O que eu mais desejo escrita por isa Chan


Capítulo 57
Capítulo 57 - Rachaduras


Notas iniciais do capítulo

Hello pessoal como prometido aqui estou postando o capítulo no dia certo kkkk, espero que estejam bem e desejo a todos uma boa leitura *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735396/chapter/57

Dimensão 13, 20 horas — Castelo.
 Depois que Bonni saiu do quarto de Esmeralda ela se empenhou em tomar um banho e depois de vestida vai direto para o jantar, na mesa estão todos para variar na realidade é a primeira vez na semana que isso esta acontecendo.
Quando tudo tinha acabado o rei Afonso se levanta neste mesmo momento.
— Majestade - chama Esmeralda, ele olha para ela.
— Sim? - pergunta Afonso focando nela.
—Poderíamos conversar um instante? - responde ela fazendo outra pergunta.
— Claro me acompanhe - diz ele guiando ela que o segue.
 James apenas observa sua noiva sumir dentre os corredores atrás de seu tio. Assim que eles chegam no escritório dele que abre a porta e acende a luz dizendo para ela se sentar.
— Pois bem o que tem para me dizer - diz Afonso de maneira calma.
— É que - ela suspirar e logo foca no que tinha ensaiado falar com rei - Preciso ir visitar meus pais.
— Esta com saudades de casa? - pergunta.
— Sim, mas não é por este motivo na realidade preciso conversar com eles a respeito disto - fala ela tocando em seu colar.
— Bom é uma joia muito rara se não me engano é passada de geração em geração - diz ele a mesma balança a cabeça positivamente - Então se é um assunto serio pode ir, mas deve retornar ainda no mesmo dia que partir.
— Claro, poderia ser amanhã? - pergunta ela animada.
— Pode vou informar a Cecília para ela cuidar do resto- diz ele calmo.
— Obrigada - fala ela se levantando e indo em direção da porta, assim que ela sai a mesma vê Roberto que esta conversando com James, ela segue em frente apenas cumprimenta eles rapidamente.
 Esmeralda sobe as escadas o mais rápido que pode, assim que chega lá pega uma pequena bolsinha e joga alguns itens dentro era tudo que ela precisava, logo em seguida se deita e tenta se forçar a dormir para que o dia amanheça novamente.
 No dia seguinte bem cedo lá estava ela junto com Magno e Simão, Cecília começa a digitar as coordenadas no teletransportador.
— Certeza que vai levar apenas isso princesa - diz a ninfa.
— Sim, em casa tem tudo que preciso - responde Esmeralda.
 Bonni esta ao lado de Cecília ela não iria, mas queria ter certeza que tudo ia acontecer bem na partida dela.
— Estarei esperando a senhora aqui ao anoitecer - fala Bonni sorrindo, ela balança a cabeça positivamente.
 Quando Esmeralda deu por si lá estava ela em Allea a mesma tinha se esquecido como o calor de lá é tão agradável, descendo da plataforma eles são e recebidos por Violeta que esta sorrindo.
— Seja bem-vinda de volta princesa e os soldados também - diz Violeta que começa a guia-los - Seus pais já sabem que a senhorita chegou.
— Certo eu vou para escritório do meu pai e os dois aproveitem o dia para passear pelo castelo e visitar a cidade - fala Esmeralda olhando os dois.
— Desculpe princesa, mas não posso tirar meus olhos da senhorita até voltar para Quena - responde Magno de maneira calma.
— Certeza?
— Serei o mais discreto possível nem me notará - diz ele esboçando um pequeno sorriso.
— Já que vai estar com ela preciso resolver um pequeno assunto aqui volto em duas hora - diz Simão.
— Claro a vontade - fala Esmeralda.
Violeta e Magno seguem ela em quanto Simão toma a direção oposta para sair do castelo. A mesma abre a porta do escritório assim que o rei Luís vê sua filha ele esboça um grande sorriso e caminha até ela para poder abraça-la.
— Senti muito sua falta filha - diz ele abraçando ela que retribuí.
— Também pai - responde ela a mesma o soltando devagar - Onde esta a mamãe?
— Deve estar no salão hoje ela esta bem animada - diz Luís.
—Imagino o motivo - fala Esmeralda ainda sorrindo - Preciso conversar com os dois.
— Claro, mas que tal primeiro tomarmos café junto falar sobre sua estadia em Quena - diz ele saindo do escritório indo em direção ao salão Esmeralda o segue - Fiquei sabendo que Isaque foi vê-la em Quena.
— Sim, tinha um favor para pedir para ele - responde ela calmamente.
— Bom imagino então que ele deve estar atrás do que pediu a ele, e falando nele olha ali - diz Luís.
 Isaque esta na porta do salão como se estivesse o esperando eles o mesmo assim que avista ela sorri, assim que estão próximo se abraçam, mas se soltam rapidamente.
— A rainha esta esperando - fala Isaque abrindo a porta para eles.
Alice esta tocando piano no momento que a porta é aberta ela se vira e vê sua filha, a mesma se levanta e se apreça para abraça calorosamente logo em seguida direcionando um beijo na testa dela.
— A minha querida estávamos morrendo de saudade de você - fala Alice sorrindo, ela agora vê Magno - Seja bem-vindo ao reino de Allea.
— Muito obrigado majestade - responde ele calmo.
— Bom vamos todos tomar o café da manhã eu pedi para que fizessem seu prato favorito filha - fala ela sorrindo.
 Alguns minutos lá estava todos na mesa inclusive Magno que não conseguiu recusar o pedido feito por Alice que é uma excelente matriarca junto com seu marido na realidade tudo parecia ser bom de mais em Allea.
 Pessoas educadas e gentis, comida de excelente qualidade, o calor agradável o castelo magnifico e governares dignos de suas coroas, Magno poderia dizer que era tudo que qualquer pessoa poderia desejar como reino.
— Então Magno você é o guardião da Esmeralda? - pergunta Alice em seguida tomando um pouco de chá.
— Não, a guardiã dela é a Akemi da guarda Aurora - responde Magno calmo.
— Entendo de qual guarda o senhor é? - pergunta ela novamente.
— Dos Sentinelas Azuis em base da exploração sou o capitão - diz Magno.
— A alguns dias atrás dois Sentinelas vieram no castelo - fala Violeta logo em seguida mordendo a torrada.
— A senhora se lembra o nome? - pergunta Magno olhando ela.
— Sim me lembro como poderia me esquecer eram Neilan e Rubi - responde Violeta.
 Neste mesmo momento Esmeralda engoliu aquele gole de chá como um tijolo em sua garganta de certa forma parecia que Rubi invadia sua vida por todos os lados se não basta-se em Quena ela já tinha vindo para Allea.
— O que eles queriam - pergunta a princesa fingindo desinteresse.
— Queriam usar o teletransportador para Ahist de acordo com eles estavam com presa - responde ela calmamente.
— Até consigo imaginar porque aqueles dois tinham presa - diz Magno pensando alto.
— Falando nela, a mesma e o Neilan estão fora do QG não é? - pergunta Esmeralda.
— Na realidade os dois voltaram ontem, pelo que sei ele ficará com guardião provisório dela - diz o soldado azul.
— Ela tem um guardião? - pergunta Alice surpresa.
— Bom vamos dizer que Rubi é uma integrante das guardas de Quena muito especial - responde Magno é neste momento que ele começa a escolher melhor todas suas palavras que referissem a humana já que ele também tinha a responsabilidade de guardar o segredo dela.
— Sabe que agora fiquei com vontade de conhece-la - diz Alice entusiasmada.
— Quem sabe? Ela vive nas missões mas é sempre Cecília que decide as coisas - fala Magno.
 Após o café Magno deu mais espaço para Esmeralda já que havia soldados de Allea por toda parte cuidando dela, a mesma esta com Isaque ele esta escorado na parede já ela olha pela janela que da a vista ao jardim.
— Já conseguiu aquilo que te pedi? - pergunta ela.
— Estou quase lá, mas até agora não achei nada sobre aquela garota - responde ele calmo.
— Parece que ela sabe mesmo se esconder - fala Esmeralda.
— Bom como o próprio Magno disse ela é especial - diz Isaque sorrindo.
— Sei que deve ter algo nela muito importante, sinto isso - fala a princesa.
— Não é só ela que é importante - diz ele focando nela que esboça um leve sorriso.
— Você realmente consegue me fazer sentir melhor quando as coisas estão ruins - fala ela sorrindo - Sinto tanta saudade de casa.
— É Quena não é tão parecido com aqui, mas acredito que também vai amar aquele país - diz Isaque.
— Não sei ando tentando de verdade, mas agora começo ter minhas dúvidas - responde ela pensativa.
— Vai dar certo não se preocupe - diz Isaque.
 Esmeralda passou varias horas com Isaque conversando e se divertindo, no horário do almoço Simão já havia voltado. Quando a princesa deu por si já eram 17 horas ela olha para o relógio preocupada.
— O que foi querida? - pergunta Alice de maneira doce.
— Esta quase na hora deu voltar, ainda não falei com vocês sobre o que eu queria - responde ela.
— Certo então vamos atrás de seu pai aposto de independente do tema nos saberemos te orientar - fala ela sorrindo.
 As duas caminham até o escritório do rei Luís que acaba de fechar um grande acordo com o reino de Ahist que por sinal são grandes parceiros, o representante sai e elas entram.
 Alice fica ao lado de seu marido a mesma coloca a mão no ombro dele que olha para ela e sorri que faz o mesmo, ambos se voltam para Esmeralda.
— Então filha o que queria conversar conosco? - pergunta o rei.
 Ela respirou fundo procurou um pouco de coragem em si mesma, afinal ela também temia o que eles pudessem dizer.
— Tem alguma possibilidade de existir outro colar igual ao meu? - pergunta ela.
Os dois se entre olharam.
— Não querida existe apenas um, como você sabe se passa em geração após geração era do seu pai e agora é seu - responde Alice - Mas o que faz pensar que tem outro?
— Nada mãe - diz Esmeralda - Pai por caso o colar se comunicava com você?
— Bom, na realidade quase nunca, porém ele agia muito com sua avô - responde Luís fazendo uma pausa - O colar vai te proteger, te guiar, mostrar visões principalmente para você que é a herdeira que irá acender o cetro para renovar os poderes de nosso país.
— E não é só o colar Esmeralda o cristal sagrado também reage a sua presença minha filha afinal você é a escolhida - fala Alice sorrindo.
 A princesa olha para suas mãos cheias de anéis de poder e esfrega as mãos e depois volta seu olhar para seu pais que parecem felizes apenas com sua presença.
— Quando eu nasci era uma época complicada certo? - pergunta ela.
— Sim, fizemos muitos acordos e estávamos no final da guerra com as ninfas o pai de seu noivo também faleceu naquele ano - responde o rei calmo - Não só ele, mas a rainha das ninfas também, os antigos rei e rainha de Ahist estavam revendo a politica de lá fora que o Submundo se manteve quieto poucos ataques rebeldes enfim muitas coisa - completa ele.
 Ela balança a cabeça positivamente.
— Entendo é que ando tendo um sonho constante - fala ela explicando o sonho em seguida, Luís e Alice ouviram atentamente e permaneceram plenos.
— Não faço ideia do que possa significar - responde Alice.
— Também não consigo entender - diz o rei.
— Obrigada mesmo assim, estava com tanta saudade de vocês, mas já esta na hora deu ir - fala Esmeralda se levantando e depois abraçando seus pais.
 Logo em seguida que ela sai os dois permaneceram lá dentro, Luís agora foca em Alice que parece bem preocupada e triste.
— Ela te fez lembrar daquilo não é? - pergunta ele, a mesma balança a cabeça positivamente.
— Só de pensar já fico triste, com puderam fazer isto conosco - fala ela com os olhos marejados, Luís fica de pé e abraça ela.
— Não chore querida, vai ficar tudo bem - diz ele de maneira reconfortante - Acho que talvez devíamos ter contado para ela.
— Não - protesta Alice - Se ela soubesse o que aconteceu poderia ficar muito arrasada e não temos certeza sobre aquilo.
— Sei disto mas as chances são altas dela não ser… - responde Luís, mas ele é interrompido quando alguém bate na porta, o rei fala para a pessoa entrar é Violeta.
 A mesma tem uma pasta em mãos, ela abre um leve sorriso.
— Isso chegou de Tartan - diz ela se aproximando e colocando os arquivos sobre a mesa.
— Obrigado Violeta - fala o rei, ele volta seu olhar para Alice - Bom vamos aos negócios.
 Ela balança a cabeça positivamente e vai em direção da Violeta ambas saem do escritório. Esmeralda estava subindo na plataforma junto com Magno e Simão quando Alice aparece na sala.
— Querida não se esqueça que te amamos muito - diz a rainha sorrindo.
— Também amo vocês - responde ela antes de ligarem o teletransportador.
 Nós momentos seguintes lá estavam eles de volta ao QG, quem estava esperando eles era Neilan o anjo parece extremamente calmo.
— Bem-vindos de volta - cumprimenta ele.
 Magno desce e vai na direção dele.
— Foi uma viagem agradável, mas eu queria falar com a Rubi onde ela esta? - pergunta o capitão dos Sentinelas.
— Bom deve estar com príncipe a esta hora - responde o anjo.
 Esmeralda olha para eles neste momento, mas Simão insiste que ela volte a segui-lo para dentro do castelo, na porta do jardim estava a Bonni com um livro nas mãos, ela esboça um sorriso no momento que vê a amiga chegando.
— Como foi lá? - pergunta Bonni.
— Bom, te conto os detalhes depois - diz Esmeralda adentrando o castelo juntamente com ela.
 Simão volta para o QG no mesmo momento que ele esta saindo Magno esta entrando no castelo provavelmente atrás da protegida de Liam. Durante o tempo que ele estava em Allea se empenhou em conseguir informantes a respeito da Rubi os mesmo disseram que em poucos dias trariam tudo relacionado a ela.
 Quando Esmeralda deu por si estava jantando com a família real, a rainha Elisa e sua filha Arabella pareciam muito entretidas falando sobre um evento que ambas fariam, Bonni também participaria a organização da festa.
 James parecia mais interessado com o que Roberto dizia sobre suas experiências como soldado e em suas missões, já o rei parece bem mais concentrado no prato que acaba de ser servido.
 Horas mais tardes a princesa já estava pronta para dormir a mesma se encontra sentada na frente da penteadeira escovando os cabelos em quanto se relembra o tempo que ela estava no castelo de Allea.
 Os dias alegres e ensolarados pareciam cada vez mais distantes, a mesma sabia que não tinha como fugir do destino no qual ela foi escolhida, James parecia apenas um noivo completamente desinteressado nela, pois, parece que a única pessoa no qual ele pensa sentimentalmente é Rubi.
 “Como uma garota sem título algum consegue invadir tão nitidamente minha vida”, pensa Esmeralda a mesma apaga a luz do quarto e se deita na cama, e segura o colar levemente quando ela esta quase adormecendo a mesma escuta o barulho como se algo rachasse.
 Foi neste momento que ela se senta rapidamente na cama e tira o colar do pescoço dela, o colar tinha uma rachadura no meio da pedra que era vermelha e agora começa a ficar branca. A expressão de espanto dela foi tanta que Esmeralda estava muito pálida, fora que estava tremendo.
 A mesma se levanta e deixa o colar em cima da cama, ela rapidamente procura o fragmento do cristal sagrado dentro de suas coisas no mesmo momento que ela o acha segura de maneira firme ele e logo em seguida abre a mão, porém a pedra ainda permanece escura.
 Com os olhos marejados ela solta o cristal não chão incrédula do que estava acontecendo. Quando Bonni começa a procurar o livro que ela estava lendo a mesma se da conta que esqueceu no quarto da princesa e resolve ir busca-lo.
 Na hora que ela abriu a porta Esmeralda estava de costa para a mesma, um fragmento do cristal sagrado no chão e o colar dela estava entre os lençóis, a princesa se vira lentamente para ela que parece assusta com o estado mesma.
—Eu… eu… não sou a escolhida…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai pessoal o que acharam? tem teoria, ideia do que vai acontecer no futuro me contem, kisses para todos e nos vemos ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que eu mais desejo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.