Moonlight escrita por Angel Carol Platt Cullen


Capítulo 41
Capítulo 72


Notas iniciais do capítulo

fotos do capítulo 72:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1494350600600218&set=pcb.1494350803933531&type=3&theater



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734954/chapter/41

Indago para minha irmã:

— O que fizeram lá, Bella? – pergunto para minha irmã. Sei que pode ser difícil lembrar através das memórias humanas, mas quanto mais ela pensar mais fácil ficará para ela recordar.

— Claro que eu me lembro, eu tenho pensado muito para não me esquecer – responde Bella como se ela pudesse ler meus pensamentos como o marido consegue ler minha mente. Ou eu sou muito fácil de interpretar. Mas qualquer que seja o motivo é bom que ela saiba e eu não precise me explicar.

‘Carlisle queria ver se o osso quebrado, minha costela, não tinha nenhuma ponta que pudesse me machucar ainda mais.

— Mas por sorte não havia nenhum ângulo agudo - diz papai.

Jacob recomeça de onde ele havia parado para dormir:

— Quando eu acordei percebi que o céu estava acinzentado, mas eu não sabia que horas eram até que eu vi Seth tomando o café-da-manhã. Pensei que fosse o entardecer, porém já estava amanhecendo. Eu dormi mais de 12 horas! Eu não queria te dormido tanto, droga! Falhei com eles, dormi o resto do dia e a noite inteira. Seth deveria ter me acordado com um chute! Mas é claro que ele disse que eu precisava dormir. Há quanto tempo eu não descansava? Cinquenta horas? Eu não era uma máquina. Bem que eu preferia ser um robô para não ter sentimentos...

Eu pensei nisso também ha algum tempo. Posso entender exatamente como ele se sentia.

‘Percebi que Bella também estava melhor, pois estava até sentada no sofá. Perguntei para ela, brincando, o que tinha para o café: 'O negativo ou AB positivo?' Ela me mostrou a língua, totalmente típico de Bella, era bom sinal, significava que ela estava bem. No entanto, ela abaixou a cabeça e eu percebi que o copo de sangue estava ali perto. Então perguntei como estava a costela e ela disse que estava bem imobilizada e quase não estava sentindo.

'Edward me explicou que Esme havia convencido Seth a ficar para tomar o desjejum quando ele veio ver como eu estava. Ele havia dito que eu deveria ter apagado na forma humana, mas Leah não acreditou e mandou ele vir me ver. Olhei para Seth ainda com sono, mas o censurando. Questionei o que Leah iria comer, mas ele me respondeu que antes de comer qualquer coisa levou um prato para ela.

‘Ela disse que preferia comer um bicho atropelado e quando eu me virei para sair e caçar com ela, Carlisle me chamou. Ele disse que por falar em caçar eles também precisavam sair. Já estavam a muito tempo sem sair e o estoque de sangue para Bella também estava acabando e ele não queria que faltasse. Eles precisavam se alimentar é claro, eu não havia pensado nisso. Eles não podiam sair e não beberiam sangue humano como Bella, quer dizer, Renesmee estava fazendo. Agora eu entendo porque eles não podiam fazer isso. Depois seria mais difícil voltar para a dieta vegetariana.

‘Mas eles não poderiam caçar apenas ali no perímetro em torno da casa, dentro dos limites das suas terras? Porque precisavam sair? Eu acho que eles não queriam provocar nenhum dano que causasse desequilíbrio ecológico, mesmo que tivessem que arriscar as suas vidas.

Edward assente com um gesto mínimo de cabeça e papai concorda também.

‘Ele queria meu conselho para saber qual seria a melhor forma em minha opinião, para eles poderem caçar. Eu os alertei de que Sam estaria vigiando a saída deles principalmente à noite, como vampiros tradicionais fazem. Mas é claro que os Cullen não se enquadram nesse padrão, e por isso eles deveriam sair durante o dia. Sam deveria estar surpreso que eles ainda não tivessem saído para se alimentar. Eles têm um autocontrole maior do que ele pensava.

'Porém eles só pediram para caçar agora porque sabem que vão enfraquecendo à medida que ficam sem se alimentar. Principalmente na dieta de sangue animal isso é mais perigoso. A sede tem de estar sob controle e agora eles sentiam que estava ficando mais insuperável.

‘É claro que eles não morreriam de sede, mas Carlisle queria conseguir mais sangue para Bella também. Ele decidiu que sairiam em grupos de três no dia seguinte. Eu disse que não era uma boa ideia dividir, o doutor respondeu que eles possuíam algumas habilidades extras que poderia ajudá-los. Eu disse que eles poderiam sair todos juntos, no entanto ele me disse que não poderiam deixar Bella sozinha. Eu retruquei que nós poderíamos cuidar dela se fosse necessário, não éramos apenas ‘pedaços de carne'. Carlisle disse que não poderia ter na sua consciência se nós tivéssemos que lutar contra nossos irmãos, isso era errado. Eu não neguei que não seria ruim mas não estaria na consciência dele, mas na minha. E eles atacarem uma mulher grávida não é errado?

‘Eu já estava me preparando para sair dali quando Esme me chamou. Sua voz não era tão penetrante quanto a dos demais, e ela me estendeu um prato de comida para que eu levasse para Leah almoçar. Seus olhos grandes e castanhos cor de mel me fitavam suplicantes para que eu aceitasse. Por mim tudo bem, mas... Eu iria tentar convencer Leah a comer, porém eu não garantiria que fosse conseguir. Eu poderia apenas tentar. Eu não ordenaria que ela comesse contra a vontade dela.

‘Algo na expressão da vampira me fez lembrar da minha própria mãe. Não sei como Esme conseguiu, mas não parecia ter mais do que vinte e poucos anos e também era branca como osso. Quando ela sorriu em agradecimento eu fiquei ainda mais chocado. Como um rosto de pedra podia ter covinhas, pelo amor de Deus!’

Image 1

Esme é mesmo incrível!

— Agora você sabe que eu tinha vinte e seis anos quando fui transformada por Carlisle, Jacob – intervém mamãe para explicar.

Jacob assente com um gesto de cabeça e continua:

— Bella perguntou se eu iria voltar mais tarde e eu respondi que talvez, ela quase sorriu. Eu estava ansioso para sair dali, acho que todos perceberam, mas não conseguia sair e ficava ainda mais agoniado. Esse era o problema de andar com vampiros, você se acostumava com eles e depois eles bagunçavam sua percepção de mundo, começando a parecer amigos.

Mas eles são!

— Jacob – defendo minha família, já me sentindo meio parte dela. – Não são todos os vampiros que são assim. Você melhor do que ninguém deveria saber. Não se pode generalizar dos outros para os Cullen, nem como eles são para os outros. Nem todos os vampiros são maus e nem todos são bons. Você já deveria saber que os Cullen são diferentes dos outros.

Eu entendo como os Cullen se sentem ao ser comparados com os outros vampiros e serem rotulados pelos outros. Eu sei como é isso. Eu apenas os julgo pelo que eles são, não através dos outros. Ninguém merece ser prejulgado. Não deve existir pré-conceito, devemos dar oportunidade para conhecer as pessoas sem julgá-las antecipadamente.

Imagine se alguém dissesse que todos os humanos são inerentemente maus, e não desse nenhuma chance para você se explicar que você é diferente. Mas você é bom. Como você se sentiria? Eu consigo pensar nisso e não iria gostar.

— Agora eu sei disso. Eu tinha muito preconceito e deixava me levar por eles. Não dava a oportunidade dos Cullen mostrarem quem eles são. Os pré-julgava como eu tinha ouvido nas lendas da tribo como que eram os vampiros.

Talvez um dia os Cullen sejam uma lenda assim como os outros. A lenda dos vampiros bons. Mas já existe a lenda do Stregoni Benefici, mas é tão pequena que quase nem se percebe. Talvez um dia tenha o destaque que merece. (The Twilight Saga)

‘Antes que eu chegasse até a porta, Esme me deteve novamente, ela me chamou e deu alguns passos a frente ao meu encontro. Mas parou ainda distante, respeitando meu espaço, ela havia chamado minha atenção para me dizer que tinha deixado um cesto de roupas recém-lavadas para Leah na área da casa. Havia tentado tocar nelas o mínimo possível; Não que o cheiro saísse com água, mas eu disse que levaria. Tudo para sair dali o mais rápido possível e antes que mais alguém me constrangesse ainda mais.

‘Espero que você não tenha ficado magoada Esme – ele vira e olha para minha mãe.

— Não, Jacob, não se preocupe, eu não fiquei. E depois Edward explicou como você estava confuso e eu entendi melhor. Eu respeitava sem saber e depois ficou mais compreensível. Não foi nada contra mim, nem algo que eu fiz que não deveria ter feito. Instintivamente eu sabia, de qualquer forma e não levei para o lado pessoal.

Essa é minha mãe! A admiro cada vez mais!

— Agora eu os conheço melhor e sei que vocês são diferentes dos vampiros que conheci nas lendas e aprendi a odiar.

Eu também conhecia só os maus antes de conhecer os Cullen. Eles me encontraram e eu posso dizer que tive muita sorte, porque os não-vegetarianos são a maioria. Mas eu nunca deixei que o preconceito me guiasse. A opinião que eu tenho deles é conforme o que eles fazem e não segundo as atitudes dos outros vampiros.

— Obrigada Jacob, agradeço por toda a família – diz Esme.

— De nada Esme.

'É claro que Leah não aceitou nem as roupas e muito menos a comida que levei para ela da parte dos Cullen. Embora eu tenha comido para incentivá-la dando o exemplo e estava muito saboroso, ela não quis. A escolha era dela no final das contas, comer ou não e se ela preferiu não comer o problema foi dela, eu não a obrigaria a fazer algo que não queria.

Image 2

‘Ela não gostava dos Cullen tanto quanto o irmão e nem sentia necessidade de estar aqui como eu. Ela apenas tolerava, não, mais exatamente suportava estar aqui. Leah só havia ficado na minha matilha para não ter de ficar na alcateia de Sam como a ex-namorada patética e sentir todo o remorso e a misericórdia que ele tinha por tê-la feito sofrer ao deixá-la. Mas não foi por escolha dele, ele foi impelido a fazer isso e sentia arrependimento por tê-la machucado e de certa forma ser o culpado por ela ter ficado tão amargurada e rancorosa.

Parece que a história se desvia um pouco 'Qual a importância de saber dela?', mas mais tarde entendi porque ele falou em Leah. Ela fez uma coisa que não deveria ter feito.

‘Leah estava grata por eu não a ter mandado embora como pensei em fazer a princípio. Eu realmente insisti para ela e Seth voltarem, mas ela estava se esforçando para ser menos irritante do que Paul – um outro membro da matilha que teve imprinting pela minha irmã e vivia na minha casa e isso era muito chato. É claro que Leah não tinha amolecido tanto assim, mas eu agora podia entender melhor a razão dela ser como era. Eu quase passei pela mesma situação. Quase.’

— Graças a por mim – diz Renesmee.

— Sim, se não fosse por você Nessie - Jacob afaga o rosto de minha sobrinha. - eu tinha previsto que voltaria a vagar pelas florestas e viver correndo na forma de lobo. Talvez acompanhado por Leah. Ela não me deixaria cair em depressão e entenderia meu sofrimento. Mas tudo isso passou quando você nasceu. Eu acreditava até o último instante que Bella estava certa e seria um menino, mas surpresa: nasceu você, Renesmee. No que Bella não estava errada?

— Eu sabia que iria sobreviver, nisso eu não errei - retruca Bella.

— Eu não deixaria você morrer, querida - diz Edward. - Eu não permitiria - meu irmão diz taxativamente, imperiosamente.

Acho que Esme e Carlisle fariam o mesmo por mim.

Minha sobrinha sorri contente com o carinho alheia ao comentário dos pais e Jacob prossegue contando:

— Eu achei que seria mais difícil a convivência com Leah por causa da constante tensão em seus pensamentos, mas ela melhorou muito. Talvez tenha sido o fato de eu não ter mandado que fosse embora, e ela estivesse grata por eu não ter mandado ela de volta para Sam. Ao menos a atitude dela parecia mais saudável do que a minha. Eu não conseguia me afastar de Bella.

'Não por muito tempo. Ainda mais agora, eu queria saber se ela iria conseguir sobreviver, mesmo que tivesse que se tornar uma vampira para isso, como aconteceu. Nós sabíamos que era só isso que poderia salvá-la e foi a escolha dela. da qual agora vejo que estava ceta. E sou grato.

— De nada. Eu faria tudo pela minha filha novamente se precisasse.

'Eu tinha tanto medo que nossa amizade acabasse – intervém Bella – não da minha parte, é claro. Mas mesmo assim eu decidi que queria ser imortal sem importar sua opinião a esse respeito. Isso não iria interferir naquilo que eu queria. Mas Jacob parecia que não iria querer mais nenhuma relação comigo depois que eu me transformasse. Para ele seria como se eu tivesse morrido. Na verdade, ele até me disse que preferia que eu estivesse morta. De certa forma ele pensava como o pai dele, que me tornar vampira era pior do que morrer.

Ouvimos um leve rosnado de Rosalie. Ela deveria concordar em parte com essa ponto de vista, pois disse que final feliz seria se eles estivessem sob lápides. Mas ao mesmo tempo ela sente ofendida pelo comentário.

Eu discordo de ambos se tivesse perdido totalmente a esperança de viver eu preferiria morrer, porém Esme e Carlisle me deram um novo motivo para viver e se para isso eu preciso me tornar vampira eu vou. Nada me fará mudar de ideia.

 ...XXX...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Moonlight" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.