Moonlight escrita por Angel Carol Platt Cullen


Capítulo 5
Capítulo 36


Notas iniciais do capítulo

fotos do capítulo:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1369666793068600&set=pcb.1369676369734309&type=3&theater



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734954/chapter/5

 ...

— Não é o que parece – comenta Esme.

— Por que meus irmãos reagiram assim desse jeito? – pergunto assustada.

— Porque eles pensam que minha neta é muito nova, mal acabara de nascer quando Jacob sofreu o imprinting por ela. Embora eles sabem que Jacob não faria nada fora do tempo.

— Você esquece que ele roubou um beijo de Bella uma vez e também todos os pensamentos dele naquele dia na barraca que nosso filho nos contou um dia. Eles têm motivos mais do que suficientes para desconfiar – diz Carlisle.

— Eu sei disso, mas Jacob não seria tão tolo de fazer alguma coisa, pois sabe que Bella, Edward, Rosalie e até mesmo Charlie iriam atrás dele aonde quer que fosse para tirar satisfação. Ele não sairia impune. O que quero dizer, é que de todos os meninos que poderiam ter interesse pela minha neta o melhor que poderia ter acontecido é Jacob, porque nossos filhos já conhecem ele e sabem como ele é.

— Renesmee ainda é muito nova. Nenhum menino humano se aproximaria dela com tal interesse futuro – diz Carlisle.

— Ainda não Carlisle, mas você sabe que Jacob não adiantaria as coisas. Ele sabe esperar. O imprinting é isso. Ser o que o ser amado precisar no momento, quer seja um amigo ou um parceiro.

— Sei disso, é como nós e nossas companheiras. Nada pode nos separar.

— Verdade. É tão forte que eu me lembro de como me sentia atraída por você ainda quando era humana. Não era apenas paixão adolescente. Era bem mais profundo. Eu sabia que nós dois éramos um. Eu nasci para ser sua.

— Oh, minha querida!

Ele vai até ela e os dois se beijam.

Não quero interromper por isso espero que eles se soltem e fico observando maravilhada, depois pergunto:

— Papai, como é o tratado que mamãe disse mais cedo?

— É um acordo que eu fiz com o bisavô de Jacob, Ephraim Black, há alguns anos. Em 1936, mais exatamente. Sua mãe me disse como você gosta de datas – Carlisle troca um rápido olhar com Esme.

— Foi antes mesmo de as pessoas se instalarem por essa região.

‘Nós estávamos caçando nas terras da reserva sem saber que não podíamos caçar ali. Os índios eram muito corajosos de se aproximar de nós, mesmo sabendo o que nós somos, mas eles também sabiam que se fosse preciso eles poderiam se transformar em lobos gigantes. Éramos um grupo maior, mas começaram a chegar mais deles. Eu já havia decidido me render e quem sabe poderíamos resolver a questão pacificamente.

‘Conversamos civilizadamente. O chefe deles, Ephraim Black, era um homem sábio e entendeu que se nós fôssemos como os vampiros das lendas deles não haveríamos hesitado ao termos sido assim pegos por eles naquele momento.

‘Prometemos não caçar nunca mais em suas terras e não fazer mal a nenhum ser humano. Isso seria fácil cumprir, pois não somos como os outros vampiros e não machucamos os humanos; até vivemos no meio deles, em paz. Não podíamos transformar ninguém, pois isso seria como matar uma pessoa e violar o tratado.  A transformação de Bella foi exceção porque não havia outra maneira de ela sobreviver, pudemos fazer isso graças ao herdeiro de Ephraim Black, Jacob Black que nos deu permissão para fazer isso.

— Mas como Jacob salvou a vida de vocês, não entendi. Podem me explicar?

— Claro que sim, filha – prossegue Carlisle. – Ele impediu que os outros transmorfos Quileutes nos atacassem quando Renesmee nasceu.

— Outros?! São muitos?

— Sim, agora são; mas por causa de nossos amigos que vieram testemunhar por nós, isso provocou uma explosão populacional de lobos. Mas ano passado não eram muitos antes de minha neta nascer.

— Ela parece bem grande para ter apenas um ano.

— Sim, criança, mas isso é porque ela cresceu bastante principalmente nos três primeiros meses depois que nasceu.

— Se ela cresceu assim tão rápido depois do nascimento fico pensando... E antes como foi a gravidez de Bella?

— Muito delicada. Ela ficava cada vez mais fraca à medida que Renesmee crescia. Ela e Edward se casaram em agosto e menos de um mês depois minha neta nasceu. Após 28 dias mais precisamente, quanto tempo dura em média um ciclo menstrual, nossa neta nasceu - Carlisle diz afagando o ombro de Esme.

— Papai! – eu fico envergonhada e abaixo a cabeça.

[Eu era a única da família que passava por isso na época. Renesmee ainda nem havia atingido a puberdade ainda, ela aparentava oito anos de idade.]

— Renesmee cresceu muito rápido tanto dentro da barriga da mãe como fora. Ninguém sabia que seria ela até quando nasceu. Bella sonhava com um menino de olhos verdes, como eram os olhos de Edward quando ele era humano. - Eu me lembro do que aprendi na escola que olhos verdes são recessivos contra castanhos, mas talvez os genes de vampiro fortalecem os genes humanos e minha irmã esperava que isso acontecesse.

'Nada do que fazíamos parecia dar certo e não conseguíamos alimentar Bella, ela parecia definhando em nossa frente. E, na verdade era isso mesmo, pois ela estava grávida de um monstro sugador de vida, segundo as palavras de Jacob e eu como médico tinha que concordar com ele, pois a prioridade era a saúde da minha paciente. Mas Bella não queria que eu tirasse a criança.

— Você iria fazer ela abortar, papai? – nunca imaginei que ele seria capaz de incentivar essa prática.

— Era necessário. Não havia maneira de alimentar Bella. Não que eu incentive o aborto em todos os casos, mas eu sou médico e para mim a vida da minha paciente era mais importante. Nós não tínhamos ideia do que era Renesmee. Se ela pareceria mais com um bebê humano ou não.

— Foi por isso que eu e Carlisle ficamos um pouco afastados nesses dias – diz Esme. – Eu era contra o aborto. Deveria haver algum jeito de salvar os dois, as duas, como felizmente houve.

Fico tentando imaginar Esme e Carlisle afastados. Não que eles tenham brigado de fato, eles apenas tinham opiniões diferentes sobre o caso. E divergência de opinião não tem que ser violenta – eles jamais entrariam em uma luta, eles são tão pacíficos!

Por um instante me lembrei daquele dia em que eu estava no hospital e os dois tiveram um pequeno desentendimento na minha frente. Eu fiquei nauseada. Nunca gostei de ouvir meus pais brigando e era como se eu estivesse revivendo aquilo, só que agora mais perto.

Papai continua o relato me trazendo de volta à realidade:

— Até que Jacob teve uma ideia... Não exatamente uma ideia, mas um pensamento dele foi visto por Edward que depois me disse que deveríamos tentar fazer Bella tomar sangue.

— Sangue? Como ela tomou? – eu me lembro de algumas vezes já ter bebido meu próprio sangue de alguns machucados. Mas meu próprio, não de outra pessoa ou animal, para não correr nenhum risco de pegar alguma doença.

— Em um copo, com canudo.

— Sangue animal?

— Não, decidimos tentar logo algo mais forte. Bella tomou sangue doado. Eu como médico posso comprar. E tinha esse sangue em estoque caso ela precisasse numa eventual cirurgia.

‘Mas, ao mesmo tempo que o sangue parecia deixar Bella mais saudável também deixava o bebê mais forte. Ele se movia cada vez mais energicamente, quebrando os ossos da própria mãe.

— Oh!! – fico abismada.

— Sim, e isso deixava cada vez mais próximo o dia do parto. Eu fazia uma expectativa de acordo com o tamanho do ventre, mas qualquer previsão era impossível.

— Alice não podia ajudar?

— Não; ela não pode ver o futuro tão nitidamente através dos transmorfos e dos híbridos. Porque ela só pode ver o que ela já foi, eu acho. Ela pode ver bem os humanos porque já foi uma, e pode ver os vampiros porque é uma. Hoje mudou um pouco...

‘Num dia inesperado Renesmee nasceu. Ela primeiro quebrou a coluna da mãe para forçar a saída. Ainda bem que meus outros filhos estavam sempre ao lado de Bella e a socorreram. Rosalie ligou para mim, porque eu e Esme precisamos sair para comprar mais sangue para Bella, caso ela necessitasse, porque o estoque estava acabando e também precisávamos caçar ficamos dias sem sair, pois os lobos da alcateia de Sam estavam cercando a casa. Mas, de qualquer forma, não foi necessário comprar sangue para ela.

‘No momento do parto Rosalie não resistiu ao ver o sangue de Bella e Jacob teve que bater nela para impedir que ela atacasse. O impacto cortou a comunicação e então eu não pude mais ajudar. Nós voltamos para casa rapidamente, porém nossos filhos fizeram o que era preciso e cuidaram do caso antes que tivéssemos vindo. Chegamos bem na hora em que os lobos Quileutes iriam atacar nossa família e destruir a ‘ameaça’.

— A ameaça que você diz papai é a minha sobrinha?

— Sim, ninguém sabia o que Renesmee iria ser. Ela era um perigo e os Quileutes iriam destruí-la e a todos que a protegessem porque ela era um perigo não apenas para a tribo, mas também para toda a insuspeita população da cidade de Forks. Só esperaram Bella estar separada por respeito à Jacob. Mas Jacob, que também queria matar Renesmee por ela ter matado Bella, assim ele acreditava, teve um imprinting assim que viu a menina nos braços da tia.

— Porque ele se importava tanto com Bella?

— Porque ele era amigo dela, mas também era apaixonado por ela antes de se apaixonar pela minha neta.

— Ah, compreendo. Mas quantos ‘lobisomens’ existem?

— Hoje são dezessete, mas eram apenas oito no ano passado. Eles estavam divididos pode-se dizer assim, em duas alcateias: uma sob o comando de Sam Uley e outra sob a chefia de Jacob Black. Jacob não pretendia ter uma 'matilha', queria apenas ser um lobo solitário, mas acabou tendo que exercer liderança quando os irmãos Clearwater, Leah e Seth se juntaram a ele. Mas ao seu modo, pois ele não queria mandar em ninguém.

— Leah é uma menina, uma ‘lobiswoman’?

Esme ri e Carlisle sorri:

— Sim, mas isso não seria possível se eles fossem realmente os lobisomens que foram quase extintos lá na Europa. Se eles fossem realmente os filhos da lua, jamais uma mulher poderia ser um deles. Mas isso, a capacidade de se transformar é uma característica genética, não algo transmitido por contágio.

— Ah! – faço que entendi, mas ainda vai levar um tempo para eu digerir todas essas informações.

Jacob Black é um chefe tribal. Uau! Quem diria que aquele rapaz era um poderoso guerreiro. O respeito por isso e por ter salvado a minha família, agora minha família também, mas ainda assim não gosto muito dele.

— Somente Jacob não concordava com as decisões de Sam e não queria ser obrigado a obedecer mesmo que sabia que isso era errado, pois os lobos têm de obedecer ao alfa sem questionar, apenas cumprir a ordem dada. Mas Jacob percebeu que ele não era apenas mais um lobo, ele era herdeiro do grande chefe Ephraim Black, o direito de primogenitura estava lá o tempo todo dentro dele. Ele não quis comandar a 'matilha' no lugar de Sam, apenas quis ter o direito de sair e tomar as próprias decisões, fazer o que ele considerava o certo a se fazer naquele momento.

‘Ele não concordava com a decisão de Sam de matar Bella e a criança e todos que estivessem no caminho. Depois de tantos anos de tratado em que nós nunca quebramos o acordo eles iriam nos atacar. Com razão porque pensavam que nós não apenas havíamos matado um ser humano, como dissemos que nunca faríamos, como também havíamos criado um ‘monstro’, que ameaçava não só toda a tribo mas toda a cidade. Até mesmo nós temíamos o que Renesmee poderia fazer, ninguém sabia.

‘Mas nós não violamos o tratado, Edward pediu a permissão de Jacob, como filho de Ephraim Black, para tentar salvar a vida de Bella a transformando em vampira. Por que nós não poderíamos transformar uma pessoa, pois isso seria como matar alguém, e seria quebra do tratado. Nós não rompemos o acertado, mas eles iriam nos atacar...

— O que os deteve então, pai?

— Jacob teve imprinting pela recém-nascida. Assim que ele a viu, quando planejava matá-la por ter matado Bella, seus olhares se encontraram e ele caiu de joelhos. Ele um rapaz forte, quase um adulto assim prostrado diante de uma criaturinha frágil e indefesa. Não tão frágil nem indefesa porque todos estavam dispostos a lutar por ela, inclusive sua mãe que morreu por ela.

— O que isso significa?

— É uma coisa de lobos. Há uma lei entre eles que diz que nenhum deles pode machucar a pessoa pela qual o outro teve imprinting.

— Mas e quanto à Bella, o que houve?

— Quanto a mim - Ela diz chegando na cozinha com Renesmee. – Eu me transformei em vampira.

— Foi realmente um milagre que ela tenha conseguido. Não tínhamos mais esperança, mas Edward teve a ideia de injetar veneno diretamente no coração dela e talvez isso fosse exatamente o que ela precisava. Foi crucial.

— Eu estava muito machucada então meu marido também me mordeu diversas vezes nos braços e pernas. Mas dessas pequenas mordidas nenhuma cicatriz permaneceu depois da mudança.

Olho para ela analisando sua pele lisa como o mármore polido de uma estátua de alguma deusa grega. Todos eles têm esse porte. São como os deuses do Olimpo e fez ainda mais sentido quando descobri que a península se chama Olympic. É coincidência demais!

Eles são os deuses de Olympic!

...XXX...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moonlight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.