Moonlight escrita por Angel Carol Platt Cullen


Capítulo 50
Capítulo 80: Os lobisomens estão vindo!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734954/chapter/50

Pergunto assombrada:

— Se papai havia saído, então ele não estava em casa quando Renesmee nasceu?

— Exatamente – responde Bella. – Meu marido tentaria convencê-lo a fazer o parto quando ele voltasse. Mas não deu tempo, minha filha nasceu antes.

— Não – diz Edward; e respondendo ao que tenho em mente, o verdadeiro motivo da minha preocupação. – Mas eu e Rosalie também cursamos medicina já e, portanto a minha esposa não ficaria desamparada. Nós dois não trabalhamos como Carlisle, mas já estudamos e sabíamos o que fazer.

— Eu cursei duas vezes – corrige Rosalie. Eu percebo uma certa arrogância dela por ter cursado duas faculdades enquanto Edward apenas uma.

— Mas apesar disso ela não conseguiu se conter ao ver o sangue de Bella e eu tive que esmurrá-la – diz Jacob.

 Rosalie vira a cabeça com desdem como se não fosse nada de mais ter avançado em Bella. Ela não se importa com mais ninguém além dela própria. danem-se ou outros. Tanto é assim que ela me machucou de proposito para atiçar Esme.

— Você ainda vai me pagar cachorro - diz entre dentes.

— Rose! - repreende mamãe.

Renesmee me pergunta de repente:

— Posso continuar contando a historia tia?

Fiquei feliz que ela tenha me aceitado tão rapidamente. Não é tão difícil porque ela tem alguns parentes humanos também.

— Claro que sim. Você agora faz parte dela, nada mais justo do que também dizer seu ponto de vista.

— Eu não vou dizer muito sobre mim, mas apenas vou contar o que aconteceu quando Jacob saiu da biblioteca. Nem papai nem mamãe sabem por que não estavam presentes, você sabe o motivo.

— Sei.

Ela se lembra disso?! Nenhum bebê humano se recorda do dia em que nasceu. Mas é claro, Renesmee não é humana. Não totalmente.

— Jake estava muito abatido quando desceu as escadas para o primeiro andar, mal conseguia caminhar e saiu para se sentar nos degraus da entrada e chorar. Eu podia ouvir seu pranto, era muito triste, me cortava o coração, mas eu esperava que mamãe sobrevivesse. Eu sabia que papai iria fazer até o impossível para salvá-la.

‘Porém, Jacob pensava que Bella estava morta. Não havia mais nada a ser feito. Acabou. Tudo por que ele lutou não existia mais. Mamãe havia se sacrificado de bom grado para me ter. Ela não pode ser salva de si mesma.

‘Ele ouviu enquanto tia Rosalie brincava comigo e sentiu tanto ódio pelo fato de eu estar viva e Bella nunca mais voltaria e também pelo fato de minha tia estar desfrutando a sua maternidade roubada, mamãe jamais retornaria para reclamar. Jake queria me destruir, não se importava mais que Bella não iria aprovar sua atitude porque ela não estava mais ali e nem se importou com o que estava fazendo com os sentimentos dele quando escolheu morrer.

‘Talvez meus tios, Jasper e Alice também viriam me defender e ele teria que matá-los também, não importava se ele conseguiria ou não. Se eles venceriam e se algum dos grupos de lobos iria vingar sua morte ou consideraria justo a atitude dos Cullen. Não importa, provavelmente Jacob não viveria para matar meu pai, talvez fosse até melhor. Edward merecia ter que conviver com a dor. Sem esposa e sem filha. Se bem que possivelmente papai recorresse ao plano que teve que usar meses antes quando pensou que mamãe tivesse morrido e procuraria morrer também.

‘Meus tios poderiam ser recompostos pelo meu pai, evidentemente, pois Jake não estaria mais vivo para queimá-los, mas eu poderia mesmo morrer. Posso ter herdado essa fraqueza de minha mãe, embora eu seja imortal não sou invulnerável como vampiros são.

‘A força de atração era cada vez maior em direção a mim. Como o comando de um alfa, esmagador, impossível de não se seguir. Não há alternativa nem escolha. Mas agora ele queria obedecer. Tia Rosalie me levantou para que seu rosto afagasse o meu, a nova posição era perfeita para o ataque. Foi nesse momento que eu vi Jake, sem dúvida meu olhar muito mais fixo do que o de qualquer bebê recém-nascido fez com que ele vacilasse por um segundo. Logo ele caiu de joelhos perante mim.

‘Ele tinha sofrido o que queria que tivesse acontecido com ele naquela tarde no parque. Mas claro que não ocorreu porque ele é meu e eu sou dele. Ele é meu. Ele teve impringting por mim.

‘Ele queria me matar e agora mudou de ideia. Tudo o que ele era, todos os laços de lealdade e amizade que ele tinha foram como que rompidos de uma só vez, mas ele não ficou solto, pois foram substituídos por fios de aço. Milhares deles muito mais fortes do que antes e que o prendiam ao próprio centro do universo: eu.

Eu é que sou a mimada? Rosalie disse. Eu acho que Edward e Bella tem que ensinar Renesmee a não ser tão egocêntrica. O mundo não gira em torno dela. Só o mundo dos Cullen e de Jacob e da matilha, mas não o restante do planeta. No entanto isso é difícil eu sei, sendo ela a única criança da família. 

— Minha filha não é mimada! - Edward me surpreende respondendo ao meu pensamento de forma tão áspera, quase rude. Eu fico assustada e claramente nossos pais também. Ninguém esperava essa reação tão intempestiva dele.

Já faz meses que não ouço mais alguém gritar assim comigo, não que eu tenha me desacostumado, eu nunca me acostumei com aquilo. Eu não estou sentindo falta, jamais. Carlisle é um pai maravilhoso, eu é que não sou uma boa filha para ele, não sou tudo que ele merece.

Às vezes eu me lembro de como meu pai humano me tratava, sempre aos berros e insultos. Eu sei que não era normal o que eu vivia: os pais não tratam os filhos dessa maneira, a maioria (e eu tinha um pouco de inveja dos meus colegas da escola por isso), mas eu não posso evitar me lembrar, porque é a única forma de paternidade que eu conheci.

Edward percebe que eu estou quase chorando e complementa:

— Me desculpe Carol, eu sei que não deveria ter gritado com você, não é do meu feitio e isso traz más lembranças para você. Seu pai gritava com você pelo minimo motivo, as vezes sem motivo algum. Você era apenas uma criança e muitas vezes não entendia porque. Mas isso não muda o fato de que você não deveria ter pensado o que pensou. - Ele é que não deveria ler minha mente, não vem querer por a culpa em mim. Eu não disse nada porque sabia que não deveria, ele só viu por causa de seu dom.

— ...Eu e Bella criamos nossa filha de forma que ela não ficasse metida por ser tão especial. Ela sabe que é especial sim, mas reconhece que não é o centro do universo. Não é Renesmee?

— Sim papai!

— Está vendo, Carol. Ela é muito mais especial por não ser arrogante.

— Eu só queria ser assim para alguém... - abaixo a cabeça e olho para minhas mãos.

— Você é especial para mim, querida - diz Esme.

— E para mim - reforça Carlisle. - Você sabe que você veio em ótima hora. Inesperado, mas muito bem vindo. Agora iremos tratá-la como você merece e deveria ter sido tratada pelos seus pais humanos. Os pais não devem demonstrar preferência pelos filhos, mas tratar cada um como o ser único que é.

— Me desculpem por ser assim. Eu me sinto mal por sempre estar insegura. Eu deveria ter mais certeza sobre o que vocês sentem por mim. Me desculpem.

— Oh querida! - Esme me olha ternamente - Está tudo bem. Nós sabemos que você é assim. E foi esse seu jeitinho que nos encantou.

— Cuidem para que ela não fique tão mimada quanto Renesmee seria - diz Bella dando um alerta.

— Pode deixar filha - diz papai. Carlisle considera Bella uma filha muito amada.- Ela é muito humilde e não vai se inflar mais do que deve. Nós saberemos cuidar dela, ela só precisa um pouco de auto-estima.

Esme e Carlisle são pais há muito mais tempo do que Bella e Edward é claro que eles saberão cuidar de mim.

— Papai! – exclamo por ele estar falando de um assunto tão particular na frente de toda a família.

— Não estou dizendo nada errado. Além do mais não há segredos em nossa família.

Reviro os olhos.

Claro que não, porque tem Edward que pode ver sua mente e saber se você está dizendo a verdade e Jasper que pode fazer você sentir vontade de falar a verdade.

— Carlisle, querido, você sabe que Carol é muito sensível – diz mamãe. – Você não deveria expô-la dessa maneira. Isso para ela é horrível. Sabe que ela não gosta de chamar atenção ou ser espetáculo.

O fato de ser tímida e discreta com certeza vai me ajudar quando eu for uma vampira.

— Desculpe, criança – papai diz olhando para mim. – Mas não estou falando de você para prejudicá-la. Jamais desejaria algo ruim para você. Não falei por mal, só acredito que isso não deve ser segredo, afinal estamos em família e ninguém vai ridicularizar você pelo que você viveu...

Minha experiência não me diz isso. Rosalie vai usar isso contra mim igualzinho meu pai fazia comigo. Usar meus próprios sentimentos contra mim. Resultado: nunca sei o que eu realmente sinto de verdade e se é adequado, me expresso de um jeito esquisito, não convencional.

Esme e Carlisle me respeitam emocionalmente e eu sei que com eles eu sou livre para sentir o que eu sinto no momento. E por isso eu os admiro ainda mais. Mas e os outros, posso acreditar que eles terão a mesma paciência?

— Sim Carol, seremos pacientes – responde Edward ao que eu pensei. Não fico zangada por isso, ao contrário, fico melhor ao saber que ele compreende.

— ...Você não tem culpa por ser assim – continua papai. – Você reagiu melhor do que muitas pessoas na sua situação. Outros não suportariam tanto tempo, nem procurariam por ajuda no lugar certo como você fez.

Agora acho que eu estou roxa de vergonha, queria desaparecer, me camuflar com a mobília.

— Renesmee por favor continue – consigo sussurrar, mas ela ouviu.

Ainda bem que ela retoma a história antes que Carlisle diga mais alguma coisa que me deixe ainda mais constrangida e me faça passar mal - se isso acontecesse teria dois médicos presentes. Eu sei que é melhor que ele tenha dito aos meus irmãos do que eles terem descoberto sozinhos.

Talvez Alice e Edward até já sabiam e eu fiquei envergonhada sem motivo, mas ainda assim Jasper, Emmett, Bella, Renesmee e Rosalie não sabiam e isso me deixou encabulada. Certamente minha irmã vai usar isso contra mim, possivelmente até Emmett vai dar um jeito de fazer piada. Esse é o lado ruim de contar para alguém que não gosta de você suas fraquezas.

Claro que meus outros irmãos mereciam me conhecer, eu sei que papai não teve má intenção ao falar, mas o problema sou eu que não sei lidar com atenção. Claro que ele poderia não ter dito isso, mas não é proibido desde que seja com respeito e ele tem respeito por mim, disso eu tenho certeza. como eu também tenho por ele e por mamãe.

Renesmee é a única sobrinha de meus irmãos, ao menos até Alice e Jasper ou Emmett e Rosalie resolvam adotar, porque é obvio que eles não poderão ter um filho como Bella e Edward tiveram minha sobrinha - sempre gostei da ideia de ter uma sobrinha. E até mesmo eles dois se quiserem também terão que adotar como Esme e Carlisle fizeram.

— Nesse momento Jacob ouviu um novo som vindo do segundo andar – continua Renesmee. – Um coração batendo pesadamente e se transformando. Bella não havia morrido como ele pensou, papai conseguiu trazer mamãe de volta.

‘Papai desceu as escadas correndo e veio avisar que os outros lobos estavam a caminho. Eles estavam vindo atacar. Meus tios Alice e Jasper saíram junto com meu pai; Rosalie e Jacob ficaram dentro de casa para me proteger caso eles conseguissem passar.

'O que quase aconteceu porque infelizmente papai, tia Alice e tio Jasper estavam mais fracos, pois estavam há muito tempo sem se alimentarem e os lobos estavam vencendo por causa disso. Eles foram muito oportunistas.

‘Então Jacob percebendo isso também saiu da casa, no mesmo minuto vovó, vovô e tio Emmett chegaram. Para por um fim no conflito, Jacob se interpôs entre os dois grupos e Sam o jogou para cima.

'Jake se metamorfoseou no ar e quando aterrissou já era um lobo e explicou com a mente agora que podia usar esse meio de comunicação porque não poderiam me machucar.

‘Meu pai traduziu para família o que estava acontecendo porque os outros não entendiam. Ele explicou que um lobo não pode ferir o alvo de imprinting de outro lobo pois essa é a mais absoluta lei da matilha.

...XXX...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

fotos do capítulo 80:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1570974842937793&set=pcb.1553728987995712&type=3&theater



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moonlight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.