Reflexion escrita por Princess of Forks


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734828/chapter/6

"Tirou o casado e os sapatos, pousou a mala no sofá e antes que pudessem fazer qualquer coisa dois batidas na porta fizeram com que ela saltasse. Foi abrir a porta, com um pouco de receio afinal já era tarde...

—Esqueceste-te da tua prenda no carro - disse Edward com o enorme urso na mão.

—Mas...

—É para ti... quem mais poderia ser? - disse ele e pousou o urso aos pés de Bella. -Serás sempre tu.

E sem dizer mais nada colou os lábios deles. Um beijo breve de poucos segundos. Quando de separaram Edward virou costas e saiu dali com um sentimento de missão cumprida."

Bella permaneceu parada na porta de entrada da sua casa a olhar para a estrada por onde o volvo de Edward tinha desaparecido há alguns minutos. A sua boca estava aberta num pequeno "o" e os seus olhos meios que arregalados.

—Bella? Bella?? Pequena Bells?? - chamou Emmett das escadas, sem obter nenhuma resposta da irmã. Aproximou-se e tocou no ombro dela, tentando chamá-la à atenção. Bella saltou e deu um pequeno grito.

—O que foi Emmett?

—O que foi pergunto eu! Estás parada aí na porta... sem ninguém estar aí... o que é que aconteceu?

—Nada! - respondeu ela rapidamente e pegou no urso que estava aos seus pés, virou costas e subiu as escadas em direção ao seu quarto. Pode ouvir Emmett a fechar a porta e os seus passos rápidos a subir as escadas atrás dela.

—Vá lá Bella... vais-me contar? - perguntou ele do outro lado da porta. Bella tinha conseguido chegar ao seu quarto antes de o irmão a alcançar.

— Pareces uma velha fofoqueira! - resmungou ela.

—Só estou preocupado... és a minha irmã quero-te proteger. - disse ele num tom sério. Bella suspirou e abriu a porta vendo um sorridente Emmett passar por ela e deitar-se na cama dela. Bella seguiu o caminho dele, e deitou a cabeça no peito de Emmett.

—O Edward beijou-me. - sussurrou ela tão baixinho que se Emmett não estivesse atento nunca iria ouvir. - Ele deu-me este urso, disse que eu seria sempre A rapariga especial para ele, beijou-me e foi-se embora sem fizer mais nada.

—E tu? - perguntou Emmett. Embora brincalhão, não havia melhor irmão que ele. Emmett faria de tudo para proteger a irmã mais nova e estava sempre pronto a ouvi-la desabafar mesmo que a mesma não o fizesse com muito regularidade.

—Eu fiquei ali parada a olhar para ele. Eu... eu não reagi. Não sabia como reagir.

—Bells... só tens de seguir o teu coração. Tu gostas dele?

—Claro que gosto! Ele é o meu melhor amigo.

—Não. - disse Emmett abanando a cabeça. -Não estou a falar em gostar desse modo... o que eu quero dizer é... tu és apaixonada por ele?

Bella ficou em silêncio. A sua mente trabalhava a mil... será que ela era apaixonada por Edward? Pelo seu melhor amigo??

(...)

No dia seguinte Bella acordou à hora do costume. O facto de no dia anterior ter abusado na comida, fez com que o seu estômago, já habituado a ter pouco alimento, lhe doesse naquela manhã. Pela primeira vez, não mentiu aos pais quando estes lhe perguntaram o porquê de só estar a beber uma pequena chávena de leite ao pequeno almoço. Emmett olhava para a irmã atentamente. Depois de ter falado com todos os amigos, sobre o que Edward achava estar a acontecer com Bella, todos tinham ficado de prestar mais atenção a morena e de tentar estar sempre alguém com ela para a obrigar a comer. Não era a melhor solução, mas era a solução menos drástica e que eles esperavam que funcionasse.

—Bella devias comer mais alguma coisa... tens comido tão pouco. - disse Emmett.

—É verdade filha... quase não comeste nada! E já não é a primeira vez que acordas maldisposta e com dores de estômago. Talvez seja melhor levar-te ao médico para ver se está tudo bem! - falou Renée com um olhar preocupado sobre a filha.

—Mãe, não... - começou Bella, mas foi interrompida pelo pai.

—Concordo querida. Vê se consegues marcar ainda para esta semana! - disse Charlie.

—Não é preciso. Isto foi só porque eu ontem comi muito ao jantar...

—De certeza amor? - Disse Renée e Bella acenou afirmativamente com a cabeça. - Bem... vamos ver se isso continuar vais ao médico sem reclamar!

—Okay mamã! - disse Bella e deu um bonito sorriso.

Fez-se algum silêncio enquanto todos tomavam o seu pequeno almoço.

—Como é que correu o teu encontro com o Edward? - perguntou a mãe quebrando o tal silêncio.

—Bem... quer dizer não era um encontro! Ele só me pediu ajuda para comprar uma prenda, mas..., mas correu bem! - disse a morena meia que aflita

—Oh e encontraram a prenda? -questionou Renée

—Sim, mais ou menos...

—Era para a namorada dele? Acho que nunca vi aquele rapaz com nenhuma rapariga sem seres tu e as tuas amigas. Isso sim é um bom rapaz... aplicado e focado nos estudos, bem-educado, gentil... já para não falar que ele é muito bonito. Agora aqueles que trocam de namorada todas as semanas, que andam para cima e para baixo sempre com uma rapariga diferente... é uma pouca vergonha é o que é!

—Ou é bom rapaz ou... ainda não se descobriu por completo.

—PAI! -exaltou-se Bella. -Só porque ele nunca teve nenhuma namorada não quer dizer que ele não goste de raparigas! Só porque eu nunca tive um namorado vais dizer que não gosto de rapazes?? - antes que o pai pudesse responder Bella continuou- Já para não falar que foste muito discriminatório... quer dizer que se ele gostasse de rapazes deixava de ser um bom rapaz? Não foi assim que me educaste! Amor é amor... independentemente do género...

Charlie encarava a filha com os olhos arregalados.

—Não princesa... claro que não...-gaguejou ele. -Ele é mesmo um bom rapaz... eu só... só achei estranho... e desculpa foi mesmo um comentário inapropriado!

—Acho bem... o Edward é meu amigo e eu.... eu iria aceitar se ele fosse diferente daquilo que é visto como normal.

—Claro amor. Todos íamos! - concordou Renée mandando um olhar matador para o marido.

—Claro, claro...- concordou Charlie

Depois daquela manhã muito atribulada Emmett e Bella seguiram para a escola. Mal o irmão parou o carro Bella saltou.

— Vou para a sala! - disse ela rapidamente.

—Mas eles... - começou Emmett a falar alto, mas ao ver que a irmã já não o ouvia baixou o tom de voz-... estão do outro lado!

Emmett fechou o carro e seguiu para ao pé dos amigos.

—Bom dia! - disse ele cumprimentado todos e beijando Rosalie nos lábios.

—Bom dia. - responderam todos.

—A Bella? -perguntou Edward.

—Ela foi para a sala..., mas entrou pela outra entrada... Edward meu caro, eu acho que ela vai fugir de ti o dia inteiro!

—Mas...

—Meu, tu tomaste uma atitude. Ótimo! Excelente! Mas... devias ter preparado mais terreno... - disse Emmett.

—Ela... ela não gostou? - perguntou Edward.

—Ela...- começou Emmett.

—Ei! Ei! O que é que aconteceu? - perguntou uma curiosa Alice por todo o grupo que olhava sem entender nada do que Emmett e Edward falavam

—Ontem o nosso amigo Edward decidiu, finalmente, tentar avançar a relação entre ele e a minha irmã. - disse Emmett. -Mas sendo o Edward como é, ele saltou logo para o final sem se preocupar com o inicio!

—Não! - disse Edward. -Eu disse que gosto dela... okay talvez não por estas palavras, mas eu declarei-me a ela... e ela percebeu isso quando lhe dei o urso... não entendo...

—Edward ela só está confusa. Dá-lhe algum tempo para pensar... -aconselhou Rosalie.

—Mudando de assunto... ela ontem comeu alguma coisa à noite Edward?

—Hm? Oh... sim. Nós fomos jantar e ela comeu tudo...

—Ela hoje não quis comer nada, a minha mãe é que a obrigou a beber um bocado de leite. Vamos fazer o que combinámos, oaky?

Todos concordaram e seguiram para as respetivas salas. Edward não teria a mesma aula que Bella, e pela primeira vez desde que a escola começara Bella agradecia por isso. No intervalo conseguiu fugir dele, mas acabou por encontrar Alice que a obrigou a ir com ela ate ao bar comer qualquer coisa. Felizmente nem aí viu Edward, ela estava nervosa por ter de encarar o amigo e confusa por tudo o que ele lhe tinha dito, mas principalmente pelo que ela tinha sentido ao ouvir o que ele tinha dito. Seguiu para a aula de biologia, uma aula que tinha com Edward, mas quando chegou à sala o ruivo ainda não estava lá. Só chegou ao mesmo tempo que o professor e sentou-se na carteira livre na fila de trás... muito longe da morena. Mal tocou, Edward saiu da sala sem sequer olhar para a amiga. Bella ficou a olhar para a porta sem entender o porquê de ele não ter esperado por ela... quer dizer ela não queria ..., mas queria! Ele beija-a e depois não lhe diz nada???? Quando saía da sala encontrou-se com as amigas era hora de almoço e todas seguiram para a cantina. Bella pegou apenas uma sopa e olhou para a mesa onde eles se costumavam sentar, encontrando Edward sentado numa das pontas e rodeados pelos amigos sem sequer guardar um lugar para ela ao lado dele como sempre fazia! Quando olhou para o seu tabuleiro Victoria tinha posto o prato principal e ainda juntado uma sobremesa.

—O que é isto? - perguntou a morena

—Bella já viste o aspeto desta comida?? Tens de comer cheira tãaaaao bem! E este pudim... tu adoras o pudim! - disse a ruiva feliz por ter posto mais comida no tabuleiro da amiga e pela comida da cantina ser boa e aparentemente estar a ajudar no plano!

Seguiram para a mesa e Bella sentou-se o mais afastada de Edward possível. Os amigos iam falando, mas nenhum deles abriu a boca. Bella ia comendo e comendo ao mesmo tempo que evitava olhar para Edward e via os amigos de vez em quando a observá-la. E quando viu tinha comido a comida toda que estava no tabuleiro. A sua consciência não parava de gritar.

—Vês Bella? Não estava boa? -perguntou Victoria.

— Sim- respondeu ela e não disse mais nada.

—Tu e o Edward têm de falar... porque assim o ambiente fica mau!- disse Rosalie.

—Rose! - gritaram Alice, Jasper, Victoria, James e Emmett.

—O quê? É verdade... estão aí os dois calados, afastados... não é normal. Já todos sabemos o que aconteceu... e vocês têm de falar. Vamos! - disse a loira e todos se levantaram menos os dois. Edward aproximou -se de Bella e pegou na mão dela que estava sobre a mesa.

—Eu sei que precisas de tempo para pensar em tudo o que disse e fiz, e eu vou dar-te esse tempo. Quando tiveres alguma coisa para me dizer eu estarei aqui. Bella... eu... eu gosto de ri. Eu sou apaixonado por ti e... não te vou pressionar a nada. - disse e beijou a mão da morena que sorriu com aquele contacto.

— Obrigada.

Foi a única coisa que a morena respondeu, embora a sua mente fervilhasse.

O resto do dia foi estranho sempre que os amigos estava com Bella ofereciam lhe comida e para não levantar suspeitas, ela comia um pouco sempre. E eles insistiam que ela comesse mais e ela comia. A sua consciência gritava cada vez mais e mais. "Vais ficar magra vais... a comer como um elefante hás de ir longe". Bella não sabia o que fazer, sentia que tinha estragado todo o esforço dos últimos tempos só naquele dia. Quando chegou a casa e foi pousou a mochila no quarto e olhou-se ao espelho. Já podia ver que tinha ganho peso só com aquilo que comeu hoje... não, não podia ser... mas não havia volta atrás ... ou havia?

"Não faças nenhuma estupidez Bella..." as palavras de Edward vieram-lhe à cabeça enquanto ela ia para a casa de banho, ainda a remoer no que o ruivo tinha dito ela entrou, trancou a porta e postou-se de joelhos para a sanita.

—Desculpa Edward... - disse ela antes de colocar dois dedos dentro da boca. O seu corpo reagiu instantaneamente, o vómito veio e com ele saiu todo o peso da consciência de Isabella.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado deste capítulo! Agora sim as coisas começam a "pesar" mais para a Bella... será que os amigos a estão mesmo a ajudar ou acabaram por piorar a situação,sem se aperceberem?
Obrigada às meninas que comentaram o último capítulo, adorei todos os comentários! ❤
Fico à espera de mais comentários neste capítulo, quero saber o que acham que vai acontecer entre ela e o Edward e como é que o problema dela vai evoluir!

Até ao próximo,
Princess Of Forks

P.s Desculpem qualquer erro