Reflexion escrita por Princess of Forks


Capítulo 21
Bónus


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734828/chapter/21

Bella estava sentada no sofá da sua sala, Anthony estava deitado com a cabeça no colo na mãe e dormia. A sua cara estava vermelha e ainda era possível ver o brilho das lagrimas que tinham caído antes de ele adormecer.

A única altura em que o menino ficava manhoso e chorava era quando estava doente, sobretudo quando estava com febre o que era o caso. E quando ficava assim a única pessoa que o conseguia acalmar rapidamente era Edward. Bella como mãe também o acalmava, mas a preferência que o filho tinha pelo progenitor era muito mais notória nesta altura. Desde que Edward saíra de manha para ir trabalhar que a febre de Anthony tinha aumentado e o choro não cessava por mais de dois minutos. Bella estava quase a desesperar-se, ela sabia que Anthony não tinha culpa, ninguém tinha culpa por estar doente e muito menos por chorar por querer, ainda mais, a atenção do pai. Depois de ter tomado o medicamento que o medico tinha receitado no dia anterior, e de Bella por a televisão num canal de bonecos ele la se acalmou. estava ao colo da mãe, com a cabeça encostado no ombro desta, quando adormeceu e Bella colocou-o no sofá e embora o menino tenha resmungado um pouco e choramingado quando saiu do mimo da mãe, ele acabou por continuar o seu sono.

Bella suspirou enquanto mudava repetitivamente de canal. a sua vida não andava fácil nas ultima semanas e o facto de Tony ter ficado doente agora parecia deixar tudo pior.

tudo começou no aniversario de dois anos de Anthony, há cerca de dois meses. Nesse dia Edward decidiu falar com a sua esposa e ronda-la a cerca da ideia de terem outro bebé. Bella começou a dizer que ainda era cedo para pensarem nisso, afinal Anthony tinha apenas dois anos e embora fosse super bem-comportado e um anjo de menino ainda necessitava de muito atenção durante o dia. Bella ficava com o filho em casa ao mesmo tempo que trabalhava, foi uma felicidade para ela puder trabalhar em casa e puder tomar conta do filho. o menino iria para a escolinha depois dos três anos para ter contacto com outras crianças da sua idade, depois disso quem sabe eles pudessem ter outro filho. foi isto que Bella explicou a Edward e ele entendeu tudo e esperou mais algumas semanas ate voltar a falar no assunto, ele tinha esperança que Bella tivesse ficado a pensar no que ele disse e talvez tivesse mudado de ideias. no entanto ela não tinha mudado e depois de ter dado a mesma explicação que tinha dado no dia de anos de Tony, Bella pediu que ele não falasse nesse assunto outra vez, que quando estivesse pronta ela lhe diria. Claro que Edward não respeitou e agora sempre que tinha hipótese perguntava quando é que eles podiam ter outro bebe.

Bella estava saturada, para ele era fácil não que Edward fosse um pai ausente, nada disso, mas não era que carregava a criança durante nove meses, não era ele que ficava com o filho em casa todos os dias, não era ele que tinha de trabalhar com uma criança de dois anos ao pé e não era ele que tinha de tomar conta desta mesma criança quando ela adoecia. Edward era um bom marido e um bom pai, mas ele saia de casa de manha quando Anthony ainda estava sonolento e voltava a noite quando o menino já poucas energias tinha para gastar. só ao fim de semana é que ele via que o filho era bem energético e embora não fosse refilão queria sempre ter atenção e ao fim de semana era sempre mais fácil eram dois a dar atenção e não apenas um. Bella não queria dizer isto tudo a Edward, ele poderia interpretar mal... mas era o que ela seria. Ela amava o filho com todas as forças e adorava ter mais filhos com Edward, mas sabia que não era capaz de dar conta do recado. Ela sentia que não. Eles podiam esperar mais um ano certo? Era só mais um ano até Anthony ir para a escolinha e ela ficar menos sobrecarregada. Ela já nem pensava em ter um tempo só para si, só pensava em que queria continuar a dar a mesma atenção a Anthony e dar a mesma atenção ao bebé.

A campainha tocou, despertando a morena dos seus pensamentos. Devagar pegou na cabeça do filho e levantou-se pousando-a no sofá, o menino mexeu-se, mas não acordou.

—Rose? - perguntou ela quando abriu a porta, espantada pela visita da loira.

—Olá. Incomodo? - perguntou Rosalie.

—Não, claro que não. Entra- disse Bella abrindo espaço para a amiga entrar e fechando a porta logo de seguida.

—Desculpa vir assim sem avisar, mas preciso de falar contigo.

—Não têm problema. - disse Bella. -Deixa-me só por o Anthony no quarto dele.

—Ele está a dormir? - perguntou Rosalie estranhando.

—Sim. Ele esta doente, uma pequena infeção na garganta, e os medicamentos deixam-no sonolento. Já para não falar que ele não dormiu quase nada de noite.

—Isso significa que tu também não dormiste certo? - disse Rosalie e Bella assentiu. -Vim num mau dia.

—Já te disse que não faz mal. - disse Bella. As duas já tinham chegado à sala, mas ainda se encontravam na entrada não querendo incomodar Tony. -Vai saber bem falar com alguém hoje. Preciso de me distrair.

Bella foi até ao sofá e pegou no menino. Anthony tinha dois anos e era a cópia do pai. Os mesmos olhos verdes que Edward, o mesmo cabelo revoltado do pai e para não falar na personalidade que era cada vez mais parecida com Edward. Bella deitou-o na sua cama e ligou o intercomunicador que estava no quarto, levando outro com ela.

Quando chegou à sala o seu telemóvel tocou era uma mensagem de Edward a perguntar se Anthony estava bem. Ela respondeu prontamente e suspirou olhando para o aparelho.

—Bella... que se passa? - perguntou Rosalie. -Pareces incomodada com alguma coisa.

—Não é nada. - disse Bella suspirando w guardando novamente o telemóvel. -Vieste aqui porque querias falar comigo.

—Sim. Mas sinto que tu também precisas de falar e sei como és. Por muito que não queiras, eu vou começar a falar e tu vais perder-te nos teus pensamentos e deixar de me ouvir. - disse Rose com um sorriso terno.

—Não é nada de importante.

—Sei que preferes falar com a Alice, mas eu também estou aqui para te ouvir. Quando quiseres falar...

—Rose não é nada disso. A verdade é que já estou tão saturada do assunto que não sei se quero falar com alguém.

—Acho que precisas mesmo de desabafar com alguém e já disse que compreendo se não quiseres falar comigo agora. Só te estou a lembrar que estou aqui para te ouvir.

Bella assentiu, mas ficou calada durante algum tempo. Não sabia de falava ou não... estava tão saturada de falar com Edward sobre isso e de pensar...

—O Edward quer ter outro filho. - disse simplesmente.

—Oh- exclamou Rosalie, espantada com a afirmação. -E... bem... tu não estás a conseguir engravidar, é isso?

—Não. Eu nem estou a tentar. Rosalie... eu amo o meu filho com todas as minhas forças, amo ser mãe e tudo mais, mas... eu não me sinto preparada para ter outro bebé. Para mim o Anthony ainda necessita de muita atenção e cuidado e ter outro bebé, que vai precisar ainda de mais atenção e cuidado, não é algo plausível. Mas o Edward não aceita a minha escolha, há dois meses que ele não fala comigo sem a conversa ir parar a esse tema e acabamos sempre a discutir e chateados.

—Eu sempre pensei que tu quisesses dar um irmão ao Anthony.

—E quero! Mas não agora... É difícil para mim estar em casa com um filho e continuar a trabalhar. Eu posso não ir ao escritório todos os dias, às vezes nem todas as semanas, mas eu tenho projetos para entregar e eles têm um prazo limite para ser concluídos. Agora... imagina com dois! Um bebé que vai depender de mim para tudo e o Anthony que vai querer atenção, ainda mais do que o normal porque vai ter um irmão e não vai querer ser esquecido. Eu disse ao Edward que podíamos espetar até o Anthony ir para a escolinha e depois pensávamos sobre isso, mas ele não aceita e está sempre a insistir, a insistir... eu já não sei o que hei de dizer!

—Porque é que não metes o Anthony numa escolinha agora? Não estou a dizer para cederes ao Edward. Um filho é algo que deve ser desejado por ambas as partes... só estou a dizer que isso te ia aliviar mais e depois talvez encarasses a ideia com outros olhos. Há muitas crianças com a idade dele que já estão na escola, e isso faz-lhes bem... e também te vai fazer bem a ti.

—Talvez... eu só estou mesmo saturada da atitude do Edward. Ele quer ter tanto um filho que não fala noutra coisa... É exasperante.

—Tu sabes que ele e a Alice são unidos, assim como tu e o Emm, e vocês têm pouca diferença de idades. Ele só quer que com os filhos também seja assim. - disse Rosalie pegando na mão da amiga. -Fala com ele, mas com calma explica todas as razões... ele vai dar-te ouvidos.

—Eu só tenho medo que ele não compreenda e fique ainda pior.

— Só com uma conversa é que vão chegar a algum lugar! - disse a loira e Bella assentiu.

—Ohh nem te ofereci nada para beberes! - disse Bella e Rosalie vou que o assunto estava encerrado. -Queres água, sumo, chá?

—Pode ser um chá -respondei a loira.

—Então vamos até à cozinha e tu podes falar comigo enquanto preparo o chá para nós.

As duas foram até à cozinha. Enquanto Bella fazia o chá Rosalie estava sentada nos bancos em frente à grande ilha que se encontrava no meio da cozinha e que servia de mesa de refeições.

—Então... o que querias falar comigo?

—Eu... bem... euachoqueestougrávida. - disse Rosalie muito depressa.

—O quê? Oh meu Deus! Isso é incrível Rose!!- disse Bella saindo de ao pé do fogão e indo abraçar a loira, mas rapidamente ouviu-a a chorar e a confusão tomou conta dela. -.... não é?

—E se eu o perder outra vez Bella? Eu não sei se aguento, eu não sei se o meu casamento aguenta. 

—Amiga... - começou Bella, mas foi interrompida pela chaleira a chiar. Foi até esta e rapidamente serviu os chás e sentou-se ao pé de Rose. -Isso aconteceu uma vez. Foi horrível, e eu acredito que doeu e marcou muito, até a mim me doeu e eu sei que não foi na mesma intensidade nem perto disso. Mas tens de te dar uma nova chance, é o teu sonho. Tens de estar feliz por estares um passo mais perto de o realizar.

—E estou! Mas tenho tanto medo queba felicidade volte a acabar. - Rosalie calou-se durante alguns minutos e Bella também permaneceu calada. -Não foi só uma vez. - Sussurrou a loira.

—O quê?

—Eu não perdi um bebé só uma vez. - disse Rosalie com a voz presa pelo choro contido. - Pouco tempo depois do Anthony nascer eu e o Emmett falamos em tentar novamente. Nós não começamos a planear a sério sabes? Só falávamos, dizíamos que gostávamos muito que acontecesse, mas mais nada. Até que... um dia eu acordei a meio da noite, sentia-me mal, havia algo errado e foi... foi quando senti algo molhado nas minhas pernas. Eu fiquei em pânico quando vi aquele sangue todo. O Emmett chamou a ambulância... e... e quando chegamos ao hospital o médico que me atendeu disse que eu tinha tido um aborto. Assim sem mais nem menos, eu tinha perdido outro bebé.

—Rosalie... porque é que nunca disseste nada?! - perguntou Bella chocado com aquela informação.

—Eu não sei, custa-me dizer isto, mas... dessa vez não custou tanto como da outra. Eu não sabia que ia ter um bebé, não tinha feito planos para ele e para a minha família... simplesmente ele não existia na minha mente, mas foi o suficiente para ir-me a baixo. O Emmett decidiu que devíamos viajar para esquecer isso e recuperar...

—A vossa segunda lua de mel? - perguntou Bella e a loira assentiu. - Por isso é que desapareceram por tanto tempo...

—Eu sei que devida ter contado, mas eu não queria ver a pena na cara das pessoas outra vez. Não me interpretes mal, vocês foram ótimos para mim e fizeram com que eu voltasse a viver, mas eu vi-a a pena como me encravam, eu vi-a a vossa cara aflita a olhar para mim sempre que alguma grávida passava por mim ou um bebé pequeno... eu vi que tu ficaste receosa quando nos contaste que estavas grávida.

—Não é por mal, nós só queremos que estejas bem. - disse Bella.

—Eu sei... Eu tenho tanto medo de perder outro bebé Bella. Eu não quero. – disse Rosalie a chorar.

—Pronto, pronto. - disse Bella abraçando Rosalie. -Vai tudo correr bem, tens de ir ao médico imediatamente! Precisas de acompanhamento e seguir à risca o que ele disser. Tu vais ter esse bebé Rosalie e vais ser uma mãe fantástica, eu sei que sim.

(...)

Depois que Rosalie ir embora, após Bella ter ligado para a sua obstetra e ter consigo una consulta para Rosalie naquele mesmo dia, e já quando o pequeno Tony tinha acordado da sua sesta, Bella preparou o almoço. Fez um creme de legumes para que Anthony comesse algo saudável e que o fizesse ficar bom depressa, já para na falar que com a garganta como ele tinha não comia nada que não fosse passado.

—Mamã? - chamou ele quando Bella arrumava a cozinha.

—Sim, amorzinho?

—O papá? - perguntou olhando para os lados.

—O papá está a trabalhar. - respondeu Bella, limpou as mãos molhadas ao pano de cozinha e de seguida baixou-se para ficar à mesma altura que ele. O menino olhava para ela de modo interrogativo.

—Tabalar?

—Trabalhar- corrigiu Bella e pegou-o ao colo levando-o para a sala. -Ele está a ganhar tostões. Mas ele já vem ter contigo.

—Mamã? - voltou ele a chamar.

—Diz?

—Sadade do papá. - disse Anthony aconchegando-se à mãe.

—Aw meu amor. A mamã promete que o papá chega logo, logo, logo. Mas primeiro temos de brincar muito, muito, muito... pode ser??

O menino assentiu, um pouco mais animado. Os dois brincaram com alguns brinquedos de Anthony, fizeram alguns desenhos (que eram riscos sem sentido aparente) e viram alguns bonecos na televisão. Durante este tempo ele foi queixando-se da sua garganta e focava cada vez mais manhoso, tossia algumas vezes e isso fazia-o chorar, Bella também foi tirando a sua temperatura que embora fosse alta era mais baixa da que a do dia anterior. Anthony acabou por voltar a adormecer a meio da tarde, algum tempo depois de ter tomado novamente os seus remédios. Bella deixou-o a dormir no sofá da sala, onde ele tinha adormecido e ficou ao lado dele. Pegou no seu computador para dar algum avanço num dos projetos em que estava a trabalhar, mas a conversa de Rosalie focou-lhe na cabeça e ela acabou por se desviar do trabalho e procurara escolas para Anthony perto de sítio onde eles viviam e trabalhavam. Encontrou ótimas escolhas e guardou as que achou melhor, para mais tarde discutir esse assunto com o marido.

Uma hora depois de ter adormecido, Anthony acordou.

—Então pequeno dormiste bem?

—Sim, mamã. - disse ele subindo para o colo da mãe que tinha pousado o computador assim que o viu ficar mais agitado no sono, sinal de que brevemente ia acordar.

—Vamos lanchar? - o menino assentiu e agarrou-se ao pescoço da mãe para que esta o carregasse até à cozinha. -Estás a ficar muito preguiçoso! Sempre ao colo... és um macaquinho??

—Macainho da mamã! - disse Tony abraçando a mãe mais fortemente.

—Só da mamã. - disse Bella correspondendo aquele abraço. -Que queres comer?

—Iogute. - disse o menino, ele ainda tinha dificuldades em dizer algumas palavras embora conseguisse ter uma boa conversa com as pessoas à sua volta. -Aquele! - apontou ele quando Isabella abriu o frigorífico para tirar o iogurte.

Bella sentou-o numa cadeira normal apenas com um pequeno elevador, para ele ficar ao nível da mesa e deu-lhe uma colher para a mão, depois, claro, de ter colocado um babete para ele não se sujar. Deu-lhe também um pequeno pão de leite com um pouco de manteiga.

—Mamã? - chamou e Bella olhou para ele. -O papá tá a tabalar?

—Sim, mas não te preocupes que ele já está a chegar. Tu sabes que ele chega sempre depois de lancharmos, não é?

—E depois de imos ao paque!- acrescentou o menino.

—Exatamente. Às vezes ele também chega depois de virmos do parque, mas hoje não fomos porque estás doentinho. Se amanhã estiveres melhor a mamã leva-te lá, sim?

—Sim!!! - disse Anthony animado.

—Agora come o iogurte e o pão que a mãe te deu.

—Dói.

—A mamã sabe que dói quando comes, mas tens de comer mais devagarinho e assim já não dói tanto. Está bem, amorzinho? - o menino assentiu e Bella continuou. -Depois queres brincar mais ou vamos ver um filme?

—Binca! Poemos ver o filme quando o papá chegar?

—Temos de falar com o papá..., mas acho que sim!

Os dois continuaram a conversar, de vez em quando Anthony entusiasmava-se a falar e falava tão rápido que Bella só entendia algumas palavras no seu discurso confuso e com alguns erros de dicção. Brincavam na sala, no canto que era reservado a Anthony e aos seus brinquedos, quando ouviram a porta principal abrir e poucos segundos depois Edward atravessou a porta que dava para a sala fazendo o filho correr para ele.

—PAPÁ! - gritou Tony e o pai pegou-lhe ao colo quando ele se impulsionou para o mesmo.

—Olá, filho! Portaste-te bem? - o menino abanou afirmativamente com a cabeça e Edward beijou-lhe a testa. - Divertiste-te?

—Sim! - respondeu Anthony. -Poemos vê um filme papá??

—Uhm... primeiro o papá vai dizer olá à mamã e depois vou falar com ela e logo vemos okay, campeão?

—Oka!- disse o menino e Edward pouso-o no chão deixando-o voltar para os seus brinquedos.

—Olá, princesa! - disse Edward quando percebeu que Bella já estava ao pé dele e beijou-lhe suavemente os lábios.

—Olá amor. - disse ela -Como correu o trabalho?

—Bem. - respondeu Edward dando de ombros. -E aqui, correu tudo bem?

—Sim. De manhã depois de saíres foi complicado porque ele queria o pai, mas depois acabou por adormecer. O médico avisou que os medicamentos o iam deixar mais sonolento. Quando acordou teve bem-disposto o resto do dia.

Edward abraçou a mulher pela cintura.

—Tive saudades tuas.

—Também tive saudades tuas. - Sussurrou Bella e os seus lábios foram tomados pelos lábios de Edward com mais energia do que anteriormente.

—Mamã!!Papá!! -chamou Tony fazendo os dois separarem os lábios e olharem para ele. -Poemos ve o filme ou não??

—Podemos! - disse Bella. -Mas a mamã não pode ver todo que têm de fazer o jantar.

—Tá bem. O Tony vê tudo po ti mamã! - respondeu Anthony fazendo Bella e Edward rirem.

O filme da Disney começou a dar e prendeu a atenção de Anthony que estava sentado ao colo do pai. Isabella estava ao lado dos dois, as mãos dela e de Edward estavam unidas em cima da barriga de Anthony. A meio do filme, mais coisa menos coisa, Bella teve de se levantar para ir fazer o jantar.

—Queres ajuda? - perguntou Edward.

Antes que Bella respondesse o filho pronunciasse pelos dois.

—Não. Papá fica comigo!

— Não é preciso, rica com ele. Ele andou tudo o dia a perguntar por ti merece passar um bocadinho de tempo contigo.

A morena foi até à cozinha e começou a fazer o jantar. Preparou um puré de batata, que seria mais fácil para Anthony comer, e estufou um pouco de carne com cenouras e ervilhas. Antes que acabasse de cozinhar os dois já estavam ao pé dela, o filme tinha acabado e Edward quis ir ver se ela precisava de ajuda, como Tony não quis deixar o pai, foi com ele. Os dois, mais Edward que Anthony, puseram a mesa e assim que Bella acabou o que tinha a fazer sentaram-se à mesa. A comida de Anthony tinha sido tirada algum tempo antes para arrefecer e ser mais fácil para o menino comer.

Depois de jantarem e de Bella arrumar a cozinha enquanto Edward dava banho ao filho, foram todos até à sala ver um pouco de televisão. Anthony não durou muito tempo e acabou por adormecer deitado com a cabeça no colo do pai e os pés no colo da mãe.

—Eu vou leva-lo para cima e aproveito e a tomo banho. - disse Bella

—Queres que eu o leve? Ele está pesado. - disse Edward.

— Eu consigo com ele Edward. - disse Bella pegando no menino.

Quando chegou ao quarto dele e deitou-o no berço no qual ele ainda dormia. Desde que Anthony tinha nascido que o quarto não tinha sofrido grandes alterações. Uma das paredes continuava pintada de azul escuro, pendurado ainda estava o candeeiro em forma de avião e ao longo do quarto estavam espalhados diversos brinquedos. Alguns arrumados nos lugares outros no chão, prova de que ele tinha brincado com aquilo durante o dia. O berço de quando ele era bebé, agora não tinha as barras de um do lado para ser mais fácil deitá-lo, mas assim que ele já estava lá dentro Bella subia-as para ele não andar a vaguear pela noite. Isabella ligou o intercomunicador e seguiu para o seu quarto.

Já tinha acabado de tomar banho, encontrava-se agora no quarto para se vestir quando Edward entrou. Bella sorriu quando viu que ele trazia o outro intercomunicador, que ela tinha deixado na sala.

—Vou tomar banho. - disse ele simplesmente. Bella suspirou tristemente. Se fosse outra altura ele teria agarrando-a mal a visse apenas de toalha, como fez em tantas outra vezes, mas desde que a "discussão" começara que eles quase não se tocavam quando estavam sozinhos.

Depois de vestir o pijama sentou-se na cama e ligou a televisão que existia no quarto. Tinha lido em algum lado que o facto de ter uma televisão mo quarto diminuía a os momentos mais íntimos entre o casal. Aquilo nunca tinha sido o caso deles, pelo contrário havia até vezes que utilizavam a televisão para de animarem ainda mais, mas agora ela via que tanto ele como ela utilizavam a televisão que ali existia para se distrair.

—Não sabia que eras adepta de veres o National Geographic ainda mais um documentário sobre a vida sexual dos ursos. - disse Edward sentando-se na cama.

—E não sou. Estava a pensar noutra coisa! - disse Bella e fez questão de mudar de canal quando olhou para o plasma e viu o acasalamento de dois ursos, era uma imagem que ela dispensava.

Edward sentou-se na cama, na mesma posição em que Bella estava e fi ou a observar as imagens que passavam na televisão, Bella tinha posto num canal onde passava uma serie qualquer.

—Edward? -chamou a mulher e ele olhou para ela. -Podemos falar?

—Claro! - disse ele. Ela desligou a televisão.

—Hoje a Rose veio cá a casa e eu... bem eu acabei por falar com ela sobre aquele assunto. - Começou Bella. -Ela aconselhou-me a falar contigo e a dizer tudo o que eu penso.

—Como assim tudo o que tu pensas? - disse ele sem entender. - Já disseste tudo o que tinhas a dizer sobre esse assunto. E eu respeitei.

—Não, não respeitaste. Se tivesses respeitado não continuavas a insistir nisso sempre que tinhas a oportunidade!

—Qual é o mal de insistir em algo que eu quero? - perguntou o ruivo um pouco exaltado.

—Porque és casado comigo e tens de saber respeitar a minha opinião e vontade. Não é por passares horas e horas a falar bisso e a insistir que eu vou mudar de ideias! - disse Bella. - Tu não estás todo o dia em casa, tu não entendes o que eu digo!

—Entendo sim! Entendo que a minha mulher acha a ideia de ter outro filho comigo é má. Que abomina essa ideia!!

—Eu não abomino essa ideia Edward. Por amor de Deus! Eu amo o meu filho e ia amar ter outro! Mas nós não estamos preparados Edward. Eu não consigo ficar em casa com duas crianças e fazer o meu trabalho entendes? Eu quero dar a mesma atenção que dei ao Anthony quando ele eta bebé ao bebé e quero continuar a dar a mesma atenção que sempre dei ao Anthony! Para ter outro filho precisamos de estruturar a nossa vida não podemos decidir de um dia para o outro por outra criança no mundo de não estamos preparados.

—Eu estou preparado!! Tu é que não estás. Queres estruturar a nossa vida? Deixa se trabalhar e pronto já podemos ter outro filho! - esbravejou ele. Bella ficou a olhar para ele, claramente magoada.

Um som vindo do intercomunicador calou Bella antes de ela lhe responder.

—Eu vou ver o Anthony. - disse com a voz fria e saiu do quarto sem olhar para Edward.

Mal a morena saiu pela porta, ele arrependeu-se do que tinha dito. Ele só estava irritado por ela aparentemente arranjar sempre desculpas para não querer outro filho com ele. Edward só queria que o filho tivesse um irmão, como ele teve Alice e Bella teve Emmett, a diferença entre eles era pequena e isso foi ótimo enquanto cresciam. Edward podia ouvi-la a falar com o filho. Anthony tinha acordado porque tinha tido um pesadelo e Bella ficou com ele até ele voltar a adormecer, o que demorou. Quando ele não ouviu mais nada pelo intercomunicador esperou que Bella voltasse pata o quarto. Mas dez minutos depois de o silêncio reinar no outro lado do intercomunicador ele percebeu que ela não ia voltar, não pelo menos até ter a certeza que ele tinha adormecido. Edward levantou-se e foi procurá-la, encontrou-a na sala ás escuras a ver televisão.

—Desculpa. - Começou ele fazendo com que Isabella se assustasse. -Eu não queria dizer aquilo... desculpa mesmo. Eu sei que tu adoras o teu trabalho e já te sacrificaste ao concordares em ficar em casa com o Anthony. fui injusto ao dizer aquilo eu fiquei nervoso com a situação... eu quero entender-te, quero dizer que vou compreender o teu lado... eu só gostava que os nossos filhos tivessem o mesmo que nós tivéssemos. Irmãos que se dão bem e que são próximos como nós fomos dos nossos. -A esta altura Edward já estava sentado ao lado de Bella que olhava para a televisão com um olhar vago- Desculpa Bella. Eu prometo dar-te espaço e esperar até que tu estejas preparada. Eu amo-te acima de tudo. Desculpa pressionar-te e ter dito para largares o emprego.

— Tu magoaste-me. - respondeu Bela após alguns minutos de silêncio. -Eu queria conversar contigo sobre isso. Pela primeira vez desde que tu começaste a falar nisto, eu queria falar sobre termos outro bebé! Mas tu disseste aquilo e magoaste-me. Eu amo-te, amo o meu filho, amo a nossa família, mas não seria capaz de largar o meu emprego por causa disso. - Pela primeira vez desde que começara a falar Bella olhou para Edward que se chegou para mais perto dela. -Quem é que eu sou se não trabalhar Edward? A tua mulher que fica em casa, a tomar conta dos filhos da casa, totalmente disponível para ti? Tu sabes que eu também amo o meu emprego! Nunca quis ser dona de casa e por mais que ame a nossa família, eu não vou fazer isso.

—Eu sei que não, princesa. Eu também não queria isso ... eu falei sem pensar. Desculpa, desculpa. - disse ele encostando as suas testas.

Bella abraçou-o. E Edward beijou o seu pescoço.

—Desculpa princesa. - Repetiu ele mais uma vez.

—Eu desculpo. - respondeu Bella.

Os dois ficaram abraçados durante algum tempo, o silêncio reinava e os dois aproveitavam a companhia um do outro.

—Ed? - chamou Bella.

—Sim?

—Eu acho que o Anthony devia ir para a escola. Ia-lhe fazer bem, e talvez daqui a alguns meses possamos pensar em dar-lhe um irmão ou uma irmã.

Edward sorriu com a ideia.

—Obrigada por estares a pensar sobre isso. - disse ele.

—Eu sempre pensei nisso Edward. Também quero que os nossos filhos tenham aquilo que nos tivemos, mas...   temos de ter calma. É só isso que te peço.

—Eu prometo que vou ter calma. - disse ele beijando-lhe o cabelo. - Amo-te

—Também te amo. - respondeu Bella apertando-se mais nos braços do marido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prometi um bónus e aqui está um bónus!! Espero que gostem e não se esqueçam de comentar!
Este é o último capítulo, não há mais :( Acho que é um bom fim para esta história e espero que achem o mesmo!

Até a uma próxima,
Princess Of Forks

P.S. Desculpem qualquer erro!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Reflexion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.