Reflexion escrita por Princess of Forks


Capítulo 16
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/734828/chapter/16

Todos, menos Edward, entraram no quarto de Bella. E todos, menos Edward, estavam ali a fazer piadas para animar Bella. Mesmo que a morena conseguisse ver o olhar sério em cada um deles, mesmo que ela soubesse que eles tinham mais para dizer do que aquilo que estavam realmente a dizer.

—Para o ano temos de ir todos outra vez ao baile! - disse Alice. -O que vale é que eu nem me importo.

—Claro que não Alice! Vai ser mais uma desculpa para puderes comprar um vestido novo! - disse Emmett. -Ai espera ... não precisas de desculpas.

—Isso são ciúmes Emmett? Também posso comprar um para ti. -Todos se riram e Emmett limitou-se a olhar raivosamente para Alice. Bella soltou uma pequena risada, mas na realidade os seus pensamentos não estavam ali, naquele quarto.

—Onde é que ele está? -perguntou a morena e mesmo sem ela dizer, todos sabiam de quem é que ela estava a falar.

—O Edward preferiu falar a sós com a Dra. April... enquanto nós estivermos a falar com ela, ele vem ter contigo. - disse Renée acariciando o rosto da filha.

—Porque é que vocês têm de falar com ela?? Eu já disse que não tenho nada. - disse Isabella irritada.

—Querida... - começo Charlie. -Nós só queremos que tudo fique bem, e para isso temos de falar com a médica.

—Mas... - continuou Bella. No entanto foi interrompida com alguém a bater à porta. O coração da Swan bateu mais rápido quando viu que era Edward. Ele sorriu para ela e ela sorriu para ele, mas por baixo daquele sorriso ela pode ver que Edward não estava bem.

—A Dra.April disse que já podem ir falar com ela. - disse ele ainda parado ao pé da porta.

—Obrigada querido- disse Esme.

(...)

A Dra. April estava no seu consultório, mexia nos diversos papéis que tinha em cima da secretária. Processos de pacientes que estavam no hospital e parou a olhar para um em concreto. Isabella Swan, a nora do Dr. Carlisle que parecia ter um grande problema. Recusava-se a falar sobre ela e só tinha tomado mais atenção ao que a doutora dizia quando esta falou nos amigos e familiares. Alguém bateu à porta despertando a médica dos seus pensamentos.

—Sim? - disse April.

—Boa noite - disse um rapaz de olhos verdes e cabelos meio arruivados. -Eu sou o filho do Carlisle e eu queria falar com a doutora sobre...

—Sobre a Isabella? -interrompeu a médica. - Entre.

Edward entrou e sentou-se na cadeira em frente à médica.

—Então, diga-me Edward... o que o trás aqui.

—O meu pai disse que a doutora queria conversar connosco. - disse Edward

—Sim. Mas também disse que era depois de irem visitar a Isabella. Ela estava um pouco ansiosa por vos ver.

—Sim, eu sei. Eu... não quis ir sem antes falar consigo. Eu sei que você não quer que nós falemos sobre o porque dela estar aqui, mas..., mas eu sei que eu posso falar com ela. Ajudá-la a entender o que têm e todas essas coisas que são precisas agora.

—Edward, a Isabella não precisa que ninguém a vá confrontar, neste momento ela precisa que as pessoas a apoiem sem a julgarem.

—Eu não a ia julgar! Eu só quero perceber o porque de ela nunca ter falado nada disso comigo... eu sempre lhe disse que ela não precisava de mudar nem por mim nem por ninguém. Ela não devia ouvir o que aquelas cobras diziam...

—Desculpe? Cobras? -perguntou a médica.

—Há duas raparigas na nossa escola que passavam a vida a meterem-se com a Bella. A gozarem com ela por ela não ser tão magra como elas... e… basicamente a culpa era minha. Elas achavam que a Bella não era para mim e que eu devia ficar com uma delas.

—Então ela sofria de bullying? Tens alguma prova disso? Testemunhaste isso alguma vez? Ouviste o que é que elas diziam?

—Não, eu nunca ouvi. Mas..., mas houve uma vez que eu encontrei-a chorar na casa de banho por causa delas. Ela não me contou o que é que elas disseram, mas foi a partir desse dia que ela começou a dizer que queria mudar. E eu disse que só a apoiava se ela quisesse mudar por ela e não pelo que as outras pessoas diziam ou pensavam dela.

—Muito bem... Isso são informações importantes. O tipo de distúrbio que a Bella tem pode vir muitas vezes de situações de bullying. Ela fica com a imagem que as outras pessoas fazem dela na cabeça e não a tira mais.

—Mas eu apoiava sempre. Eu dizia-lhe e mostrava-lhe todos os dias que ela era perfeita para mim... Eu não entendo como é que não percebi que ela estava assim, que ela se sentia assim.

— Eu sei que é difícil de compreender, mas este tipo de doenças é muito difícil de ser detetado e.... difícil de ser tratado. A Isabella vai passar por um longo caminho ... ela tem de ser capaz de tirar a imagem má que tem dela e aceitar-se como é. Isso vai demorar tempo e ela vai precisar de todo o apoio que puder ter. Nós não a podemos prender no hospital por muito mais tempo, ela vai continuar os tratamentos, vai ter consultas comigo e com uma nutricionista, mas precisa dos amigos dos familiares e de si.

—Eu só quero ajudá-la. - disse Edward. -Quero fazer o possível e o impossível para que ela se sinta bem.

—Isso é excelente. - disse a médica. -E o primeiro passo para isso é ir ter com ela agora.

Edward assentiu, agradeceu à médica, que lhe pediu para ele chamar as restantes pessoas, e saiu. Pronto para ir ter com a sua Bella.

(...)

Todos saíram deixando os dois sozinhos. Edward aproximou-se finalmente da cama onde a namorada estava deitada.

—Olá. -murmurou ela.

—Olá. -respondeu ele e com o seu tradicional sorriso de lado continuou- Podes chegar-te para lá? Estou cansado...

Bella riu baixinho e chegou-se na cama dando espaço ao namorado para se deitar ao lado dela. A cama onde Isabella estava nem estava deitada nem sentada, Edward aconchegou-se ao pé da namorada e encostou o rosto ao pescoço dela deixando um casto beijo aí.

Ninguém falou durante algum tempo.

—Edward... - sussurrou Bella.

—Sim? - perguntou ele seguindo o exemplo dela, e sussurrando também.

—Estás chateado comigo? - disse ela ainda baixinho.

—Não. Porque é que estaria?

—Porque... porque eu não cumpri o que te prometi.

Edward tirou a cabeça do pescoço da namorada e fez com que ela o encarasse.

—Estás a falar de que, amor? - perguntou suavemente.

—Eu prometi-te que não ia fazer nenhuma loucura e olha para mim! Para o que eu fiz...

—Bells... - disse ele suspirando. -Eu sei que tu não querias ter feito isso, que foi resultado das circunstâncias da vida... eu não estou chateado. Talvez triste, mas não chateado.

—Eu sei que a médica acha que eu estou doida ou maluca ou outra coisa qualquer. Mas eu sei o que vejo quando olho ao espelho. O meu reflexo é feio e gordo... eu não gosto dele.- disse a morena com as lágrimas a caírem-lhe pelo pálido rosto.

—Amor... eu já disse milhões de milhares de vezes: tu és e sempre serás perfeita. Eu sei que vai demorar, mas tu vais ver isso, mas tens de deixar a médica ajudar-te ... tu não és feia e muito menos gorda, e mesmo que fosses eu ia amar-te de qualquer maneira! Tens de falar com ela, tens de lhe dizer aquilo que me disseste. Tens de explicar o porquê de pensares isso e o porquê de fazeres o que tens feito. E eu prometo que vou estar sempre lá, ao teu lado.

—Sempre? -sussurrou Isabella.

—Sempre. - confirmou ele. -O meu lugar será sempre ao teu lado.

—Obrigada por seres assim. - disse ela. - Eu amo-te de Edward, acima de tudo e de todos.

—Eu também te amo minha Bella. Acima de tudo e de todos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado deste capítulo, é o inicio de uma nova etapa para a Bella e como sempre o Edward está lá para ela!!
Como eu disse no último capítulo, estamos na reta final da fic!! Têm algum pedido especial para os próximos capítulos? Algo que queiram ver? Que achem que vá acontecer??
Não se esqueçam de comentar, adoro ler a vossa opinião por isso não se acanhem!! Um obrigado muito especial à Priscilla e à lelinhacullen que têm comentado todos os capítulos!! Obrigada mesmo, meninas!!

Até ao próximo,
Princess Of Forks

P.S Desculpem qualquer erro!!