O que eu mais desejo escrita por isa Chan


Capítulo 10
Capítulo 10 - Incertezas


Notas iniciais do capítulo

E ai pessoal tudo bem com vocês ? eu espero que sim , e boa leitura a todos !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735396/chapter/10

Dimensão 13 , 08 horas - Refeitório . 
   Rubi acaba de entrar no refeitório quando Magno chama ela , a mesma olha para trás da onde vem a voz .  Magno esta trajando roupas de combate parece que acabou de sair do treinamento . 
— A Cecília quer falar com você - diz ele . 
— Acho que deve ser sobre a nova missão que o Liam comentou - diz ela pensativa . 
— É deve ser baixinha falando nisto você tem que continuar a treinar ainda não esta pronta - fala Magno . 
— Eu vou pode deixar , agora vou lá ver a Cecília nos vemos capitão - diz Rubi saindo . 
 A mesma na hora que ia bater na porta ela é aberta por Neilan , ele olha curioso para ela . 
— Rubi - diz ele em um tom calmo . 
—Olá . 
  Liam olha para os dois em quando se afasta da mesa de Cecília que também observa . 
— Entre Rubi e vocês dois já podem ir - diz ela sorrindo . 
 Ambos saem da sala em quanto Rubi fecha a porta , se aproxima da mesa da almirante . 
— Parabéns pela missão . 
— Obrigada Cecília - diz ela de modo gentil . 
— É ai novidades ? - pergunta a almirante .
— Não , mas você poderia me contar o que vai acontecer com os rebeldes ? 
— Claro , bom ele serão interrogados com um soro da verdade e depois executados ou na melhor das hipótese pegaram prisão perpetua - fala ela calmamente . 
— Preciso te contar algo - diz Rubi . 
— Então me conte . 
  Rubi contou o que a Onze tinha dito sobre os acontecimentos . 
— Mas se eles sabem quem é a dama da noite ?- pergunta Cecília - Porque ninguém nunca conseguiu ver o rosto dela , ela nunca falha nas missões Rubi se essa mulher esta atrás de você então esta correndo perigo . 
— Mas a questão é por que ela esta atrás de mim eu não tenho nada de especial eu só sou uma pessoa normal que estava indo para faculdade em alguns dias -diz ela 
— Fa..cul... o que ? - pergunta Cecília . 
— Faculdade Cecília é onde fazemos cursos de ensino superior , onde decidimos o que vamos fazer da vida , eu tinha passado em uma boa faculdade - diz ela pensando em casa . 
— Sinto muito Rubi mas vamos conseguir te mandar de voltar eu prometo . 
  Em quanto as duas conversam no escritório , Esmeralda ainda não conseguiu esquecer o sonho da noite passada e por que aquela garota estava nos sonhos dela ? 
  A mesma esfregas as mãos umas nas outras fazendo seus diversos anéis se riscarem entre si , ela olha para frente a rainha esta conversando com uma das suas damas de confiança , Bonni esta ao seu lado lendo um livro e a princesa Arabella parece se divertir escolhendo quais jóias usar . 
   Durante seus dias no castelo mal havia trocado palavras com seu noivo pois o mesmo vive trancafiado no escritório e sempre que consegue o vê-lo lá dentro ele esta olhando para janela como se espera-se ver alguém . 
 Esmeralda se levanta . 
— Eu vou andar um pouco depois eu volto - diz ela para Bonni que balança a cabeça confirmando . 
 Assim que saiu para fora Akemi olha para ela . 
— Onde vai princesa ? - pergunta . 
— Passear - diz Esmeralda sem delongas e começa a andar em quanto Akemi a segue em um distancia respeitável. 
  Elas saem para jardim o sol lá fora é bem agradável , caminha até um banco e se senta nele e olha para cima , Esmeralda durante muitos anos de sua vida sempre se sentiu deslocada de seu real local como se fosse a peça do quebra-cabeça que não se encaixasse em nem uma outra . 
  Ter vindo para Quena no começo pareceu uma boa ideia mas agora talvez teria sido melhor ter ficado em casa , ela esboça um sorriso de lado . A mesma escuta como se varias pessoas estivessem correndo , a mesma percebe o olha de Akemi sobre a cerca ela observa o Simão que esta conversando com Liam . 
— Gosta dele ? - pergunta Esmeralda , Akemi cora com a pergunta . 
— Não , princesa ele é só capitão da minha guarda - responde ela tímida . 
— Sei - responde Esmeralda sorrindo . 
  O colar dela emite um brilho rosado claro , ela se levanta e olha para os lados como se procura-se alguém .
— Onde quer me levar ? - pergunta ela a si mesma . 
  O brilho indica que deve seguir em frente o que faz Esmeralda apresar os passos em quanto Akemi a segue . 
— Princesa mais de vagar ! - grita ela e em poucos segundos perde Esmeralda de vista que já havia atravessado o portão para entrar no QG . 
  Rubi já esta pronta sua farda de solda esta impecável , após a conversa com Cecília a mesma prometeu que depois que falasse com os rebeldes os manteria vivos para que Rubi pode-se investigar melhor a situação após a missão dela . 
  A mesma desce para salão com a mochila pronta , Neilan nem Liam estavam lá , Rubi suspirou fundo em quanto olha para o relógio . 
 Esmeralda entrou dentro do QG correndo mas parou no mesmo instante que viu uma garota de uniforme azul com espadas desenhadas na jaqueta , de cabelos cor de caramelo , a mesma vira para frente mas Esmeralda se esconde . 
  O colar dela já não estava mais brilhando "a garota do sonho" pensa Esmeralda "mas o que ela faz aqui?" , Esmeralda observa Rubi de longe mas seu olhos são grudados no colar . 
— Como ? - sussurra Esmeralda o coração esta a mil por hora , ela olha para os lados algo dentro dela não estava bem . 
   Neilan aparece no salão . 
— Desculpe a demora é que não achava minha espada - diz ele se aproximando de Rubi . 
— Não tem problema mas e o Liam ? - pergunta ela é quando o mesmo vem até eles. 
— Vamos , Rubi essa viagem é mais longa que a primeira espero que não se importe - diz Liam indo em direção a saída . 
 Esmeralda segura o vestido dela com força é quando ela se apresa para sair da ali , Liam apenas escuta os passos ligeiros de salto se afastado . 
 É quando a mesma vai sair que acaba trombando em Ivan o mesmo se assusta ao perceber quem é ela . 
— Mil perdões princesa - diz ele abaixando a cabeça . 
— Tudo bem , tenho que ir - diz ela andando em direção ao jardim do castelo . 
   Rubi acaba de sair junto com Neilan e Liam , os três acabam de montar em seus cavalos . 
— Como conseguiu fazer o Soberano deixa você montar nele ? - pergunta Neilan . 
— Nos damos bem dês do inicio - diz Rubi sorrindo e passando a mão no cavalo . 
 Não demorou muito para que eles iniciassem viagem , os mesmo param oito horas depois que começaram a cavalgar em uma pousada ao sul de Quena , Neilan que indicou o local para eles pousarem . 
— Tem certeza que quer parar por aqui ? - pergunta Liam entrando junto com eles . 
— Sim , vão gostar da aqui - diz Neilan se aproximando da bancada . 
 Rubi apenas observa os dois , assim que entram não tem ninguém na recepção o que faz Neilan apertar algumas vezes a sininho da mesa , ele olha impaciente até que uma mulher alta , com os olhos de um verde chamativo e de orelhas elficas , de roupas simples , se aproxima . 
— Boa noite , posso ajuda-los - pergunta a elfa de modo gentil . 
— Sim , queremos três quartos - diz ele de modo calmo . 
— Desculpe senhor temos apenas 2 quartos vagos sendo eles um de solteiro e outro de casal - diz ela sorrindo . 
 Neilan e Liam se entreolham e depois olham para Rubi , lá fora já esta bem escuro Liam pensou na possibilidade de irem em outro lugar mas a probabilidade de outro lugar ter três quartos vagos em uma sexta-feira pareceu improvável . 
— O.k ficamos com os quartos - diz Liam serio . 
— Certo , as diárias são paga na saída de vocês , aqui as chaves - diz ela abrindo uma gaveta e entregando as chaves para Liam - O jantar sai aqui uma hora . 
 A mulher explica onde ficam os quartos e os mesmo vão pela sua instrução , os quartos são um na frente do outro Rubi olha para os rapazes. 
— Então quem fica com o que ? - pergunta ela . 
— Eu não sei quer ficar com o quarto de solteiro Liam ? - pergunta Neilan . 
  Ele olha Neilan como se analisasse sua proposta . 
— Tudo bem , mas os dois prestem bem atenção qualquer sinal de ameaça me chamem e isso é uma ordem - diz Liam . 
— O.k ficaremos bem - diz Neilan sorrindo e abrindo a porta com a chave que Liam havia entregado para ele . 
 Rubi entra logo após ele no quarto , aparentemente normal as paredes pintadas de um azul claro o teto é branco e tem um janela com cortinas vermelhas uma poltrona do lado direito , no fundo um guarda-roupa , um criado-mudo ao lado da cama e uma mesinha com um jarro de flores amarelas que Rubi nunca havia visto. 
  A mesma se próxima da janela para olhar onde ela dá , Neilan coloca a mochila ao lado da poltrona . 
— Você costuma viajar muito ? - pergunta ela olhando ele . 
— Sim , eu gosto foi por isso que escolhi a tropa de exploração e você ? - pergunta ele calmo . 
— Creio que não posso dizer se foi bem uma escolha mas fico feliz por estar entre vocês - diz Rubi sentando na cama . 
— Como não escolheu todos escolhemos e fazemos o teste para escolher a guardas-diz ele confuso . 
— É complicado - diz ela esboçando um sorriso leve . 
 Após passarem quase 40 minutos se acomodando os dois saem para o salão de jantar tem bastante gente lá dentro Neilan preferiu uma mesa perto das janelas um lugar um tanto quieto . 
  Durante o jantar Liam nem deu sinal de vida , mas tarde Rubi se encontra deitada na cama em quanto Neilan preferiu dormir na poltrona , ele parece já ter adormecido mas Rubi como na noite passada esta mais acorda que as estrelas do céu . 
  Em meio aos pensamentos lembrou que Cecília havia pedido para que cuida-se de Neilan e que sempre ficasse atenta a Liam , o que a deixou pensativa pois muitas coisas que Cecília dizia a ela , a mesma não conseguia entender bem o que ela queria expressar com clareza e a almirante sempre a aconselhava estar com aquela bendita adaga que esta na jaqueta ao lado da cama . 
  O colar emite um brilho vermelho claro mas a mesma teve a sensação de calor emanando do objeto , ela se põem de pé e pega a agada da jaqueta e caminha até a porta ...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostaram ? me conte e nos vemos ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que eu mais desejo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.