Reflexion escrita por Princess of Forks


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734828/chapter/5

 "Bella? -chamou o ruivo. -Está tudo bem contigo?

—Sim... porque é que não estaria?

—Eu não me pareces bem, não é só hoje nem de ontem... é desde aquela nossa conversa em Novembro. No início achei que era só pelo que elas te disseram, mas passaram dois meses e tu estás estranha. O que é que se passa? O que é que tens? Podes confiar em mim...

—Não tenho nada, Edward... - disse ela tentando desconversar e afastou-se dele.

Rapidamente Edward puxou-a para ao pé dele, fazendo com que ela batesse nele e aproveitando esse facto prendeu-a pela cintura.

—Não faças nenhuma estupidez Bella... - sussurrou ele.

—Eu não faço. - Sussurrou ela de volta, o seu coração apertou-se ao saber que estava a mentir à pessoa que a seguir aos pais, talvez, a amasse mais naquele mundo."

Edward não largou a cintura da morena, e os dois continuaram naquele estranho abraço.

—Cof cof - fingiu tossir alguém. -Incomodamos?

Rapidamente Edward e Bella se separaram e encararam os amigos, que olhavam para eles com olhares expectantes. Todos sabiam que havia ali outro sentimento sem ser a amizade.

—Não! - disseram os dois ao mesmo tempo.

Embora fosse ter a mesma aula, o ruivo seguiu com os seus amigos para dentro da escola, enquanto a morena e as raparigas se encaminhavam na mesma direção, mas um pouco mais atrás.

—O que é que foi aquilo? -perguntou Emmett, que tinha sido a pessoa a interrompê-los.

—Nada. - respondeu rapidamente Edward.

Emmett olhou para trás e viu que as raparigas tinham parado alguns metros longe deles, sem esperar muito tempo encostou Edward ao cacifo com um ar ameaçador.

—Eu sei Cullen... eu sei que tu gostas dela! Não apenas como amigo... eu sei... -começou Emmett e fez uma pausa começando a falar num tom um pouco mais sério -Não a magoes! Não te estou a dizer para não avançares nem nada do género só... não a magoes. Nós os dois sabemos que por mais forte que ela se faça parecer ela é uma menina frágil. Já lhe basta todas as merdas que ela tem de ouvir daquelas duas cobras, ela não precisa de mais nada...

—Eu sei... - sussurrou Edward. -Eu não a vou magoar. Eu não a quero magoar...

Emmett afastou-se deixando Edward livre. Jasper e James ouviram a conversa, mas preferiram não tecer comentários.

—Ela tem estado estranha... o que é que aconteceu?

—Eu não sei... quer dizer eu sei, mas não sei... -começou Edward. -Eu encontrei-a a chorar à algum tempo na casa de banho por causa da Bree e da Jessica. Ela nunca me disse o que é que elas disseram, mas a partir desse dia ela anda estranha e de algumas semanas para cá anda esquiva.

—Aquelas duas... - rugiu Emmett.

—Eu tenho quase a certeza que foi devido à aparência dela. Desde aí que ela diz que quer mudar e eu disse que só a apoiava se ela quisesse mudar por ela e não pelo que as outras diziam sobre ela. Mas...

—Mas... o quê?

—Como disse... ela anda esquiva... Emmett nestas últimas semanas eu não me lembro de a ver comer algo que não fosse fruta e sopa! E durante esta semana eu prestei mesmo muito atenção nela... ela só come isso...

— Eu também notei que ela não come muito mais. E ela está bem mais magra...- comentou Jasper

—Achas que ela anda a fazer alguma dieta maluca? -perguntou James.

—Eu tenho mais medo que ela tenha parado de comer... ou quase isso! - disse Edward

—Temos de falar com as raparigas. - disse Emmett. -Depois das aulas vais levar a Bella a fazer alguma coisa, qualquer coisa... e nós vamos falar com elas!

—Okay!

Durante esse dia não foi só Edward que andou atento a Bella. Jasper, James e Emmett também lhe deram uma atenção especial.

—Bells, preciso de ir comprar uma coisa a Port Angels... vens comigo? -perguntou Edward quando a última aula acabou.

—Comprar o quê?

—Hm...um... uma... uma prenda! - exclamou ele.

—Para quem?

—Porquê tantas perguntas?

—Porque é que não respondes?

— É para alguém especial. - disse o ruivo e a morena olhou melhor para ele.

—Especial? Tipo ... uma rapariga? -interrogou receosa pela resposta.

—Sim! E preciso da tua opinião.

—Edward... eu sou um bocado diferente das outras raparigas! Não gosta das mesmas coisas que elas...

—Então... dá-me ao menos a tua companhia? Sim? Sim! Vamos! - disse ele e pegou na mão dela arrastando-a para o seu carro.

O ruivo arrastou-a até ao seu carro sob o olhar atento de Emmett que mal viu o volvo prata a sair do estacionamento chamou a atenção aos amigos.

—Nós precisamos de falar! - disse ele. -É sobre a minha irmã.

(...)

—Ainda não me disseste para quem é a prenda. - disse Bella quando ela e Edward chegaram ao shopping em Port Angels.

—Já te disse que é para alguém especial. E que é uma rapariga. - respondeu Edward.

—Não sei como é que queres a minha ajuda se eu nem sei para quem é a prenda! Devias ter trazido a Alice ou a Rosalie ou a Victoria, não eu.

—Ela é a rapariga mais especial do mundo para mim. Sem ela, sem o sorriso dela, sem o modo como ela fala, sem as caretas que ela faz quando está a falar, parece que tudo perde a cor. Sempre que estou ao pé dela, só me apetece sorrir, cantar..., mas eu mantenho a calma porque se fosse assim ela ia estranhar. Ela é calma, têm um bom sentido de humor, odeia acordar cedo e às vezes passa os dias a tropeçar e a cair. É a rapariga mais bonita do mundo embora eu saiba que ela não se acha nada bonita... ela é tão perfeita! Adora passar o dia em casa a ver televisão, odeia vir às compras e quando vem é só para não deixar os amigos pendurados. Ela faz tudo pelos amigos, preocupa-se com eles mais do que qualquer pessoa que eu conheço. E mesmo sendo assim... ela acha que é pior que o mundo todo. - Ele parou de falar e baixou a cabeça. Fez se um minuto de silêncio até que ele interrompeu. -Ajudou?

Bella não disse nada apenas assentiu. Ela identificava-se com tanta coisa que ele tinha dito, mas não havia possibilidade de ser ela.

Os dois amigos andaram pelo shopping, Edward acabou por não comprar nada porque dizia não ter visto nada digno da tal rapariga. Antes de irem embora os dois jantaram la. Bella contrariada acabou por comer no mesmo sítio que o Edward, os dois foram ao McDonald's e conversa vai conversa vem Bella acabou por comer tudo o que Edward lhe tinha trazido, sem sequer se aperceber. Quando chegaram ao carro, prontos para irem embora eram apenas sete e meia da noite.

Os dois iam a conversar no carro animadamente, a conversa de quando chegaram ao shopping ainda estava na cabeça de Bella, mas ria,  estava a divertir-se tanto com o Edward que já não era tão constrangedor. De repente Bella notou que não estavam a seguir o trajeto normal.

—Onde vamos? -perguntou ela.

—Vamos dar uma volta até La Push. - disse Edward e Bella deu um pequeno sorriso, feliz por ainda ir passar mais algumas horas na companhia dele.

A praia estava deserta. No paredão encontrava-se uma pequena feira que com as suas barracas de jogos e de algumas diversões enchiam a noite de luzes e alguns gritos animados. Depois de passearem pela beira mar de mãos dadas como se fosse a coisa mais normal do mundo (o que para eles até era) os dois foram até a feira. Andaram em algumas das diversões até que Edward apontou numa barraca de tiro ao alvo onde podia ganhar um peluche gigante se acertasse em todos. Claro que o Cullen quis jogar.

—Vamos Edward. À terceira é de vez! - dizia Bella a rir-se ao ver a frustração do amigo. O ruivo já tinha jogado duas vezes e das duas vezes acertava apenas em dois dos três alvos.

Edward olhou para ela e fez cara de chateado fazendo com que ela de risse mais ainda. Acertou o primeiro... acertou o segundo... e acertou o terceiro. Mal o alvo caiu o ruivo virou-se para Bella e pegou-a pela cintura rodopiando-a no ar. Bella ria-se ao ver a felicidade dele.

O senhor da barraca olhava de modo estranho para Edward que com um sorriso no rosto escolheu o enorme peluche branco em forma de urso que segurava um coração também ele branco que dizia "I love you".

—Afinal sempre encontrei a prenda- disse ele, quando já estavam no carro e Bella deu um pequeno sorriso esforçado.

—Verdade... acho que ela vai gostar.

Ninguém mais falou até que Edward parou o carro em frente a casa da morena.

—Obrigada por teres vindo comigo. - disse ele.

—Obrigada eu. Diverti-me muito, mais na parte da feira... tu sabes. - disse ela fazendo uma careta.

— Eu sei... - disse ele e Bella abriu a porta do carro para sair. -Boa noite Bella.

—Boa noite Edward. - E fechou a porta do carro andando rápido até à porta de entrada de casa. Antes de fechar esta deu um pequeno aceno a Edward.

Tirou o casado e os sapatos, pousou a mala no sofá e antes que pudessem fazer qualquer coisa dois batidas na porta fizeram com que ela saltasse. Foi abrir a porta, com um pouco de receio afinal já era tarde...

—Esqueceste-te da tua prenda no carro - disse Edward com o enorme urso na mão.

—Mas...

—É para ti... quem mais poderia ser? - disse ele e pousou o urso aos pés de Bella. -Serás sempre tu.

E sem dizer mais nada colou os lábios deles. Um beijo breve de poucos segundos. Quando de separaram Edward virou costas e saiu dali com um sentimento de missão cumprida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!!! E este final??? É mesmo a pedir comentários ;P
E já sabem: comentários à sexta = novo capítulo no domingo!!!
Obrigada ás meninas que comentaram o último capítulo, e estou ansiosa por saber as opiniões de todos os que acompanham sobre este capítulo!!! Espero que sejam boas, mas se forem más também estou aqui para as ler e tentar melhorar!

Até ao próximo capítulo,
Princess Of Forks

P.S. Desculpem qualquer erro!