O que eu mais desejo escrita por isa Chan


Capítulo 5
Capítulo 5 - Encontros


Notas iniciais do capítulo

E ai pessoal tudo bem com vocês ? eu espero que sim espero que gostem , boa leitura a todos !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735396/chapter/5

 

Dimensão 13 , 10 horas - A caminho do castelo . 
    A correria começou logo cedo para Esmeralda , que esta perto do seu novo lar pelos próximos seis meses .Bonni esta sentada a frente dela uma jovens de 16 anos , com 1,55 de altura , cabelos na barrando os ombros , olhos de tonalidades amareladas e pele clara , que agora olha para mesma . 
— Esta tudo bem princesa ? 
— Sim , só estou um pouco nervosa sabe essas coisas de noivado mexem com a gente- diz Esmeralda abrindo um pouco a janela do seu lado. 
— Vai dar tudo certo , já consegui acender o cetro ? - pergunta Bonni . 
— Ainda não , ele devia acender apenas com minha presença mas parece que vou ter que me esforçar para poder fazer ele acender . 
— Acredito que a senhora apenas não destravou seu poder 100% - diz Bonni sorrindo . 
   Após alguns minutos já se da para ver o castelo do reino de Quena , as bandeiras espalhadas por todos lugares , muitas pessoas na rua com intenção de vê-lá  . 
   Assim entraram dentro do castelo , a carruajem para . 
— É agora princesa - diz Bonni com intenção de passar força a sua amiga . 
— Sim - diz ela sorrindo , embora por dentro esteja um pilha de nervosos . 
   Apenas jogou o cabelo para trás que são castanhos , a ajeitou um pouco o vestido lilas , olhou-se no espelho rapidamente e deu um leve apertão nas bochechas para que ficassem mais coradas e desceu . 
  A família real de Quena esta bem a sua frente , juntamente com alguns nobres da cidade . A rainha Elisa foi a primeira a se aproximar de Esmeralda . 
— Seja bem-vinda querida - diz Elisa com um sorriso gentil a princesa . 
— Muito obrigada majestade - diz Esmeralda fazendo um reverência . 
   Esmeralda corre os olhos pelas pessoas ali presente até seus olhos grudarem no príncipe James o mesmo esta em boa postura , mas parece entediante com toda a apresentação , seus olhos são de um azul muito escuro , os cabelos são ruivos um vermelho encantador . 
  As pessoas começam a se aproximar , após toda parte burocrática do evento , começa a tocar músicas , Bonni esta ao lado de Esmeralda que parece um pouco nervosa com tanta gente observando todos seus movimentos .
— Ei princesa ! - diz Bonni olhando de lado . 
— Sim , Bonni ? - diz Esmeralda . 
— O príncipe já veio conversar com a senhora ? - pergunta ela agora olhando para rosto de Esmeralda . 
— Não , apenas trocamos cumprimento nada de mais - Esmeralda diz sussurrando 
— Bom então a senhora deve tomar iniciativa e ir falar com ele - Bonni fala confiante . 
— Certeza ? 
  Ela balança a cabeça confirmando , Esmeralda então se levantou de seu lugar de honra e vai até James , assim que se aproxima do mesmo ele levanta o olhar para ela . 
— Oi - diz ela tímida . 
— Olá , princesa - ele diz de modo gentil . 
— Você gosta ... é ... de comida picante ? - pergunta ela , logo se arrependo mentalmente . 
   Ele arqueia uma das sobrancelha . 
— Não muito por quê ? - pergunta ele . 
— Por nada , só curiosidade mesmo - diz ela sorrindo . 
    Arabella se aproxima dos dois sorrindo . 
— James , princesa - diz Arabella . 
— Gostaria de dançar comigo James ? - pergunta Arabella . 
— Mais uma vez ? - pergunta ele . 
— Sim , depois você dança com a Esmeralda . 
— O.k , licença estarei de volta aqui poucos minutos - diz ele se levantando e seguindo Arabella . 
   Esmeralda se vira para frente e olha para eles dançando . 
    Em quanto isso não longe da ali Rubi e Liam continuam o treinamento de arco e flecha .
— Acho que agora você consegue Rubi - diz ele observando ela . 
   Rubi respirou fundo em quanto ajeita o rumo de sua flecha , demorou alguns segundo até que ela solta-se a mesma , que voo no rumo certo acertando um centímetro acima do circulo marcado . 
— Droga errei de novo - protesta ela . 
— Fica tranquila é normal você só esta treinando a poucos dias eu mesmo levei três messes para ficar bom nisto - diz ele se aproximando do alvo e tirando a flecha da ali . 
— Não tenho todo esse tempo Liam - diz ela observando ele . 
   De repente eles escutam uma música muito alta . 
— O que é todo esse barulho ? - pergunta Rubi . 
— É a festa de boas vindas da princesa Esmeralda , acho que te falei dela - diz ele pensativo . 
— Na verdade apenas Simão comentou comigo sobre ela - responde . 
— Bom de acordo com nossa história ela é sua princesa - diz ele entregando novas flechas para ela . 
— Hum ... imagino o que vovó deve estar fazendo agora - diz Rubi se lembrando da avó . 
— Ela é uma pessoa importante para você certo ? 
— Sim muito , ela me criou , meus pais são arqueólogos e sempre estão longe ano passado deu para contar nos dedos quantas vezes eles vieram me ver - Rubi diz lembrando das cinco vezes no ano das visitas . 
— Que pena Rubi . 
— É você tem alguém especial ? - pergunta ela . 
— Na realidade não , minha única família restante eu não desejo vê-lo nunca mais se for possível ou até a troca de século se não for pedir muito - diz ele com um olhar triste . 
— Ei nós podemos dar uma olhada na festa ? - pergunta ela . 
— Acho que sim , estamos aqui a mais de quatro horas merecemos descanso , me siga - diz ele indo rumo as escadas . 
  Eles começam a subir as escadas , e param diante uma parede . 
— O que vai fazer ? 
— Silêncio ninguém pode nós ouvir - diz ele em tateando o canto da porta e em seguida pressionar um botão . 
  A parede se recolhe para dentro e ambos seguem em quanto a mesma se fecha atrás deles . Rubi ainda esta segurando o arco e com algumas flechas na bolsa . 
   Liam olha para ela que esta seguindo ele . 
— Não se afaste - diz ele olhando de lado para ela . 
— Fique tranquilo estou logo atrás de você - diz ela sorrindo embora ele não consiga ver . 
    Em poucos minutos os mesmos estão no telhado onde da para ver a festa perfeitamente.
— A festa esta linda - diz Rubi olhando lá em baixo . 
— Sim , cuidado para eles não te verem - diz Liam . 
— Por que ele não podem me ver ? - pergunta . 
— Não que não possam mas digo se te confundirem com um rebelde vão atirar em você e bom eu não posso te deixar morrer porque te proteger é minha missão lembra ? - fala ele convencido . 
— Lembro sim , vou tomar cuidado - diz ela se abaixando e olhando lá embaixo pelos espaços das aberturas da grade . 
    Rubi quando olhou para Esmeralda sentiu a pedra do seu colar brilhar , o que chamou a atenção de Liam . 
— Aconteceu algo ? - pergunta ele . 
   Ela coloca a mão no colar . 
— Não sei ele se iluminou , será que quer me dizer algo ? - pergunta ela olhando para Liam . 
— Talvez , é normal acontecer isso aqui , mas o colar veio com você não veio ? 
— Veio , eu recebi quando nasci , desde então não tiro do pescoço . 
  Em quanto Liam e Rubi conversavam sobre o colar , o de Esmeralda também sentiu o brilho levemente , o que fez ela olhar para o colar dela. 
  " Por que esta brilhando ? " perguntou a si mesma mentalmente , Bonni se aproxima dela .
— Princesa esta tudo bem ? 
— É sim , só o colar que ta brilhando . 
— Por quê ? 
— Não sei ele nunca fez isso - diz Esmeralda . 
— Será que é avisando que a senhora esta pronta para acender o cetro ? - pergunta Bonni sorrindo . 
— Espero que sim . 
    O colar escurece até que se torne como antes , o resto da festa foi bem agitado , muitas pessoas do reino de Quena queriam conversar com a princesa que foi gentil em conversar com o maior número do pessoas possível . 
  Quando a festa acabou a família real , juntamente com a princesa foram para a parte interna do castelo . 
— Espero que goste da aqui princesa Esmeralda - diz o rei em quanto caminha . 
— Obrigada pela festa , foi muito gentil da parte de vocês - Esmeralda . 
— Que bom que gostou eu e mamãe cuidados disto pessoalmente - diz Arabella olhando Esmeralda . 
  Assim que eles se aproximam da escadaria . 
— Tenho que voltar ao meus deveres fique a vontade - diz o Afonso (rei) subindo. 
   Em poucos segundos as empregadas guiam Esmeralda até seus aposentos . 
   Não demorou para Rubi voltar ao treinamento e agora estar muito melhor com o arco e flecha . 
— Parabéns ! - diz Liam após Rubi conseguir acertar três vezes seguidas o alvo . 
   Ela suspira . 
— Nossa , pensei por um segundo que eu não ia conseguir acertar nada - diz ela olhando para ele . 
— Mas conseguiu - ele diz isso e logo olha para o relógio - Esta cansada ? 
— Um pouco , podemos dar um pausa ? - pergunta ela . 
— Claro - ele fala tirando as flechas dos alvos . 
   Rubi se senta em um dos bancos ali ao lado , ela olha para suas próprias mãos ela nunca pensou que poderia conseguir ser boa em arco e flecha . 
— Liam , quando o Simão estará de volta ? - pergunta Rubi . 
— Creio que amanhã , a missão dele é coisa rápida - ele diz caminhando até ela . 
   Assim que ele alcança Rubi , Magno aparece onde eles estão . 
— Aqui estão vocês seus molengas , não deveriam estar treinando - diz Magno olhando para dois . 
— Estamos dando uma pausa - fala Liam calmamente . 
— Já treinaram com as espadas ? - pergunta Magno animado . 
— Ainda não - diz Rubi . 
— Perfeito , Liam pegue as espadas - diz Magno com os olhos cheios de empolgação. 
    Liam vai até onde ficam as espadas de madeira , e logo volta taca uma para Magno e da a outra para Rubi . A mesma olha um pouco aflita para Liam . 
— Se concentre em defender - diz ele olhando para ela . 
   Ela apenas balança a cabeça concordando , e logo Magno parte para o primeiro golpe porem Rubi penas tenta desviar e muitas vezes sem sucesso , derruba sua própria espada no chão isso quando não é ela caída no chão . 
    Liam observa o treinamento e as vezes grita algo para ela fazer que as quase sempre da meio certo , com forme eles treinam as horas vão se passando . 

   Em quanto isso James arruma alguns papeis em uma pasta e tira outros da gaveta sua mesa esta cheia de protocolos , convites , contratos, etc ... 
   Aquilo já estava frustrando o rapaz , foi quando ele se levantou e caminhou até a janela assim que olhou lá fora já esta anoite e tem algumas poucas luzes acesas . Após um longo suspiro James sai do seu escritório . 
  O corredor esta vazio apenas se escuta alguns murmurinhos ao rumo do salão mas a última coisa que ele deseja seria ter que encontrar alguém falando sobre seu futuro casamento . 
  O príncipe começa ir em direção ao jardim o único lugar tranquilo de todo o barulho . 
  Rubi tinha caído pena vigésima vez ao chão , a mesma olha para cima em quanto Magno olha para ela , que se levanta de vagar , neste meio tempo Liam havia sido chamado para conversar com Cecília deixando apenas Magno e ela treinando . 
— Vamos treinar com outra coisa - diz Magno caminhando até um armário. 
— O que vai ser agora - diz ela observando ele . 
  Assim que ele abre o armário pega dois machados grandes e pesados um ele joga rumo a Rubi que apenas arregala os olhos para o objeto. 
— Isso não é perigoso ? - pergunta ela . 
— Sim mas o que não é perigoso ? - diz ele erguendo o machado . 
   Rubi apenas engoliu as palavras a seco , a mesma coloca a espada em cima do banco e logo volta para tentar tirar o machado do chão porém ele é muito pesado e ela apenas o tira alguns centímetros do chão . 
— Vamos levante o machado garota - diz ele pronto para começar o combate . 
   Rubi com muito esforço consegue erguer o machado que parecem pesar uma tonelada , Magno sorri . 
— Pronta ou não aqui vou eu - diz ele correndo com o machado nas mãos . 
   Foi quando o colar dela emite um brilho fraco branco e ela solta o machado das mãos e corre na direção oposta de Magno que a persegue. 
— Não fuja Rubi você tem que treinar - diz ele em quanto corre atrás dela . 
— Você não quer me treinar ta é tentando me matar - diz ela correndo com as últimas forças .
  Foi quando ela avistou uma cerca não muito longe da ali e corre na direção da mesma e logo a pula , porém cai no chão do outro lado quase esmagando as algumas flores . 
  Rubi respirou fundo em quanto escuta Magno gritar o nome dela para voltar a treinar , ela se levanta e continua a correr em direção a uma saída mas próxima para encontrar Liam pois ele saberia o que fazer . 
   Foi quando ela ouviu a voz de Magno ali por perto fazendo ela olhar para trás e logo não ver as pedras no seu caminho indo parar chão , ela se recompõe e vai de vagar a até uma árvore e encostar na mesma . 
  Rubi já se encontra sem forças para continuar fugindo , talvez se ela esperasse Magno a encontrar e dar novamente o machado para treinarem ela deixaria ele acertar um golpe e depois de caída permaneceria no chão até que teve-se forças novamente . 
   Seus pensamentos são interrompidos quando ela percebe que alguém se aproxima dela , e ela por alguns segundos desejava que fosse qualquer um menos Magno segurando dois machados . 
  James apenas viu algum vulto se arrastar até a árvore e quando ele se aproxima para ver quem é , vê uma moça de olhos verdes brilhante com pedras preciosas , de cabelos castanhos mel grandes , de aparência cansada e com a roupa de treinamento , ela automaticamente o encara e ele fez o mesmo com ela ao se lembrar que ela é a mesma moça que havia visto na sacada . 
   Demorou alguns segundos até que algum deles dissesse algo . 
— Você esta bem ? - pergunta James olhando ainda para ela . 
— Sim , estou me escondendo - diz ela em um tom baixo . 
— De quem ? - ele pergunta curioso . 
— Do Magno ele quer treinar com machados mas é perigoso não treine com ele as armas na mão dele fazem grande estrago - diz ela . 
  Ele sorri para ela . 
— É porque ele é o capitão de umas das guardas - diz ele gentilmente . 
— Eu sei - diz ela . 
  Foi quando ela disse isso que ele percebeu que ela havia machucado a perna , ele faz um símbolo na frente do machucado dela que apenas observa e assim que o símbolo sumiu o machucado já não estava mas ali .
— Obrigada - diz ela . 
— De nada , você não é daqui nê ? - pergunta ele . 
— Não , eu sou de muito longe da aqui - diz ela . 
  No movimento que ela faz para se endireitar ele pode ver o colar dela . 
— Seu colar é familiar - diz ele . 
    Ela coloca a mão no objeto . 
— É ? eu nunca encontrei alguém que tenha um colar parecido com o meu -fala a mesma pensativa . 
— Pode ser que eu esteja errado - diz ele . 
— Ou talvez não - responde esboçando um sorriso . 
  Magno abre o portão que é para o jardim , o mesmo já tinha deixado os machados de lado e também seus desejo de luta pelo momento e logo aparecendo o sentimento de medo pelo que poderia acontecer com Rubi caso ela teve-se se perdido . 
  Ele olha na direção da cerca e percebe pegadas pequenas provavelmente dela e quando ele vê o príncipe abaixado conversando com Rubi naturalmente foi o que o surpreendeu , pois Magno jamais havia visto James conversar com alguém de forma tão natural e parece se divertir mas é necessário interrompe-los Liam também esta a procurando neste momento . 
— Majestade - diz Magno logo fazendo uma reverência . 
  O que faz James olhar para trás . 
— Deseja algo ? - pergunta James . 
— Na realidade preciso dela - diz ele calmamente . 
   Rubi olha para Magno , ela logo se levanta e o príncipe faz o mesmo . 
— Você é o rei ? - pergunta ela na inocência . 
   O que faz James olhar para ela e balançar a cabeça negando . 
— Não , sou o príncipe - diz ele . 
    Ela olha um pouco surpreendida . 
— Bom temos que ir - diz Magno . 
— Sim - diz ela concordando . 
  Rubi se move para perto de Magno . 
— Antes qual é seu nome ? - pergunta James . 
— Rubi foi um prazer te conhecer príncipe - diz ela 
  Após isso ela se retira junto com Magno que fica aliviado em ter encontrado Rubi. 
  James após muitos anos teve uma conversa normal sem importância de seu cargo com príncipe ou futuro rei , mas sim apenas sendo ele ...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam ? me contem , a pessoal quero dizer que acada três dias estarei postando sendo assim sábado estarei postando capítulo novo e assim por diante , espero que tenho gostado e kisses para todos ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que eu mais desejo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.