O que eu mais desejo escrita por isa Chan


Capítulo 22
Capítulo 22 - Cartas


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura pessoal , espero que gostem ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735396/chapter/22

Dimensão 13 , 02:30 da manhã - Biblioteca . 
  Rubi desvia o olhar dela para a adaga na mesa porem ela repara que falta uma pequena peça talvez ali era algum enfeite como um pedra brilhante , e depois fixa em Anne que espera sua resposta . 
— Eu não sei nada sobre isso Anne - responde a humana - Pensei que em Quena também fosse proibido discutir esse assunto sem um comandante por perto . 
 Anne arqueia uma das sobrancelhas . 
— Claro ... - esboça um sorriso - Eu já vou continue os estudos - fala Anne se levantando e guardando a adaga . 
  Rubi acompanha ela com o olhar até que ela sumisse de vista assim que ela se retirou a mesma solta um longo suspiro , e olha para o relógio já é bem tarde por volta 2:30 da manhã . 
  Alguns minutos depois ela decidiu voltar para quarto e não demorou para que esteve-se dormindo , quando o sol já raiva lá fora Liam foi chama-la pois ainda estava dormindo quando ele bateu algumas vezes na porta mas sem resposta o mesmo pega a chave mestra do QG e abre a porta . 
  Assim que ele entra vê a mesma ainda dormindo ele cutuca ela que abre os olhos de vagar até conseguir identificar quem é . 
— Liam ? - diz ela esfregando os olhos . 
— Sim , eu vim te chamar para tomar café da manhã já que o Ivan disse você não tinha aparecido - explica ele . 
— Eu já vou - fala ela se colocando lentamente de pé Liam apenas observa ela de for em vã de achar os calçados no escuro .
 Liam empurra de leve os mesmos ao lado dela que os pega e caminha até o guarda-roupa, e tira de lá as roupas, e logo acende a luz , enquanto a mesma percebe ele se retirando do quarto dela . 
— Depois do café me encontre na área de treinamento - diz Liam fechando a porta. 
 Após algumas horas a mesma vai encontrar o guardião que esta sentado em um dos últimos degraus da escada afiando a espada ele levanta o olhar para ela . 
— Eu falei com a Cecília sobre o que aconteceu na mansão dos Fontenelle - diz ele . 
— O que ela disse ? - pergunta . 
— Ela mandou Magno averiguar o submundo , tentas descobrir algo . 
— Deveríamos ir com ele - fala Rubi colocando as mãos na cintura . 
— Lógico que não , não lembra que eles estão atrás de você , te levar lá e entregar a eles - protesta Liam . 
— Mas a gente poderia ajudar Liam , é perigoso eu li nos livros ! 
 Ele inclina um pouquinho a cabeça para a direita . 
— Aprecio seu senso de justiça , porém te manter segura é o importante - fala ele se levantando - Não recebeu mais bilhetes nê ? 
 Rubi parou para pensar por um segundo antes de responder a pergunta dele entretanto decidiu confiar e falar . 
— Para falar a verdade recebi - diz ela tirando um bilhete do bolço da jaqueta entregando a Liam . 
 O mesmo lê o bilhete e o dobra novamente , entregando a ela que continua a observa-lo . 
— Liam a algo que eu não sei sobre Solaria ? vocês não estão mentindo estão ? - pergunta Rubi olhando diretamente os olhos do vampiro . 
— Existe muitas coisas sobre Solaria que não sabe , coisas que nem eu sei , mas é um mercado negro gigantesco o maior do planeta , e tem um rei creio que esse é o mestre que Gilles se refere , no entanto não estamos mentindo , eu não estou - responde ele calmo . 
— Confio em você - fala ela . 
 Não longe da ali Simão esta procurando Liam para entregar alguns documentos quando o vê no final da escadaria junto a sua protegida , mas os dois parecem conversar serio , contudo o mesmo só conseguiu ouvir a última frase dita por Rubi . 
 Ele desce até eles chamando a atenção de ambos para ele .
— Simão , aconteceu algo ? - pergunta Liam . 
— Nada de importante , apenas papeis - fala ele entregando a papelada. 
 Liam olha por cima apenas para ter noção do que se trata , entre os documentos um deles tem um carimbo vermelho , é uma carta de Othom. 
— É eu vou para escritório , Simão você não se importa de levar a Rubi até o Neilan para mim - fala ele apresado e sai andado rápido após Simão balançar a cabeça concordado a contra gosto por dentro . 
  Assim que ele se distanciou Simão olha para Rubi . 
— Bom vamos - fala ele tomando a frente . 
 Rubi antes de prosseguir deu mais uma olhada pelo caminho que ele fez , e depois foi com Simão atrás de Neilan , quando acharam o mesmo estava no terraço , o soldado da Aurora apenas a deixou ali e seguiu seu caminho . 
 Neilan olha Rubi que se aproxima dele . 
— Como não desconfiei que estaria aqui em cima - fala ela sorrindo . 
— É com certeza meu lugar favorito , mas o que trás aqui ? estava com saudade ? - fala ele esboçando um sorriso . 
— Claro , não nos vemos a quase 18 horas - a mesma fala rindo - Bom na verdade Liam mandou eu ficar aqui com você . 
— Entendo - fala ele fazendo uma pausa - Bom fique à-vontade temos todo tempo do mundo . 
 Os mesmo ficaram conversando durante um tempo , em quanto isso Liam esta na sala dele lendo os documentos e a carta recebida . A mesma se refere sobre alguns problemas sérios em Ahist e sobre o sumiço de um espião muito importante do reino , e logo em seguida um convite para que ele vá nesta missão. 
  Liam após ler passa a mão direita pelos cabelos , e suspira o mesmo contou até dez para se levar e ir falar com Cecília sobre isso , afinal ele além de ser comprometido com Quena e enrolado em alguns assuntos remetido de outros reinos . 
  Assim que ele sai vai direto para a sala de Cecília , que o recebe a mesma esta assinando uns papeis , mas parou para ouvi-lo . 
— Pode falar Liam , alguma novidade ? - pergunta ela . 
— Bom sim , porém não é sobre a Rubi , é sim sobre mim - fala ele fazendo uma pausa - Eu vou sair hoje anoite direto para Ahist , Othom precisa de mim lá . 
— Compreendo Liam , apenas tome cuidado - fala ela .
— Claro , deixe comigo volto em três dias . 
— Por acaso vai levar a Rubi ? - pergunta ela girando a caneta entre os dedos . 
— Desta vez não , sabe que não é nem um pouco seguro - fala Liam - Bom eu tenho que começar a arrumar as coisas , e dar algumas ordens para os Sentinelas , a não se esqueça se precisar me mim aqui não evite em me chamar . 
 Assim que ele fala isso ele se retira da sala da almirante que continuou olhando a porta por mais alguns segundos pensativa , mas logo voltou a fazer o mesmo de antes . 
 O guardião sobe as escadas para o terraço antes mesmo de chegar na porta ele consegue ouvir a voz de sua protegida rindo de algo que Neilan acaba de contar , o mesmo abre a porta fazendo Rubi olhar para trás onde vem o barulho . 
— Liam , conseguiu resolver o problema com os papeis - diz Rubi . 
— Estou trabalhando nisto - responde ele fazendo uma pausa ele olha Neilan que o observa - Eu tenho que voltar para Ahist ainda hoje . 
— Serio ? isso parece legal eu já estava com saudade do pessoal de lá quando partimos ? - fala ela . 
— Você vai ficar - Liam . 
— Como assim ficar ? pensei que tinha que me proteger todo tempo - protesta ela . 
— E vou estar de forma indireta te mantendo segura aqui , Neilan tenho um favor a te pedir . 
— O que quiser - responde Neilan . 
— Fique como guardião dela até eu voltar , prometo não demorar - diz ele serio. 
— Tudo bem , pode ir eu cuido da Rubi - fala Neilan se aproximando dela e colocando a mão direita em seu ombro o que fez ela olha ligeiramente o rosto do alado e depois se voltar ao guardião . 
— O.k , fiquem vivos até eu voltar e Rubi nada de tentar me seguir - fala Liam . 
— Se quiser posso abri um portal o mais perto de Ahist para te poupar tantos dias de viagem - diz Neilan . 
— Seria muito bom , assim que a noite cair me encontre na frente do QG - diz ele indo na direção da porta , e logo se retira . 
 Rubi começa pensar "o que é tão perigoso para ele pensar em me deixar ?" . 
— Neilan , você sabe por que o Liam vai sem a gente para lá ? - pergunta ela olhando ele . 
— Liam é uma pessoa bem problemática Rubi , porem ele sabe o que faz fique tranquila ele vai voltar - ele faz uma pausa - Sempre volta .
 Neilan anda na frente dela rumo a porta , assim que ele a abre o mesmo olha para trás onde ela esta parada . 
— Vamos , assim aproveita para dar tchau para ele - fala Neilan que esboça um leve sorriso , a mesma balança a cabeça concordando e se retira juntamente a ele. 
 Liam esta quase terminando as malas quando Simão bate na porta , o guardião grita para ele entrar , o soldado da Aurora apenas observa Liam tentar fechar a mochila que esta quase estourando de coisas . 
— Onde vai ? - pergunta . 
— Para Ahist , missão nova , volto em três dias , e não você não vem comigo - responde Liam ainda de costa para o amigo que fica surpreso por saber exatamente o que ele ia perguntar . 
— O.k , pelo que entendi vai sozinho nê ? 
— Sim , são coisas bem pessoais não me leve a mal Simão , eu vou apenas resolver esse problema e provavelmente salvar a vida de algum maluco que entrou no Submundo - fala Liam caminhando na direção dele . 
 Os dois começam ir em direção da entrada , e lá esta Neilan e Rubi ela não parece tão feliz em ser deixada para atrás . 
— Preparado ? - pergunta Neilan , Liam balança a cabeça concordando . 
— Se quiser posso ajudar - fala Rubi . 
— Bom eu também posso - diz Simão indo rumos aos dois . 
 Liam esboça um sorriso para eles , os três dão as mãos e começam a repetir o feitiço , o colar de Rubi se ilumina , e um portal se abre o guardião da uma última olhada neles antes de atravessa-lo . 
 Quando ele percebeu o mesmo esta na frente dos portões do reino de Nero , algumas minutos mais tarde ele entra na sala de Othom que começa a explicar a missão . 
— Fico feliz que tenha vindo tão rápido - fala Othom fazendo uma pausa - Como eu disse na carta um dos nossos espiões foi capturado ao leste do submundo não fica longe mas é perigo e tem mais uma coisa - suspira - O trabalho desta vez não é para sair de mãos vazias traga esse amuleto e também tem permissão para fazer o necessário . 
 Othom entrega a foto do amuleto para Liam que analisa . 
— Entendido , só uma pergunta Othom . 
— O que ? 
— Você realmente achou aquilo que te pedi ? - pergunta Liam . 
— Sim , aqui esta a localização - Othom entrega um papel onde tem uma coordenada para chegar onde Liam queria , o mesmo guarda .
— Obrigado , bom nos vemos no final da missão - diz ele saindo da sala . 
 Liam adentra os corredores do castelo , assim que ele esta no quarto o mesmo troca o uniforme dos Sentinelas por um traje mas escuro e coloca uma máscara , e na calada da noite ele some indo em direção ao Submundo . 
 Horas mais tarde ele acaba de entrar na primeira cidade de Solaria e o mesmo cheiro de típico de aromas diferente e claro cheiro de pólvora no ar , com a uma atmosfera melancólica de sempre , a temperatura ali parecia mais fria do que todo o resto do mundo . 
 As ruas lotadas de pessoas , Solaria funciona de maneiras estranhas e uma delas era que o horário de comercio mais agitado era na madrugada , até as crianças nas ruas poderiam ser consideradas perigosas , mas Liam sabia que o foco no momento e salvar o paspalhão que foi pego . 
 A presença dele quase não era notada todos sempre preocupados com sigo mesmo e sua própria "segurança" , passos rápidos vêem em direção do guardião que olha de forma discreta para atrás , e vê dois jovens carregando uma caixa grande em quanto correm de três homens . Isso trouce algumas memórias : 
 Flashback: quase três séculos atrás . 
— Rápido Liam - grita Caleb com presa , Liam acelera o símbolo de magia feito em uma parede . 
 Caleb olha para atrás onde seu irmão mais novo acaba de conseguir abrir um portal para os dois fugirem , o dono da loja logo ia conseguir sair do feitiço que ele colocou no estabelecimento .

Primeiro Liam passa pelo portal e logo ele , assim que atravessa o dono da loja quase entra no portal,mas por sorte é fechado antes . Os dois se olham ambos parecidos poucas coisas o diferiram como a cor dos olhos em quanto Liam possui as cores escuras , os olhos do mais velho são extremamente claros como o da mãe deles .
— Essa foi quase em Caleb - diz Liam . 
— É , mas conseguimos é o que importa - o mesmo fala levantando um amuleto de pedra azulada . 
— Acha que agora conseguiremos fazer aquele feitiço para curar a mamãe ? - pergunta o mais novo . 
— Com certeza , desta vez vamos acertar - responde confiante . 
  Os dois andam em rumo ao vilarejo , assim que chegam lá Angel pula nos braços de Liam que a segura a mesma que sorri para ele , que a solta de vagar . 
— Por que demoraram tanto ? - pergunta Angel ela é um tanto mais baixa que os dois , tem cabelos ruivos , pele clara e com leves sardas no rosto , olhos estupidamente claros de um tom violeta . 
— Trabalho - responde Caleb sorrindo . 
— Sei - diz ela em tom de dúvida - E você Li vai me contar a verdade ? 
— Caleb não esta mentindo , realmente estávamos resolvendo um probleminha do trabalho - fala ele sorrindo . 
  Mesmo com a resposta dos dois não bastou para convencer ela .
— Temos que ir depois conversamos - diz Liam , Angel balança a cabeça confirmando . 
  Os dois começam a se afastar até Caleb olhar para atrás e gritar :
— Mande um beijo para cada uma das suas irmãs , e não esqueça de avisar que estou solteiro - fala ele . 
  Liam apenas olha para o lado tentando conter o riso do irmão . Quando os dois finalmente chegaram em casa o pai deles esta cortando lenha o mesmo olha para os dois . 
— Onde estavam ? disseram que iriam dar um recado de dois minutos para a vizinha e levaram quase cinco horas ! - diz o Robert sangado . 
— Pai estávamos apenas andando pelas ruas , nada de mais - fala Caleb . 
— Não me digam que estavam novamente no submundo ? pois se foram lá e um daqueles bandidos vir aqui eu acabo com ele , e depois com os dois me entenderam bem ? - a voz dele saiu em um tom totalmente autoritário .
  Ambos balançam a cabeça concordando . 
— Certo Caleb venha me ajudar , e Liam vá ver sua mãe . 
  Em quanto Caleb passa discretamente o amuleto para o irmão , que logo sai da ali para entrar na casa , o mesmo anda até o quarto no qual a mãe dele esta atualmente a mesma olha em direção a porta quando ela é aberta , sorri ao ver a face de seu filho mais novo . 
— Seu pai te mandou aqui de novo não é ? - fala ela em um tom extremamente doce . 
— Sim em parte , mas eu viria de qualquer jeito mãe , como se sente ? - pergunta ele se aproximando . 
— Acho que estou ficando melhor - diz ela , ele balança a cabeça confirmando . 
— Eu gostaria de poder cuidar novamente da senhora , se não se importar - fala ele .
— Claro , seu pai anda te ensinando símbolos novos ? 
— Não , mas eu aprendo fácil - diz ele . 
 O mesmo desenha um símbolo magico o ar , e recitou um feitiço muito poderoso o mesmo com efeito de amenizar a dor e combater as doenças . Caleb e Liam sempre tinham o costume de aprender muita magia de cura para poder cuidar da mãe deles , e ela por vez tinha inúmeros anéis de proteção , colares encantados e pelo menos três feitiços eram realizados pelos dois . 
 Quando ele acabou , Caleb abre a janela e olha para a mãe dele que sorri [...] 
 Fim do Flashback : 
 Liam é tirado dos pensamentos após ouvir o barulho alto indicando que alguém importante acaba de entrar na cidade , as pessoas ali presentes se curvam quando percebem que uma carruagem se aproxima . O guardião se esconde em uma das ruas escuras . 
 Do outro lado do reino Rubi começa a ter uma visão : 
 Duas pessoas conversando ambas mascaradas , uma delas tem um punhal parecido com o que a Cecília deu a ela , a Dama da noite acaba de entrar onde eles estão , logo em seguida a arma e passada para ela . 
 Nos minutos seguintes tem duas pessoas presas em uma emboscadas , uma delas gravemente ferida em quanto a outra ainda esta lutando , mas é acertada pelas costas pelo punhal e logo cai no chão . A Dama da noite retira a máscara revelando o rosto de Liam ...    

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam ? me contem estou muito curiosa para saber o que vocês tem a dizer , kisses a todos nos vemos ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que eu mais desejo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.