O que eu mais desejo escrita por isa Chan


Capítulo 52
Capítulo 52 - O Disfarce


Notas iniciais do capítulo

Hello pessoal infelizmente eu tive que atrasar o capítulo mas foi porque realmente estou lotada de coisas para fazer e vcs sabem os estudos usam muito do nosso tempo eu espero que gostem e boa leitura ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735396/chapter/52

 Dimensão 13, 15 horas — Rumo as fronteiras.
 O caminho para o Submundo não era muito agradável, mas estavam indo mesmo assim. Liam tinha as informações básicas sobre a localidade do garoto mesmo sem esperança de encontra-lo lá estava ele, arrastando sua protegida e outro soldado para o submundo.
Branqueleone faz um sinal para que eles parassem, os dois sentinelas agora focam nele.
— O que foi? - pergunta Rubi.
— Ruivantes - responde ele calmo - Estão por perto, vamos seguir apé.
 Liam observa o local rapidamente realmente esta muito quieto o que era estranho vindo das fronteiras, ele desce do cavalo e logo Rubi e o elfo fazem o mesmo.
 A caminha pela floresta era lenta, pois eles tinham que guiar os cavalos juntos, a protegida olha para Liam ao lado de Branqueleone os dois tinham uma certa diferença de altura o elfo era mais alto, mas o guardião não ficava muito atrás.
 Os dois pareciam bem concentrados na missão, quando a humana pensava o colar dela imite um brilho branco neste mesmo instante ela grita.
—Cuidado!
 Foi os segundos suficientes para que os dois soldados na frente dela parassem onde estavam e uma flecha passar de raspão perto dos dois, que agora focam da onde veio.
 Liam puxa rapidamente a espada e o elfo faz o mesmo, a humana se coloca em posição de defesa, não muito longe deles alguns rebelde começa a disparar várias fechas contra os três.
 O vampiro não deixou que nada chegasse nem perto de sua protegida que agora esta ao lado dele, não demorou para que Branqueleone partisse para cima com ataque rápidos e violentos.
 Os rebeldes não tiveram nem chance contra eles, quando os mesmos estão desacordado Liam enviou eles direto para celas do QG, o resto da caminha até a chegada em Solaria foi tranquila.
 Quando os mesmo estão ali na frente da divisa dava para ver muito bem a divisão de um céu claro e outro lado um sombrio e escuro pairava sobre a cabeça deles.
 Os três acabam do colocar as máscaras e entram direto para o submundo, de alguma forma aquele lugar era bem familiar para o vampiro seria muito fácil para ele se lembrar das diversas vezes que veio para o Submundo durante sua vida.
 Eles se mantêm muito alerta, a esta hora a cidade estava quase vazia, mas ainda sim tinha muitos comércios abertos e algumas pessoas na rua. Os três permanecem em silêncio, Liam esta guiando eles aparentemente tudo esta normal.
 Quando já era quase o horário comercial de Solaria o vampiro manda eles entrarem em uma pequena loja o vendedor gordo lá do fundo escuta o barulho deles entrando, e instantaneamente vai para frente atender seus clientes.
 Assim que velho vê três mascarado, o mesmo se próxima cautelosamente, e seu olhar permanece fixo neles.
— Como posso ajuda-los? - pergunta o vendedor abrindo um sorriso amarelo.
 O guardião tira a máscara dele revelando seu rosto, o velho fica surpreso por ele estar ali.
— Liam! - fala Marcos abrindo um verdadeiro sorriso - A quanto tempo - o mesmo se aproxima para cumprimenta-lo.
— É já fazem o que? Quarenta anos? - pergunta Liam de maneira alegre.
— Sim, para falar a verdade quarenta e um anos, mas tudo bem do que precisa? - fala ele animado.
— Precisamos usar o teletransportador para ir para cidade número dez - informa o vampiro de maneira calma.
— Claro, me acompanhem - fala o velho se virando para guia-los pela loja Rubi apenas observa todo o local de certa maneira aquele lugar não parecia tão assustador como todo o submundo.
 Eles chegam ao fundo onde tem uma plataforma de teletransporte, e alguns armários com vários livros, Liam fala para Branqueleone e Rubi já irem para lá em quanto ele termina de conversar com o velho amigo.
 Marcos acaba de digitar as coordenadas, ele agora foca no rosto do vampiro o mesmo não havia mudado nada se quer permanecia igual após anos ele ainda parecia jovem e vivido como antes.
— Você voltou para o Submundo? - pergunta Marcos, mas o guardião balança a cabeça negativamente.
— Sabe que eu não posso, não aguentaria ter que encarar aquele idiota sem tentar mata-lo novamente - responde Liam esboçando um sorriso fraco.
— Entendo, só espero que não leve mais quarenta anos para vir me visitar novamente pode ser que eu não esteja mais aqui da próxima vez - fala o velho.
— Prometo voltar assim que puder, e cassou-se com a Lucy? - pergunta Liam.
— Sim, temos dois filhos e uma filha, mas aposto que já ouviu falar dela - diz Marcos.
— Quem é ela? - pergunta o soldado.
— Ela chama Anne, saiu de Solaria em busca em um lugar ao sol - responde o 
velho pensando na filha.
— Acho que sei quem é - fala o vampiro pensativo - Agora tenho que ir, mas volto  para conversamos mais.
 Não demorou muito para eles estarem onde precisaram a cidade numero dez é extremamente grande perdendo apenas para a capital que não era longe, existem muitas fabricas nesta cidade, mas os Sentinelas precisam ir mais longe.
 O vampiro olha para cima e depois foca ao seu redor.
— Vai chover - fala ele tomando a frente.
 Branqueleone e Rubi permanecem perto dele, o vento gelado fazia a humana respirar pesadamente, mas ela tenta focar ao máximo no caminho a esta hora começa a saída dos trabalhadores da usina.
 Ali na frente tem uma carruagem parada e dentro esta Gael ele estava lendo no momento que sentiu uma vibração monstruosa por perto, ele tira seu olhar das folha e abre devagar a janela.
 Não havia nada de incomum ali porem a sensação de alerta deixava seu corpo na defensiva foi quando a pedra do cordão dele brilhou, e o mesmo esboça um sorriso.
— Ela é corajosa - diz ele ainda observando o lado de fora.
 O cocheiro abre a porta fazendo o anjo agora focar na moça que acaba de entrar que tem os olhos de um castanho-claro, e pele pálida como a maioria e roupas simples.
— É você a costureira de vestidos? - pergunta ele calmo, a jovem balança a cabeça positivamente fazendo ele abrir um sorriso - Perfeito vamos precisar de um lindo vestido de casamento.
 Após estas palavras ele manda o cocheiro seguir para a capital. Rubi vê um grande outdoor divulgando um filme, o que ela achou bem estranho vindo do submundo ela cutuca Liam que agora foca nela.
— Eles tem filmes? - pergunta ela curiosa.
— Sim, aqui é um país normal você se acostuma com estas coisas - fala ele de maneira calma.
 Rubi sorri embora ele não possa ver, Branqueleone apenas observa a conversa deles de certa forma o mesmo acha a humana desprovida de conhecimentos de Solaria o que fazia ele se perguntar porque ela estava sempre em missões difíceis.
 Depois de um tempo o vampiro aluga uma carruagem para leva-los para os limites da cidade, assim que os três estão lá dentro eles tiram as mascarar o cocheiro não conseguia vê-los ou ouvi-los.
— Qual é plano? - pergunta o elfo.
— Vamos para a mansão da Diana, se Rodrigo esta vivo estará com ela - responde o vampiro.
— Certo, então vamos invadir a mansão de uma das duquesas mais forte desta nação o.k parece um plano suicida - diz Branqueleone.
— É, mas vai dar certo vamos nos disfarçar e entrar, olhar anotações descobrir se ele esta vivo se estiver levaremos ele para casa, mas se já se foi vamos embora sem causar problemas - fala Liam de maneira calma.
— Não parece tão fácil quanto diz - Rubi se pronuncia de maneira calma.
—Confiem em mim, já fiz isso algumas vezes - explica o guardião - A Diana marca todas as baixas de soldados em um caderno no escritório dela só precisamos daquilo para decidir o rumo da nossa missão.
— Tudo depende de um caderninho isso não é nada consolador - diz Branqueleone de maneira sarcástica - Mas gosto da ideia de conseguir informações secretas para Quena - sorri.
 Algumas horas mais tarde neste mesmo dia lá estão eles indo direto para a mansão de Diana que fica no meio de uma grande reserva florestal perto de um rio extremamente grande.
 A entrada para lá é muito bem vigiada por isso todo cuidado é pouco, Liam sugeriu que eles fossem pelo canto da reserva já que o maior número de rebelde estavam no centro e perto da casa.
 Um local bem silencioso Rubi diria ao observar o local pela calmaria do lugar a mesma entendia o porquê a Diana tinha escolhido aquele como lar, a mesma esta a poucos passos de distância do guardião que parece analisar tudo meticulosamente.
— Estamos quase nos fundos da mansão - fala o vampiro de maneira calma, e logo em seguida volta seu olhar para o relógio pelo horário todos deviam estar trabalhando como loucos para agradarem Diana.
 Finalmente eles chegaram na parte de atrás da mansão, não havia ninguém lá no momento apenas uma porta de vidro muito bonita e tem alguns canteiros flores ali perto, uma espécie rara do submundo.
 Quem deu o primeiro passo para se aproximar foi o elfo, mas parou no mesmo instante que cheiro do polem das flores dava sono, o mesmo rapidamente travesou para o outro lado aproveitando a pouca ventilação de a máscara lhe proporcionava.
 Liam e Rubi fazem o mesmo para conseguirem adentrar na casa, ali mesmos os três seguiram para o quarto onde ficava as roupas dos empregados, cada um deles pegou uma vestimenta e correu para se trocar.
 No momento que a humana estava trocando seu uniforme de rebelde pelo de empregada ela vê um par de óculos e coloca para se ajuntar a nova fantasia afinal ninguém poderia reconhece-la.
 Rubi quando saiu de lá os dois estão esperando Liam estava vestindo um uniforme de mordomo enquanto Branqueleone um de segurança rebelde os dois estão bem diferentes.
— Acha que podem nos reconhecer? - pergunta a protegida olhando os dois.
— Acredito que não - responde o elfo ajeitando o boné na cabeça.
— Evitem falar com qualquer um e Rubi esconda o colar - fala Liam, foi neste momento que o outro sentinela foca na peça no pescoço da jovem é exatamente igual ao da princesa e isso despertou curiosidade nele.
— Você disse que era de Allea não é? - pergunta o elfo.
— Sim, por quê?
— Onde conseguiu o colar?
— Tenho desde que nasci - responde Rubi tirando o mesmo e guardando no bolso do avental que ela esta usando.
 Neste mesmo momento uma empregada meio gato da mansão abre a porta e olha para os três que encaram ela.
— O que fazem aqui? A patroa já acordou venham ajudar - fala ela brava pegando na mão da Rubi que sussurra para os dois irem em frente que depois se encontravam.
 Depois que às duas saíram Liam e Branqueleone seguiram pelo mesmo caminho, o vampiro conhecia aquele lugar como a palma de sua mão então achar o escritório não seria difícil.
 Com o tanto de movimento nos corredores as pessoas não notaram a presença deles, ambos acabam de entrar em um corredor escuro e diferente de todo o resto este não tem ninguém.
 Liam se vira para Branqueleone que parece atento a qualquer ruído.
—Irei ver os arquivos, você vigia o corredor - fala o vampiro, o elfo balança a cabeça positivamente.
 Em quanto Liam segue corredor a dentro e Branqueleone evita que qualquer pessoa chegue ali perto, Rubi esta na cozinha junto com outras quinze empregadas.
 A humana esta pegando uma das bandejas e entra em uma fila, a mesma olha para os lados procurando uma saída, todos os empregados começam a seguir em frente em silêncio.
 Rubi tentou parecer o mais calma possível era visível que ela estava com receio de conhecer Diana. No mesmo momento que ela adentrou o sala da duquesa que esta sentada frente uma mesa ao lado dela tem uma outra pessoa na mesa é Quinze ele esta bem arrumado.
 O coração da humana gelou se ele a reconhecesse tudo estaria perdido, uma a uma as empregadas foram colocando as coisas na mesa e servindo os dois. Diana esta entretida nos biscoitos de chocolates a mesma esta vestida com lindo vestido roxo o que dava um certo destaque a pele pálida dela e suas madeixas loiras escorriam pelo seu corpo.
— Onde esta o chá de hortelã? - fala ela olhando todos ali presentes.
 A empregada meio gato vira para Rubi e ponta sutilmente para que ela vá servir o chá imediatamente, a passos receosos lá estava a protegida colocando o chá na xícara de Diana que nem reparou nela.
 Por outro lado, assim que ela esta enchendo a xícara de Quinze ele olha para ela e o mesmo parecia reconhece-la e surpreso pela presença os olhos dele permanecem fixos nela que tenta não reparar nisto.
 Diana agora foca nos dois.
— Se conhecem? - pergunta a duquesa de maneira calma, o rebelde volta seu olhar para ela.
— Não - responde ele sorrindo - Ela apenas lembra uma amiga.
— Que morreu? - pergunta Diana tentando completar a frase dele que balança a 
cabeça negativamente.
— Ela esta presa em Quena - fala Quinze logo em seguida dando um gole no chá.
— Aqueles malditos - diz a duquesa com desdem na voz, ela coloca a mão dela sobre a do rapaz e esboça um sorriso gentil - Mas fique tranquilo Claus confie em nosso rei, quando ele estiver junto com a Estrelinha nós seremos o reino mais poderoso e traremos todos nossos amigos de volta-as palavras dela pareciam conter tanta fé neste plano que até tocou na humana que esta ali perto.
— E acredito - responde ele sorrindo.
 Diana volta a se concentrar nas guloseimas em quanto Quinze não tirava o olho de Rubi, que estava com o coração na mão ela poderia correr dali, mas entregaria o plano e sabia que Liam e Branqueleone precisavam deste tempo para investigarem.
 Em quanto isso no escritório o vampiro ainda estava analisando as anotações algum tempo depois ele achou o nome do Roberto e para a sorte deles ele ainda estava vivo, mas esta preso no subsolo da mansão o que fez Liam revirar os olhos ao ler aquilo.
 Ele sai de lá rapidamente e encontra o elfo que ainda esta de guarda no mesmo lugar.
— Então? - pergunta Branqueleone.
— Ele esta vivo só que ta preso lá em baixo, vai ser muito difícil tirar ele de lá sem causar problemas - responde o vampiro.
— Entendo, mas a gente consegue só que temos que falar com sua protegida antes - diz o elfo.
— Vamos encontra-la então - diz Liam começando a ir em frente.
 A duquesa acaba de se levantar ela olha para todas as moças ali e ponta para Rubi e empregada gato.
— As duas vem comigo, e Quinze querido sinta-se a vontade minha casa e sua casa - fala ela indo em frente.
 Rubi e a outra garota seguem ela, a duquesa segue para seu quarto até virar em um corredor onde está Liam e o Branqueleone ambos fazem um reverência para ela que nem ligou, o vampiro passa sutilmente um papel para a mão da humana.
 Diana entra no quarto dela e começa a procurar um livro na pratilheira, no momento que a protegida ela esta ali dentro repara em um livro igual aquele da visão em Tartan. Foi aí que Rubi percebeu que era o mesmo e ela sabia muito bem que teria que leva-lo para Quena junto com ela.
— Vocês duas preparem meu banho - diz Diana sem olha-las.
 A jovem meio gato que Rubi seguem para o suite do quarto, a humana liga a água em quanto a outra pega as coisas e coloca na banheira, não demorou para a duquesa estar tomando banho.
 Às duas estão esperando ela até.
—Irís vá buscar mais chá, a outra pode ficar - fala Diana olhando na direção da porta que esta encostada.
 No momento que rebelde foi buscar o que a duquesa estava pedido, Rubi abre o  bilhete que o guardião deu a ela.
Bilhete: Distraia ela por vinte minutos, estamos indo salvar o Rodrigo depois deste tempo nos encontre do lado de fora.
 Após ler o bilhete Rubi volta seu olhar de maneira determinada para o livro  proibido do outro lado do comodo…


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram? me falem o que estão achando kisses para todos *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que eu mais desejo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.