Aonde quer que você vá escrita por SBFernanda


Capítulo 1
Capítulo Único — Aonde quer que você vá


Notas iniciais do capítulo

Enquanto não consigo um tempo decente para pôr em prática a minha longfic, estou tendo pequenas ideias de Ones e Shortfics.

Esta me veio de repente enquanto ouvia a música Wherever You Will Go, do The Calling, e não consegui me acalmar enquanto não a escrevi.

Espero que gostem!

Música na voz do Boyce Avenue, que é como imagino Naruto cantando:
https://youtu.be/zsqMk8uO29Q



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735528/chapter/1

Capítulo Único — Aonde quer que você vá

 

O lugar estava cheio. Todas as pessoas ali estavam ansiosas para assistir ao famoso Naruto Uzumaki tocar. Era pra ser um show simples, apenas um momento de descontração para o jovem Uzumaki, que gostava muito do local e ali se apresentara muitas vezes antes de se tornar famoso. Nem mesmo havia divulgado onde estaria naquela noite. Ele realmente não imaginava como tantas pessoas ficaram sabendo.

Naruto não entendia, tampouco, por que estava tão nervoso. Não seria sua primeira apresentação. Não seria também a primeira vez que tocaria em um lugar lotado, na verdade, já fizera shows para um número muito maior de pessoas. Mas seria a primeira vez que tocaria aquela música. Talvez fosse isso. Ele guardara aquela canção durante muito tempo e agora a cantaria. Sentia como se fosse se expor.

Estava sentado no depósito de bebidas junto ao dono do pub, um homem que apesar de ser bem mais velho que ele, se tornara um grande amigo e confidente do rapaz. Por isso aquele era o único lugar que Naruto poderia pensar em cantar aquela música pela primeira vez.

— Tá pronto, garoto? — o velho Jiraya perguntou, tomando um gole da bebida que tinha nas mãos.

— Sinceramente? Não. Mas sinto que preciso fazer isso.

— Não é só uma canção, não é mesmo?

— Não, Jiraya. — Naruto suspirou, passando as mãos pelo cabelo. — Estou há um ano longe dela. Não consigo acreditar no que fiz. Mas essa música...

— Acha que se ela ouvir, pode entender o que aconteceu e que se arrepende?

— Eu não sei. Não sei nem mesmo se ela ouve qualquer música minha mais. Não sei nem mesmo como ela está.

— Alguém precisa dar o primeiro passo, garoto. Por que não você?

Naruto não o respondeu. O que diria? Ele precisava dar o primeiro passo na direção de Hinata, porque ele dera também o primeiro e todos os demais para longe dela. Sua maior esperança era que conseguisse se libertar das próprias amarras ao compartilhar aquela música. A música que o prendera ao seu erro.

Jiraya se levantou, percebendo que o rapaz estava longe em pensamentos e conferiu a movimentação no pub. Sem dúvidas algum funcionário vasara a notícia sobre a apresentação do Uzumaki. Não duvidava que no dia seguinte fosse o assunto das redes sociais. Ele não se importava, afinal, foi ali que Naruto começara sua carreira.

Naruto se levantou. Seu coração estava acelerado. Sua respiração estava entrecortada. Era como se ele voltasse a ser o rapaz inexperiente de um ano atrás. Sorriu com essa lembrança, pois era Sempre Hinata quem lhe acalmava, ela que sempre estava na primeira fileira, o olhando com tamanha ternura que o acalmava de forma inimaginável. Ele faria aquele show por ela.

Sem dizer nada, passou por Jiraya, recebendo um tapa amistoso nas costas, e caminhou em direção ao palco. Era pequeno, apenas para apresentações ocasionais. Mas era exatamente o que ele precisava naquele momento. O violão estava no apoio ao lado do banco e foi lá que ele fixou o olhar enquanto caminhava.

Algumas pessoas gritaram quando o viram. Mas o maior som foi dos aplausos. Enquanto recebia a ovação, Naruto abriu um sorriso se sentou no banco. Pegou o violão, o pendurando em seus ombros e começou a arrumar o microfone no apoio.

— Boa noite! — saudou e esperou pela resposta. Assim que a recebeu, sorriu mais animado. — Eu não esperava ter a casa cheia hoje, mas fico muito feliz de ter todos vocês comigo hoje. Estarei cantando uma música que significa muito para mim pela primeira vez hoje. — Assim que ele terminou de falar, a plateia o ovacionou novamente. — Estão animados? Eu também! Estou muito ansioso e espero que gostem. Essa se chama “Aonde quer que você vá”.

 

“So lately, been wondering

Who will be there to take my place

When I'm gone, you'll need love

To light the shadows on your face”

(Ultimamente, tenho pensado

Quem ocupará meu lugar

Quando eu me for, você vai precisar de amor

Para iluminar as sombras do teu rosto)

 

Enquanto cantava os primeiros versos da música, os olhos permaneciam fechados e as memórias sobre ela lhe tomava, como acontecia toda vez que cantava.

Toda vez que cantava sobre as sombras no rosto de Hinata ele se lembrava de quando a conhecera. Havia sido no mesmo lugar que estava cantando naquele dia. Ele estava fazendo a mesma coisa, mas quando terminou e foi tomar alguma coisa no bar, viu a bela moça morena alheia a tudo a sua volta. Ela parecia estar carregando o peso do mundo nos ombros, inclusive por conta de sua postura. Os ombros estavam caídos, assim como os olhos. Ela era tão bem arrumada, que sua postura parecia não pertencer àquela mulher tão bela.

Ele a observou por longos minutos de longe. Logo a companhia dela chegou, uma mulher de cabelos castanhos também muito bem arrumada. A primeira sorriu, mas ainda havia a sombra da tristeza em seus olhos. Não importava o quanto a outra falasse ou gesticulasse, a primeira sempre tinha a sombra no rosto.

Quando a segunda mulher levantou novamente e seguiu na direção dos banheiros, Naruto decidiu se aproximar. Enquanto a mulher arrumava seu cabelo, a manga da blusa se ergueu alguns centímetros, mas o suficiente para que o Uzumaki visse o que lhe fez fraquejar por alguns instantes. Cortes. Cortes recentes nos pulsos daquela bela jovem.

Movido por algo que nem ele sabia o que era naquele momento, seguiu até ela, se apresentou e perguntou se poderia sentar-se ali por alguns instantes. Apesar de relutante, Hinata aceitou. Foi difícil fazer com que ela falasse, especialmente depois que a amiga voltou, mas pouco a pouco os dois conseguiram fazer Hinata se soltar. E como brinde, no final da noite, ele ganhara seu número.

 

“If a great wave shall fall

And fall upon us all

Then between the sand and stone

Could you make it on your own”

(Se uma grande onda cair

E cair sobre todos nós

Então entre a areia e a pedra

Você conseguiria se virar sozinha?)

 

Naruto se lembrou, com grande pesar, de quando conhecera os pais de Hinata. Os dois já estavam namorando após vários meses se conhecendo, após diversas investidas. Hinata resistira durante muito tempo, sempre achando-se complicada demais para alguém tão livre e alegre como Naruto. Mas havia algo que o puxava na direção da moça, ele simplesmente não conseguia resistir.

O que o Uzumaki veio a perceber é que a família Hyuuga era o que ele chamaria de soberba. Obviamente tinham dinheiro, como veio a notar através de Hinata. Mas eles eram ainda mais ricos do que esperava. Quando entrou na mansão pela primeira vez, soube que se perderia se estivesse sozinho ali. E como se ouvisse os pensamentos do loiro, Hinata segurara sua mão com confiança.

O que ele não esperava era que aquele jantar fosse o começo do fim. Os pais de Hinata não o aprovaram desde o momento que colocaram os olhos nele. Não fizeram nem mesmo uma tentativa de esconder. Ao descobrir que Naruto era músico, o conceito já baixo caiu ainda mais.

— Onde pretende chegar namorando a minha filha, senhor Uzumaki? — Por fim, ao final da noite, a pergunta fora feita por Hiashi.

— Tenho um grande carinho por sua filha e se nosso relacionamento evoluir mais, assim como nossos sentimentos, pretendo estar com ela para sempre. — Aquela não era uma mentira. Naruto a amava cada vez mais e se as coisas continuassem assim, ele não via porque não se unir a Hinata para toda a vida. Quando a olhou, Hinata tinha um grande sorriso no rosto, assim como os olhos marejados.

Mas não era aquilo que Hiashi esperava ouvir. Aquilo não o agradara como Naruto achou que agradaria, mesmo após tantas ofensas. Ele tivera esperanças de que Hiashi apenas temesse que Hinata fosse enganada pelo músico. Mas não.

— Então, pretende tirar minha filha do conforto que tem em sua casa para deixa-la passando fome? — Assim que ele terminou de falar, Hinata o repreendeu, mas foi ignorada. — Oras, é verdade. Bem sabemos que a música não da muito dinheiro e que até lá, o artista passa muitos apertos. Não é o que desejo para uma filha minha.

— Não pode decidir nada por mim — Hinata disse, as lágrimas já caindo por seu rosto.

— Posso e vou. E você, vá para seu quarto. A noite acabou para vocês, senhor Uzumaki.

Naruto esteve tão surpreso com aquela conversa que se levantou, atônito, e seguiu para o caminho que gravara sendo a saída da casa. Hinata viera atrás, o chamando.

— Não desista. Não desista por favor... — Ela chorava.

Havia algo de especial naqueles olhos, mas havia a mesma tristeza do dia que eles haviam se conhecido. Naruto se lembrou então dos cortes no braço da moça. Algo lhe dizia que a infelicidade de Hinata estava naquela casa.

— Não irei. Mas acho melhor eu ir embora por agora. Te ligo amanhã. — Ele se aproximou, beijando-a na testa. — Não faça nenhuma bobagem, eles não merecem.

Eles nunca mereceram. Mas e ele? Ele também não merecia nenhuma daquelas lágrimas.

 

"If I could, then I would

I'll go wherever you will go

Way up high or down low

I'll go wherever you will go"

(Se eu pudesse, então eu iria

Eu vou aonde quer que você vá

Bem lá em cima ou lá embaixo

Eu vou aonde quer que você vá)

 

Ainda cantava com os olhos fechados. Aquela primeira parte do refrão lhe trazia uma lembrança dolorosa.

Ele e Hinata estavam morando juntos. Ela tinha arrumado um emprego na empresa do pai, ele começava a ficar conhecido nas redes sociais. Não era muito, mas conseguiam manter um apartamento e ficar juntos. Eles estavam felizes, ou ao menos, Naruto estava.

Quando chegou em casa depois de uma noite de show — e ele estranhou que Hinata não apareceu depois do trabalho lá —, encontrou todas as luzes do apartamento apagadas. Hinata costumava o esperar, ou mesmo dormia no sofá com a televisão ligada enquanto o fazia. No mesmo instante seu peito se apertou enquanto caminhava para o quarto.

A luz acesa era a do banheiro, mas não havia nenhum barulho lá dentro. Com o coração acelerado, Naruto correu até lá, abrindo a porta com um chute. E lá encontrou Hinata.

Ela estava no chão. O vidro de remédios, que ela usava para dormir quando estava muito agitada, estava vazio ao lado dela. Eram remédios muito fortes, tanto que o médico pedira que Naruto monitorasse quando ela tomasse.

Ele havia escondido o vidro, mas pelo estado em que o banheiro estava, completamente bagunçado, ela tinha procurado. Ela o achou e tomou tudo.

O Uzumaki se jogou ao lado de Hinata, apoiou a cabeça dela em suas pernas e puxou o celular do bolso da calça. Rapidamente ligou para a emergência e relatou o ocorrido. Chorava enquanto media o pulso de Hinata. O desespero se abateu de vez ao ver cortes recentes ali, ainda sangrando. Não conseguia sentir qualquer pulsação.

— Você não pode me deixar, está entendendo? Não pode!

A ambulância não demorou a chegar. Logo eles estavam seguindo para o hospital enquanto ela era atendida. Ainda estava viva, apesar da pouca pulsação. Ainda havia esperança.

Aqueles momentos de espera haviam sido os piores da vida de Naruto. A sorte é que a procura pelos remédios havia atrasado a Hyuuga e ela havia tomado todos os remédios pouco tempo antes de Naruto chegar.

Quando finalmente conseguiu falar com ela, descobriu o que desencadeou tudo aquilo: a família de Hinata, como sempre. Eles a tornava infeliz ao lado de Naruto, pois ela queria os dois em seu mundo. Foi ali que Naruto decidiu sair. Não suportaria chegar em casa e encontrar sua mulher, o amor de sua vida, morta.

 

"And maybe, I'll find out

A way to make it back someday

To watch you, to guide you

Through the darkest of your days

If a great wave shall fall

And fall upon us all

Then I hope there's someone out there

Who can bring me back to you"

(E talvez eu descubra

Um modo de conseguir voltar algum dia

Para te vigiar, para te guiar

Para te guiar nos seus dias mais negros

Se uma grande onda cair

E cair sobre todos nós

Então eu espero que haja alguém lá

Que possa me trazer de volta para você)

 

Não demorou mais do que alguns dias para que Naruto conseguisse falar com Hiashi. Apenas dizendo que deixaria Hinata, ele conseguiu com quem o homem o recebesse e o ajudasse.

O loiro conseguira fazer com que a Hyuuga o acompanhasse até a casa dos pais. Ela ainda estava sob o olhar atento das constantes sessões com seu psicólogo depois do ocorrido, por isso estava tão arisca. Mesmo assim, ao ser recebida por sua família com tanto carinho, se sentiu bem e sorriu. Era assim que ele gostava de vê-la.

Como combinado, a mãe de Hinata a levou para dentro da casa junto com sua irmã mais nova. As três conversavam sobre alguma coisa banal. Assim que suas vozes não puderam mais ser ouvidas, Naruto retirou a mala de Hinata do carro. Tinha arrumado tudo escondido. Hiashi a pegou sem dizer nada e entrou.

O coração de Naruto estava em pedaços quando entrou no carro novamente. Não conseguiu sair imediatamente devido as lágrimas que caíam sem parar. Se havia uma coisa que não desejava era se separar de Hinata, muito menos daquela forma. Mas talvez fosse a única forma.

Contrariando seus planos, porém, ela saiu correndo de dentro da casa, batendo na porta do carro enquanto chorava. Havia visto as malas, não compreendia porque aquilo estava acontecendo. Precisava de explicações.

— Volte, Hinata — disse firme, secando as lágrimas rapidamente.

— Me explica! O que aconteceu? Por quê? Você disse que não ia desistir da gente!

— Não posso te fazer feliz de verdade. Você precisa da sua família.

— Mas... Eu te amo!

Lágrimas escorreram pelo rosto do Uzumaki sem que ele conseguisse as impedir.

— E eu te amo. Por isso preciso te deixar aqui. Você não é completamente feliz comigo. Você sente falta deles e eles a querem aqui. Se cuide, Hinata. Nenhum de nós merece suas lágrimas ou sua dor. Por favor, fique bem.

Em momento algum ele tinha saído do carro e, agora, dava partida. Olhando pelo retrovisor a viu sentada no chão, chorando. Hanabi, a irmã de Hinata, a abraçava com carinho. Havia uma esperança de felicidade para Hinata ali. Mas ele deixava seu coração naquela casa.

 

"If I could, then I would

I'll go wherever you will go

Way up high or down low

I'll go wherever you will go"

(Se eu pudesse, então eu iria

Eu vou aonde quer que você vá

Bem lá em cima ou lá embaixo

Eu vou aonde quer que você vá)

 

"Run away with my heart

Run away with my hope

Run away with my love"

(Fuja com meu coração

Fuja com minha esperança

Fuja com meu amor)

 

Mas aquela não havia sido a última vez que a vira. Ele ainda carregava a última lembrança que tinha de Hinata. Ela não estava muito diferente da primeira vez que a vira, nem mesmo o lugar mudara.

Fora ali, naquele pub. Naruto estava começando a investir cada vez mais em sua carreira, pois descobria que quanto mais cansado, menos conseguia ficar acordado no final do dia, quando se deitava para dormir.

Hinata estava na companhia de Hanabi, arrumada, mas parecendo cansada. Ainda havia a sombra em seu rosto, mas ela parecia mais ligada à irmã do que nunca. Ele a vira de longe enquanto afinava o violão no canto do palco. O lugar estava cheio, por isso era mais difícil lhe ver ali.

Quando, porém, os olhos perolados encontraram os azuis, ela se mostrou surpresa e assustada. No mesmo instante Naruto a viu chamar Hanabi. As duas o olharam rapidamente e, no segundo seguinte, abriam caminho entre as pessoas para sair do lugar.

Não houve chance de ele descobrir como Hinata estava, não houve como ir falar com ela e dizer que sentia sua falta. Em um minuto ela estava ali e no seguinte, não mais. Fugia dele. Fugia levando seu coração e suas esperanças.

 

“I know now, just quite how

My life and love might still go on

In your heart, in your mind

I'll stay with you for all of time”

(Agora eu sei exatamente como

Minha vida e o meu amor poderão continuar

Em seu coração, em sua mente

Eu ficarei pra sempre com você)

 

“If I could, then I would

I'll go wherever you will go

Way up high or down low

I'll go wherever you will go”

(Se eu pudesse, então eu iria

Eu vou aonde quer que você vá

Bem lá em cima ou lá embaixo

Eu vou aonde quer que você vá)

 

E apesar de ter decido que não ia mais procura-la, Naruto ficara sabendo que Hinata voltou para o emprego na empresa do pai, mas agora com um cargo mais alto. Naruto sabia que ela não se casara, mas não sabia se estava com alguém. O que sabia é que ela estava bem com a família depois de muito tempo.

Aquilo mostrou que mesmo sofrendo — e os dois sofreram com a separação — aquela fora uma boa decisão para a vida de Hinata continuar. Para que ela pudesse tirar forças de si e mostrar a sua família que estava ali, que existia, que tinha vontades.

Ele sempre a levaria consigo. Por mais que tentasse, não havia espaço para mais ninguém. E com o tempo, mesmo não se arrependendo da escolha que fizera, ele se arrependia de não ter ido até ela. E era disso que aquela canção falava.

 

“If I could turn back time

I'll go wherever you will go

If I could make you mine

I'll go wherever you will go

I'll go wherever you will go”

(Se eu pudesse voltar no tempo

Eu vou aonde quer que você vá

Se eu pudesse fazer com que você fosse minha

Eu vou aonde quer que você vá

Eu vou aonde quer que você vá)

 

Se ele tivesse coragem, ele a procuraria. Se ele não tivesse tanto medo do rancor que Hinnata poderia ter de si, ele já teria ido. Se ele pudesse voltar no tempo, como dizia na música, ele a teria procurado há muito tempo antes.

Mas não havia uma máquina do tempo. E enquanto cantava a última estrofe da canção que trazia consigo seus mais profundos sentimentos e lembranças, ele estava decido a fazer o que fosse preciso para mostrar a Hinata que ele ainda valia a pena, que estaria com ela, enfrentando seus medos, fantasmas e família, se preciso fosse.

Ele estaria com ela.

Ao final da canção, quando teve coragem de abrir os olhos e encarar sua plateia, qual foi a sua surpresa ao encontrar os olhos perolados marejados e encarando.

Ela estava ali. Ela ouvira tudo.

Enquanto a plateia o aplaudia, Naruto não conseguia fazer nada a não mexer os lábios apenas para ela:

— Me desculpe.

Em resposta, um sorriso apareceu no lindo rosto. Ela não tinha rancor, nem mágoa, nem mesmo as sombras do passado. Ela tinha o mais sincero e saudoso sorriso.

— Eu te amo! — Foi a resposta, também apenas com os lábios se movendo.

Ele estaria onde quer que ela fosse daquele momento em diante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado tanto quanto eu gostei de escrever. ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aonde quer que você vá" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.