O que eu mais desejo escrita por isa Chan


Capítulo 13
Capítulo 13 - Baile


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura a todos !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735396/chapter/13

Dimensão 13 , 21 horas -  Castelo de Ahist 
  Ele tira a pedra do bolço e coloca em cima de escrivaninha , o mesmo tira a jaqueta e a coloca pendurada na cadeira em quanto ele se joga na cama o mesmo olha para teto . 
 No dia em que ele , Neilan e Rubi estavam na pousada fora difícil para Liam , nem todos os dias eram ruins mas aquele em especial quase o fez perder o controle . 
 Um suspiro longo se propagou de dentro dele , o mesmo estica a mão direita do anel para cima aquele bendita pedra era seu porto de segurança e sua perdição ao mesmo tempo , se ele pode-se lançaria ela a quilômetros da ali . 
 Após ficar alguns minutos na cama ele se sentou e puxa para perto a mochila e logo a abre , e tira de lá um pequeno vidro com um liquido azul ele o sacode em quanto o encara . 
 Rubi já havia voltado para o quarto recebeu uma missão para ser feita antes de sua partida , ela , Neilan e Liam tinham a que proteger um baile que seria feito na noite seguinte , o palácio sofria sobre boatos que os rebeldes tentariam contra a coroa de Ahist por ser grande parceira de negócio com Quena . 
 Liam ainda não sabia da nova missão foi quando Rubi teve a ideia de ir avisa-lo, a mesma se coloca para fora indo em direção ao quarto dele com esperança que esteve-se lá para escuta-la . 
 Então em questões de segundo ela bate na porta . Só que lá dentro Liam não estava em seu melhor estado para conversar , ele caminha e abre apenas um pouquinho o suficiente para que a outra pessoa vise que ele esta vivo mas nada além disto . 
 Ele repousa o olhar dele sobre a humana que esboça um sorriso ao vê-lo . 
— Podemos conversar ? - diz ela . 
— Tem que ser agora ? - responde ele com outra pergunta . 
— É sobre a nova missão - fala Rubi observando o guardião que não parecia nada bem - Você esta bem Liam ? - pergunta . 
— Sim - diz ele mas nos segundos seguintes ele desmaiou e acaba caindo sobre Rubi abrindo por completo a porta . 
 Rubi tenta segurar Liam que esta inconsciente ela fica parada ali e tenta se locomover para dentro do quarto assim que ela consegue com muito custo coloca-lo na cama . 
 Ela olha ele desmaiado que parece apenas estar dormindo , é então que ela coloca a mão na testa dele a pele é fria foi ai que Rubi entrou em desespero ela começa a se mover para fora quando escuta :
— Ru...bi - diz Liam em uma voz fraca , ela volta a se aproximar dele . 
— Calma eu já vou chamar o Neilan ele deve saber o que fazer - fala ela . 
— Não eu - ele faz uma pausa - Estou bem , não chame ninguém por favor . 
 Ela balança a cabeça concordando . 
— O que você tem ? - pergunta Rubi olhando aflita para ele . 
— Nada de mais , é só um dos efeitos da ... - ele adormece a mesma continuou olhando ele por mais um tempo . 
 Rubi olha em volta do quarto , e quando ela vê um frasco no chão a mesma pega ele nas mãos e olha esta vazio mas no fundo tem algumas gotas de um liquido azul , "será que seria isso que ele ia dizer que tinha bebido ?" perguntava mentalmente . 
 A mesma olha ele novamente , caminha até a porta e fecha a mesma porém permanece lá dentro , puxa uma cadeira para perto dele e se senta ali esperando que ele acorde . 
 Com forme o tempo foi se passando ela acaba pegando no sono , quando acordou Liam já não estava mas na cama , a mesma olha ao redor até perceber que esta sozinha . 
 Rubi se levanta e caminha até a porta quando a mesma é aberta Liam esta ali de pé e parece bem diferente da noite passada . 
— Você é esta bem ? - pergunta ela olhando ele . 
— Estou - responde ele . 
— O aconteceu com você ontem noite ? - diz ela sem tirar os olhos do mesmo . 
— É complicado , mas por hora poderia esquecer o que aconteceu - fala ele . 
— O.k porem ainda teremos que conversar sobre isso - diz ela determinada , Liam apenas balança a cabeça . 
— Então ... ontem você queria me contar algo o que era ? 
— Sobre a nova missão mas imagino que agora já saiba - fala ela . 
— Sim , o rei quer conversar conosco , vá se trocar e nos encontre no salão - diz Liam . 
 Poucos minutos depois Rubi acaba de fechar o zíper da bota e se levanta e olha no espelho o cabelo preso dava a ela um ar mais esportivo , a mesma coloca a espada no cinto , e respira fundo . 
 E começa ir em direção ao salão com esperanças que o rei não tenha guardado mágoas por ela ter arrastado ele para fora do castelo , assim que chegou na porta para a sala do rei , Neilan e Liam estão a espera dela . 
 Os três entram na sala do trono Nero esta sentado , a coroa dele é extremamente chamativa , e agora ele parecia calmo os olhos amarelos e os cabelos coloridos combinavam muito com eles . 
 Nero fez um sinal para que se aproximassem , os três se curvaram na frente dele embora Rubi teve-se levado mais um tempo que os dois para se abaixar .
— Certo , já podem ficar de pé - fala ele olhando os três os mesmo se levantam . 
— Qual são os desejos da vossa majestade ? - pergunta Liam . 
— Bom como já sabem os rebeldes já tentaram invadir o palácio mas não conseguiram da última vez mas isso não quer dizer que não tentaram de novo .
 Mabel e David estão ali perto afinal os dois participam diretamente na segurança do rei . 
— Como será um baile de mascará quero que se infiltrar entre os convidados e fiquem de olho e qualquer sinal estranho evitem que aconteça incidentes - diz Nero . 
 Passaram se alguns minutos discutindo os últimos detalhes da missão e depois eles puderam sair de lá Mabel foi junto a eles em quanto seu irmão ficou para dizer algo ao rei . 
— Acha que vai dar certo esse plano - pergunta Rubi . 
— Creio que sim de mascara ninguém nos reconhecerá e por você ser nova nisto vai se infiltra direitinho e eu e Neilan estaremos lá - diz Liam , ela olha para os dois Neilan esboça um sorriso . 
 Mabel decidiu que ajudaria Rubi com os preparativos , foi então quando a levou para a cidade ambas entram em uma loja de vestido de baile , uma mulher de óculos grandes e sorriso simpático se aproxima dela . 
— Como posso ajuda-las - diz ela . 
— Queremos vestidos , temos um baile - responde Mabel sorrindo . 
 A mulher apenas balança a cabeça confirmando em quanto as guia para parte onde estão dos vestidos da nova coleção , após dar uma olhada nos vestidos Rubi escolheu um azul escuro , a parte de cima tem algumas pedrinhas azuis enfeitando o mesmo é muito bonito e serviu nela como uma luva . 
— E você Mabel não ira escolher nada ? - pergunta Rubi olhando ela . 
— Eu não vou como convidada estarei trabalhando na segurança do rei - responde. 
— Também estarei trabalhando se isso te consola - diz Rubi . 
 Após pagarem o vestido , as duas saíram para se divertir um pouco pela cidade mas durante toda a diversão ela teve a sensação que alguém a observava mas ficou calma pois o colar não havia emitido nem um brilho . 
 Quando as duas voltaram para o castelo . 
— Eu adorei ter passado o dia com você Mabel - diz Rubi sorrindo . 
— Obrigada eu também gostei muito por estar aqui , você é uma das minhas melhores amigas - diz ela tímida - Espero que volte rápido . 
— Eu também . 
  As duas entraram e horas mais tarde Rubi começa a se arrumar para o baile para ela não era a primeira festa que ia de modo chique mas era a primeira na dimensão 13 . 
  Ela acaba de colocar o vestido , a adaga esta em cima da mesinha , a mesma se aproxima e a pega nas mãos e resolve coloca-la na parte de trás do vestido e deixou o cabelos em um penteado onde grande parte do seu cabelo esta solto para trás impedindo que vejam o relevo da adaga . 
 Rubi coloca a mascará no rosto e sai para fora , Liam também acaba de se colocar para fora o mesmo veste um terno preto que o deixa muito elegante o mesmo já esta de mascará ele se aproxima dela . 
— Você esta linda - diz ele olhando a mesma . 
— Digo o mesmo sobre você - fala ela sorrindo . 
 Neilan sai do quarto dele e se aproxima dos dois . 
— A olha estamos deslumbrantes - diz ele sorrindo . 
 Ele veste um terno branco que combina muito com ele , então os três seguem em direção do salão , mas antes de entrarem .
— Um de nós deve entrar com você - fala Neilan . 
 Os três se entre olham . 
— Eu vou - diz Liam . 
— O.k estarei de olho de longe - responde Neilan . 
 Ele se afasta um pouco deles e se aproxima de uma moça , Liam da o braço para Rubi que segura ele olha para ela . 
— Se perguntarem quem somos o que devemos responder ? - pergunta ela . 
— Seja misteriosa - responde ele . 
 Os dois entraram no salão e receberam muitos olhares curiosos lá dentro tem muitas pessoas já bebendo , comendo , Nero ainda não estava presente . Rubi se mantem observadora . 
 Muitas mulheres tem o olhar em Liam que parece não ligar afinal ele é completamente fiel as missão que ali são evitar incidente e proteger a Rubi . 
 Minutos mais tarde Nero adentra na festa ele foi anunciado e recebido com uma grande salve de palmas o pequeno reizinho esta majestoso. 
 A primeira dança Nero tirou uma das moças para dançar , Rubi parece se divertir em vê-lo dançando , e logo outras pessoas entraram na dança ela reparou que Neilan estava dançando com um moça de cabelos ruivos . 
 Um mulher de vestido verde e cabelos loiros , corpo esbelta se aproxima deles ela tem um sorriso confiante a mascara que ela esta destaca bem o olhar determinado dela . 
— Você gostaria de dançar ? - pergunta ela olhando Liam . 
— Não desculpe eu já estou acompanhado - fala ele gentilmente . 
 Rubi apenas observa a mulher parece que vai explodir de raiva foi então que Rubi tomou a frente e pega na mão de Liam . 
— Licença eu e meu ... acompanhante vamos ali rapidinho - fala Rubi puxando Liam para longe . 
 Assim que ela não consegue mais ver a mulher . 
— Nossa - fala ela olhando ele . 
— O que foi ? - pergunta . 
— Aquela mulher não parecia ter aceitado o seu não muito bem - responde Rubi . 
— Essas pessoas da realeza nunca aceitam qualquer coisa - diz ele . 
 Ela esboça um sorriso . 
— Bom já que estamos aqui quer dançar - pergunta ele . 
— Assim claro . 
 Os dois vão para a pista de dança e com certeza são o casal que mais chama a atenção pois dançam lindamente é como se eles estivessem feitos para dançar , durante a dança toda mesmo estando perto de Liam Rubi não conseguiu sentir sua respiração . 
 Dançaram alguma musicas até um homem de terno cinza escuro , cabelos levemente ondulados , e olhos azuis escuros , no inicio da música interrompemos. 
— Poderia me emprestar a dama ? - pergunta o homem com os olhos ambiciosos  Liam assentiu deixando Rubi dançar com homem misterioso . 
 A música se iniciou os olhos dele são muito penetrantes . 
— Eu tenho a impressão que a conheço - diz ele . 
— Impossível é meu primeiro baile aqui - responde ela . 
— Certeza ? seus olhos me lembram pedras preciosas - diz ele educado . 
— Muito obrigada . 
 Durante o resto da musica Rubi sentiu a mesma sensação de quando estava na cidade foi quando ela percebeu que Liam estava a olhando de longe , Neilan já estava enturmado com varias pessoas . 
 Assim que a música acabou . 
— Foi um prazer dançar com a senhorita - diz ele com um sorriso no rosto . 
— O prazer foi todo meu - responde ela sorrindo . 
 Ela se afasta e vai em direção de Liam que a espera . 
— Acho melhor a gente se separar - diz ele olhando ela . 
— Certo , eu vou ficar perto do reizinho e você ? - pergunta ela . 
— Estarei do lado direito de olho em tudo qualquer coisas me chame - responde ele. 
— O.k - fala ela indo para perto de Nero . 
 A muitas pessoas na festa dançando para todos os lado , conversando e sorrindo mas Rubi sente como se algo esteve-se errado , ela se aproxima da mesa de bebidas que é bem perto do trono de Nero que observa a festa em quanto conversa com o homem que estava dançando com ela antes . 
 A mesma enche o copo com suco pois não achou que deveria ficar bêbada em quanto trabalha . Em quanto bebe e observa o pessoal o colar dela imite um brilho branco que de acordo com suas experiências antigas algo ruim ira acontecer . 
 Rubi apresa para chegar perto de Nero quando as janelas são quebradas e uma tropa de mascarados entra pela porta principal , e as luzes se apagam e os gritos começam . 
 O barulho de espadas tinindo e disparos de tiros se propagaram mas foram abafados pelos gritos dos convidados e as pessoas correndo desorientadamente , tanto que alguém tromba com Rubi a derrubando no chão mas a mesma logo se levanta o colar logo imite outra cor azul como se aguise . 
 Ela tromba com alguém um pouco menor que a mesma ela puxa a pessoa para de baixo da mesa . 
— Reizinho é você ? - pergunta ela um pouco assustada . 
— Sim , sim - responde ele com a voz fraca . 
— Temos que sair da aqui - fala ela olhando fixamente ele . 
— Como ? tem pessoas morrendo no salão - diz Nero . 
— O.k eu vou dar um jeito - fala Rubi mesmo estando com medo não era hora de ser assustar e sim de ter coragem . 
 Ela tira a adaga dela das costas o que impressionou Nero por ela ter aquele objeto. 
— Temos apenas isso para nos defender - diz ela fazendo uma pausa - Segure a minha mão e não solte eu vou guiar a gente para longe da aqui . 
 Nero balança a cabeça concordando , Rubi sai pela esquerda ainda a pessoas no salão mas a maioria são soldados e rebeldes .
 Assim que ela e Nero estão de pé Rubi começa a correr em quanto o colar emite um brilho azul bem fraco , quando ela pulou um corpo no chão seu coração gelou ela olha em volta em quanto atravessa o salão . 
 Quando deu por si mesma já estava no jardim do castelo Nero parece tão assustado quanto ela . 
— Acha que ele virão aqui ? - pergunta Nero . 
— Provavelmente eles vieram atrás de você quando notarem que não esta lá dentro saíram para procurar isso se já não estiverem procurando - diz Rubi um pouco ofegante . 
 Toda aquela má iluminação atrapalha de mais a visão dela . 
— Vem vamos mais para dentro do jardim - diz ela pegando na mão de Nero . 
 Os dois começam a se mexer mas de repende uma adaga é tirada na direção deles o que fazem eles olharem na direção de onde ela veio . 
 O olhar assassino , e as vestes pretas não engavam Rubi ela sabia é a mesma mulher que havia tentado a matar em sua dimensão a dama da noite , Rubi segura a adaga em posição para se defender . 
 Nero olha assustado , Rubi coloca ele atrás dela . 
— Vá eu vou atrasar ela , já te encontro - diz Rubi olhando a dama da noite , Nero apenas assentiu saiu correndo em direção ao labirinto . 
— Você não vai me impedir humana - fala a mulher olhando Rubi . 
— Me diz o que você quer comigo , por que veio atrás de mim ?- pergunta Rubi . 
— Você é apenas um pedaço da minha missão , se me der o colar e se render terá uma morte tranquila - diz Dama . 
— Nunca irei me render - fala Rubi determinada . 
 É então que a mulher vem em direção dela não demorou para que as duas estivessem em atrito a adaga da assassina acerta o braço de Rubi que emite um grito de dor mas empurra a mesma para longe com os pés . 
 O braço esquerdo machucado mas mesmo assim Rubi se levanta erguendo a agada para cima a dama apenas se aproxima de Rubi quando a mesma recitou algumas palavras que veio a mente como se alguém estivesse falando para ela . 
 E uma onda de choque elétrico se propagou e acerta a rival que cria um escudo de gelo que quase não aguentou o poder do empaqueto . Rubi aproveita a brecha para correr em direção de Nero . 
 Em quanto corre seu braço esta sangrando e a dor é horrível a mesma soa frio ela olha para os lados procurando o reizinho que parece ter desaparecido , Liam esta contando com ela não só ele mas todos de Ahist afinal estava ali para protege-lo . 
 Ela parou por um segundo olhou em volta a sua respiração esta ofegante , ela segura firmemente o braço onde foi acertada , mas algo dizia que esta na direção certa . 
 Não demorou para Rubi encontrar Nero ela esta abaixado perto de uma parede de folhas , a mesma se aproxima dele que levanta o olhar para ela assustado . 
— Você esta ferida - a voz dele saio falha . 
— Sim , temos que sair do castelo não é mais seguro - diz ela , seu sangue provavelmente teria feito uma trilha até eles . 
— Para onde vamos você mal se aguenta de pé - fala ele olhando a situação dela . 
— Isso só é um detalhe - fala Rubi mas a cada palavra parece que fica mais difícil de dizer ter usado aquela habilidade foi muito desgastante . 
 A dama da noite já estava perto deles e furiosa com Rubi desta vez ela teria que morrer , Gilles não a perdoaria se falhasse novamente assim que ela escutou a voz da humana se aproximou cautelosamente . 
 A mesma esta de costas e conversando com o rei , ela tira a adaga e mira na direção de Rubi se ela teve-se sorte acertaria Nero junto . 
— Não solte minha mão - diz Rubi segurando com a mão direita a do Nero e com a esquerda o colar dela neste mesmo movimento fez o sangue de seu braço escorrer ate as mãos pálidas dela - Por favor nos tire da aqui ! 
 Foi então em uma suplica de desespero que ela e Nero sumiram , fazendo a faca da assassina acertar apenas arbustos , fazendo a mesma recolher a arma bufando de raiva e voltar para o castelo mandando a retirada dos rebeldes , que abriram um portal fugindo sem deixar rastros ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam ? me contem , kisses a todos ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que eu mais desejo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.