, Yoi? ”

“…Eu ainda te odeio”

“Eu imaginei, Yoi”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A maioria das histórias de bebes que eu vou contar aqui são minhas ou de conhecidos. Tenho duas irmãzinhas e algumas histórias memoráveis para contar. Mas não sei muito sobre bebes pq não fui uma irmã muito exemplar, então qualquer coisa muito fora da realidade me avisem.
Esse capitulo foi inspirado numa história que a minha mãe me conta. Ela deixou meu pai cuidando de mim e ele me perdeu por 1 hora. Me acharam dormindo embaixo da mesa da cozinha kkkkkk
Vou tentar atualizar dia sim dia não, mas é difícil. Mas toda semana vai ter capitulo, isso eu garanto ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Troublesome Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.