Moonlight escrita por Angel Carol Platt Cullen


Capítulo 6
Capítulo 37 - votação


Notas iniciais do capítulo

fotos do capítulo 37:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1370836296284983&set=pcb.1370846069617339&type=3&theater



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734954/chapter/6

— Essa regra não se aplica a mim – Esme, Carlisle e Bella me olham tentando entender qual regra me refiro e  eu me explico. – Eu não estou dentro do tratado, quer dizer, mamãe vai me transformar lá no Brasil. Independe se Jacob permite ou não, eu quero ser uma vampira. Já tomei a minha decisão – a minha escolha está feita e eu não vou desistir nem voltar atrás.

— Como é? – Jacob diz entrando na cozinha também, ao lado de Edward.

Sei que caso ele se transformasse agora eu não me machucaria porque meus pais me protegeriam. Emmett, Jasper e Edward levariam Jacob para fora sem dificuldade.

— É isso mesmo que você ouviu – digo erguendo a cabeça, corajosamente o afrontado, pois sei que não estaria desprotegida se ele quisesse me atacar. – Eu quero ser uma vampira, não importa o que você pense a respeito.

Eu vejo que ele se esforça para não explodir no lobo gigante. Talvez não me machucasse, mas com certeza me deixaria assustada. Jacob também sabe que se ele se transformasse agora poderia não só ser escorraçado, mas poderia assustar ou até mesmo machucar Renesmee. E ele não quer fazer isso  (não quer fazer o mesmo que Sam fez com Emily).

— Nós Quileutes protegemos os humanos, você pode pensar que por ser brasileira está longe e fora do trado, mas não está – ele estava blefando, eu sei que isso não é verdade. - Mas se os Cullen trouxerem você para cá depois, estarão violando o tratado porque terão transformado mais uma pessoa em sanguessuga.

Não gostei desse uso da palavra, os Cullen não são vermes nem parasitas. Podem se alimentar de sangue, mas essa é a única semelhança com os invertebrados. Nisso eles também são parecidos com as mosquitos, pernilongos e mosquitos da dengue que são hematófagos: isto é, se alimentam de sangue.

— Você não sabe nada da minha vida! – exclamo indignada. Ele não vai me fazer recuar, nada do que ele diga importa.

Eu sabia que tinha razão, não fui com a cara dele desde o aeroporto. Ele é muito mal-educado e besteirento. Tem um linguajar totalmente reprovável.  Boca suja. Não só a boca, mas a mente dele também, Edward me disse mais tarde.

— Concordo com o cachorro— diz Rosalie ao lado de Emmett se juntando a nós. Ela não perde uma oportunidade de insultar Jacob. Mas eu não me preocupo. Problema deles, eles que resolvam entre si, ou se é assim que se tratam e está bem, deixa que eles se entendam.

O cômodo amplo esta ficando cada vez menor, um pouco claustrofóbico com tanta gente, ou eu tenho essa impressão porque todos estão perto de mim. A sensação de pavor começa a tomar conta de mim, mas rapidamente uma outra sensação me envolve e fico mais calma. Jasper! Eu me sinto invadida, mas ao mesmo tempo grata pelo dom dele.

Ninguém vai me fazer mudar de ideia e desistir do que eu quero. Já pensei muito nisso e estou certa que é isso que eu quero.

Nesse momento Alice e o marido também entram na cozinha. Eu procuro olhar para ele e ele percebe meu gesto e acena afirmativamente com a cabeça. Espero que ele tenha entendido meu agradecimento mudo.

Eu não gosto de ser manipulada de nenhuma forma, ninguém manda em mim, eu só obedeço a mim mesma e se eu acho justo obedecer a você, mas eu não reclamo, pois tenho um pouco de medo dele; um pouco é apelido, tenho é muito medo dele. Meus pais disseram que Jasper é o mais novo vegetariano da família e ele parece mesmo o mais vampiresco deles – e olha que eu nem enxergava as suas cicatrizes de batalha do tempo em que ele viveu nos exércitos da fronteira com o México.

— Não vou desistir do que eu quero.

— Teimosa como a minha esposa – diz Edward, sem nenhuma censura na voz, apenas fazendo um comentário, um adendo.

Ele e Bella trocam um rápido olhar. Se ela não fosse teimosa eles dois não teriam Renesmee. Edward não perdeu a esposa e ganhou também uma filha maravilhosa – apesar de um genro não muito bom, mas mais tarde se preocupa com isso, agora ainda não. Quase perdeu Bella, mas ela sabia que ele faria tudo para salvá-la. Era o que ela sempre quis e conseguiu. de uma forma ou de outra conseguiria o que queria.

De repente eu tenho uma ideia ótima, agora eu sei que não foi original, porque minha irmã também teve essa mesma ideia antes:

— Vamos decidir isso votando então – proponho.

— De novo? Bella já fez isso – comenta Rosalie.

Me recupero do choque de descobrir que minha irmã já havia feito a mesma coisa e digo:

— Mas agora é diferente. Vai ser sobre mim e Bella vai poder votar também – me atrevo a afrontar Rosalie, mesmo que indiretamente e não abertamente.

— Meu voto é não, pelas mesmas razões que para Bella – ela responde sem recuar no tom de voz.

— Meu voto também é não – responde Jacob e olha para mim. - Pelas razões que você já sabe.

Já estava ficando preocupada, dois votos contra, meus pais eu sei que são a favor, mas e os outros?

— Eu voto sim – diz Emmett e vem me abraçar me pegando da cadeira e levantando nos braços. – Mesmo que eu nunca mais a veja ficar corada, prefiro vê-la para sempre. Você faz meus pais muito felizes e eu desejo que eles sejam para sempre felizes.

— Obrigada Emmett – agradeço a ele de coração porque a opinião dele favorável foi inesperada. Agora eu sei que tudo para ele é uma diversão. A vida é uma festa. E eu concordo com ele. A vida não é uma guerra. Não precisamos 'pisar' nos outros para conseguir o que queremos.

— Eu também sou a favor – diz Bella. Ela entendia mais do que ninguém a minha vontade de ser imortal. Ela também quis o mesmo, não poderia negar a alguém o mesmo que ela também desejou.

— Eu me abstenho de votar - diz Edward.

Não pensei que alguém fosse querer não votar, mas isso faz parte, tudo bem. Mesmo sem seu voto ainda restam muitos a votar e depois ele vai ter de aceitar o que os outros decidirem. E ele sabe muito bem qual será o resultado antes do final da votação, então ele sabe o que está fazendo. Ele sabe, mas eu não sei se vão me aceitar ou me rejeitar.

E mesmo se não me quiserem, eu sei que papai e mamãe podem me impor aos filhos, mesmo contra a vontade deles. De toda forma eu serei uma vampira, pois Esme e Carlisle querem. Eu prefiro que meus irmãos também me queiram, mas se for preciso eu sei que eu serei forçada a eles como um remédio amargo quando é dado a uma criança. Ela é forçada a tomar.

— Eu também não sei o que opinar – diz Renesmee.

— Eu voto sim. Já considero você minha irmã – diz Alice e vem me dar um abraço também.

— Eu também voto a favor – diz Jasper. – Não quero correr o risco de machucá-la como fiz com Bella.

— Você não a machucou, Jasper querido – diz Alice.

— Eu sei, não tecnicamente. Mas foi por minha causa que tudo aconteceu. Se Edward não tivesse afastado ela de mim eu iria atacá-la, com certeza. Me desculpe Bella.

— Tudo bem Jasper – responde Bella. – Eu estou bem agora, já passou.

Jasper sempre pede desculpas pelo que aconteceu. Todos sabem o que poderia ter acontecido, mas felizmente não foi pior como poderia sem dúvida ter sido.

— Eu voto sim, é claro, sweetie. Já considero você minha filha Carol – diz mamãe.

— Eu também sou a favor. Não quero perder minha filha – diz Carlisle.

Rosalie sai da cozinha indignada.

Eu não vou imediatamente conversar com ela, antes como dois pedaços de pizza que Esme preparou para Jacob, Renesmee e para mim

...XXX... 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como foram os votos de cada um dos Cullen e Jacob:

Sim- Carlisle, Esme, Emmett, Alice, Jasper, Bella

Abstenções- Edward e Renesmee

Não- Rosalie e Jacob



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moonlight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.