Hachi escrita por ZodiacAne


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Conto bem singelo em comemoração a data, mas tá valendo.
Escrito em meia hora, num momento pré-aula. =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/735365/chapter/1

Dia 17 de Junho de 2017, aniversário de oito anos de namoro de um certo casal.

Resolveram comemorar este aniversário de uma maneira bem simples, já que nenhum dos dois estava com vontade de sair: jantar em casa. Eles trocaram presentes singelos e desfrutam da companhia um do outro. Na sequência do jantar, assistiram alguns episódios de uma série.

Quando ela foi pegar mais refrigerante na cozinha, encontrou uma carta sob a mesa. Ela encheu os copos e voltou com eles  e a carta.

— Nem sabia que tinha escrito uma carta também, amor. Não precisa.

— Não escrevi. - disse ele.

— Quem mandou então?

— Não sei.

— Acende a luz para a gente ler.

Ele fez conforme ela falou e foi aí que eles viram o remetente: Tempo.

— Isso é alguma brincadeira? - ele reclamou.

— Só vamos saber se lermos.

Abriu o envelope, tirou a folha que havia dentro e começou a ler, em voz alta:

 

"Olá querido casal,

Como vai a comemoração de mais um aniversário de namoro? Espero que bem.

E sim, vocês leram certo. Sou eu, o Tempo quem lhes enviou está carta.

Sempre envio cartas aos casais que alcançam os oito anos juntos. Porque este número carrega um valor especial, que lembra muito de mim.

Um 8 deitado lembra o símbolo de infinito. E é isso o que eu sou: infinito. Não há começo ou fim para mim, apenas passagens, marcos, momentos e lembranças. Vejo sempre alegria, tristeza, amor, ódio. Vejo vidas indo e vindo, começando e terminando. Eu só passo, mas também observo tudo.

E sei que oito anos passaram para vocês. Longos, mas importantes anos. Ainda me lembro bem dos dois, alunos de ensino médio, com rolos e mais rolos que não vou ficar recordando porque aí somaríamos quase 10 anos. (Aliás, gravem aquele vídeo sobre esta história de vocês, porque como é chato ver que sempre contam para os amigos. Vídeo é praticidade.)

Enfim, acho que eu sou muito importante para qualquer relacionamento. Quanto mais há de mim, melhor. E oito anos não são qualquer coisa. São oito anos de convivência, de amizade, de companheirismo, de amor, de bom ou mal humor e de atuar sogra - para ambos.

Quantas coisas já não viveram juntos? Quantas histórias já não têm para contar? As risadas, as brigas (elas existem, admitam), os passeios, ou só as tardes entediantes de domingo, recheadas com pipoca, brigadeiro e algum filme.

O amor de vocês é infinito, igual a mim. Aproveitem todos os outros momentos juntos. Eles vão duram, com certeza.

Não me arrependo de nada que fiz com vocês, eu os transformei em quem são hoje. Eu faço isso, eu passo e transformo, desejando que sempre seja para melhor. O melhor remédio para muitas coisas é o tempo, seja para esquecer ou para fortalecer. Especialmente o amor!

 

Despeço-me aqui, lhes desejando o melhor e o maior amor do mundo. Vocês merecem!

 

Com carinho,

Tempo."

 

Após o final da leitura, o casal se sentiu feliz e entendeu o significado de tudo o que já passaram, fosse bom ou ruim. Foram estas coisas que os fizeram chegar onde estão e serem quem são hoje. Inclusive, a razão de estarem juntos.

Decidiram guardar aquela carta tão única e especial. Porque o tempo é algo precioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!