Reflexion escrita por Princess of Forks


Capítulo 20
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734828/chapter/20

Alguns anos depois...

A morena encarava o seu reflexo, reflexo que já lhe tinha dado tantos problemas no passado. O biquíni preto rendado deixava-a com um ar apetecível as suas mãos tocavam a sua barriga que embora lisa apresentava um pequeno alto. O brilho que tinha nos olhos ao pousar as mãos ali, deixava-a ainda mais bonita. Viu pelo espelho Edward sair da casa de banho e sorrir ao ver o que a esposa fazia. Fui ter com ela e abraço-a por trás, colocando as mãos por cima das dela e beijando suavemente o seu pescoço.

—Estás magnífica. -disse o ruivo fazendo Isabella corar.

—Obrigada. -disse ela sorrindo. -Daqui a alguns meses já não podes dizer isso!

—Claro que posso, vais ser sempre magnífica... ainda mais quando tiveres maior para abrigar o nosso filho.

—Ainda nem parece real- disse Bella acariciando a sua barriga.

—Mas é real. - disse Edward. -E só o vamos ter de esconder até termos a certeza que está tudo bem contigo e com ele.

—Só espero que esteja mesmo tudo bem. - disse Bella e virou-se para encarar Edward. -Eu não quero que nenhum erro que tenha feito no passado, me prejudique no futuro.

—A médica só quis fazer os exames para termos 100% de certeza. Se te lembrares ela disse que o facto de depois de teres feito o tratamento o teu ciclo ter retomado ao normal significava que não haveria qualquer problema! E também é normal fazerem-se vários exames e análises no início das gravidezes!

—Eu só tenho medo dos resultados, já o amo tanto! - disse Bella encostado a cabeça ao ombro de Edward.

—Eu também querida! Também já o amo demais! - disse Edward abraçando Isabella.

—Nós devíamos descer. Eles já devem estar todos a tomar o pequeno almoço. - disse a morena e depois acrescentou com uma careta. -Porque é que nós concordamos com esta viagem? Eu só quero deitar-me naquela cama e dormir!

Edward e Bella tinham concordado com esta viagem de amigos há já alguns meses. Na altura um herdeiro Cullen a caminho não era algo pensado quanto mais planeado. Tinha chegado à costa californiana no dia anterior, a viagem tinha sido cansativa embora tivessem vindo de avião, pelo que mal chegaram ao hotel todos quiseram descansar e seguiram para os seus respetivos quartos.

—Porque na altura não sabíamos que tu só ias querer dormir? - disse Edward com uma cara engraçada Bella acabou por rir e apertou mais o marido. -Queres ficar aqui? Nós podemos dar uma desculpa qualquer...

—Tentador... - disse Isabella mordendo o lábio. -Mas é melhor irmos, posso dormir ao pé da piscina!

Edward riu-se.

—Mas tem de ter cuidado! Não podes apanhar muito sol! Lembra-te...

—...de beber muito água para não desidratar e comer pelo menos de três em três horas! Mesmo que haja a grande probabilidade de pôr tudo para fora no minuto a seguir! Eu também estive na consulta amor! - disse Bella e bateu suavemente na bochecha do marido. -Sabes que nunca faria mal para prejudicar o nosso bebé.

—Eu sei... só estou meio paranóico...- disse Edward e beijou suave na morena- Tomaste os comprimidos para os enjoos e vómitos?

—Sim doutor! - disse Bella e afastou-se dos braços de Edward indo até ao macacão curto que tinha selecionado para vestir e que estava em cima da cama. -Vista-se doutor, temos de ir! Tenho fome!

Edward vestiu uns calções de ganga escura e uma t-shirt vermelha apenas com o pequeno símbolo da Nike ao peito. Bella por sua vez vestia um macacão curto branco que deixava os seus ombros expostos e que tinha um suave folho com um bordado de ilhós na parte do peito. Ambos desceram e juntaram-se aos amigos a tomar o pequeno almoço. Tinham sido os últimos a chegar pelo que foram alvo de piadas um tanto quanto maliciosas da parte de James,Jasper e de Emmett, embora este fosse mais contido por se tratar da sua própria irmã. Os três podiam estar mais velhos, mas continuavam com uma mente um pouco infantil.

—Bella, vai com calma!! Gastaste todas as energias à noite e ficaste assim tão esfomeada? - disse James rindo-se ao mesmo tempo. Victoria encarregou-se de lhe bater suavemente na cabeça. Os dois continuavam o mesmo casal que eram nos tempos do high school. Fogosos, apaixonados e.... sem terem um compromisso estável. Eram os únicos aquela mesa que não eram casados e tão pouco pensavam nisso. Eram felizes à sua maneira, não precisavam do grande dia com o vestido branco e todas essas formalidades. Quem sabe um dia fugissem para Las Vegas e se casassem tendo um Elvis Persley como juiz!

—Tão engraçado James. - disse Bella. - Tu pelo contrário não comeste quase nada, não gastaste nenhuma energia foi?

Edward riu-se e beijou os cabelos da sua mulher. Eles estavam casados há dois anos. No primeiro ano de faculdade, enquanto Bella fazia arquitetura e Edward ciências biomédicas, o ruivo pediu-a em casamento, ela claro que aceitou e o noivado durou até os dois terem acabado os respetivos cursos e terem conseguido um emprego estável. E agora dois anos após o grande dia estavam à espera do seu primeiro filho. Foi uma surpresa para ambos, mas uma surpresa que os deixou no mundo da lua de tão felizes que ficaram.

— Uhhh hoje a minha irmãzinha está poderosa nas respostas- disse Emmett. - Perdes-te a oportunidade de fixar calado James!

—Vê lá Swan... Não te esqueças que estamos a falar sobre a tua irmã ter sexo com um dos teus melhores amigos! Posso muito bem acabar com o teu dia ao pôr-te imagens na cabeça que tu não vais querer ter!

Emmett ficou vermelho de raiva fazendo todos rir. Ele continuava o mesmo ciumento e protetor em relação à irmã.

Emmett e Rosalie também se tinham casado há cerca de cinco anos. Casaram-se enquanto ainda estavam na universidade porque Rosalie tinha ficado grávida. Ninguém os tinha obrigado a nada, mas Emmett achou que essa era a sua "obrigação" enquanto pai. Infelizmente Rose acabou por perder a criança poucas semanas depois do pedido de casamento. Foi um período difícil para todos, ver Emmett que é sempre a alma da festa triste e a chorar não foi fácil para ninguém. Ver Rosalie que anda sempre bem arranjada, deixar de lado tudo e todos e afundar-se na sua tristeza foi péssimo. Mas graças a Deus e aos seus amigos e familiares eles recompuseram-se. Acabaram os seus cursos, Rosalie formou-se em administração e Emmett em deportos e voltaram às suas vidas e o casamento foi para a frente. Os dois não tentaram ter mais filhos, embora fosse um desejo de ambos queriam fazê-lo numa altura bastante estabilizada da sua vida para poderem ter todo o acompanhamento médico possível e imaginável.

—Vá já chega de falar na minha vida sexual com a minha esposa! Não quero ninguém a imaginar isso, okay? - disse Edward fazendo todos rir, até Emmett a quem a raiva já tinha passado.

As conversas continuaram na mesa do restaurante do hotel durante o pequeno almoço. Bella estava super feliz, embora a cama chamasse por ela quando eles saíram do quarto, agora estava demasiado entretida para sentir cansaço.

—Vamos até à piscina? -perguntou Rosalie.

—Claro. - disse Alice e levantou-se também Victoria seguiu o seu exemplo, assim como Bella.

—Oh, eu tenho de ir ao meu quarto buscar o protetor solar e o meu telemóvel. - disse a morena.

Os homens estavam a combinar irem tentar alugar algumas motas de água, mas Edward ao ouvir a mulher dizer isto voluntariou-se por ir por ela.

—Não é preciso Ed. Eu venho e volto rápido. Nem vais dar pela minha falta.

—Impossível. -disse ele já de pé e beijou-lhe os cabelos. -Eu vou contigo não quero que algo te aconteça.

—Como queiras... - disse Bella suspirando resignada, e começou a andar. Antes ainda pode ver o olhar questionador de Alice. A Cullen sabia que o irmão, embora fosse um querido e doce, não era tão protetor como estava a ser desde que eles estavam todos juntos ali. Algo se passava e ela ia descobrir. A relação de Alice e Bella continuou forte como sempre dora. As duas ainda eram melhores amigas e falavam de todo abertamente. Alice e Jasper casaram-se há três anos. Ela era nutricionista e ele era engenheiro mecânico, tal como James. Os dois eram muito parecidos e Bella sabia que não ansiavam por ter um filho. Era um plano, mas um plano para um futuro mais longínquo.

Bella subiu ao seu quarto com Edward no seu enlaço.

—Não podes ser assim. - disse ela enquanto pegava no protetor solar e no telemóvel que estavam ambos na mesinha de cabeceira.

—Assim como? - disse Edward.

—Estás a ser... demasiado protetor. Se fosse outra altura terias vindo comigo só para buscar estas coisas?

—Bella... eu só... tenho medo! - disse ele passando a mão pelos cabelos. -Tenho medo que te sintas mal e eu não esteja aqui para te ajudar...

—Amor... eu sei que não fazes por mal. Mas as pessoas vão achar estranho! Vão perceber que algo se passa e se nós não queremos contar até saber que está tudo bem, não podemos levantar suspeitas.

—Ou podem achar só que estamos com uma grande libido e viemos ao quarto para fuder! - disse Edward descontraidamente. Bella riu-se.

—O James e o Jasper provavelmente sim, mas a tua irmã não. Ela sabe que lhe estou a esconder alguma coisa. E não tarda a Victoria e a Rosalie também vão notar. - disse Bella.

Os dois saíram do quarto e foram até ao elevador.

— Talvez devêssemos contar. - disse Edward. - A médica disse que ia tentar mandar os resultados num prazo de uma semana, amanhã já faz uma semana da consulta por isso devemos estar a saber alguma coisa. E eu sei que tu estás ansiosa para lhes dizer assim como eu!

—Esperamos até amanhã. Se a médica mandar excelente contamos! Se não... contamos na mesma! Pode ser? - disse Bella e abraçando-se ao pescoço do marido.

—Sim! - disse Edward e beijou-a suavemente.

Os dois voltaram para ao pé dos amigos e dirigiram-se então todos juntos para a piscina.

Bella, Alice, Victoria e Rosalie foram para as espreguiçadeiras que se encontravam ao pé da piscina e os homens guardaram os seus lugares ao pé delas, mas foram quase que imediatamente para a receção ver se conseguiam alugar as tais motas de água.

—Eu vou à água alguém que vir? - perguntou Victoria levantando-se. O seu fato de banho com um estampado florido em tons de verde e branco chamava a atenção pelo decote que tinha. Victoria estava sexy e sensual sem parecer nada ordinária.

—Eu também vou. - disse Rosalie tirando os seus óculos de sol. A loira por sua vez usava um biquíni também ele com um estampado florido. A parte de cima era bordô e cruzava à frente dando um toque diferente ao biquíni. A parte de baixo era estampada com flores em tons de bordô, azul e verde.

—Eu não quero ir. - disse Bella no seu biquíni preto em renda. A parte de cima era mais reduzida do que ela estava acostumada, mas a parte de baixo era uma cueca de cinta subida que marcava bem as suas curvas. -Acho que vou ver se descanso um bocado.

—Isso quer dizer que vais dormir mais num bocado. Já dormiste aqui um bocado! - disse Alice a rir-se. A Cullen trazia um biquíni caicai preto com alguns pormenores prateados na parte de cima, a parte de baixo era toda em prateado.

—Não dormi não! - disse Bella. Mas lá no fundo a morena sabia que era possível ter dormido.

—Dormiste sim! - disseram todas ao mesmo tempo e ela corou, ajeitou-se mais na cadeira e fechando os olhos (mesmo que com os óculos de sol ninguém tivesse notado esse pormenor) ignorando-as.

—Eu também não vou agora. Daqui a bocado posso ir ter com vocês. - disse Alice e as outras duas amigas seguiram até à piscina do hotel.

Alice mal viu as duas longe o suficiente sentou-se na sua espreguiçadeira, que era a mais próxima de Bella, e virou-se para a amiga. A morena ao sentir o olhar sobre sim abriu os olhos.

—Sim? - perguntou Isabella.

—Bella! -chamou a atenção a Cullen.

—Alice!

—Quando é que me vais contar? - disse Alice fazendo uma careta

—Contar o quê?

—Não te faças de desentendida! Eu sei que tu e o meu irmão estão a esconder alguma coisa!! Diz-me!!!

—Allie, ninguém está a esconder nada.

—Esconder, encobrir, guardar... o que seja! Vocês os dois têm alguma coisa que não nos estão a contar! E escusas de dizer que não porque eu sei quando estás a mentir.

Bella suspirou, ela sabia que não podia guardar aquilo de Alice durante muito tempo, mas porra eles iam contar amanhã! Será que Alice não poderia ter esperado para a confrontar? Mas por outro lado, eles iam contar amanhã e Alice era a sua melhor amiga e irmã de Edward... merecia saber primeiro que todos certo?

—Vamos até ao meu quarto. - disse Bella.

As duas seguiram até ao quarto da morena, Alice sorria alegremente e Bella... bem Bella também.

—É o que eu estou a pensar que é? -disse Alice assim que entraram no quarto.

—Não sei o que é que estás a pensar...

—Vocês estão a tentar ter um bebé? - perguntou e Bella levantou as sobrancelhas num ar questionador. -Tu andas a comer mais e coisas melhores para a saúde, mais saudáveis e assim... E andas sempre a beber água e tomas uns comprimidos de manhã que eu já vi! Eu li que quando uma mulher quer ficar grávida deve melhorar ao máximo a sua saúde para ser mais fácil!

—Eu leste isso porquê? - perguntou Bella curiosa.

—Eu posso ter já pensado nesse assunto. - disse Alice e Bella arregalou os olhos, mas logo de seguida soltou um sorriso. -Mas ainda vou esperar algum tempo. Dois ou três anos talvez...

— Isso é fantástico Alice! - disse Bella. -Falaste com o Jasper?

—Falei e por ele tentávamos ter um bebé agora, mas... ainda não me sinto preparada! - disse Alice com uma cara pensativa distraída nos seus pensamentos, mas rapidamente se lembrou o porquê de estarem ali. -Mas estávamos a falar de ti e do meu irmão! Então... é isso??

Bella negou com a cabeça e foi até à sua mala pegando num pequeno envelope que estava dentro desta. Sem o abrir ou dizer nada entregou-a a Alice que rapidamente e cuidadosamente o abriu. Alice olhou para a imagem desbotada durante algum tempo. Não fazia sentido... até que viu bem a imagem. Viu o pequeno borrão no meio de um borrão ainda maior e viu também o nome de Bella.

—Isto é... -Começou Alice, mas não sabia bem o que dizer. -Oh meu Deus... eu vou ser tia!!

—Sim! - disse Bella com um enorme sorriso. Alice abraçou-a fortemente durante um grande período de tempo.

—Vem vamos sentar-nos tens de me contar tudo! - disse Alice e ela e Bella sentaram-se na cama. - De quanto tempo é que estás?

—Oito semanas. - disse Bella. -Nós descobrimos a semana passada e acredita foi em choque. Eu tinha andado a semana anterior super enjoada e a vomitar, mas pensei que fosse algum vírus ou de algo que comi então não liguei. Mas o Edward começou a ficar preocupado e arrastou-me para o médico. Quando ele nos disse que eu podia estar grávida e que íamos fazer as análises para confirmar eu não quis acreditar! Nós ainda não queríamos um bebé, mas se ele veio é porque era a altura certa!

—Aw..., mas porque é que não contaram a ninguém? - perguntou Alice.

—Quando no dia a seguir foi à obstetra ela viu o meu historial médico e disse que ia fazer alguns exames suplementares só para ter a certeza que tudo estava bem com o bebé. Em casos como o que eu tive é normal que a doença afeta o sistema reprodutivo e os efeitos só são normalmente naquela época, mas a médica achou que era melhor ver tudo para termos a certeza.

—Vai correr tudo bem. - disse Alice. - Esse bebezinho vai ser o mais amado e mimado, vai ser o único!

—Por isso é que devias dar-lhe um primo! - disse Bella e Alice riu-se, mas negou com a cabeça.

—Ainda não estou pronta. - disse simplesmente.

—Bem... ao menos vou ter muitos baby-sitters disponíveis! - disse a morena fazendo Alice rir-se.

—Bella? - chamou Allie depois de um tempo calada.

—Sim?

—Achas... achas que o facto de estares grávida pode fazer com que... aquilo volte? - perguntou com medo da reação da amiga.

Bella ficou sem saber o que dizer. Não tinha pensado nisso.

—Eu...eu acho que não. Tu sabes que foi difícil para mim passar aquela fase, foi preciso mais de um ano para eu voltar a ser normal e mesmo assim.... há alturas em que vou um bocadinho a baixo. Mas eu estou tão feliz que nem tinha pensado nisso. - disse a morena sinceramente. -Tenho noção que o meu corpo vai mudar e que vou ficar mais gorda, mas vai ser por uma boa causa certo?

—Certíssimo. - Concordou Alice, mas acrescentou rapidamente. -Mas acho que devias marcar uma consulta com a Dra. April, falas sobre isso e vês o que ela te aconselha.

—É tens razão... - disse Bella pensativa.

(...)

Depois da conversa com Alice, as duas voltaram para a piscina e juntaram-se a Victoria e Rosalie. Passado alguns minutos os rapazes voltaram, estavam animados com a volta de mota de água que tinham dado e já pensavam em repetir, mas desta vez com as raparigas.

—O que foi? - perguntou Edward ao ver que Bella estava calada. Bella estava sentada à beira da piscina e Edward estava entre as suas pernas rodeado a sua cintura com os braços.

—Depois tenho de falar contigo. - disse Bella sem revelar nada.

—Meti-me em algum sarilho? Juro que não fiz nada do que tu pensas que eu fiz! - disse ele rapidamente.

—Não fizeste nada de mal! - disse Bella rindo-se. -Só preciso de falar contigo e não pode ser aqui.

—Hmmm... misteriosa. - disse Edward e esticou-se para beijar Bella. A morena retribui o beijo e os seus lábios ficaram colados, a movimentarem-se suavemente, durante alguns minutos até que os dois sentiram água cair em cima deles e separaram-se. Os risos dos amigos ouviram-se demasiado alto e as outras pessoas na piscina olhavam para aquele grupo, alguns com cara estranha e outros também a rirem-se.

—Vocês são tão parvos! - disse Edward.

—Oh vá lá Cullen! Vocês passam a vida a pegar-se por aí... - disse James.

—A inveja é uma coisa feia. - disse Bella fazendo todos rir-se.

—Que engraçada Isabella. - disse James e virou-se. Bella saltou para a piscina e atirou água para o loiro.

E ali começou uma pequena batalha de água entre oito adultos. Ainda demoraram a encerrar a brincadeira, mas assim que o fizeram subiram para os quartos para se trocarem e irem almoçar, afinal já era tarde e não dava para eles se secarem ao sol.

—Então o que me querias dizer? - perguntou Edward quando chegaram ao quarto.

—Eu contei à Alice. - disse Bella e mordeu o lábio com os nervos. -Ela começou a desconfiar e confrontou-me, ela pensava que nós estávamos a tentar ter um bebé e não que já tínhamos um. Desculpa, mas eu não consegui! Ela sabe quando eu minto e escondo alguma coisa e é a minha melhor amiga...

—Amor...- disse Edward tocando na face de Bella. -Não faz mal! Eu já sei que a minha irmã é uma cusca por isso...

—Ela não é cusca! - disse Bella e Edward ia responder, mas distraiu-se com a imagem que viu. A morena tinha tirado a roupa molhada para se trocar e estava em frente dele sem nada. -Edward?

—Tu és tão linda. - disse ele movendo-se para ao pé dela.

—Não! - disse Bella dando um passo para trás, o que foi ignorado pelo marido que mesmo assim a agarrou puxando-a para si. -Edward... nós temos de descer rápido.

—Eu posso ser rápido. -disse ele beijando o pescoço dela e fazendo-a soltar um pequeno gemido. -Eu posso ser muito rápido.

E dito isto já a morena estava prensada contra a parede do quarto de hotel. Os beijos de Edward passaram do pescoço para os seios de Isabella, as suas mãos deslizaram pelo corpo da morena até alcançarem a sua intimidade, os dedos do ruivo passaram delicadamente por cima desta, acariciando-a. Edward deslizou então dois dedos para dentro de Bella fazendo a morena gemer alto.

—Sem preliminares, amor. - disse Bella agarrando-se mais a Edward. -Não temos tempo.

O ruivo concordou e fez com que a morena elevasse a perna deixando-a aberta para ele. Bella sentiu então Edward entrar dentro dela e a movimentar-se de modo rápido e firme. Não demorou muito até que os dois chegaram ao ápice. Estavam suados e cansados.

—Temos de tomar banho. - disse Bella ainda encostada à parede.

—Que coisa maravilhosa de se dizer depois de termos feito amor. - disse Edward com a cabeça encostado ao ombro de Bella.

—É a verdade. - disse a morena a rir-se.

Os dois foram tomar banho e embora tenham entrado juntos tentaram ao máximo não se tocarem para se despacharem.

Bella vestia uns calções soltinhos amarelo torrado de cinta subida enfiada nesta estava uma camisola de alças branca. Edward vestia uns calções vermelhos e uma t-shirt branca com alguns desenhos em preto.

—Bella tudo bem? - perguntou Edward quando viu que ela o encarava.

—A Alice hoje tocou num assunto que eu não me tinha lembrado ainda e fiquei a pensar isso

—O que?

—Ela perguntou se eu ia à Dra. April...

—Porquê? Tu sentes...?

—Não! Mas ela acha que se calhar era melhor eu ir. Afinal o meu corpo vai mudar muito... e... e se eu volto a ficar como fiquei?

—Se queres voltar nós vamos la outra vez. Tu estás bem a algum tempo, mas se tens medo é melhor irmos falar com ela. Mas não fiques a pensar nisso, ou ainda te vai fazer mal.

—Mas...

—Mas nada! Já disse: não penses nisso! Descontrai! Estamos de férias e vamos aproveitá-las.

—Obrigada. - disse Bella abraçando-o.

—De nada. - disse Edward dando-lhe um beijo na testa. -Já viste se a médica disse alguma coisa?

—Ainda não fui ao telemóvel hoje. - disse ela indo até à sua bolsa. Pegou no telemóvel e viu que tinha duas chamadas não atendidas da médica. - Ela ligou.

—Deixou algum recado? - perguntou Edward chegando-se ao pé de Bella. A morena assentiu e pôs a mensagem de voz que a médica tinha deixado a dar. Não era normal os médicos terem tanto cuidado com os seus pacientes, mas a médica era amiga de Carlisle e conhecia Edward desde pequenino pelo que deu especial atenção ao casal.

"- Bom dia. Daqui fala a Dra.Grace, eu liguei só para dizer que as análises e os exames vieram todos bem por isso escusam de se preocupar que esta tudo bem com a mama e com o bebe. Vemo-nos daqui a duas semanas." - disse a médica numa voz profissional, mas amistosa.

—Está tudo bem! - gritou Edward abraçando Bella e girando-a pelo quarto.

—Está tudo bem. - confirmou Bella agarrando-se fortemente ao marido. -Ele está bem.

(...)

Eles passearam pelas ruas de santa Bárbara durante a tarde. A paisagem era maravilhosa, as palmeiras nos lados das estradas, a praia como fundo, a atmosfera vibrante que se fazia sentir... tudo era maravilhoso e embora fosse uma terra de turista, nem isso tirava a beleza do lugar.

Já estavam a voltar para o hotel quando passaram por uma pequena zona comercial. As lojas estavam alinhadas viradas na direção da praia e à sua frente havia um grande passeio onde existia um pequeno café. Ao observar as montras Bella viu algo que fez o seu coração bater mais rápido e a vontade de entrar na loja era imensa, Edward observava os olhos dela a brilharem enquanto ela olhava para a loja que vendia roupa para bebé e criança. Eles ainda não tinham comprado nada para o seu bebé e embora fosse recente, comprar uma peça ou duas não ia fazer mal nenhum.

—Vou aproveitar que passamos por aqui e ir aquela loja de telemóveis. Preciso de ver o que se passa com o meu. - disse Edward.

—Agora? Não podes ver isso noutro momento Cullen? - perguntou Jasper.

—Poder posso, mas como não penso em passar as minhas férias a visitar esta zona mais vale ir agora e resolver já. Vocês podem ir andando para o hotel eu depois vou ter com vocês.

—Não te vamos deixar sozinho! - disse Emmett.

Edward puxou gentilmente a mão de Bella que estava dada com a dele.

—Eu fico! - disse Bella compreendendo aquele puxão. - Vão indo, escusam de apanhar uma seca e assim já pedem para guardar a mesa para o jantar.

—Se vocês não se importam...- disse Rosalie.

—Claro que não. - disse Edward. - Eu nem ia lá, mas é que o telemóvel é novo e a câmara deixou de funcionar. Tenho mesmo de ver o que se passa.

—Claro, claro. - disse Emmett.

Eles ainda trocaram mis algumas palavras, mas os amigos rapidamente seguiram para o hotel e Bella e Edward para o centro comercial.

—Edward a loja de telemóveis é para o outro lado! - disse Bella.

—Nós não vamos à loja de telemóveis, vamos aquela. - disse Edward apontando para a loja de roupa de bebe. Os olhos de Bella voltaram a brilhar e ela puxou Edward para um beijo apaixonado.

—Obrigada! - disse ela assim que se separaram.

—Acho que estou perdido- disse Edward quando já se encontravam na loja.

—Quero comprar a loja toda! - disse Bella. -Olha aquele vestidinho rosa!!

—Amor, nós ainda nem sabemos se é menino ou menina! - disse Edward e riu-se do entusiasmo da esposa, que era o mesmo que o dele. -Mas é mesmo giro!

Bella riu-se.

—Tens razão... temos de levar umas peças em tons neutros. Branco, amarelo, bege...

—Olha este! - disse Edward apontando para um pequeno macacão em ganga cinza que tinha alças com um pequeno laco. -Dá para menino e menina.

—É lindo! - disse Bella. - Se for uma menina podemos comprar uma camisolinha em tons de rosa e se for menino em tons de azul.

—Vamos mesmo ser clichés? - perguntou Edward.

—Vamos admitir, todos os pais são clichés e não há nada a fazer. As bebes usam rosa e os bebés azul, é a vida. - disse Bella dando de ombros. - Levamos?

—Claro! É mesmo querido. - disse Edward. -E também podemos levar aqueles bodies ali? São fofinhos!

—Awww pois são! - disse Bella e foi até ao sitio onde estavam os bodies. Eram bodies que tinham vários desenhos de animais em cores bastantes vivas, mas sem serem berrantes -Levamos o tamanho mais pequeno?

—Se calhar é melhor levarmos um de tamanho de recém-nascido e outro de dois-três meses... ele pode nascer grande!

—Tens razão! - disse Bella e pegaram nos dois tamanhos. Continuaram a dar uma volta pela loja e quando saíram desta levavam mais dois conjuntos (num em tons de verde e laranja outro em tons de cinza e branco) e uns sapatinhos bem pequeninos, tão pequeninos que os dois se interrogaram se aquilo cabia realmente no bebé. Antes de seguirem para o hotel ainda fizeram uma pequena paragem para preparar uma surpresa para os amigos.

— Então conseguiste arranjar o telemóvel? - perguntou Jasper à mesa na hora de jantar. Assim que chegaram das comprar foram para o quarto tomar banho e trocar de roupa para depois irem ter com os amigos que já deviam estra a espera deles para jantar.

—Telemóvel? - perguntou Edward sem entender, mas assim que falou lembrou-se da desculpa que tinha dado. -Ah sim! Consegui!

Os amigos olhavam de maneira estranha para ele e Bella continha o riso.

—Já nem me lembrava disso. Depois a Bella arrastou-me para umas lojas de roupa e como já esta resolvido nem me lembrava mais disso. - Justificou-se ele.

—E então, Bella compraste alguma coisa gira? -perguntou Rosalie.

—Sim!! Eu depois mostro-vos! - disse a morena entusiasmada. Todas estranharam a animação, afinal Bella e comprar eram duas palavras que quase nunca estavam na mesma frase ou de estavam a palavra entusiasmo não era a primeira a estar associada à frase.

Depois do jantar Bella e Edward convenceram os amigos a irem até à praia. Eles decidiram finalmente contar a grande novidade num sítio calmo e onde mais ninguém estivesse para terem um pouco de privacidade.

—Vocês os dois andam estranhos! - afirmou Victoria quando já estavam sentados na praia a observar o mar e a falar.

—Andam, não andam? - perguntou Rosalie, mas não esperou que ninguém respondesse. -Pensava que era só eu que tinha notado.

—Não, não! Eu também notei- disse James.

Antes que mais alguém falasse Bella tirou um pequeno embrulho da sua mala e colocou-o no meio da roda em que eles estavam.

— Antes que digam mais alguma coisa... Emmett, podes abrir a caixa? -disse Bella.

—Porque é que é o Emmett a abrir a caixa? - perguntou Victoria.

—Porque ele vai ter um papel um bocadinho mais importante depois de abrir a caixa. - respondeu Edward e Emmett pegou na caixa e abriu-a.

De lá saiu um pequeno papel.

—Não pensei que fosse mesmo só um papel. - resmungou James sem ver o que era.

Emmett tinha as sobrancelhas unidas, a sua cara oscilava entre a confusão, o reconhecimento, a tristeza e a felicidade.

—Isto é a sério? -perguntou ele diretamente à irmã.

—Sim! - disse Bella.

—Oh meu Deus! - disse Rosalie quando tirou o papel das mãos de Emmett para ver o que era.

Rosalie e Emmett foram até Bella e Edward e abraçaram os dois. Victoria e James ficaram com o papel, mas nenhum deles percebia bem o que era. Aquilo não podia ser um...

—Um bebé? Vocês vão ter um bebé? - perguntou Victoria levantando-se e indo ter com eles.

—Sim!!- disse Edward com um sorriso enorme.

Os restantes foram ter com eles e abraçaram-se todos juntos. Bella até teve direito a alguns carinhos na sua barriga ainda plana. A felicidade era palpável naquele pequeno círculo.

—Até estou admirado da Alice não ter gritado que nem uma louca. - Comentou James quando já todos tinham regressado aos seus lugares.

—Eu já sabia. -disse Alice. -Hoje de manhã obriguei a Bella a contar-me o que se passava!

Bella viu os olhares de Rosalie e Victoria ficarem um bocadinho tristes.

—Nós íamos contar a todos ao mesmo tempo. - disse ela olhando diretamente para as duas. -Eu ainda tentei enganar a Alice, mas foi impossível!

—Claro, a Alice é impossível -disse Emmett tendo como resposta da própria Alice uma careta.

—De quanto tempo estás? - perguntou Rosalie.

Bella engoliu em seco antes de falar.

—Oito semanas. - disse ela temendo a reação de Rosalie afinal tinha sido por volta daquela altura que ela tinha perdido o bebê dela. Mas a loira sorriu, embora Bella pudesse ver alguns vestígios se triateza no seu olhar. Talvez esta gravidez fizesse com que ela e Emmett tentassem novamente.

—E já sabem se está tudo bem? -perguntou Alice.

— Sim. A médica ligou-nos hoje a dizer que os exames e as análises estão todos normais. - disse Edward.

—Isso é bom! - disse James. -Agora o Cullen vai estar na seca durante sabe-se la quanto tempo! - disse o loiro a rir-se.

—Vão ser quarenta dias e é só depois do parto. Até lá tenho o caminho livre! - disse Edward e lançou um sorriso malicioso. -E que caminho... ter uma mulher grávida é uma das melhores coisas do mundo!

Emmett fez um som de nojo e os outros todos riram-se menos Bella que bateu nele.

—Edward! - gritou ela quando lhe deu um cachaço. -Vê lá de não vais dormir para o sofá.

—Oh amor... não faças isso... só te estava a elogiar! - disse Edward abraçando-a.

—Elogiar pois. Só estas a ver se tens sorte hoje à noite! - riu-se James.

Edward ia para responder, mas fui impedido por Bella.

—Vá meninos já chega! - disse Victoria. -Agora expliquem lá a conversa do Emmett ir ter um papel mais importante?

—Ah sim! Já me esqueci-a- disse Bella. -Então, eu e o Edward estivemos a falar e escolhemos o padrinho e a madrinha do nosso bebé! Como já perceberam o padrinho é o Emmett e a madrinha é a Alice! - e ao dizer isto ouviu Alice berrar e viu Emmett com um enorme sorriso. -Não queremos que fiquem tristes. Vocês são os nossos melhores amigos e todos vão ser importantes e vão estar envolvidos na vida do nosso bebé, nós apenas selecionamos dois para assumirem este cargo e achamos giro serem ambos nossos irmãos.

—Claro que não ficamos chateados. - disse Victoria. -E entendemos a escolha!

—E não se preocupem que eu comprometo-me a fazer mais dois bebés para todos terem a chance de serem padrinhos/madrinhas de um filho nosso! - disse Edward fazendo todos rir e Bella abanar negativamente com a cabeça.

Ainda agora tinham descoberto a primeira gravidez e Edward já estava a planear engravida-la pelo menos mais duas vezes. Parecia absurdo por um lado, mas ver Edward a fazer este tipo de planos deixava Bella ainda mais apaixonada por ele. Era bom saber que mesmo ao fim de tantos anos juntos ele ainda sonhava em ter uma grande família com ela.

(...)

—Bella, como estás querida? - perguntou a Dra. April quando viu Isabella entrar no consultório.

—Bem. - disse a morena e as duas sentaram-se frente a frente. -E a doutora?

—Também estou bem. - disse a médica. - O que te trás aqui hoje?

—Bem...- começou Bella e explicou a razão que lhe trazia ali.

—Bem Bella não me parece que haja algum problema por agora. O que vamos fazer é acompanhar a tua gravidez e o pós-parto, isso sim é o que pode ser mais preocupante.

—Acha que eu posso voltar ao mesmo?

—A mente é um sítio muito interessante Bella. E o que têm de interessante tem a dobrar de misterioso. Nem eu nem ninguém pode dizer se tu vais ou não voltar a ficar como eras. Naquela altura sabemos que o que aconteceu foi por causa do que disseram de ti, o bullying é uma ferramenta muito poderosa especialmente em adolescentes. Tu agora és uma mulher, mas isso não significa que a opinião dos outros te deixe de importar. Quase todos os humanos, se não todos, se importam com o que os outros dizem à cerca deles, alguns podem não demostrar ao contrário de outros que se vê de longe a importância que dão ao dizer de outros. Passaram-se quase oito anos desde que tudo aconteceu, tu demoraste um ano a ficar a 100% e mesmo nessa altura ainda vinhas cá quando algo te incomodava. Nós trabalhámos a tua confiança e o teu amor próprio e é disso que tu precisas daqui para a frente. Ser mãe vai mudar a tua vida toda, vai te fazer questionar coisas que tu tomavas por certas e vai fazer com que te questiones a ti própria. E sim, vai haver alturas em que não vais confiar em ti e que te vais olhar para o espelho e te vais ver acabada. Mas eu já vi no teu olhar, no teu sorriso e no modo como acaricias a tua pequena barriguinha que tu amas essa criança. Esse amor vai fazer com que todo o mal não tenha importância e que daqui a alguns anos até sejas capaz de te rir das noites que ficaste sem dormir ou do dia em que levaste com vômito em cima no meio do centro comercial. O amor é capaz de curar qualquer coisa, tu já viste isso... basta as pessoas quererem isso.

—Obrigada! - disse Bella segurando nas mãos da médica que estavam em cima da meda. -Obrigada por tudo. Pelas palavras de agora e pelo que fez por mim há oito anos. Eu sei que é o seu trabalho, mas tenho de lhe agradecer porque sem si não sei se esta seria a minha vida. E eu não quero outra gida sem ser a que tenho agora.

—Pode ser o meu trabalho, mas eu faço-o com todo o meu coração e fico imensamente feliz por saber que ajudei uma jovem tão bela e inteligente como tu. - disse a Dra.April.

—Obrigada- repetiu Isabella com um sorriso nos lábios embora os seus olhos estivessem lacrimejados.

Há médicos que são apenas isso médicos. Mas depois há médicos como a Dra. April que ajudam os pacientes muito para além da sua doença, que nos veem além de alguns papéis para assinar. Se para além dos amigos e da família Bella tivesse que agradecer alguém por aquilo que era hoje, a médica, que ela não aceitou muito bem no início, tia ser sem dúvida uma delas.

(...)

—Temos cerca de duas horas antes dos nossos caros amigos virem ca a casa- disse Edward sentando-se na cama ao lado de Bella.

Anthony tinha nascido há uma semana. Ele era o bebé mais lindo do mundo e até agora o mais calmo. Dormia durante todo o dia, acordava para comer e quando tinha a fralda suja. Até o seu choro nessas alturas era calminho.

—Já nos devíamos dar por felizes por eles nos terem dado esta semana para nos habituarmos a ter um bebé em casa. Acho que se não lhes tivessemos dito que precisávamos de um tempo só nosso, eles tinham passado aqui todos os dias. - disse Bella com Anthony ao seu colo. O menino vestia um bodie branco de mangas compridas com estrelinhas desenhadas em cinzento e dourado. Era março e embora não fizesse muito frio Bella optou por vestir algo mais quetinho ao seu bebé. Ele mamava e os seus olhos verdes estavam abertos e encaravam o vazio.

—Ele é mesmo lindo. -disse Edward.

—É parecido contigo, claro que é lindo! - disse Bella rindo.

—O cabelo vai ser da cor do teu e o narizinho dele é exatamente igual ao teu. - disse Edward.

—Mas é só isso. Carreguei-o durante nove meses para...

—Ele sair perfeito, lindo e gostoso como o pai? Eu sei!! Foi um milagre! - disse Edward.

—Ewww o meu filho não é gostoso Edward! O pai ainda vá que não vá! - disse ela.

—Okay tens razão... foi uma frase estranha admito! - disse Edward levantando os braços em sinal de rendição. O ruivo encostou-se à cama a observar os seus dois grandes amores.

Bella acabou de dar de mamar ao menino e depois disso passou-o para Edward que com todo o cuidado o fez arrotar.

—Eles vão trazer a comida e a bebida não vão? - Perguntou Bella.

—Sim, princesa. - disse Edward enquanto fazia caretas para Anthony que olhava para o pai. -Ele já esta melhor das cólicas?

—Sim. Mas nunca mais volto a comer puré de brócolos enquanto estiver a amamentar, já vimos que dá mau resultado. - disse Bella pensando na madrugada difícil que tinham passado. Anthony era mesmo calmo, mas na noite passada teve uma pequena crise de cólicas e o pequeno não fez um berreiro, chorava de modo desconfortável e devido à sua inexperiência Bella ficou muito atrapalhada sem saber o que fazer. Acabou por ligar à mãe que a guiou, mas mesmo depois do bebé ter adormecido Bella velou o seu sono com medo que ele voltasse a ficar com dores .

—Agora já sabemos o que fazer quando isso acontecer. - disse Edward. - Já não vai ser tão mau. Nós ali estávamos a vê-lo a sofrer e não sabíamos o que fazer.

—É tens razão. Mas mesmo assim vou evitar os alimentos que vi hoje de manhã que davam cólicas aos bebés. - disse Bella e olhou para os braços de Edward onde Anthony estava com a sua chupeta, os seus olhinhos fechavam e abriam ao ritmo que ele chuchava e Bella percebeu que ele estava quase a dormir. Não disse nada e deixou que o menino adormecesse ao colo do pai, no mimo.

—Acho que vou deitar-me um bocadinho- disse a morena e deitou-se na cama.

—Eu faço-te companhia- disse Edward e ia-se levantar para colocar um Anthony adormecido no berço que estava ao lado da cama deles de casal.

—Deixa-o aqui. - disse Bella. - Ele fica no nosso meio.

Edward assentiu e colocou a criança deitada ao lado de Bella, ele por sua vez deitou-se do outro lado de Anthony e os dois uniram aos mãos por cima do pequeno.

—Como te sentes? - perguntou ele, fazendo miminhos na mão da mulher. Ela entendeu onde ele queria chegar.

— Bem. – respondeu ela e suspirou. - Sei que não estou como antes, houve coisas que mudaram em mim... tanto exteriormente como interiormente. Mas as mudanças interiores fazem com que as exteriores não tenham tanta importância. O meu coração aumentou sabe-se lá quantas vezes, eu amo-o tanto Edward, que por ele era capaz de fazer tudo e superar tudo. E por ti também. Não há mais nada que eu queira na vida do que vos ter ao pé de mim. Não me importo se sou gorda ou magra! Só quero estar com vocês.

—Eu não me importo com nada disso, tu sabes. Eu só me importo contigo e quero que tu estejas bem contigo própria. Quero que fales comigo e se for preciso vais ao médico as vezes necessárias para ficares bem se não estiveres. Só te quero ver feliz, comigo e com os nossos filhos.

—Eu amo-te Edward. - Sussurrou Bella

—Eu também te amo Bella. - Sussurrou ele de volta.

—Para sempre?

—Para sempre! - confirmou ele apertando com mais força a mão dela.

E ali, naquela cama, naquela casa, naquela família o amor era palpável. A cada toque, a cada palavras e mesmo em cada discussão. Edward e Bella sabiam que o amor curava tudo. O reflexo triste e cinzento que Bella tinha dela, foi curado com a ajuda de todos, mas principalmente com a ajuda do amor. A vida deles ia ter altos e baixos, eles estavam lá para isso. Não ia ser um amor perfeito porque na vida nada é perfeito, mas se não houvessem imperfeições... o que seria de nós?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do último capítulo!!! Sei que veio um pouco mais tarde do que o previsto, mas eu entusiasmei-me a escrever e depois fiquei sem tempo para o corrigir!
A felicidade reina na família da Bella e na própria Bella e não vejo melhor modo de acabar esta fic se não assim! Tentei por um bocadinho de tudo neste capítulo e espero que tenham mesmo gostado!!
Obrigada a todos os que leram,comentaram e favoritaram a fic. Para ser sincera,sei que não sou a melhor escritora do mundo (nem é algo que eu queira ser),escrevo porque gosto e porque me relaxa,e nunca pensei que esta fic fosse ter uma grande aceitação pelo que demorei algum tempo a escrevê-la e a postá-la. Por isso obrigada mesmo por terem acompanhado!!
Não se esqueçam de comentarem e de me dizerem o que acharam deste capítulo e da fic em geral. Mudavam alguma coisa? Há algo que deva melhorar?? Fico à espera por receber este último carinho da vossa parte!
Em princípio não há bónus nenhum(mas se pedirem muito muito muito posso tentar), mas espero por vocês caso decida escrever mais alguma coisa. Ainda não sei se escreva ou não,porque a universidade não tarda a começar e estudar para ser professora é algo que me deixa cansada! :p

Obrigada mais uma vez e um enorme beijinho e abraço para todos os que leram. Até à próxima,
Princess Of Forks ♡

P.s. Desculpem qualquer erro!