Qual seu Destino - Destinada escrita por Mah


Capítulo 13
Capítulo 12- Reinado decaindo


Notas iniciais do capítulo

Heey, nos vemos nas notas finais. c:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734882/chapter/13

“Eu não consigo acreditar no que está acontecendo.” Esse foi o meu primeiro pensamento, quando percebi que um dos meus maiores informantes havia me dado uma informação errada. Enquanto eu estava sentada em meu trono entediada e com muita dor nas costas, havia muito tempo que eu tinha esquecido o que é sentir algo.

— Milady, por favor, veja meu lado – suplicou-me o rapaz de cabelos castanhos e olhos pretos.

— Ver o SEU lado? O que há de errado com você seu rapaz esquisito? – A única gota de sanidade que me restava, acabara de sumir. – OLHE BEM PARA AS MINHAS COSTAS EU ESTOU COM AS MINHAS ASAS À MOSTRA, – respirei fundo e com grande esforço consegui continuar a minha frase sem gritar – você me disse que estava tudo sob controle Richard, que a pedra estava em mãos seguras e confiáveis.

— Fomos traídos, ele era de tanta confiança que ninguém desconfiou. Rainha, se me permite dizer: suas asas ficaram lindas desse modo, combinam com você.

O olhei estreitando os olhos ameaçadoramente.

— Combinam comigo? – Avancei um passo contra ele, sendo que o mesmo deu dois passos para trás quando eu avancei.

Ele começou a gaguejar pedidos de desculpas, eu revirei meus olhos com isso e o ataquei sem piedade.

                                       ***

Quando esbarrei em Mike minha primeira reação foi abraçá-lo.

— Foi horrível, me desculpe. Desculpe por ter fugido, por não ser forte o suficiente. – eu falei com minha voz embargada.

—Kath, tudo bem e você é forte sei que fez algo para a Rainha que ela não gostou – ele me respondeu e eu o olhei com certa relutância.

                                       ***

Eu vi alguns raios caindo era sinal de que a Rainha estava ficando fraca. Já que a noite não estava com o tempo ruim.

Ela já deveria ter descoberto de que sua joia não seria entregue, sorri satisfeito. Assim que a Rainha mandou o Mike pegar a joia ela soube de imediato que ele não entregaria assim que pegasse. Então mandou alguns súditos irem pegar sua preciosa joia, mas ela não contava de que tinha um traidor nesse meio. Eu entendia o pensamento de Milady, roubar uma joia da qual já levariam até ela apenas para culpá-lo de perder sua preciosidade e continuar a se vingar de sua família.

E no fim Richard foi quem pagou caro por isso, sorri satisfeito antes ele do que eu. Ele deixou ser pego, não foi esperto o suficiente, mas eu seria. E tiraria ela do poder.

—Mike, você tem tantos inimigos à sua espreita que nem imagina, tome cuidado em quem confia a Milady naturalmente vai culpá-lo por isso. - Murmurei comigo mesmo, como se ele pudesse ouvir. Sorri maliciosamente sabendo o que viria a seguir. 

                                       ***

Larissa me deu uma muda de roupas para eu ir tomar banho antes de contar sobre ocorrido com Milady.

Fui para o banheiro que era bem simples. A única coisa que não era tão simples era o espelho com aspecto de ser do século passado e estranhamente parecido com o do banheiro da “corte” da Rainha, estremeci com isso e fui para baixo do chuveiro.

Alguns minutos depois eu saí de lá com uma toalha enrolada no meu corpo e outra nos meus cabelos, peguei a muda de roupa que deixei em cima da cama e as desdobrei, era uma calça simples com pequenos rasgos nos joelhos e perto dos bolsos. E uma camiseta branca em gola “V”.

Depois que vesti as roupas analisei-me na frente do espelho que se encontrava em um canto do quarto e... Nada mal, as roupas eram do meu tamanho. Escovei meus cabelos antes que ficassem revoltados e eu não conseguisse domá-los. Com um suspiro – e uma ultima olhada no espelho – Saí do quarto do qual eu estava.

Fui diretamente para a cozinha e Mike estava de costas para mim, escorado na bancada e mexendo em algo no seu celular.

— Hey, não sabia que fadas precisavam de celular – falei tentando descontrair. Sabendo que o clima poderia ficar pesado naquela cozinha.

— Só em casos extremos – respondeu ele, claramente percebendo o que eu estava fazendo.

— Não que seja da minha conta, mas... – antes que eu terminasse minha frase ele completou:

— O que eu estava fazendo?

Assenti relutante.

— Recebi noticias de que a Rainha está em decadência. É bem provável que seu Reinado está finalmente chegando ao fim.

                                       ***

Mandei colocarem um espelho nos meus aposentos nele, estava analisando atentamente minhas asas deploráveis.

Em um ataque de fúria, eu joguei o espelho em uma das quatro paredes o fazendo estilhaçar em pequenos pedaços que caíram levemente no chão como uma fina chuva de primavera ou até mesmo neve.

Respirei fundo uma, duas, três, quatro e cinco vezes. Ainda assim não me acalmei.

Eles iriam me pagar caro por isso, todos eles. Nenhum sairia a salvo. Era tudo uma questão de tempo e também de muita mentira. Como a de uma insignificante maldição da qual certamente era acreditada por muitos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem, sorry meus erros.....



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Qual seu Destino - Destinada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.