O que eu mais desejo escrita por isa Chan


Capítulo 20
Capítulo 20 - O pássaro


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura a todos ^-^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735396/chapter/20

Dimensão 13 , 04 da manhã - Alojamento dos soldados .
  Rubi acorda com a respiração ofegante , ela olha para os lados e vê Neilan dormindo , a mesma se coloca de pé e decide sair para beber água . Assim que se coloca para fora o corredor esta escuro , caminha de vagar até a cozinha . 
  Não demorou para ela acender a luz e abrir a geladeira pegando uma garrafa de água e escolher um dos copos no armário , toma-se água , e encara o azulejo limpíssimo a sua frente , imaginou que talvez Tulipa tenha arrumado tudo . 
  Liam aparece na cozinha ele olha a humana de pijama e segurando um copo na mão que agora olha ele . 
— A é você aqui - diz ele calmo se aproximando . 
— Sim , sou eu pensou que era outra pessoa ? - pergunta ela. 
— Bem para falar a verdade pensei que era Neilan porque as vezes ele tem insônia - responde ele.
— Quanto a isso não se preocupe hoje ele ta dormindo como uma pedra - fala ela. 
 Liam balança a cabeça concordando . 
— Quer água ? - pergunta Rubi , mas ele balança a cabeça discordando - Você ta acordado até agora por quê ? 
— Tenho o sono leve , e você ?- diz ele . 
— Tive um pesadelo - ela fala fazendo uma pausa - Na verdade é a segunda vez que sonho com isso . 
— O que você viu ? - pergunta . 
— Um homem ele enche a taça para uma outra pessoa que bebe e morre envenenada , depois risadas - diz ela . 
— É um pesadelo confuso , sabe quem são as pessoas ? 
— Creio que não mas me lembro que o que morria tinha uma coroa - fala ela . 
 Liam franze a testa e coloca a mão no queixo de modo pensativo ele levanta o olhar para ela . 
— Estranho isso me parece familiar só não consigo assimilar em relação ao que ? - diz ele . 
— Se lembrar me conte por que não faço ideia do que significa - ela olha para chão e depois para ele - Ultimamente ando tendo sonhos ou fleches de coisas estranhas mas a maioria é como se já soube só que estava escondidos aqui - ela toca na cabeça . 
 Simão esta acordado encostado na parede perto da cozinha mas nem Rubi ou Liam tinham notado a presença dele , o mesmo escuta a conversa entre eles . 
— Eu sinceramente não sei te responder isso , você é bem diferente a gente - fala Liam . 
 "Como assim diferente ?" se pergunta Simão , a cada dia que passa a desconfianças dele só aumentam . 
— Mas fique tranquila não deve ser nada grave - diz ele . 
— Espero que esteja certo - fala ela ligando a torneira e lavando o copo . 
 Ela volta a olhar Liam , ele não parecia com sono mas sim energizado ela boceja o sono volta para a mesma que esfrega os olhos , ele apenas observa os gestos dela. 
— Deveria voltar a dormir - fala ele , Rubi apenas balança a cabeça concordando . 
— Amanhã cedo a gente conversa mais , boa noite - diz ela se afastando . 
 Simão no mesmo momento que percebe que ela esta vindo em sua direção faz um símbolo mágico para ficar invisível , Rubi passa por ele a mesma teve a sensação de ser observada mas ignorou e voltou para o quarto . 
 Liam ainda ficou um tempo ali até ir para o quarto , quando ele esta lá Simão esta "dormindo" , ele se senta na cama e acende o abajur do seu lado do quarto e abre um livro para ler . 
 Não demorou para amanhecer Rubi acordou algumas horas depois , a mesma depois de pronta acorda Neilan assim que pronto os dois saem juntos do quarto e encontram Ivan ele parece bem desperto . 
— Bom dia - fala ele cumprimentando os dois a sua frente que respondem simultaneamente o que faz ambos sorrirem . 
 Um rapaz sai do mesmo quarto que Ivan ele parece mal humorado ele olha para os três . 
— Saiam do caminho Sentinelas - fala o soldado passando por eles . 
 Rubi apenas observa ele . 
— O pessoal da Aurora e sempre assim ? - pergunta ela . 
— A maior parte sim , a Aurora sempre teve uma leve rixa com a gente Sentinelas mas depois que o Liam e o Simão se tornaram vise capitães isso diminuiu bastante porque os dois são amigos - responde Neilan . 
 Ela balança a cabeça concordando , os três seguem para a cozinha após tomarem o café da manhã os mesmos saem para fora , Rubi olha para o alto o céu esta em um claríssimo azul e poucas nuvem brancas no céu , um pássaro voa ao alto só que o engraçado é que ele esta descendo muito rápido e para piorar na direção dela . 
 É quando o passado esta perto o suficiente da Rubi que ela consegue correr na direção oposta , o soldados que estão do lado de fora apenas vem ela correr ,  Neilan e Ivan estão indo ajudar quando Rubi para um pouco antes do pássaro e coloca as mãos para frente com intenções de agarra-lo . 
 Só que quando ela pegou ele nas mãos o mesmo estourou virando flores e junto a elas um bilhete que ficou preso por uma fita nas mãos dela , os dois Sentinelas se aproximam de Rubi . 
— Caramba o que foi isso ? - pergunta Ivan . 
— Você esta bem ? - Neilan pergunta logo em seguida , ela olha para dois . 
— Sim , mas não sei o que foi isso - responde . 
  Ela tira a fita do bilhete e o abre e esta escrito : 
Bilhete : Nosso encontro esta próximo , estarei te esperando . 
 E logo em baixo em a assinatura de um G , o que fez ela franzir a testa e fechar o bilhete , Neilan e Ivan estão a observando ela ergue o olhar para eles novamente. 
— Preciso falar com o Liam , sabem onde ele esta ? - pergunta ela . 
— Creio que no quarto porque também não vimos o vise capitão da Aurora - responde Ivan . 
— Certo , depois conversamos - diz a mesma se afastando e voltando para dentro. 
 Rubi bate na porta do quarto onde o guardião se encontra , Simão abre a porta e encara ela . 
— O que quer ? - pergunta ele . 
— Liam esta ? preciso falar com ele - diz ela olhando fixa para Simão que balança a cabeça . 
— Quem é na porta ? - pergunta Liam lá de dentro . 
— A sua protegida , eu to indo - diz ele saindo , Rubi entra no quarto e fecha a porta atrás dela . 
 Quando ela vira para frente tem apenas a luz do abajur a acesa e as cortinas estão fechadas dando um ar mais sombrio , a mesma se aproxima da cama de Liam ela mal o via mas sabia que esta ali . 
— O que aconteceu ?- pergunta ele calmo . 
— Um pássaro - diz ela fazendo uma pausa - Veio voando na minha direção ai quando eu fui pega-lo ele estourou e deixou isso - ela balança o bilhete e logo entrega para Liam que abre ele próximo a luz do abajur . 
 Assim que ele lê a expressão dele ficou seria , o mesmo se levanta e acende a luz do quarto Rubi segue ele com os olhos . 
— Isso não é nada bom Rubi , esse G é de Gilles - fala ele preocupado - Mas que droga que esse transmorfo quer com você ? - diz ele . 
— Transmorfo ? - pergunta ela arqueando a sobrancelha . 
 Liam balança confirmando . 
— Sim , os transmorfos mudam de forma como o próprio nome diz como para seres do reino ou animais - responde ele fazendo uma pausa - Mas o Gilles é um duque do submundo muito famoso que saqueia , rouba , e mata só que eu tenho certeza que não é do fetiche dele enviar bilhetes para moças . 
— Então a Onze estava certa ela me avisou sobre ele - fala ela pensativa . 
 Liam se aproxima novamente e se senta na cama perto dela , a mesma encara ele. 
— O que vamos fazer agora ?- pergunta ela . 
— Não faço ideia , talvez se voltarmos para o QG eu possa te vigiar 24 horas e te trancar no quarto seria a solução obvia - diz ele olhando ela que abre um sorriso estranho . 
— Com certeza não - responde a mesma . 
— Então sugere o que ? - pergunta ele. 
— Vamos descobrir onde ele esta e dar uma surra nele - fala Rubi determinada . 
 Liam acaba rindo . 
— Isso é loucura , você vai acabar morta nesta brincadeira , você não pode simplesmente chegar nele e descer a porrada aquele idiota tem um exercito e quem vai enfrentar ele ? eu , você e a Cecília e o Magno ? - pergunta ele irônico. 
— Por que não ? você é meu guardião tem que me apoiar - diz ela . 
— Falou certo eu sou seu guardião é minha principal função e fazer que fique viva e segura não te meter em uma briga sem ter certeza que vai ganhar - responde ele . 
— Mas vamos deixar ele continuar mandar rebeldes atrás de mim ? - diz ela . 
— Claro que não , por isso que você trancada no quarto seria seguro - fala ele . 
 Rubi revira os olhos em quanto cruza os braços , Liam observa ela . 
— Nem pensar que vou ficar presa , eu não sou um pássaro para prenderem sou uma pessoa ! - diz ela autoritária . 
 É a vez dele revirar os olhos e logo se deita torto na cama e olha para ela . 
— Porque você tinha que ser assim ? não podia ser apenas uma humana normal - diz ele . 
— Eu sou normal - protesta ela . 
— Se o normal e gostar de colocar a própria vida em risco não quero nem ver quando ficam descontrolados - diz ele . 
 Rubi esboça um sorriso e caminha até a porta , Liam olha para ela . 
— Onde pensa que vai ? - pergunta . 
— Lá fora , ficar aqui dentro não vai ajudar muito - responde Rubi . 
— Hum... acho que você deve ter uns parafusos soltos , você ta correndo risco de vida e vai em um campo aberto e se vir um fecha voadora e acertar sua cabeça - diz ele . 
— Ai eu morro simples , mas a preocupação é sua de me manter viva , você é um soldados - fala ela . 
— Ta , ta espera eu vou com você - diz ele colocando os sapatos o mesmo logo sai junto com Rubi para fora . 
 Simão esta do lado de fora escrevendo algo em um caderno , Liam e Rubi se aproximam dele que levanta o olhar para os dois . 
— Tenho uma novidade , o rei disse se tudo ocorrer bem durante a noite poderemos nos embriagar em serviço , lógico que vamos colocar a barreira antes - diz ele sorrindo . 
— Acho justo - responde Liam . 
 E ali se passaram muitas horas , Rubi fez algumas rondas pela mansão e encontrou Tulipa novamente que estava varrendo chão perto da estufa as duas ficaram conversando durante um tempo . 
 Mas ela reparou que as vezes tinha um olhar constante sobre elas mas desta vez não era de Liam mas sim da dona da casa , que sempre estava de olho nelas e parecia se irritar em ver Tulipa conversando . 
 Anoite quando aconteceu o baile , Rubi foi uma das sorteadas a estar dentro da festa como segurança ela parecia achar diferente ela sempre viu os seguranças grandes e fortes , com óculos escuro , bem ao contrário dela pequenina , não é tão forte e não tem os óculos escuros . O que para ela saber de tudo isso era engraçado de certa forma . 
 James esta sentado em um lugar de honra , observando a festa , Rubi esta do lado direito perto de uma grande janela e um pouco a frente esta uma mesa de bebidas , o que fez ele se levantar e ir até perto dela . 
 Assim que ele se aproxima percebe o olhar distraído dela que parece se entreter com a música , diferentes dos outros soldados de cara fechada e parecem ansiosos para que a festa acabe . 
— Ei - diz ele sussurrando que chama a atenção dela que agora olha para ele . 
— Esta se divertindo ? - pergunta ela calma . 
— Acho que diversão não é a palavra que eu usaria para descrever minha emoção no momento , mas e você ? - fala ele . 
— A estou a música é contagiante - responde . 
— Um pouco - diz ele - O que ficou fazendo todo esse tempo ? 
— Bom , eu fui perseguida por um pássaro , conversei com os empregados , andei pela mansão , e depois fui sorteada para fazer segurança aqui dentro , e você ? 
— A nada de interessante , apenas fique em uma mesa por horas decidindo o que era mais importante e menos para o reino - fala James . 
— Hum... parece complicado - diz ela que esboça um pequeno sorriso . 
 Um moça se aproxima de James , ela traja um vestido azul escuro e tem brincos , colares e pulseiras de ouro que se destacam na pele bronzeada dela . 
— Príncipe James - diz ela com um enorme sorriso falso - O que faz aqui sozinho , venha se divertir conosco . 
 Rubi e James perceberam o tom adocicado e idolatraria na voz dela , ele apenas esboça um sorriso de lado .
— E que estou me sinto com um pouco de falta de ar - diz ele fazendo uma pausa - Entende nê Agnes ? - pergunta ele . 
— Claro que sim , se o senhor não esta bem posso chamar um médico - diz ela olhando ele .
— Não precisa , só tenho que tomar um pouco de ar lá fora - fala ele . 
— Mas não pode ir sozinho ! - diz Agnes colocando a mão na cintura . 
— Não se preocupe ela vem comigo - diz ele olhando Rubi , o que faz a garota olhar ela também . 
 Agnes se aproxima dele e fala sussurrando . 
— Não é por nada não senhor mas ela me parece ser tão boa para protege-lo - diz ela o que faz James sorrir . 
— Fique tranquila , se ela pode retirar uma maldição de 50 anos pode muito bem me proteger - fala ele saindo Rubi segue ele . 
 Os dois saem para fora , assim que não estão mais na vista das pessoas da festa James olha para Rubi . 
— Conseguimos sair de lá - fala ele . 
— É - diz ela a mesma olha para céu e depois volta o olhar para o príncipe . 
— Rubi você tem sonhos ? - pergunta James . 
— Lógico que sim , todo mundo tem sonhos - fala ela . 
— Pergunta boba minha - fala ele fazendo uma pausa - Teria sido melhor ter perguntado qual era . 
— Meu maior sonho no momento é poder voltar para casa - fala ela . 
— O que te impede de realiza-lo ? 
— Muitas coisas , mas deixa isso quieto qual é seu maior sonho ? - pergunta Rubi curiosa . 
— Estabelecer a paz de volta em todos os reinos , estou farto de saber que vilas são incendiadas , pessoas mortas , ataques , tudo isso - diz ele calmo - O peso da coroa as vezes é pior do que a do machado . 
  Rubi olha pensativa . 
— Poderia usar esse peso ao seu favor afinal você é o futuro rei - diz ela . 
 Ele se vira para frente e olha para cima e suspira e depois diz : 
— Eu nunca quis ser o rei - a voz dele saiu em um tom como se ele esteve-se tirando alguns pesos de si neste momento - Estar na situação que eu estou é muito delicado . 
— Então o que quer ser ? - pergunta ela olhando o mesmo que esta de costa , ele se vira para ela .
 - É a primeira vez que alguém me pergunta isso - ele fala fazendo uma pausa -  Faz tanto tempo que todo mundo diz o que eu tenho que fazer que agora é difícil de escolher mas creio que gostaria de ser um soldado - responde James . 
 O que fez Rubi sorrir . 
— Sabe minha avó dizia que se temos um sonho devemos correr atrás dele , o que esta esperando para ir atrás do seu James - diz ela . 
 Ele esboça um sorriso muito bonito para Rubi . 
— Você com certeza é de outro mundo Rubi - assim que ele diz isso os mesmo escutam passos se aproximarem deles é Afonso . 
 O mesmo para perto deles e olha James . 
— Agnes me disse que estava aqui fora , esta fazendo o que ? - pergunta o rei . 
— Conversando - responde ele calmo . 
— Sobre o que ? posso saber ? o que é mais importante do que comemorar uma festa da realeza - fala Afonso sangado . 
— Sobre como os soldados estão , se as missões andam sendo muito duras para eles esse tipo de coisa - diz James , ele sabia muito bem que falar sobre o que os dois estavam conversando irritaria seu tio . 
— Não devia perguntar isso para um soldado , a função deles é dar a vida pela missão ainda mais para uma Sentinela sabe que eles morrem direito Liam te diria isso se pergunta-se - responde o rei dando meia volta - Trate de parar de atormentar os soldados e volte a fazer sala para convidados estão todos ai por nossa causa . 
 Rubi teve certeza que seu coração vacilou por um misero segundo após ouvir essas palavras , que faziam sentido pois desde que se tornou uma "soldada" andou correndo risco atrás de risco , seria esse então o plano de Cecília mandar ela para várias missões e apostar em qual dela ela morrerá ? parecia cruel de mais pensar assim mas do mesmo jeito , não poderia descartar essa possibilidade. 
 Afinal "humanos não são bem-vindos" . Ela olha para James que começa a andar em direção da porta mas ele para perto dela . 
— Desculpe ter que fazer você ouvir essas palavras do meu tio , mas eu tenho certeza que se falasse que estamos falando de sonhos , ele te mataria e me mandaria para a sala de tortura particular dele - diz James sorrindo .
 Rubi olhou um pouco surpresa para James . 
— Ele teria coragem de fazer isso ? - pergunta ela . 
— Você não tem ideia do que ele é capaz - ele faz uma pausa - Mas esqueça o.k ? tenho certeza que viverá muito tempo . 
 Após dizer isso o mesmo segue em frente e Rubi um pouco atrás dele , o resto do baile não durou muito , quando ela pode se retirar para voltar onde os outros soldados estão os mesmo parecem animados a se embriagarem eles adentram o salão de baile que agora esta vazio apenas repleta de soldados cantarolando . 
 Quando a mesma entrou lá vê Liam conversando com Simão os dois parecem se divertir na verdade sempre que os dois estão juntos parece que a atmosfera em volta é mais leve ... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai pessoal o que acharam ? eu espero que tenham gostado , tenho um recado a dar para você sei que chato eu ter que ficar mudando toda a hora os dias que vou postar mas é necessário por causa que minha agenda ta muito apertada mal estou tendo tempo de escrever mas mesmo assim to dando meu máximo para estar postando todas as semanas então a partir de agora os capítulos sairão aos sábados , kisses a todos e nos vemos ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que eu mais desejo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.