Reflexion escrita por Princess of Forks


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734828/chapter/4

Isabella Marie Swan estava oficialmente em dieta há dois meses. Já eram notórias algumas diferenças no seu corpo, pequenas para quem a via todos os dias, mas diferenças. A sua alimentação tinha mudado, ela agora comia muitos mais legumes e frutas do que carne ou hidratos de carbono ia correr com Edward todos os sábados à tarde e tentava ao máximo resistir aos doces que a mãe e Esme faziam.

Ninguém estava ciente do que tinha acontecido naquela sexta feira há dois meses. Ninguém sabia que ela se sentia mal com o seu corpo. Ninguém sabia que ela estava a tentar emagrecer. Claro que notaram as suas mudanças de hábitos e a interrogaram à cerca disso, mas ela não disse nada sobre querer mudar apenas desconversou. Não queria pôr mais pressão sobre ela, já bastava aquela que ela ponha sobre si própria. Ninguém sabia... a não ser Edward. Edward apoiava estas mudanças, mas estava sempre a lembrala que ela tinha de estar a fazer aquilo por ela e por mais ninguém. Dizia que ela estava bem como era, mas Bella sabia que não era verdade. Isabella sabia que rinha de mudar. Tinha de ficar mais magra, mais bonita.... e embora a balança afirma-se que ela já tinha perdido alguns quilos, ela não notava.

Olhava ao espelho e ainda via a mesma gorda que via há dois meses. Ainda via aqueles pneuzinhos na sua barriga, ainda via a sua cara redonda, ainda via pessoas a olharem para ela de lado e a rirem-se. Aquilo não estava a resultar, pelo menos não na mente dela.

—Bella despacha-te! - chamou Emmett batendo na porta do seu quarto e despertando Isabella dos seus pensamentos.

Hoje o dia tinha começado mal e parecia não querer mudar. Bella não tinha dormido bem de noite, a sua mente não parava de pensar na prova de matemática que tinha de fazer hoje. Passava e repassava as fórmulas e o modo de resolver cada tipo de problema que tinha aprendido nas aulas, enquanto a sua cabeça "descansava" na almofada. Adormeceu tarde e a sua noite foi inquieta. De manhã não ouviu o despertador tocar e acabou por se deixar dormir, acordando quase na hora de sair de casa. Tinha apenas tido tempo para de vestir, escovar os dentes e pentear-se antes de Emmett estar quase a deitar a porta abaixo com as suas batidelas.

—Já vou! - disse ela abrindo a porta e indo contra o irmão.

—Estava a ver que não.... - Resmungou ele.

—Emmett não me chateeis adormeci, acordei a dez minutos nem isso se calhar! - resmungou ela. -Tu ou a mãe podiam-me ter vindo acordar.

—A mãe já saiu e eu sabia lá que tinhas adormecido! Pensei que estavas em modo Emo ou assim...

—Modo Emo? O quê?? -Ele ia para explicar, mas Bella levantou a mão impedindo-o. -Deixa estar, vamos!

—Não vais comer? - perguntou ele, enquanto desciam as escadas.

—Para nos atrasar ainda mais? Não... como qualquer coisa na escola.

Os dois irmãos saíram de casa e chegaram rapidamente à escola. Bella seguiu para a sala onde ia ter aula, sem ter tempo de passar no bar para comer alguma coisa como tinha prometido ao irmão. Chegou, e Edward como sempre tinha guardado o lugar para ela. A professora ainda não tinha chegado então ela pediu a Edward que lhe tirassem algumas dúvidas para o teste de matemática que iria ocorrer na aula a seguir. Quando a professora chegou os dois começaram a prestar atenção à explicação que esta dava. Tanto para Edward como para Bella, biologia era uma matéria relativamente fácil, pelo que nenhum dos dois tinha qualquer dúvida no final daquela aula de hora e meia.

—Vamos? - perguntou Edward já depois de ter arrumado as suas coisas. -A Alice disse para irmos ter com eles ao bar.

Bella assentiu. Os dois seguiram para o bar discutindo as perguntas que a professora tinha passado na aula e que eram para resolver em casa.

—Eu vou comprar algo para comer. - disse ela, quando chegaram a enorme divisão que para além do bar onde os alunos podiam comprar comida e bebida tinha também ligação a cantina e algumas mesas que serviam para as horas de intervalo e para a hora de almoço.

Edward seguiu para a mesa onde já estavam todos sentados.

—A minha irmã? - perguntou Emmett.

—Bom dia também para ti. - disse Edward que ainda não tinha visto Emmett hoje. -Ela foi buscar comida ao bar.

Começaram a conversar sobre o encontro que iriam ter no fim de semana. Iam todos ver um filme que estreava esta semana e depois iam jantar no shopping. Bella chegou interrompendo a conversa.

—Bom dia! - disse ela sentando-se e mordendo a maçã que trazia na mão.

—Bom dia Bella! - disseram todos em conjunto.

— Só vais comer isso? - perguntou Emmett preocupado com a irmã.

—Eu comi antes de ir para a sala. Só estou a comer agora para não ir para o teste de barriga vazia. - Mentiu ela.

—Ahhh fizeste bem. Eu também vim ao bar, mas não te vi.

—Pois eu... fui à máquina que têm comida. É em caminho da sala onde ia ter aula.- justificou-se Isabella.

Ninguém perguntou mais nada, não tinham razão para o fazer. Bella continuou a comer a sua maçã. Não sabia se era do nervosismo por causa do teste ou se era de outra coisa qualquer, mas ela não queria comer. À medida que a maçã era digerida por ela, Isabella ficava cada vez mais enjoada. Deixou a maçã meia comida e quando tocou seguiu com Edward para a sala.

O teste de matemática correu tão bem como qualquer teste de matemática pode correr. Bella respondeu a todas as perguntas, algumas com mais certeza do que outra. Saiu do teste e fui até à casa de banho.

Quando saiu da pequena cabine, a casa de banho estava vazia. Enquanto lavava as mãos Bella encarou o espelho. Como era possível com todo aquele esforço ela ainda continuasse gorda? A sua imagem ainda parecia pior do que a imagem refletida à dois meses. Era essa a ideia que Isabella tinha.

A dieta tinha de melhorar, ela tinha de se esforçar mais... hoje não tinha comida quase nada e não tinha sido tão difícil... era isso! Se ela evitasse comer não iria engordar e se não engordar iria ficar mais bonita e acabariam os olhares as piadas maldosas...

(...)

À hora de almoço Bella pegou apenas numa sopa. Não iria comer mais nada, e de todas as opções que a cantina tinha a sopa era sem duvida a mais saudável. Durante a tarde não comeu nada e à hora de jantar pôs no prato apenas um bocado de comida. Tinha fome, mas não podia comer. Não podia engordar! Renée notou que ela se tinha servido com pouca comida e mesmo contra a vontade da filha colocou-lhe mais comida no prato. Bella olhou de lado para a mãe e enquanto o jantar avançava a comoda no seu prato permanecia la. Ia comendo garfadas pequenas e partia a comida cada vez mais pequena. Quando o pai e Emmett já tinham acabado de comer e se preparavam para comer uma segunda vez e a mãe falava sobre algum novo bolo que ia experimentar fazer Bella embrulhou alguma comida no seu guardanapo e guardou-a no colo. pousou os talheres como se tivesse acabado de comer e como quem não quer a coisa levantou-se da sua cadeira. Ninguém disse nada e a morena foi até ao lavatório fez que estava a assoar o nariz e abriu o lixo colocando o guardanapo com comida lá dentro. Suspirou quando viu que ninguém a observava, a família continuava a falar.

—Bella tudo bem? - perguntou a mãe vendo que a filha estava ligeiramente nervosa.

—Sim. Eu só... só estou com o nariz meio entupido. - disse ela.

—Oh antes de dormir passa soro fisiológico para ver se amanhã estás melhor.

—Okay mãe - disse Bella e encostou-se a cadeira feliz por ter conseguido mentir a mãe. Não era bom..., mas era.

Depois do jantar Isabella foi com a família para a sala, ainda passou algum tempo a falar com eles e a ver televisão. Retirou-se para o seu quarto com a desculpa que tinha de estudar o que era verdade.

Naquela noite Isabella demorou a adormecer. O seu estômago doía parecia colado, seco. Mas tudo valia a pena se ela ficasse bonita. Se ela ficasse magra...

Os dias passaram e as desculpas aumentaram. "Já comi, obrigada!", "estou maldisposta", "dói-me o estômago", "estou tão cheia do almoço ". As suas refeições resumiam-se normalmente a uma peça de fruta de manhã, a uma sopa à hora de almoço e algumas garfadas ao jantar a única refeição onde ela não tinha como escapara. Se de manhã conseguisse acordar antes de qualquer pessoa da casa dizia que já tinha tomado o pequeno almoço, se acordasse à hora do costume ficava mais tempo no quarto para se atrasar e não ter tempo para comer e noS dias em que não conseguia nem uma nem outra opção petiscava apenas o que havia na mesa para o pequeno almoço, comia alguns bocados de pão ou pequenos bocados das panquecas que a mãe fazia todas as sextas e bebia um ou dos golos do leite ou do iogurte. À hora de almoço comia apenas a sopa e embora nos primeiros dias ninguém questionasse os amigos já começavam a notar que ela só comia aquilo. Não lanchava nada, ficava no quarto a estudar e ao jantar comia apenas algumas garfadas pequenas da comida que fosse,às vezes ainda dava a desculpa de não quer comer porque tinha comido muito ao lanche ou porque estava maldisposta, outras vezes aproveitada quando os pais e o irmão estavam distraídos para pôr a comida num guardanapo para depois o meter no lixo.

Aquela quinta não seria diferente. Já não comia em demasia (era assim que Isabella se referia à sua dieta) há cerca de uma semana e mais uma vez, embora a balança mostrasse que ela tinha perdido peso o seu reflexo continuava igual.

Levantou-se mais cedo do que os pais e para não levantar suspeitas foi para a cozinha assim que se vestiu e decidiu preparar o pequeno almoço deles. Fez coisas básicas e rápidas e quando os três desceram quase ao mesmo tempo a morena já tinha tudo pronto. Tanto os pais como o irmão adoraram ter aquele pequeno mimo e quando Emmett perguntou se ela não ia comer ela apenas respondeu:

—Fui comendo enquanto arranjava as coisas agora não tenho fome. - Era mentira o estômago dela implorava por comida. Ainda não tinha comido nada naquela manhã e pretendia ficar assim até ao primeiro ou segundo intervalo da manhã onde iria comer a sua peça de fruta. Fruta era saudável...

Como todos os outros dias foi com Emmett para a escola e esforçava-se para ser a mesma Bella de sempre que cantarolava as músicas da radio com o irmão. Mal chegou à escola encontrou Edward e Alice que chegavam ao mesmo tempo que ela e o irmão.

—Bom dia! - disse uma animada Alice.

—Bom dia! - respondeu ela e olhou em volta procurando o irmão que tinha desaparecido entre o carro deles e o de Edward. Encontrou-o encostado ao carro de Rosalie e sorriu com a visão dos dois a beijarem-se.

—Bem... eu vou ali ter com o Jasper! - disse Alice e Bella observou-a a ir ao encontro do quase, quase namorado. Ele beijou-a suavemente e lentamente na bochecha, mesmo no canto da boca.

—O Jasper ontem foi lá a casa enquanto tu e a Alice estavam na tua casa e pediu autorização ao meu pai para namorar com ela. -Comentou Edward.

—Eles são adoráveis juntos. - afirmou Bella. -Espero que nem tu nem o teu pai o tenham assustado...

—Nós?? Claro que na... -começou Edward, mas interrompeu a frase ao ver Bella levantar o sobreolho. -Okay só um bocadinho... o necessário para ele se lembrar de não magoar a minha irmã.

—A tua irmã que é mais velha e que não devia ser protegida por ti?

—Continua a ser minha irmã... vou sempre protegê-la porque a amo... não me interessa se ela e mais velha que eu! Eu tomo conta daqueles que amo... - disse Edward com um olhar intenso sobre Bella.

A morena só baixou a cabeça. Não era a primeira vez que Edward dizia algo assim e olhava daquele modo para ela... Isabella achava que eram coisas da cabeça dela, apenas isso.

— Bella? -chamou o ruivo. -Está tudo bem contigo?

—Sim... porque é que não estaria?

—Não me pareces bem, não é só hoje nem de ontem... é desde aquela nossa conversa em Novembro. No início achei que era só pelo que elas te disseram mas passaram dois meses e tu estás estranha. O que é que se passa? O que é que tens? Podes confiar em mim...

—Não tenho nada, Edward... - disse ela tentando desconversar e afastou-se dele.

Rapidamente Edward puxou-a para ao pé dele, fazendo com que ela batesse nele e aproveitando esse facto prendeu-a pela cintura.

—Não faças nenhuma estupidez Bella... - sussurrou ele.

—Eu não faço. - Sussurrou ela de volta, o seu coração apertou-se ao saber que estava a mentir à pessoa que a seguir aos pais, talvez, a amasse mais naquele mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!! Agora é que as coisas vão piorar para a pequena Swan...
Obrigada à Ju, que comentou o último capítulo! E estou à espera de mais comentários, não só dela como de todos vocês!
COMENTEM, eu juro que não me importo!!
Até sexta,
Princess Of Forks

P.S Desculpem algum erro!!