O que eu mais desejo escrita por isa Chan


Capítulo 28
Capítulo 28 - Cristal


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura a todos ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735396/chapter/28

 .Dimensão 13 , 08 horas - Quarto da princesa. 
 Esmeralda tinha acabado de acordar quando Bonni entra pela porta com um grande sorriso no rosto . 
— Princesa , princesa - diz ela animada . 
— Diga Bonni . 
— É hoje a prova do seu vestido de noiva - fala a mesma . 
  Esmeralda suspira , e olha para o lado esquerdo onde tem um pequeno calendário , já faziam dois meses com mais quatro seria seu casamento e a cerimonia do cetro . Ela volta o olhar para a amiga . 
— Por que a senhora não parece feliz ? - pergunta a garota . 
— Estou com medo - diz ela - Não sei se estou pronta para todos esses eventos . 
— Claro que esta , a senhorita nasceu pronta para isso - fala Bonni . 
— As vezes eu desconfio - responde sorrindo . 
— Não seja pessimista , estarei ao seu lado todos os momentos - Bonni caminha até as cortinas e as abre e volta o olhar para Esmeralda - Aposto que hoje será um dia bom para todas nós , vou chamar as empregas saímos depois do café da manhã . 
  Não demorou para que elas entrassem para arrumar a Esmeralda , as empregadas não conversavam muito eram sempre caprichosas , e discretas no que faziam , até o olhar delas é sutil . 
  Quando Esmeralda esta pronta a mesma veste um vestido lilas de comprimento médio , os cabelos estão trançados , a maquiagem de hoje estava bem ao natural , ressaltando a beleza própria dela . 
  A mesma sai para fora direto para onde acontecem as refeições da casa, assim que ela entrou lá esta apenas a rainha , Bonni , e o rei , ela os acompanha a mesa . O rei ainda parece com sono já a rainha por outro lado parece magnificamente desperta . 
  Na mesa não teve muita conversa , e ela também não estava tão animada para isso . Depois de um tempo se encontra na frente do Castelo alguns guardas foram selecionados entre eles Ivan o mesmo esta acompanhado de Magno e Melinda . 
  Esmeralda sobe na carruagem ela estava animada por sair um pouco do castelo a mesma já esta farta de ver sempre as mesmas coisas , a rainha , Arabella e Bonni vão junto . 
  Assim que chegaram na loja elas descem da carruagem e vão entrando , na recepção esta uma moça alta de cabelos rosas claro , e olhos grandes e castanhos.
— Dona Margo já esta a espera das senhoras por aqui - diz a recepcionista guiando elas pelos corredores . 
  Elas entram em uma grande sala tem uma velhinha esperando elas a inúmeros vestidos nos manequins e nos cabides ela faz uma reverencia com a cabeça para elas . 
— Rainha , princesas , dama - diz a senhora - Se sintam em casa . 
— Com certeza dona Margo - responde Elisa sorrindo . 
— Bom temos que achar um bom vestido para princesa Esmeralda , já tem algo em mente ? - pergunta . 
— A nada ainda , estou abertas a sugestões - responde ela abrindo um pequeno sorriso . 
— Pois bem sentasse vamos analisar os modelos , espero que não tenham hora para voltar - fala a Margo . 
   E quase três horas se passaram vendo apenas os vestidos que ela ainda iria provar , mais tarde onde Esmeralda já tinha provado tantas roupas que a mesma até perdeu as contas . Um vestido grande branco com as alças no ombro , rodado fica muito bonito nela. 
 A mesma se olha no espelho uma última vez antes de mostra , ela sai do provador e se revela , os olhos da rainha brilham . 
— Você esta maravilhosa - diz a rainha se levantando e indo até ela . 
— Obrigada- sorri em quanto responde . 
— A rainha esta certíssima esta muito linda - diz Margo - O que achou ? 
— Eu gosto deste - diz ela . 
— Então achamos seu vestido - fala ela . 
 Arabella não esta tão concentrada com a escolha de vestido da sua futura cunhada , porém parece bem interessada nos soldados lá fora entre eles o que mais chama a atenção dela é Ivan ela gosta da postura dele parece sempre muito profissional , imaginou como ele deve ser no meio dos amigos . 
— Eu tenho que tomar ar estou sufocando - diz Arabella repentinamente e se levanta saindo da sala , todas olham a jovem princesa se retirar. 
 Assim que ela vira para o corredor ela encontra Melinda a mesma parece calma ela acompanha a princesa com os olhos até que a perdesse de vista , não se importou com isso a um guarda a cada corredor , ela esta segura pensa a mesma. 
 Quando ela finalmente chegou onde ele esta de guarda ela para e suspira fingindo tristeza , Ivan olha de lado e depois volta a prestar a atenção ao redor. "Preste atenção em mim !" , pensa ela que aproxima mais um pouco . 
— Sabe me dizer as horas - pergunta ela gentilmente . 
 Ele olha o relógio no braço . 
— São quase 16 horas - responde ele neutro . 
— Assim... - ela olha a paisagem em volta . 
— A princesa deseja algo ? - pergunta ele . 
 Ela olha com os olhos semicerrados e um sorriso de canto . 
— Na realidade sim - diz ela fazendo uma pausa - Talvez ...- ela é interrompida pela chegada de Bonni .
— A senhorita esta bem ? - pergunta Bonni . 
— Sim - diz ela . 
— A rainha mandou a princesa voltar para a sala - fala ela . 
— Já vou - responde . 
 Bonni observa os dois por um minuto e depois se afasta . 
— Eu tenho que ir depois , terminamos esta conversar - diz ela que antes de sair esboça um sorriso para ele que o deixou pouco confuso , o que ela quis dizer com aquele sorriso ? 
 Um pouco depois do por do sol elas estavam de volta no castelo, James a alguns minutos atrás estava conversando com Rubi a mesma tinha voltado para o QG porque Liam acaba de chama-la para o treinamento . 
 Ele se encontra fora do escritório na realidade com o castelo sem sua tia , prima , e noiva tudo ficava bem tranquilo ele gostava da aquilo , o mesmo escutou quando elas chegaram . 
 O rei estava nos aposentos dele , então ele não ligaria se James estivem andando atoa pelo castelo , Esmeralda acaba de subir as escadas quando encontra seu noivo olhando uma das pinturas da parede . Ela se aproxima o mesmo olha para ela . 
— Que surpresa te ver aqui - diz ela . 
— Surpresa ? - pergunta ele - Nem sempre estou no meu escritório . 
— Serio ? - pergunta ela e arqueia uma das sobrancelhas . 
— Serio , e você o que faz aqui ? - pergunta ele . 
— É caminho do meu quarto - responde . 
 Ele olha em volta . 
— Imagino que deve ter tido um dia agitado - fala James . 
— Um pouco e você ? o que fez ? - pergunta . 
— Hoje foi mais um dia de colocar as coisas no lugar a maior parte do tempo fiquei lendo papeis - responde ele . 
— Hum... - ela faz uma pausa - É... qual sua parte favorita do castelo ? 
— A vista do térreo é muito bonita , acredito que é minha parte favorita - fala ele . 
— É realmente uma bela paisagem que se apresenta ali - diz ela . 
— Gostaria de ir no jardim um pouco ? - pergunta ele . 
 Esmeralda olha para os próprios pés e depois para ele "Vamos aceite!" , pensa ela . 
— Tubo bem - reponde calma . 
  Os dois descem as escadas e vão para o jardim , em dois meses é a primeira vez que ela esta tendo uma conversa normal sem parecer um robozinho na frente dele . Ela se senta no banco e ao lado do mesmo .
— Posso fazer uma pergunta ? 
 James balança concordando . 
— O que você acha de tudo isso ? - pergunta . 
— Tudo isso o que ? - pergunta ele - Muitas coisas podem significar isso . 
— Digo desta situação que seu reino se encontra -fala ela calma . 
— Bom não é a melhor das situações , mas por algum motivo sinto que quando tudo isso acabar será de uma vez por todas - diz ele . 
— Assim espero - responde ela . 
— Sente falta de casa ? - pergunta ele , a mesma balança a cabeça confirmando . 
— Principalmente dos meus pais - diz ela. 
— Entendo - responde . 
  Após ele pronunciar estas palavras os dois escutam um barulho de pessoas correndo e cantando , os dois se colocam de pé . 
— O que esta acontecendo ? - pergunta ele . 
— Não sei , vamos ver ? 
 Os dois se aproximam da cerca e olham por ela , os mesmos veem vários dos Sentinelas correndo Magno esta guiando eles , entre eles esta Rubi ela é uma das primeiras . James e Esmerada observam ela . 
— Ela é sempre bem animada - diz James ainda olhando em frente . 
— De quem esta falando ? - pergunta ela curiosa . 
— Rubi - responde ele . 
 O colar de Esmeralda se ilumina para um rosa claro a mesma segura ele na mão é ai James repara no colar no pescoço da jovem . 
— Isso sempre acontece ? - pergunta ele. 
— Não , começou a acontecer a um tempo atrás - responde ela ainda segurando ele nas mãos , que depois de uns segundos volta ao normal. 
 Ela olha para baixo , talvez fosse uma boa hora para extrair informações daquela garota , ele a conhecia deveria saber de algo . 
— O que você sabe sobre ela ? - pergunta ela fingindo desinteresse . 
— Quase nada - responde ele - Ela não fala da família dela muito , nem da onde veio , me lembro de apenas duas vezes dela falar da vida pessoal dela . 
— É e o que ela disse ? 
— Por que todo esse interesse nela ? - pergunta ele . 
— Eu perguntei primeiro, me responda eu te responderei -insiste Esmeralda. 
— O.k , bom da primeira vez ela falou que quando era pequena tinha uma casa com estufa , e que morou em algumas casas por causa dos pais dela , e na segunda vez ela me deu um conselho que a avó dela dizia , era isso - ele faz uma pausa - Eu disse que sabia pouca coisa , agora poderia me responder? 
— Claro , bom é que eu as vezes vejo ela pelos corredores ou de relance pela janela ela sempre parece se dar bem com todos e até você parece se dar bem com ela - responde . 
— Assim , deveria conversar com ela - diz ele - As vezes todo esse pessoal da corte não valem nem metade do peso em ouro que carregam , é bom conversar com pessoas que vivem por fora do nossos conflitos internos . 
 Ela sorri e balança a cabeça concordando , Bonni aparece onde eles estão . 
— Licença - diz ela se aproximando - Princesa é hora de subir . 
— Assim - responde - O.k em um segundo eu vou . 
 Bonni balança a cabeça concordando . 
— Tenho que ir , gostei de conversar com você , poderíamos fazer mais vezes ? - pergunta ela .
— Sim princesa - responde - Nós vemos no jantar . 
 Ela se afasta , e logo entra Bonni vai esperar Esmeralda no quarto dela. A princesa vai para dentro de seu aposento, Bonni esta esperando ela sentada perto da janela . 
— E ai como foi com o príncipe ? - pergunta ela sorrindo . 
— Tudo bem - responde ela . 
— As empregadas já estão vindo a senhora já pode ir para o banheiro - fala Bonni. 
 Alguns minutos mais tarde Esmeralda já se encontra sozinha novamente no quarto , depois do banho ela esta bem pensativa. Imaginou o que seus pais estão fazendo a esta hora , talvez a mãe dela estivesse tocando piano para o pai dela , ou Isaque já esteja no castelo novamente perguntando se ela já mandou algum recado para Allea novamente . 
 Tudo seria mais fácil se ela conseguisse usar o poder dela, a mesma se aproxima de um baú que ela trouce junto com as malas dela , abre e lá tem um fragmento do cristal do cetro , ela segura ele nas mãos . 
— Por que não responde a minha presença ? - a mesma diz olhando aquela pequena peça . 
 Porém o cristal permanece dormente , nem se quer um pequeno brilho era como se não houve uma ligação entre eles, Arabella abre a porta do quarto dela de repente , Esmeralda esconde rapidamente no bolso o fragmento. 
— Venha o jantar já será servido - fala ela , Esmeralda apenas balança a cabeça concordando e se levanta ambas vão juntas para o salão . 
 Depois do jantar todos voltam aos seus aposentos exceto o rei que foi terminar de resolver um último assunto antes de se recolher , ele manda chamar Cecília que não demorou a aparecer , a mesma parece um pouco cansada . 
— O que o senhor deseja ? - pergunta ela . 
— Eu gostaria de saber se já chegaram os últimos dados da fronteira , e sobre os rebeldes ultimamente as coisas andam calmas de mais , estou estranhando - diz ele . 
— Sim chegaram os dados hoje cedo, e teve sim um pequena queda no pico de incidentes com os rebeldes - responde ela . 
— Acha que tem algum motivo para isso ? - pergunta . 
— Chegaram alguns dados , eu entreguei hoje mais cedo a majestade não viu ? 
— Não - responde ele - Fiquei ocupado resolvendo negócios com o contrato de Tartan . 
— Entendo . 
— Amanhã cedo quero você e os capitães da Aurora e dos Sentinelas aqui terei uma pequena conversa com os senhores - diz ele . 
 Depois disto Cecília começa a voltar para o QG porem os pensamentos dela não estão ligados na reunião de amanhã e sim em Rubi , ela esta preocupada com a moça talvez mante-la longe das missões seria bom , dês da pequena discussão das duas a humana não anda tão esperançosa como antes. 
 Andando pelos corredores ela encontra Liam ele esta voltando da direção do quarto da sua protegida. Ela para ele . 
— Com ela esta ? - pergunta . 
— Bem , acho que esta sentindo falta de Neilan afinal os dois passam muito tempo junto - diz Liam .
— Verdade , acho que logo ele estará de volta - diz ela . 
— Cecília sobre a Rubi acho que devemos ter uma conversa sobre ela - diz ele . 
— Ela claro , vamos para minha sala . 
 Assim que os dois entram na sala dela , a mesma se senta na cadeira . 
— Pode falar - diz Cecília. 
— Acho que o colar da Rubi não é da dimensão 12 - fala ele- E mais já faz um tempo que uma bruxa analisou aquele objeto talvez ele tenha se conectado com a vida dela , acho que aquilo pode mata-la. 
— Mata-la ? - repete ela - A menos que o colar se aposse da vida dela ela não morrera por causa da disto , estou mais preocupada com os bilhetes que ela recebe , Gilles não vai parar até ter o quer . 
— Eu sei é me preocupa - diz ele - Já pensou em conversar com os magos de Tartan eles são muitos poderosos poderiam ajuda-la a voltar para casa - diz ele . 
— Não sei se eles poderiam nos ajudar- diz ela . 
— Logo darão falta dela na dimensão 12 - fala ele . 
— Concordo com você , vou tentar contatar algum bom mago de Tartan para nos ajudar não se preocupe- diz ela . 
— O.k , bom já vou - fala Liam . 
 Em quanto Rubi dormia acabou sonhando com a dimensão 12 , este sonho diferente dos que costumava ter é bem agradável é quase como se ela estivesse lá novamente . Porém em meio ao sonho ela escuta uma voz constante como se chamasse o único problema é que não era seu nome... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado , me contem o que estão achando e falem suas teorias , kisses a todos ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que eu mais desejo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.