O que eu mais desejo escrita por isa Chan


Capítulo 14
Capítulo 14 - Salvamento


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura a todos !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735396/chapter/14

  Dimensão 13 , 01 da manhã - Divisão dos reinos . 
  Quando Rubi e Nero apareceram na divisão dos reinos ela acaba desmaiando na frente dele que se surpreende , o mesmo não gosta nem um pouco de usar seus poderes mas era necessário ele não poderia deixar Rubi morrer ali . 
  Um suspiro se propagou para fora de Nero que deixou e o poder aparecesse , seu corpo dobrou de tamanho , ele deste jeito pegou Rubi no coloco e a levou para de baixo da única árvore perto deles . Assim que ele a colocou no chão o mesmo tirou um dos anéis do seu dedo e recitou um encantamento muito antigo , e logo colou o anel no dedo dela e com o tempo seus machucados começaram a se fechar . 
  Horas mais tardes quando o sol já nascia Rubi acordou seu braço não dói mais ela olha em volta quando se depara com um rapaz alto de olhos amarelo a olhando fixamente . Ela solta um grito como se assustasse mas o mesmo é realmente muito belo , Rubi o encarou por longos 10 segundo até notar que encara Nero .
— Reizinho ? - pergunta ela . 
— Sim, mas pode me chamar de Nero - diz ele sorrindo por vê-la viva . 
— Como ? você esta grande ! - diz ela . 
— É minha forma normal - responde ele . 
— Então por que fica pequeno ? - pergunta ela confusa . 
— É porque naquela forma fica mas fácil de controlar meu poder , porque parte dele é consumido pela minha transformação - fala ele neutro , ela era uma das poucas pessoas que o viu assim . 
— Incrível - diz ela sorrindo e animada . 
 Ele olha surpreendido para ela . 
— Certo , a não tire o anel do dedo - fala ele . 
— Anel ? - ela diz olhando a mão agora notando a presença do anel - Por que ? o que tem nele ? - pergunta . 
— Magia eu o encantei para cuidar dos seus ferimentos mas encantos de cura não é meu forte por isso deve ficar com ele até receber atendimento médico de verdade -diz ele se levantando e olhando ao redor . 
— Entendi - responde Rubi ficando de pé também - A obrigada . 
— Eu que deveria te agradecer , se não teve-se nos tirado de lá estaríamos mortos - fala ele - Mas é ai como voltamos para casa ? - pergunta ele . 
— É essa parte no qual eu digo não sei onde estamos exatamente - fala ela meio sem jeito . 
— Você tem poderes incrível, porém não sabe controla-los , mas tudo bem vamos andando - diz ele indo na direção errada . 
— É por ali , se for por ai vai parar em Quena e não no seu reino - diz ela sorrindo. 
— Certo , acho que entendeu que senso de direção não é meu forte - fala ele . 
— Percebi mas vamos volta, acredito que não estamos longe - responde Rubi confiante . 
 Ambos começam a andar de volta para o castelo , durante um bom tempo eles se manterão calados até Nero quebrar o silêncio . 
— Então Rubi como chegou em Quena se você é de outro reino ? - pergunta ele curioso pela resposta .
— É complicado , vamos dizer que não foi porque eu quis algo para chegar onde estou - responde ela olhando ele , que por incrível que pareça Rubi ainda não se acostumou com o fato de Nero estar maior que ela agora . 
— Hum... as vezes não acontece o que a gente imagina , o destino gosta de brincar conosco - fala ele de modo paciente . 
— Agora parece que você é mais velho que eu - diz ela . 
— Mas eu sou , você tem o que uns 17 anos ? - pergunta ele . 
— Dezoito - responde Rubi . 
— Eu tinha sua idade quando assumi meu reino - diz ele pensativo . 
— Por que assumiu tão jovem ? - pergunta ela . 
— Meus pais faleceram , em uma viagem eles nunca voltaram - fala ele olhando para frente . 
— Meus pêsames Nero - diz Rubi olhando ele . 
 Ele balançou a cabeça assentindo , assim que eles chegaram na cidade Rubi e Nero entram em uma loja onde vendem cavalos , o dono da loja olha os dois ele não reconhece Nero . 
— Como posso ajuda-los ? - pergunta o vendedor com um sorriso forçado . 
— É queremos um cavalo - diz Rubi . 
— E imagino que tenham dinheiro para pagar ? - pergunta o homem olhando os dois . 
 Nero tira outro anel do dedo e coloca na bancada . 
— Creio que o anel pague é de ouro a pedra é um diamante - fala ele . 
— Certo , por aqui - diz o homem guiando eles para onde tem os cavalos . 
 Eles olham cuidadosamente para escolher um , e no fim pegaram uma égua de cor branca que responde pelo nome Amora assim que o vendedor já esta longe Rubi olha para Nero . 
— Se quiser já pode voltar a sua outra forma - fala ela olhando ele . 
— O.k fazia já um bom tempo que eu não ficava assim - diz ele - Certo feche os olhos - manda ele , Rubi fecha os olhos - Já pode abri-los - a Nero já estava como antes . 
— Beleza vamos - diz ela subindo no cavalo e Nero atrás , a mesma pediu para que ele se segurasse . 
 Não demorou para que Rubi chega-se com Nero no castelo os portões foram imediatamente abertos . Na recepção esta Mabel , David , Liam , Neilan entre outros . Assim que Rubi desceu e ajudou Nero a pular , ele foi recebido por um abraço nada formal de Mabel o mesmo se surpreende pela reação da moça . 
— Nunca mais o senhor nos mate de preocupação - diz ela em quanto abraça Nero que retribuiu o abraço dela Rubi apenas observa sorrindo. 
 Liam e Neilan se aproximam dela . 
— Por um momento pensei que tinha morrido , você prometeu não entrar mais em problemas - diz Liam olhando ela que sorri . 
— Desculpe - responde Rubi . 
— Esquece isso menina o importante que você esta bem - fala Neilan com um sorriso estampado no rosto . 
 Por mais que tudo esteja bem as coisas começaram a escurecer para Rubi fazendo ela desmaiar novamente , Liam pega ela antes que caísse no chão todos agora tem a atenção voltado para Rubi . 
— Chame os médicos imediatamente - fala Nero . 
— O que aconteceu com ela ? - pergunta Liam olhando sua protegida desacorda em quanto alguns médicos a retiram dos braços dele para leva-la a enfermaria do castelo . 
— Durante a noite de ontem Rubi enfrentou uma mulher estranha teve um corte profundo no braço esquerdo , e creio que ela usou mais poder do que podia - responde Nero olhando ele . 
 Liam esta muito surpreso afinal ela era humana não aguentaria se os machucados fossem por veneno ou magia . 
 Após algumas horas de agonia e espera Liam pode entrar na sala para ver Rubi que ainda esta adormecida , os médicos informaram que a adaga que a acertou tinha um veneno muito potente que estava circulando no sangue dela e eles fizeram encantamentos muito poderosos para conseguir tira-lo . 
 Fora que seu braço tomou alguns pontos , o anel que Nero havia dado a ela havia impedido que os estragos fossem maiores , o colar de Rubi estava suprimindo a dor até o momento de seu desmaio . 
 Liam se senta na cadeira ao lado dela , Neilan aparece na porta . 
— Como ela esta ? - pergunta ele de modo gentil . 
— Parece que se recuperando , ela é forte - diz Liam . 
— Com certeza ela salvou o rei sozinha , só espero que ela não demore a acordar somos um time - diz ele animado . 
— Claro - fala ele olhando o alado . 
 Nero aparece na companhia de Othom . 
— E ai com ta a Rubi - pergunta ele preocupado . 
— Melhorando - responde Liam . 
— A Liam sei que não gostaria de sair da aqui mas precisamos conversar - fala Othom . 
— Tubo bem - diz ele se levantando , por incrível que parecia todas as confusões aconteciam quando ele esta longe dela . 
— Eu fico com ela pode ir - diz Neilan . 
 Liam se retira junto com Othom , Nero fica na sala junto com Neilan olhando a Rubi . 
 Em seu estado adormecido , ela conseguia ver alguém encher uma taça de veneno de coloração vermelha a pessoa logo se afasta dando espaço para que outra entre na sala , o mesmo pega a taça ele esta sorrindo em quanto conversa com a pessoa que colocou a bebida , após o primeiro gole ele cai no chão morto a risada da outra pessoa ecoava pelo cérebro de Rubi que acorda assustada . 
 Rubi olha para Nero e Neilan na sala junto com ela seus olhos estão bem aberto e esta ofegante . 
— Finalmente acordou ! - diz Nero animado . 
 Ela balança a cabeça confirmando . 
— Como se sente ? - pergunta Neilan sorrindo . 
— Minha cabeça dói , o que aconteceu comigo ? - pergunta ela confusa . 
— Você desmaiou , e ai descobrimos que tinha um veneno no seu sangue e fizeram uns encantamentos muito potentes em você , foi isso - fala Neilan calmamente . 
— Nossa e eu vou ficar bem ? - pergunta ela . 
— Claro , foram os melhores médicos de Ahist que te atenderão Rubi - fala Nero. 
— Obrigada reizinho - agradece ela sorrindo . 
 Liam volta com alguns papeis na mão , ele olha Rubi que esta acordado e ele esboça um sorrido de lado . 
— Que bom que acordou - fala Liam . 
— É sempre bom estar desperta novamente - diz ela ainda sorrindo . 
 Nero olha para Rubi . 
— Rubi - fala ele , o que faz ela voltar o olhar em sua direção - Olha eu gostaria que ficasse permanentemente em Ahist você é muito bem-vinda aqui e poderíamos te ensinar controlar melhor seus poderes - diz ele . 
 A mesma olha surpresa , não só ela mas Liam e Neilan também . 
— Seria muito legal ficar aqui mas, eu tenho uma missão e preciso cumpri-la Nero muito obrigada pela proposta - responde Rubi sorrindo . 
— Tem até amanhã caso queira mudar de ideia - fala ele de modo gentil - Bom eu já vou ainda tenho que terminar uma enorme papelada , vejo vocês no jantar - após ele dizer isso se retira . 
 Os três se entre olham . 
— Amanhã a gente volta para Quena - fala Liam . 
— Certo , vou deixar vocês a sós e vou atrás de comida depois nos vemos , e Rubi você é muito corajosa parabéns - diz ele passando a mão nos cabelos dela que sorri . 
— Obrigada - fala ela olhando ele sair . 
 Assim que os dois ficam a sós Liam fecha a porta e se senta na cadeira de antes. Rubi observa ele . 
— Por onde eu começo ? - ele pergunta a si mesmo passando a mão pelos cabelos . 
— Que tal pelo começo - sugere ela . 
— Sim , claro você não deveria ter colocado sua vida em risco , a vida de Nero é importante mas a sua tem quase o mesmo peso - diz ele - Se você morrer seria minha culpa - fala ele receoso . 
— Lógico que não Liam eu protegi o Nero porque algo dentro de mim disse que se eu não agisse as coisas ficariam piores - fala ela . 
— Acho que você não entendeu esse negócio de guardião , vou te explicar melhor - ele faz uma pausa - Quando você tem um guardião ele coloca a vida dele em risco pela protegida ou seja se uma fecha pegando fogo vir em sua direção deve impedir mesmo que custe a minha vida me entendeu ? - pergunta ele olhando ela que parecia chocada . 
— Não ! você não pode colocar sua vida a cima da minha Liam , todas as vidas tem o mesmo peso desde uma flor do campo a um soberano! - fala ela o que agora surpreendeu ele . 
— Na sua dimensão é assim ? - pergunta ele . 
— É o que tentamos fazer , embora ainda exista desigualdade estamos trabalhando em melhorias - fala ela . 
— Sua dimensão parece interessante - diz ele . 
— É sim não tem magia mas, tem umas coisas legais como internet e TV - fala ela . 
— E o que é isso ? - pergunta . 
— A bem internet é um fonte de informações onde todos podem usar , e TV é um aparelho onde vemos programas como novelas , séries , filmes essas coisas . 
 Ele balança a cabeça concordando tentando imaginar como seria suas formas , Rubi olha para o braço dela onde esta enfaixado . 
— Não vai ficar cicatriz nê ? - fala ela olhando o machucado e depois Liam . 
— Creio que não - responde . 
— A eu vi novamente a dama da noite - diz ela que logo começou a explicar em detalhes as coisas e aproveitando para falar sobre os rebeldes que ele ainda não sabia . 
— Isso é muito estranho Rubi por que os rebeldes queriam te ajudar não faz sentido - diz ele confuso . 
— Eu também não sei direito mas quando voltarmos irei descobrir - fala ela confiante . 
— O.k , farei o possível para ajudar e falando nisto quando chegarmos lá eu irei te mostrar as fotos dos castelos , acho que talvez estejamos na direção certa - fala ele se levantando . 
 Ela sai da cama seus pés tocam o chão frio , Liam olha para ela . 
— Vem vou acompanhar até seus quarto - fala ele abrindo a porta para que eles saírem . 
 Não demorou para Rubi estar de volta no quarto dela , assim que a mesma fecha a porta nota a presença de um vestido cor creme , que é curto na frente e longo atrás muito bonito em um manequim . 
 Ela se aproxima do vestido e nele tem um pequeno bilhete que esta escrito : Por ter protegido nosso rei , e embaixo tem a assinatura de Mabel , Rubi sorriu ao ver realmente ter passado esses dias aqui a fez criar bons laços com Mabel e seu irmão . 
   As horas se passaram e quando se deu conta esta vestida no vestido que lhe deram que ficou muito bom em Rubi ela fez um coque alto e bem bonito , o braço ainda esta enfaixado e incomoda um pouco mas ela poderia suportar .  A mesma se retira do quarto fechando a porta atrás de si . O corredor esta vazio imaginou que Liam e Neilan já devem estar a caminho do salão , afinal Nero fez questão de fazer uma jantar de despedidas para eles e por ela ter salvado sua vida . 
 Assim que Rubi chegou na porta do salão Neilan esta lá a esperando o mesmo veste um terno preto e esta sorrindo . 
— Cadê o Liam ? -pergunta ela se aproximando . 
— Deve estar chegando , olha ele ali - fala ele olhando Liam que acaba de virar o corredor indo em direção dele . 
— Vamos entrar - fala ele abrindo a porta para entrarem . 
 Alguns minutos depois já estão todos na mesa brindando , além de Nero , Rubi , Neilan e Liam , Mabel e David e Othom acompanham eles no jantar que foi muito animado cheio de conversar e risadas . 
 Quando é tarde da noite voltaram ao seu quarto , Rubi apenas se jogou na cama esta muito cansada o dia foi longo , passara por um salvamento , uma cirurgia magica e uma longa comemoração . Embora tudo aquilo apenas parece loucura estava feliz e assim se apagou . 
 Por outro lado Liam esta se retorcendo dentro do quarto , ter comido aquelas coisas quase o matou por dentro ele já havia colocado tudo para fora a alguns minutos atrás .
  Ele esta soando o mesmo esta jogado na cama e esta muito inquieto , talvez fosse melhor sair lá fora e respirar mas não seria bom talvez fosse confundido com um rebelde por ficar lá fora tarde da noite . 
  Quando se deu conta o sol já raiava lá fora e se sentia acabado como se uma tropa de cavalos teve-se o pisoteado durante horas , ele se levanta e toca os pés no chão que são tão gélidos como seu corpo mas não se incomodou e anda até o guarda-roupa . 
  De lá ele tirou-se o uniforme , ele tira a roupa da festa de ontem e começa a se trocar o mesmo se olha no espelho ainda sem camisa e estrala os dedos ver sua mesma face a anos de certa forma era monotonamente engraçado . Como uma piada para ele se lembrar de quem era . 
 O mesmo é tirado dos devaneios quando alguém bate na porta ele se apresa para colocar a camiseta , e em seguida abre a porta e olha para Rubi já pronta vestindo o uniforme da guarda diferente de ontem a anoite . 
— Que milagre você ainda não esta pronto - indaga a garota olhando ele . 
— É - diz concordando . 
— Neilan já esta lá em baixo tomando café da amanhã você vem ? 
— Não , é estou enjoado por causa de ontem - fala ele com um sorriso forçado. 
— O.k - diz ela - Mas qualquer coisa me chame -  responde sorrindo . 
 Ele balança a cabeça e Rubi some , Liam não curte mentir para ela mas, de certa forma era verdade ele havia mesmo ficado enjoado querendo jogar tudo para fora e foi o que fez , não se arrependia de ter ido ao jantar mas foi uma ideia burra da parte dele . 
 Horas mais tarde estão ali na frente Neilan , Rubi , Liam , Nero , Othom , Mabel e David para a despedidas deles . Nero se aproxima de Rubi. 
— Certeza que quer ir ? - pergunta ele sorrindo . 
— Sim , ainda tenho coisas a resolver - diz ela esboçando um sorriso para ele .
— Mas vai voltar nê ? - pergunta . 
— Claro , somos amigos reizinho - Rubi fala de modo gentil e abre os braços para abraça-lo que aceita o gesto nada formal e abraça ela . 
— Ficarei com saudades - responde ele soltando ela que o olha balançando a cabeça - A não esqueça isso - fala ele mostrando o anel que ele enfeitiçou para cuidar dos ferimentos dela . 
— Obrigada - diz ela pegando o objeto . 
— De nada . 
 Mabel corre para dar um abraço em Rubi que retribui . 
— Sentirei muito sua falta , por favor volte logo - fala ela . 
— Assim que eu poder - responde Rubi feliz , Mabel foi muito amável com ela desde o início . 
  Assim que ela o solta David esta observando . 
— Sentirei sua falta também - fala Rubi olhando ele . 
— Eu também , boa sorte Rubi - diz ele de modo gentil . 
 Assim que se despediram pegaram os cavalos e começaram a voltar para Quena onde o clima começa a esquentar ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai pessoal o que acharam ? me contem , kisses a todos e nos vemos !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que eu mais desejo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.