O que eu mais desejo escrita por isa Chan


Capítulo 19
Capítulo 19 - A mansão Fontenelle


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura a todos !!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735396/chapter/19


 Dimensão 13, 12 horas - Sudoeste de Quena .
  Não demorou para todos chegarem na frente de uma mansão , o pessoal começa a descer dos cavalos , a carruagem para o rei e James descem , Liam se aproxima de Rubi que olha para ele . 
— Eu esqueci de perguntar mas quanto tempo vamos ficar aqui ? - pergunta ela sussurrando para ele que olha para ela faz um dois com os dedos , a mesma balança a cabeça concordando . 
 Um homem juntamente a uma mulher muito bem vestidos saem para fora com sorrisos falsos e exibindo riqueza se aproximam do Afonso e James , o casal faz um referência a eles . 
— Vossa alteza , príncipe sejam bem-vindo - fala o homem . 
— A quanto tempo Louis , Miranda - diz o rei . 
 James fica bem na dele em quanto segue o tio para dentro da mansão , em quanto isso um jovem sai para fora ele tem os olhos castanhos , e cabelos escuros , e pele bem pálida , pálida de mais para Rubi . 
— Andem circulando soldadinhos - diz o rapaz no topo da escada com um pouco de sarcasmos na voz . 
 Simão começa a ir na direção para o fundo da mansão , não demorou para os outros soldados se retirassem junto a ele , Rubi da uma última olhada no ser que mandou eles saírem da li . 
 Neilan esta um pouco a frente dela , a mesma anda um pouco mais rápido para alcança-lo que esboça um sorriso para ela . 
 Quando os mesmo chegam no local tem tipo de uma casa no fundo bem grande para eles ficarem e foi ai que Rubi notou que ela é a única moça entre todos os rapazes ali . 
 Ela entra com Neilan na nova hospedagem deles , ele olha para ela . 
— Ta afim de dividir o quarto ? - pergunta Neilan . 
— O.k - responde a mesma ainda seguindo ele que para na frente de um quarto . 
 A chave esta na fechadura ele gira a mesma que abre o quarto , que é tem as paredes de um azul bem claro , decoração simples mas elegante , Rubi repara que tem duas camas uma do lado esquerdo e outra do lado direito , ela se aproxima da cama mais perto que no caso é a direita . 
 Rubi se senta em quanto coloca a mochila do lado , Neilan se joga na cama olhando para o teto . 
— Esta cansado ? - pergunta ela . 
— Um pouco , ontem anoite tive insônia se dormi três horas foi muito - fala ele ainda encarando o teto . 
— Entendo - diz Rubi olhando ele . 
 Foi quando escutam alguém bater na porta , Rubi fala para pessoa entrar é Liam. 
— A você esta aqui - diz ele olhando ela . 
— Estava me procurando ? 
— Sim , eu só queria saber com quem você ia dividir o quarto - responde ele que agora olha para Neilan . 
— Comigo - diz Neilan se sentando na cama e olhando Liam . 
— Tudo bem , eu vou estar dois quartos de distancia para frente junto com o Simão - fala ele olhando os dois . 
— E com quem o Ivan esta ? - pergunta Rubi . 
— Ele esta com um dos soldados da Aurora lá no inicio do corredor - diz ele . 
 Simão aparece na porta também , ele olha para Liam que agora foca nele . 
— Eu estou indo conversar com o responsável da segurança vem comigo ? - pergunta Simão . 
— Ta , Rubi não fique andando sozinha e Neilan de olho nela depois eu procuro vocês e não esqueçam o Ivan ele sempre fica atrás de vocês não o matem de preocupação - fala ele saindo junto com o amigo . 
 Rubi observa ele sair . 
— Liam as vezes esquece que sou adulta - diz ela olhando Neilan que sorri . 
— Comparado a idade dele você é uma criança - fala ele logo em seguida bocejando. 
  Rubi olha intrigada para ele afinal Liam não parecia ter mais de 25 anos . 
— Eu vou cochilar 15 minutinhos ta ? - diz ele . 
 A mesma balança a cabeça concordando , Neilan se deita na cama e não demorou para ele estar dormindo , foi quando Rubi se levanta e sai do quarto ficar lá admirando ele seria interessante mas sair parecia mais legal . 
 Ela começa a andar pelo corredor , e passa pelo quarto do Ivan que esta com a porta fechada então seguiu em frente , quando deu lá fora a mesma observa em volta tem algumas árvores adiante e parece que mais ao fundo tem uma estufa que Rubi segue para lá . 
 Assim que chegou lá os vidros estão bem claro mas as plantas lá dentro estão todas murchas e secas , o que fez Rubi abri a porta para entrar lá dentro , no meio tem uma árvore moderável mente grande , sem folhas . 
 Ela toca no tronco da árvore . 
— Gostaria de poder fazer algo por você - diz ela olhando a árvore . 
 Foi quando a mesma pensou no colar do seu pescoço , a Rubi coloca a mão direita no colar e mantem a mão esquerda na árvore . 
— Vamos lá colar me de forças para ver essa árvore florir novamente - diz ela fechando os olhos . 
 Após essa palavras o colar dela começa a brilhar e quando ela pode abrir os olhos novamente , tudo esta florido e muito bonito fazendo Rubi dar um passo para trás olhando maravilhada é quando ela nota a presença de James na porta . 
— Incrível - diz ele olhando em volta . 
— A céus é você que susto - diz ela olhando a lívida para ele . 
— Como fez isso ? - pergunta ele . 
— Como ? bom desejos - responde sorrindo . 
— Eu já vi inúmeras pessoas tentarem reviver esse lugar , mas ninguém conseguiu até hoje - fala ele . 
— Por que ele estava da aquele jeito ? - fala ela .
— Porque a muitos anos atrás uma bruxa jogou uma praga aqui e você a quebrou - diz ele sorrindo . 
— É que esse lugar lembra minha primeira casa , tínhamos uma grande estufa - diz Rubi . 
— Sua casa ? - pergunta ele . 
— Sim , quando eu ainda era bem pequena creio que eu não tinha mais que 7 anos mas adorava aquela casa - diz ela se lembrando . 
— É o que aconteceu com ela ? digo você teve outras ? - pergunta James curioso . 
— Não aconteceu nada com aquela casa , mas meus pais me mandaram morar com minha avó e sim tive outras - fala ela . 
— Entendo , sabe que fiquei feliz por saber que estamos juntos nesta missão -fala ele. 
— Eu também , é minha primeira missão "fora" na minha guarda - ela faz uma pausa - E quando vai ser a reunião de vocês ? 
— Que eu saiba começa hoje anoite e depois se estende para amanhã cedo tendo uma festa anoite e na manhã seguinte estamos todos "livres" desta coisa - diz ele. 
— É impressão minha ou você não gosta disto - fala ela . 
— Esta certa eu definitivamente odeio esse tipo de confraternização , cheio de pessoas falsas , mesmas coisas tediosas de sempre - fala ele lembrando . 
— É uma pena , faça como eu tente aproveitar ao máximo , quem sabe você não torne as coisas melhores - diz Rubi pensativa . 
— Talvez , a depois daquele dia que estava treinando com o capitão dos Sentinelas o que aconteceu ? - pergunta ele . 
— Bom eu ando treinando com o Magno quando estou lá junto com mais alguns soldados mas sem machados - fala ela sorrindo - Liam também vem ajudando muito . 
 O rapaz de nariz em pé aparece na porta e olha surpreso para a estufa . 
— Como você fez isso James ? - fala Gabriel boquiaberto . 
— Não fui eu , foi ela - fala ele olhando Rubi . 
 Gabriel agora pousa o olhar sobre Rubi , ele não havia percebido ela junto com todos os outros soldados que viu lá fora . 
— Eu não vi você lá fora - fala ele fazendo uma pausa - Que tipo de encanto usou aqui ? 
— É ... bem eu não sei direito vamos dizer que foi um desejo - responde Rubi . 
— Desejo ? mas em fim fez um bom trabalho - fala ele . 
 Eles escutam como se alguém chamasse James , ele olha na direção da porta a voz parece não estar muito longe .
— Tenho que ir conversamos mais depois - diz ele se retirando , junto com Gabriel que deu uma última olhada em Rubi antes de se retirar . 
 A mesma olha para o teto de vidro a luz que passa por ele não machucava seus olhos o que a fez esboça um sorriso , deu uma olhada em volta e tudo esta simplesmente lindo e se sentiu como se teve-se realizado algo bem feito se fosse o jardim de sua casa a avó dela estaria orgulhosa . 
 Assim que ela saiu da estufa continuou a explorar os arredores da mansão até ver uma moça vestida de empregada varrendo um salão enorme sozinha , Rubi se aproxima dela curiosa . 
 A moça assim que vê Rubi a observa . 
— Pelos céus Estrela ? - fala ela encarando Rubi que balança a cabeça negando . 
— Não eu sou Rubi - diz a humana sorrindo . 
— Desculpe é que a senhora parecia muito com uma pessoa - responde . 
— Tudo bem - diz Rubi olhando o salão que parecia que levaria horas para estar pronto . 
— Você gostaria de algo ? - pergunta Tulipa . 
— Não , eu só estou explorando os arredores da casa - Rubi faz uma pausa - Você vai limpar tudo isso sozinha ? 
— Sim , minha mãe esta doente não pode ajudar - fala ela com um sorriso de lado . 
— Hum... quer ajuda ? 
— Ajuda ? - ela parece surpresa com o que ela disse . 
— É quer ? - pergunta Rubi novamente . 
— Seria muito bom , mas os patrões não vão brigar ? - diz ela . 
— Acho que não - diz Rubi entrando pela porta . 
— Ta então , poderia me ajudar tirar aquela mesa da ali - fala Tulipa apontando para a mesa no fundo da sala , Rubi balança a cabeça concordando . 
 Então lá vão as duas tirar a mesa do lugar , Rubi passou varias horas ajudando Tulipa a limpar o salão , na aquela parte da casa ninguém ia até o momento . Liam acaba de entrar na casa onde os soldados estão . 
 Ele caminha até o quarto onde a Rubi esta mas o mesmo quando abre a porta , vê apenas Neilan dormindo , o mesmo fecha a porta e volta para o corredor , passou no quarto de Ivan e nada da humana , então ele começou a vasculhar a área . 
 Liam já tinha andado por quase todos os lugares mas parou quando escutou risadas vindo do lado do salão , quando ele se aproximou o suficiente para ver o que era , vê Rubi em cima de uma escada colocando a lâmpada no lustre em quanto isso conversa com a empregada que esta segurando a escada . 
 "Incrível como ela faz amizades fácil" pensa ele ainda observando , Rubi desce da escada a mesma coloca uma mecha para trás da orelha e olha em volta o salão esta limpo e agora bem iluminado . 
 Liam se aproxima do salão , Rubi olha para ele . 
— Estava te procurando - fala ele . 
— Desculpe é que vim ajudar a Tulipa - diz ela olhando a moça atrás dela . 
 Tulipa parece um pouco intimidada pela presença dele que parece bem tranquilo , uma mulher vestida elegantemente entra no salão e olha para os duas e depois percebe a presença de Liam lá fora . 
— Já terminou ? - pergunta a mulher . 
— Sim , senhora - diz Tulipa segurando forte o cabo da vassoura Rubi percebeu isso. 
— Então trate de limpar os quartos - diz ela com um olhar de superior . 
— Já os limpei - fala ela calma . 
— Eu não perguntei te mandei ir - diz Miranda de modo severo . 
— Claro , licença - diz Tulipa saindo , a mesma olha para trás e esboça um sorriso para Rubi que apenas vê a moça saindo rapidamente sobre o olhar de superioridade de sua patroa que também logo se retira deixando apenas os dois ali . 
 Rubi anda até porta . 
— Não se assuste , lembra que eu disse sobre os nobres a maioria é rude mas tem alguns que são bons - diz ele olhando ela . 
— Ela poderia ser mais gentil , Tulipa se esforçou muito - fala Rubi . 
— Eu sei , vem - diz Liam guiando ela de volta para onde estão os outros soldados . 
 Ambos saem de lá , não demorou para que eles encontrem Neilan conversando com Ivan os dois erguem o olhar para eles . 
— Ai esta você sua sumida - diz Neilan se levantando - Era para ficar no quarto . 
— Desculpe e que eu estava afim de andar um pouco - responde ela sorrindo . 
— Deveria ter me chamado eu estava acordado - fala Ivan . 
 Rubi olha bem para a cara dos três . 
— Calma , não precisam estar o tempo todo comigo - diz Rubi . 
— Somos uma guarda isso é ser família incluindo proteger uns ao outros - fala Ivan - E depois dos acontecimentos recentes estamos receosos. 
— Ele ta certo - afirma Neilan . 
— Vou tomar cuidado - fala ela . 
 Simão caminha até eles . 
— É Rubi - diz ele a mesma vira na direção da voz . 
— Sim ? 
— A família Fontenelle traz os agradecimentos pelo que fez com a estufa amaldiçoada - fala ele . 
 Agora os meninos olham surpresos para ela que esboça um sorriso . 
— De nada - responde ela. 
— O que você fez ? - pergunta Liam. 
— Nada de mais eu apenas dei um jeitinho - fala Rubi . 
— Um jeitinho ? aquilo esta amaldiçoado a mais de cinquenta anos pessoas da classe S do mundo todo tentaram tirar aquilo e você deu um jeitinho ? - fala Ivan. 
— Isso por acaso tem haver com sua missão secreta ? - pergunta Neilan . 
— Nada disto pessoal - fala ela fazendo um pausa - Não façam tantas pergunta algumas não sei como responder . 
— Ouviram ela disse parem de perguntar - diz Liam . 
 Rubi esboça um sorriso , Simão olha desconfiado para ela mas permanece calado ele tinha certeza que algo estava errado ali e com certeza ela era a causa dos problemas . 
 O sol já havia se recolhido dando espaço para a lua aparecer , Rubi acaba de sair do banho já trocada a mesma entra no quarto , Neilan não esta lá então ela fecha a porta atrás de si .
 Caminha até a janela do quarto e olha lá fora a visão da para ver o caminho para o salão a alguns soldados conversando lá , Neilan abre a porta e olha para Rubi que esta de costa até se virar para olha-lo . 
— Você vem jantar ? - pergunta ele . 
— Sim - diz ela seguindo ele para fora . 
 Algumas horas mais tarde a mesma foi dormir , porem ela teve o mesma visão da aquela vez um homem , taça , veneno , morte , risadas que causam calafrios e foi assim que ela acordou no meio da noite ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam ? me contem , kisses a todos ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que eu mais desejo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.